Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fear the Walking Dead (Spin-off de The Walking Dead)


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mais uma critica dos Melhores do Mundo

 

A Gente Vimos: Fear the Walking Dead (Piloto)

Pois bem, nerds malditos… depois de 5 temporadas de grande sucesso na AMC, Walking Dead vinha quebrando todos os recordes de audiência e disputando pau a pau com Game of Thrones a preferência do público pela série de TV mais popular dos EUA

Entonces era mais do que certo que o canal não iria largar o osso tão cedo, os caras obóviamenteresolveram dar uma ampliada na bagaça, e como hoje em diz tudo é universo compartilhado e spinoffs, Walking Dead estreou no domingo o seu apêncice… Fear the Walking Dead.

 

A nova série se passa cronologicamente ANTES do que vemos acontecendo em Walking Dead, e em outro lugar também, deixamos as bucólicas florestas de Atlanta pra irmos pra ensolarada Los Angeles, onde o episódio começa num estilo que lembra bastante o despertar de Rick Grimes na série original…

Mas aqui no caso acompanhamos Nick (Frank Dillane), um viciado em drogas que acorda numa igreja abandonada usada por viciados como seu “santuário”, e ele presencia uma de suas chégas numa cena bizarra, a garota está devorando um outro viciado bem na sua frente…

ftwd1.jpg?resize=618%2C347

Nick então, sem saber se o que está vendo é real ou fruto de sua nóia droguífera, sai correndo de lá, e no meio da fuga desesperada é atropelado… Nesse meio tempo conhecemos o resto da família de Nick, sua mãe que é professora (Kim Dickens), sua irmã inteligente e entediada (Alycia Debnam-Carey) e o seu padrasto (Cliff Curtis), que também tem problemas com sua ex-mulher e seu filho do outro casamento… Então como podem perceber temos drama a dar com um pau nessa série.

Devo dizer que os personagens são extremamente comuns, e passam por situações comuns a qualquer família moderna, e isso deve trazer uma rápida identificação com o público, o problema é que tudo é comum e clichê demais, ficando meio monótono e chato acompanhar os mesmos dramas que já vimosbilhões de vezes em outras séries e filmes.

ftwd2.jpg?resize=618%2C381

A partir daí a família passa por alguns perrenguinhos, tipo o drogadinho que foge do hospital, a Mãe e o Padrasto investigando por conta própria pra saber se o que ele relatou na Igreja abandonada era real, a filha com seu namoradinho que sumiu, e a cidade toda começando a lidar com algo que eles não sabem exatamente o que é, mas todo espectador da série está mais careca que o Bugman de sacar o que é… SÃO OS ZUMBIS, PORRAAAAAA!!!

ftwd4.jpg?resize=618%2C319

Então a partir daí também vemos uma sucessão de eventos que já vimos outras bilhares de vezes em outros filmes relacionados ao universo zumbi, como o vídeo amador que mostra um cara sendo alvejado por tiros e não recuando, o “morto” na maca atacando o médico, o zumbi errante que todo mundo se aproxima pra ajudar achando que é uma pessoa machucada… Enfim, mais clichês.

Mas apesar disso, a série tem bons momentos, e mesmo o fato de sabermos exatamente o que está acontecendo e ficarmos putos com a ingenuidade dos personagens ante a situação (desconhecida por eles), a série tem boas tensões e suspenses, daqueles que olhamos e ficamos na expectativa de que uma merda vai acontecer (por já estarmos habituados com o universo ali mostrado).

A série nesse piloto ainda não mostrou a que veio, e não sei exatamente o que a AMC pretende com ela, se quer trazer novos espectadores atraídos pelos dramas familiares e não pelo apocalipse zumbi, ou se quer apresentar pros fãs do apocalipse zumbi uma outra abordagem do tema, com menos ação e mais momentos fraternos… Eu sinceramente acho que nenhum dos dois públicos deve se sentir atraído por Fear The Walking Dead.

