Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars Ep. IX - A Ascensão Skywalker


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members

“Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem de que ‘esta é a hora. Vidas negras sempre importaram. Vidas negras sempre foram importantes. Vidas negras sempre significaram algo.’ O mal que é o racismo precisa acabar. Nós nos comprometemos a ser parte dessa mudança no mundo, que está tão atrasada. 
John  Boyega, você é nosso herói.”

 

chega a ser meio patética essa necessidade da Disney de pagar de politicamente correta nestas horas..?

"Nós apoiamos, desde que isso não atrapalhe as nossas relações com o nosso amado mercado chines haha!"?

Miniatura

Miniatura

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

ARTE CONCEITUAL DE STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER REVELA PERSONAGENS DESCARTADOS

Um artista conceitual do último filme da franquia Star Wars, A Ascensão Skywalker, compartilhou com os fãs a ilustração do que seria uma banda alienígena responsável por embalar uma cantina em Kijimi. Um dos cenários mais queridos pelos fãs da saga intergalática é a cantina de Mos Eisley, que no filme original serve como local do primeiro encontro de Luke com Han Solo e Chewbacca. Em meio à bebidas fortes e uma clientela diversa, os visitantes podem curtir o som de uma banda alienígena esquisita que toca uma música estilo jazz.
Foi pensando em retomar essa tradição que Adam Brockbank imaginou uma nova banda para uma cantinha visitada pelos heróis em Kimiji. No Instagram, o artista compartilhou a imagem e disse:“Toda cantina precisa de uma banda. Isso é o que eu tinha em mente para Kijimi…”
A arte revelou três músicos humanoides com longos mantos pretos e capacetes dourados. Cada um carrega seu próprio instrumento esquisito.
No filme, Kijimi é o planeta no qual Rey, Finn e Poe viajam a fim de se encontrar com o pequeno Babu Frik.
 

image.png.da4f694faa1ed091cc20741ef9fb5b12.png

 

me estranha que a fan base nao tenha relinchado aqui pelo JJAbramsCut?

kkk

image.png.fcad905abd662b00cfb04e812abb0d5e.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Após fracasso, nova trilogia de Star Wars pode ser linha do tempo alternativa? Entenda o rumor

None

Quando a nova trilogia Star Wars foi anunciada, os fãs tinham muita expectativa de assistir três novos filmes da saga, enquanto a Disney esperava ter um ótimo retorno financeiro. No entanto, A Ascensão Skywalker (2019) estreou e foi uma decepção, tanto de público quanto de crítica. Rumores trazidos por Doomcock (via GameVicio), que atua no Twitter e YouTube, dizem sobre a sequela poder ser de uma linha do tempo alternativa.
A especulação ainda afirma que isso é um plano da Lucasfilm desfazer todo dano (financeiro e na imagem) trazido pela nova trilogia e restaurar o interesse do público na marca Star Wars, criada por George Lucas. Ou seja, O Despertar da Força, Os Últimos Jedi, A Ascensão Skywalker e o spin-off Han Solo: Uma História Star Wars não não da mesma realidade dos episódios I ao VI.
Para isso se tornar realidade, a Disney usaria o conceito de Véu da Força, uma dimensão mística responsável por conectar as realidades, de todo espaço e tempos diferentes. Ele foi introduzido no 13° episódio de Star Wars Rebel. O rumor entra aí, de acordo com uma fonte do Doomcock, a Lucasfilm usaria o Véu para isolar a nova trilogia e o filme do Han Solo do restante da saga. 
Vale lembrar que nenhuma dessas informações foram confirmadas pela Disney, então trate tudo como rumor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Denúncia: Todos títulos de Star Wars estão errados! 

 

No Episódio 1 - Conhecemos Anakyn Skywalker: 

A Ascensão Skywalker 

No Episódio 2 - Descobrimos que Palpatine, líder dos Sith, encomendou um exercito pra destruir os Jedi:

A Vingança dos Sith

No Episódio 3 - A Ordem 666 acontece e os clones atacam:

O Ataque dos Clones

No Episódio 4 - Obi Wan ensina Luke a ser Jedi, para os Jedi retornarem:

O Retorno de Jedi

No Episódio 5 - Yoda ensina Luke a usar a Força:

O Despertar da Força

No Episódio 6 - Tanto Obi Wan e Yoda morrem, o que torna o Luke...

O Último Jedi

No Episódio 7 - Depois do Império ser destruído, um novo surge:

O império Contra Ataca

No Episódio 8 -Luke treina Ray, e se mata, para dar a resistência...

Uma Nova Esperança

No Episódio 9 - Palpatine volta dos mortos, o que lhe torna...

