Jump to content
Forum Cinema em Cena

14 personagens de filmes que quase Morreram


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

http://mentalfloss.com/article/61100/14-movie-characters-who-were-supposed-die-didnt?utm_source=zergnet.com&utm_medium=referral&utm_campaign=zergnet_424049

 

Achei esse texto num blog, achei interessante e tô postando aqui (Claro, que tem spoilers aí).

 

 

01) Han Solo - Star Wars Episódio VI O Retorno de Jedi (1983)

 

han-solo.png

 

Roteirista Larence Kasdan estava realmente disposto a matá-lo no meio do filme, mas Lucas não curtiu isso, principalmente porque poderia ter problemas pra vender o boneco...

 

02) Ian Malcom - Jurassic Park O Parque dos Dinossauros (1992)

 

ian_0.png

 

No livro o personagem morre, mas depois da contratação do Jeff Goldblum o co-roteirista Michael Chrichton resolveu deixar ele vivo. O personagem voltaria pra estrelar a continuação Mundo Perdido - Jurassic Park.

 

03) Policial Dewey - Pânico (1996)

 

deputy.png

 

No roteiro original, o personagem morreria, mas depois da contratação do David Arquette o personagem ficou mais jovem e agradável. Craven resolveu filmar os dois finais, com a morte e sem a morte dele. Com os testes com a audiência, Creven resolveu deixar ele vivo no final. E o personagem volta nas continuações.

 

04) Rambo - Rambo Programado para Matar (1982)

 

rambo.png

 

No livro do qual é baseado, o personagem se suicida, mas Stallone viu o potencial de franquia no cinema, então deixou o personagem vivo.

 

05) Rocky - Rocky V (1990)

 

4876.png

 

Esse era para ser o último filme da franquia, então Stallone escreveu um final onde o lutador morre nas mãos do Tommy Gunn durante uma luta de rua, mas os executivos do estúdio proibiram isso alegando que "Batman, Superman, James Bond não morrem, Esses personagens não podem morrer". 

 

06) Katie - Atividade Paranormal (2007)

 

46_0.png

 

Antes da Paramount comprar os direitos do filme, o final original era a polícia encontrando o corpo de Micah e depois vendo a Kate possuída, com uma faca na mão. Eles tentam tirar a faca, mas acabam atirando nela. O estúdio não gostou desse final, então dois outros finais foram filmados. Um que ela some e outro onde ela se mata. O final que ela some acabou ficando e a personagem reaparece nas continuações.

 

07) Dante Hicks - O Balconista (1994)

 

1277483-9.jpg

 

No final original, o balconista é morto durante um assalto na loja de conveniência, mas durante o "Independent Feature Film Market", Smith foi aconselhado por seus colegas  Bob Hawk e John Pierson a terminar o filme de forma mais "alegre". Smith concordou e mudou o final.

 

08) Dr. Will Rodman - Planeta dos Macacos A Origem (2011)

 

587694857.png

 

No final original, Dr. Will morreria nas mãos de Cesar antes dos macacos chegarem na floresta, chegaram a filmar esse final, mas no último minuto resolveram gastra mais dinheiro pra filmar um novo final com uma despedida de Will e Cesar na floresta. Mesmo com o novo final, Will não voltou na continuação.

 

09) Sargento James T "Joker" Davis - Nascido para Matar (1987)

 

fullmetaljacketmodine.jpg

 

Segundo o ator Mathew Modine, que interpretou o personagem no filme, estava nos planos do diretor Stanley Kubrick matar o perosnagem como acontece no livro, mas nunca chegaram a sequer filmar essa cena.

 

10) Hogan - Homem de Ferro 3 (2013)

 

http://mentalfloss.com/sites/default/files/styles/insert_main_wide_image/public/5897648.png

 

 

Segundo so storyboards do filme, o chefe de segurança Hogan era pra ter morrido na cena de explosão no Teatro Chinês, mas deixaram ele vivo com coma, e acordando no fim do filme.

 

11) Clarence Worley - Amor à queima Roupa (1993)

 

http://mentalfloss.com/sites/default/files/styles/insert_main_wide_image/public/58768953463.png

 

 

Originalmente no roteiro que Quentin Tarantino entregou para o diretor Tony Scott, o personagem de Christian Slater morreria no final, mas Tony se apaixanou pelo casal e queria vê-los juntos e não separados. Tarantino declarou que via o roteiro que escreveu num tom mais sombrio, mas que Tony sempre viu um conto de fadas ali, então nesse contexto o final foi ótimo, mas no seu mundo Clarence está morto e se Alabama aparecer em algum outro filme seu, Clarence vai estar morto.

 

12) Matt Hooper - Tubarão (1975)

 

http://mentalfloss.com/sites/default/files/styles/insert_main_wide_image/public/857y8.png

 

 

No livro, o personagem morre, dentro de uma gaiola no fundo do mar, mas no livro o personagem não é muito agradável e mudaram o tom dele no filme pra se encaixar no ator Richard Dreyfuss.

 

13) Martin Higgs - Máquina Mortífera 2 (1989)

 

http://mentalfloss.com/sites/default/files/styles/insert_main_wide_image/public/56784597.png

 

 

Martin seria morto com um tiro nas costas pelo vilão Arjen Rudd, Ministro Diplomático do consulado sul-africano.O roteirista Shane Black planejava que o personagem morreria nas mãos do amigo Roger Murtaugh, mas os produtores queriam fazer mais filmes da série e mudaram esse final. Shane acabou abandonando a franquia depois dessas mudanças no seu roteiro.

 

 

14) Ellen Ripley - Alien O 8º Passageiro (1979)

 

http://mentalfloss.com/sites/default/files/styles/insert_main_wide_image/public/478934974.png

 

 

Ridley Scott inicialmente faria o Alien matar Ellen no final, mas os produtores acharam que esse seria um final muito sombrio para um filme já muito sombrio, então insistiram para Ripley sobreviver e matar o Alien no final.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...