Confesso que em alguns momentos FTWD é monótona e chata, mas acho que a tendência é termos cada vez mais cenas tensas provocadas pela presença zumbi, Agora, quero ver o que eles deverão aprontar pra segurar esse lado “diferente” de Walking Dead, já que invariavelmente essa série deverá descambar pra um “mais do mesmo” da original, já que tem mais DUAS temporadas já encomendadas, e acredito que no meio dessa primeira temporada já teremos o apocalipse zumbi estabelecido nesse outro núcleo de personagens também.

ftwd3.jpg?resize=618%2C381

Então, se você é fã de zumbis, e assiste desde os filmes mais merdas até os clássicos sobre o tema, pode ser que consiga assistir FTWD tranquilo no mamilo, já que a produção é boa (tem o mesmo esmero da série original), agora se você assiste Walking Dead só pra ver a porradaria comer e a luta entre humanos e zumbis, certamente vai achar essa série bem maaaaaaiisss ou meeeeenosss, maaaais ou meeenos.

Nota: 5,2

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei bastante do piloto.

Foi legal pq achei que o tempo todo me sentiria vendo um eppy de "TWD" e nem me lembrei da série.

 

O que mais gostei foi essa abordagem de começo de tudo visto bem de perto.

Até achei que  a causa seria a droga e até gostaria dela.

 

Gostei tremendamente do protagonista(?)

Ele me passou toda a angustia do cara que sabe que algo muito sério, grave e urgente está acontecendo, masss que já fez tanta merda na vida que não tem crédito nenhum e é obrigado a  lidar com algo maior que ele.

 

Medinho do segundo eppy ir por um lado previsivel-ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, nada me faz acreditar em puro draminha numa série zumbi sem zumbi, vamos ver o segundo agora..., mas também não gostaria de ver uma série igual a original, é modo de falar, gostaria de ver algo mais interessante, diferente, mas pelo jeito deve seguir a original, já coloquei minhas ideias aqui que acho q não iremos ver, agora vamos ver o que eles prepararam para nos, prefiro ela seguindo a original que esse draminha familiar, calma e chata :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episodio S01E02 Spoilers!

 

Gente, cadê os zumbis? :D, qual é a jogada aqui ao final?, economizar até a segunda temporada?, tipo tá chato sim, mas compreendo que eles estão usando um método ai, economizar?, mostrar uma introdução do que aconteceu de inicio lentamente?, criar uma série com um conteúdo mais dramático e com melhor roteiro?, mais drama familiar?, será que eles vão mesmo pegar essa ideia de colocar os zumbis num outro plano minimo e explorar uma familia entrando no pós-apocalíptico?, se é essa ideia, desculpem mais vou continuar no original, como falei, apenas 5 episódios para tirar a limpo a proposta da série, nem vou assistir uma série de terror zumbi, onde zumbi só aparece em 10 segundos, vai que estão jogando com a audiência, havia muitas formas criativas de criar um Spin-off, vejo uma serie normal familiar com a presença de zumbis e mais nada, prefiro series impactantes, no meu caso sou mais seletivo, não vejo muitas séries, mas os amantes delas podem colocar ela na fila acho, se não se incomodarem com uma série mais arrastada que tartarugas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei dos dois episódios! Mesmo não aparecendo muito zumbis (foram 3 ou 4) a série está conseguindo me passar uma tensão, afinal eu sei o que tá acontecendo e sei que eles não podem ficar patetiando muito tempo na cidade enquanto o vírus se alastra. O fato do governo não avisar ninguém é ainda mais angustiante pq poucos se ligaram de que está acontecendo algo de proporções catastróficas.

 

 

 

Gostei da personagem principal enfrentando o diretor do colégio, uma pessoa conhecida e querida por ela. Mto badass de te-lo matado, nao é qualquer um que conseguiria! se bem que foi pra salvar o nerdinho hahaha gostei dele estocando comida ha tempos e dando umas dicas pra ela ja..

.e como responder a pergunta da filha ne?
- o que ta acontecendo?
- nao tenho a minima ideia! so sei que a porra ta ficando seria!

ahahhaha

Obs: Foi meio idiota da parte deles terem deixado o guri pra virar zumbi sabendo que os pais dele iriam chegar logo em casa! ja era pros coroas!
Obs2:O que seria do filho do nick se eles nao tivessem chegado a tempo? Acho que ele nao ia durar muito tempo naquele caos que se formou!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que massa que tá essa série.

você sente a tensão subindo, o drama dos personagens.

 

Pra quem assiste TWD é legal fazer um paralelo e ficar comparando e imaginando como tudo começou. 

 

O despreparo dos policias que provavelmente seria dessa forma mesmo que ocorreria em um mundo onde não houve uma série Zumbi par ainstruir esse pessoal a não matar e ficar criando mais Zumbis.