A Ameaça Fantasma

 

Faz todo sentido. Esperando o George Lucas pegar a série de volta e relançar os filmes com esse novos títulos. hehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

O Boyega detonou. Nao vejo que no segundo filme ele.ficou de lado. Teve um arco dele com a Rose mas missão dele é uma das barrigas do filme. O personagem dele perdeu por não estar perto da Rey. O química entre eles foi um dos pontos altos do primeiro filme. Já a Rose sim acho que foi deixada de lado na Ascenção Skywalker. Não sei dizer se ele foi deixado de lado na Ascenção Skywalker pois o filme é tão bagunçado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A trilogia começou errado. Por mais que o ep. VIII tenha desagradado muitos fãs, o problema veio da concepção.

O ep.VII além de ter sido uma cópia do IV, ele não sabia de onde vinha e para onde iria. JJ Abrams só jogou um tanto de ideia sem ter a mínima ideia do porque as coisas estarem daquele jeito e sem ter ideia de como desenvolver.

Mas o Boyega falou foi é pouco. O que fizeram com a Rose Tico foi uma das coisas ais deploráveis na história do cinema. Disney e diretor chancelaram as agressões contra a atriz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, conan said:

A trilogia começou errado. Por mais que o ep. VIII tenha desagradado muitos fãs, o problema veio da concepção.

O ep.VII além de ter sido uma cópia do IV, ele não sabia de onde vinha e para onde iria. JJ Abrams só jogou um tanto de ideia sem ter a mínima ideia do porque as coisas estarem daquele jeito e sem ter ideia de como desenvolver.

Mas o Boyega falou foi é pouco. O que fizeram com a Rose Tico foi uma das coisas ais deploráveis na história do cinema. Disney e diretor chancelaram as agressões contra a atriz.

Sendo bem sincero: a concepção de uma terceira trilogia a suceder a trilogia clássica nunca me agradou. Nesse sentido, partilho muito da concepção original do George Lucas: Star Wars sempre foi sobre a trajetória de ascensão - corrupção/declínio e redenção de Anakin Skywalker. A trilogia clássica terminou de forma muito satisfatória, e dar sequência àquela história (a meu ver, finalizada), seria um tanto arriscado, além de trazer um potencial destrutivo em retrospecto. É o que sinto, hoje, ao rever a trilogia clássica: pensando em tudo o que viria a seguir, não deixo de sentir uma certa melancolia, além de considerar que as escolhas e trajetórias de vários personagens centrais acabam enfraquecidas.

Contudo, como bom fã, não conseguia deixar de sentir uma certa euforia. Afinal, Star Wars retornava aos cinemas depois de mais de dez anos. Mas não consegui gostar de nenhum dos filmes da nova trilogia. Os problemas que vejo são fundacionais mesmo. Eles optaram por rumos narrativos que não apenas subvertem parte dos argumentos originalmente desenvolvidos, como parecem sugerir que Star Wars deva estar necessariamente preso a uma fórmula que pretensamente traduziria uma "essência" do que é, efetivamente, Star Wars: Rebeliões contra forças autoritárias, laços familiares que convergem, a eterna disputa entre a luz e as trevas, o contraste entre tecnologias bastante desenvolvidas, e o misticismo de filosofias e crenças que dialogam com questões existenciais e religiosas. 

O problema não seria, em si, resgatar esses elementos, mas repeti-los em fórmulas narrativas muito parecidas às que foram mobilizadas nos filmes originais. "O despertar da força" me incomodou muito por conta de paralelismos inquestionáveis com o roteiro de "Uma nova esperança". Como o próprio Lucas disse, ao assistir o filme pela primeira vez: não há nada de novo ali. Os outros filmes que se seguiram tentaram inovar mais em alguns aspectos, mas estavam presos no mesmo pano de fundo: forças da resistência tentando se insurgir contra os remanescentes do império e refundar as bases da ordem galática. 

Não que me incomode o fato de o Império ter sobrevivido (obviamente haveria remanescentes, considerando a extensão do Império Galático), mas preferiria que esse embate não ditasse a ordem dos novos filmes. A Nova República, recém fundada, caiu da mesma maneira que a anterior, à diferença que a última perdurou por milhares de anos (ao passo que a nova não completou nem 30 anos). A ordem jedi ressurgiu apenas para ser destruída. Mais uma vez temos um membro da família Skywalker sendo seduzido para o lado sombrio. Eu particularmente considero essas escolhas narrativas como bastante questionáveis.

