Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2016: Previsões


Dinhow
 Share

Recommended Posts

  • Members

GENTE!

 

A primeira metade foi incrível, tudo que eu queria acontecendo...Era só alegria.... "Ex Machina" levando Efeitos visuais e quebrando todos os bolões do mundo inteiro...muito merecido, por sinal! 

 

Mas a segunda parte foi só facada no coração...Devia ser proibido fazer o que fizeram com o Stallone. Não. Não. Não! E esse Oscar de Canção foi destruidor...ninguém aplaudiu...

 

Melhor Filme é um Oscar de consenso. O PGA pode errar. Split bonitão! Deu gosto de ver.

 

O melhor filme levou a maioria dos prêmios! Uhuhu!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu confesso que amei a vitória do Rylance, ele teria o meu voto!!

 

Agora ver Spotlight tombar O REGRESSO foi pra lavar a alma dos fãs insuportáveis do Iñárritu, só eu sei o que li nos grupos de Facebook dessa molecada desdenhando de todos os filmes como se Iñárritu fosse o Messias do cinema!!

 

ALMA LAVADA!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Room foi tremendamente injustiçado.

 

Jacob Trembley sequer indicado (pra sorte do DiCaprio). Ao meu ver foi melhor performance do ano. A Brie levou merecidamente. Alguém acha que ela seria metade do que foi sem o menino Trembley lá para ajudar?

 

The Big Short ganhando por roteiro adaptado é exemplificação do que eu quero dizer quando chamo a Academia de narcisista. Roteiro de McCay é bastante centrado lá em Wall Street, na coisa dos estadunidenses, e por isso Academia gosta. O Quarto de Jack é paradoxalmente muito maior que toda Wall Street. É universal e conecta com qualquer pessoa remotamente viva, requer zero explicação ou conhecimento prévio, poderia ser sobre qualquer raça, gênero ou em qualquer local do mundo. Contudo, isso não é "sexy" pra Academia, que prefere a filosofia "falem mal, mas falem de mim".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava torcendo pra Mad Max, pena que só levou prêmios técnicos como já era esperado. Mas, no fundo, tinha uma leve esperança que Miller vencesse em direção e Mad Max levasse melhor filme!!

 

De tudo, o que eu menos gostei foi a vitória de Iñarritu e a de Mark Rylance, não pela atuação dele, mas pelo fato de Stallone ter perdido.

 

Dois fatos curiosos:

 

A última vez que o vencedor de melhor filme levou duas estatuetas foi em 1953, quando The Greatest Show On Earth também ganhou melhor roteiro!!

 

Alejandro Iñarritu se junta a John Ford (1940/1941) e a Joseph L. Mankiewicz (1949/1950) sendo os únicos diretores a ganharem dois oscars consecutivos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A vitória do Rylance me fez lembrar a inesperada vitória da Marcia Gay Harden em "Pollock", em 2001. Todo mundo simplesmente decidiu ignorar o fato do Rylance ter sido indicado a todos os prêmios na temporada, pois bastaria a Stallone ser indicado ao Oscar que ele levaria a estatueta, sem pestanejar. Deu ruim. Meu voto era pro Sly, pois além de ele estar ótimo, em um filme ótimo, não podemos esquecer que ele está há 40 anos desenvolvendo esse personagem que ele mesmo criou. É muita história por trás, é muita história do cinema por trás do personagem. Deu dó a reação dele. 

 

Só uma nota histórica, para os fins deste fórum: Ennio Morricone, aos 87 anos, artista mais velho a ganhar um Oscar.

 

Quanto ao Chris Rock...Deu a entender que a chamada "diversidade" é só entra "brancos e negros"! Uma coisa binária. A piadinha que ele não fez sobre o Sam Smith ficou presa na garganta, mas eu percebi a intenção na hora... Já o "Girl on Girl" para descrever "Carol" eu ouvi muito bem ouvido. Que tipo de "abaixo o preconceito" é esse? Só com os gays é que é "humor" perdoável? Acho maravilhoso falar de racismo, mas detesto o tom de patrulha, porque senão a gente cria pessoas que têm "ouvido de cristal", para quem tudo vira manifestação de machismo, fascismo, feminicídio, homofobia... Viramos uma sociedade de "Coitados" profissionais! Eu não sou assim. Deus me livre de ser chato assim!

 

Além do que, o humor-confrontação que ele faz cria situações injustas: culpabilizar quem não tem nada com isso, por exemplo. Charlize Theron tem culpa de ser ainda "more whiter", justo ela, sendo uma africana? Leonardo DiCaprio acabou aparecendo como apenas um dos "favorecidos" pela indústria. Porque a piada vem acoplada a uma imagem dele, que não tem nada a ver com isso, coitado. O discurso da presidente da Academia foi muito melhor. Foi no ponto. Foi duro. Foi elegante. Será suficiente? Verifiquem o imdb:

 

Quanto ao Oscar de 2017...Com exceção do vencedor de Sundance, não há nenhum ator ou atriz negra nos filmes que já se prenunciam como favoritos!

 

Assim como a ordem da cerimônia de ontem começou com os Roteiros seguindo a lógica de feitura de um filme, me parece que é neles a chave para se resolver esse problema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...