 

Loko pra saber como as famílias irão se encontrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou achando a série ok, gostando, com expectativa pelos próximos episódios... Ela não é nada extraordinária (ainda), muito menos medíocre (ainda)...

 

Gosto de temas apocalipticos e esse plot de "início de apocalipse zumbi" me interessa muito...

 

Acho que o governo atua na série como imaginamos que agiriam no mundo real, vão morrer falando que essa epidemia é só uma marolinha ou vão fingir que a crise não existe...

 

A trilha no final do segundo ep remetendo aos filmes de Zumbi do Romero foi um toque bem bacana...

 

Quanto aos personagens, os únicos que me incomodam é o filho aborrecente que mora com a mãe e a mãe professora que tem atitudes extremamente burras...

 

Sobre o momento em que tiram a filha de perto do namorado falando que a familia dele vai chegar logo foi bem para isso mesmo, falaram qualquer coisa para que ela largasse o osso e fosse embora com eles... Eles sabem, principalmente o pai, o que vai acontecer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou achando a série ok, gostando, com expectativa pelos próximos episódios... Ela não é nada extraordinária (ainda), muito menos medíocre (ainda)...

 

Gosto de temas apocalipticos e esse plot de "início de apocalipse zumbi" me interessa muito...

 

Acho que o governo atua na série como imaginamos que agiriam no mundo real, vão morrer falando que essa epidemia é só uma marolinha ou vão fingir que a crise não existe...

 

A trilha no final do segundo ep remetendo aos filmes de Zumbi do Romero foi um toque bem bacana...

 

Quanto aos personagens, os únicos que me incomodam é o filho aborrecente que mora com a mãe e a mãe professora que tem atitudes extremamente burras...

 

Sobre o momento em que tiram a filha de perto do namorado falando que a familia dele vai chegar logo foi bem para isso mesmo, falaram qualquer coisa para que ela largasse o osso e fosse embora com eles... Eles sabem, principalmente o pai, o que vai acontecer...

 

só achei burrice por parte do pai entrar na loja... mas enfim....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rubens Blade é uma introdução de primeira no elenco, será que será regular?, é um puta ator rodado, sempre como secundário entre os grandes, sempre aquele usado como um lider latino ou algo assim, lider do trafico e tal :D, quase sempre fazendo vilão, é Panamenho acho, muito bom ator.

 

Esse Tobias tá me lembrando o encontro do Rick com o Morgan, algo rapido, se não o levarem junto ao "deserto", provavelmente quem sabe um outro encontro no futuro, claro que o moleque não é um Lennie James, excelente ator tem se mostrado, que alias estão dando todo destaque a ele e ao seu personagem, que se fosse os produtores, não o deixava mais escapar.

 

O Nick tá ferrado com essas drogas, não sei se ele já passou pelo periodo de abstinencia, se tem muitas delas, mas neste momento o moleque fica vulneravel a qualquer elemento externo como qualquer patricinha solitária numa festa de fraternidade de universidade, vulnerável a qualquer dedo terra. :D , vulneravel como qualquer novato presidiario pegando o sabonete no banho do presidio, não sei se estão me entendendo... ahhh sim entenderam, então tá ok...

 

Nada é burrice aqui, faz parte do drama/suspense, seria muito facil o grupo ir direto pra casa :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só achei burrice por parte do pai entrar na loja... mas enfim....

Na verdade achei sábia.

Era isso ou ficar a merce de vândalos e sabe-se lá de qtos zumbis tb, pq, pelo que foi mostrado na cena da Madison e alicia, a vizinhança já foi tomada tb...by the way, que cena angustiante essa...aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aqui vai algumas promos em HD, cada imagem tem em torno de 2699 x 3600px, bom para quem edita imagens, wallpapers, avatars..., posters :D, etc..., quando clicarem, abrirá uma nova pagina com a imagem do tamanho da tela, quando clicar na imagem na outra janela, um ad vai abrir, feche a propaganda, clique na foto de novo para dar zoom no tamanho HD Alta Resolução bruta normal original da imagem.
 


5b143f426722216.jpg 64a4f7426722225.jpg 7c8657426722243.jpg 71e623426722258.jpg

7e2005426722268.jpg 5ac488426722279.jpg 310635426722289.jpg 7226a9426722297.jpg a5290d426722302.jpg

 

Imagem do tamanho original

nhlph5t.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS S03E03

 

Este foi melhor, porque manteve um suspense ou triller do começo ao fim, mesmo porque boa parte dele se passa a noite e finalmente vemos mais zumbis do que o normal nesta série, a cada passo dos protagonistas parecia que um deles apareceria na frente, ainda mais com a pouco experiencia sobre o assunto que eles tem.