Um dos pontos mais inovadores que os filmes novos trouxeram foi justamente o personagem Finn e o seu background como stormtrooper. Afinal, converteram um dos personagens mais genéricos da saga (e, paradoxalmente, um dos mais associados a Star Wars na cultura popular) em um dos protagonistas. A história de Finn tinha muito potencial (inclusive devido ao fato de o personagem ser sensível à força), então é bastante compreensível a frustração do John Boyega. Não só a dele, mas acho que de todos os fãs que de fato vislumbravam ali uma oportunidade de desenvolvimento de personagem então inédito nos principais filmes.

O que foi feito com a Rose realmente é bastante triste, sobretudo quando considerado todos os ataques que a Kelly Marie Tran sofreu na Internet (muitos com teor racista e misógino). É quase como se essas atitudes tivessem, ao final, compensado. 

Da "Era Disney", tenho me interessado sobretudo pelos spin-offs e obras derivadas. "Rogue One", foi, para mim, o melhor filme dessa leva. "Star Wars: Rebels" e "The Mandalorian" são produções muito interessantes. A sétima temporada de "Clone Wars", após um começo meio moroso e recheado de fillers, trouxe uma conclusão satisfatória. Mas a nova trilogia como um todo, para mim, foi uma grande decepção. Sinceramente espero que a Disney explore melhor o universo tão rico de Star Wars em outras temporalidades, ou dando foco a outros personagens em spin-off e séries, e esqueça um pouco a família Skywalker. Star Wars é possível (e rentável) sem ela.

E, sim, percebo nitidamente uma falta de planejamento da Lucasfilm. Certamente faltou da parte deles uma concepção narrativa que permeasse os três filmes e orientasse os trabalhos das equipes individuais. Lembro das primeiras imagens que surgiram quando anunciaram a nova trilogia. O elenco original reunido com o novo, e também com a Kathleen Kennedy, o J J Abrams e parte da equipe. Não faltavam elogios, inclusive da parte do trio original. Me parecia à época que eles tinham sim um projeto bem delineado, mas os filmes se encarregaram de desmentir essa impressão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, Jailcante said:

Trilogia ficou altamente bagunçada com Disney colocando pessoas com pensamentos/visões diferentes em cada filme, então nem dá pra cobrar nada...

Foi ruim pra ele, e foi ruim pra todos os demais envolvidos.

até a trilogia prequel do Lucas é mais concisa e destoa como clássica diante desta última, feita ás pressas pra puro fan service nas coxas... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu balanço do ep. VII é essa:

-Apresentaram protagonistas muito interessantes e carismáticos. A conexão com todos (Rey, Finn, Poe) é imediata.

-Apresentou um vilão genérico meia boca (Snoke), sem explicar nada sobre de onde veio (nunca ninguém ouvir falar de um ser tão poderoso na saga anterior). A morte dele no ep. VIII não fez falta nenhuma e ajuda a enxugar a história. O que não aconteceu no IX.

- Mas teve um antagonista bem interessante, o Ben Solo. Apesar de que ele é mais interessante como personagem do que como vilão.

- Preguiça de mergulhar no universo e explorar os desdobramentos da guerra. Resolveram pelo caminho fácil: "o império foi destruído, mas só que não". Toda a preocupação do Lucas em conceber uma epopeia política foi descartada.

- Preguiça de conceber uma narrativa central forte (passam o filme inteiro a procura de um mapa com a localização de um homem escondido). 

- Ao final fica claro que a Rey é a grande protagonista da trilogia. Acho que isso deveria ter ficado claro para o Boyega. Não questiono o racismo que ele sofreu. Mas desde o início estava claro que a história teria como como protagonista a Rey, e o antagonista seria o Ben Solo. Acho que o Boyega criou uma falsa expectativa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 minutes ago, Jorge Soto said:

até a trilogia prequel do Lucas é mais concisa e destoa como clássica diante desta última, feita ás pressas pra puro fan service nas coxas... 

A trilogia prequel foi mal dirigida. Mas o Lucas tinha clareza de onde ele saiu e onde ele queria chegar. Teve um início, meio e fim.

Tanto é assim que a trilogia, apesar de ser meia boca, deu origem a um tanto de material extra riquíssimo. As animações só foram boas por causa do material apresentado e do universo estabelecido. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, conan said:

A trilogia prequel foi mal dirigida. Mas o Lucas tinha clareza de onde ele saiu e onde ele queria chegar. Teve um início, meio e fim.

Tanto é assim que a trilogia, apesar de ser meia boca, deu origem a um tanto de material extra riquíssimo. As animações só foram boas por causa do material apresentado e do universo estabelecido. 

Verdade, mas aí a gente faz desconto prum fator que depõe contra: Jar Jar Binks??

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...