 

Eu se estivesse neste mundo, diria que seria difícil atacar um deles, principalmente um conhecido, porque na minha cabeça, sem saber o que é zumbi, diria que é uma doença e que poderia ser curada, se matasse o sujeito, ele obviamente não teria mais chance de voltar, mas chegar a conclusão de que eles estão mortos é estranha e precipitada, diria até que estão possuídos ou com uma doença do tipo raiva, a não ser que eu tire a pressão deles ver que realmente não pulsam.

 

Quando vejo este episodio, fico me perguntando pelo TWD o quanto Rick estava em coma, devia ter passado cerca de 1 mês ou mais, porque quando ele sai, vemos que até a ala militar esta rendida, no caso deste, eu achando que realmente iriam fazer uma viagem em grupo para fora da cidade, até a interferência militar, ai fico imaginando, será que eles irão num local protegido?, acho cedo demais para imaginar algo do tipo barreiras, proteção militar, um local cercado como em TWD Alexandria, acredito que eles estarão entre os militares e acabarão se dissipando deles com o tempo ou fugindo ou será mesmo que eles os deixarão lá?, varias possibilidades, o que fico pensando é se algum dia eles irão topar com conhecidos de TWD, por exemplo..., Merle ainda vivo... fazendo suas putarias...

 

Gostei de toda a construção do episodio, deles terem que ser obrigados a escaparem, do jeito que os caras lá fora revidavam os carros, não acreditava que a picape dele estaria inteira, ai sair a pé é foda, ou ele teria que saber fazer ligação direta, chegando no Hospital, é meio obvio que um Hospital é o pior locar para ir, visando que lá nem tem segurança e é o primeiro local que levam estes futuros zumbis, local de mais velocidade em criar zumbis do que qualquer outro local, nisso eles tiveram logica aqui, ainda com a frase de que qualquer hospitar ia estar assim.

 

Como se não bastasse, quando chegam ainda tinham que lidar com um lá dentro de casa, tentando lanchar, enfim um bom episodio do inicio ao fim, eles tentando entender a situação, do que é isso, que irão ter que matá-los, só não gostaria de estar na pele do Nick, pobrezinho, quando acabar os remédios ele vai entrar na abstinência que vai ser o inferno, ai ele vai ficar mais vulnerável como uma patricinha bêbada sozinha numa festa :D, mas nada melhor que um apocalipse zumbi para deixar de usar drogas :D, cura na certa, será que teremos um personagem totalmente insano e louco na trama...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É estranho e bem legal isso, deles não quererem matar os zumbis mesmo vendo o que eles se tornaram.

P/ gnete que vê "TWD" estranha mais ainda, pq eles matam sem nenhum pudor e depois de tantas temporadas, matam sem nenhum pudor e com muita técnica.

 

Em "FTWD" esse ato de matar ou na hesitação em matar é bem notado que eles, apesar da aparência zumbi, ainda vêem um parente, amigo e tals.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É estranho e bem legal isso, deles não quererem matar os zumbis mesmo vendo o que eles se tornaram.

P/ gnete que vê "TWD" estranha mais ainda, pq eles matam sem nenhum pudor e depois de tantas temporadas, matam sem nenhum pudor e com muita técnica.

 

Em "FTWD" esse ato de matar ou na hesitação em matar é bem notado que eles, apesar da aparência zumbi, ainda vêem um parente, amigo e tals.

 

Muito bem descrito essa relação com o ato de "matar".

Só o senhor espãnico que demonstra já ter percebido a gravidade da situação.

Com frases como: "Ele/Ela é fraco!" ou "Já é tarde demais".

 

Esta temporada se não me engano só terá 6 episódios. A próxima a mesma quantia que a série originária.

Com isso o restante dessa temporada deve ser toda se passar na vizinhança.

Se bem que pensei que eles desenvolveriam mais tempo a relação deles na "barbearia". 

 

Me incomodou um pouco como dito pelo Angellus, a facilidade com que eles sairam do local e chegaram a caminhonete e foram embora na tranquilidade. Reitero com isso a minha queixa descrita aqui do episódio anterior. Que não precisavam ter parado ali. Se justifica, pois assim criou o elo de dívida entre as famílias explorada nesse episódio pelos patriarcas das famílias.

 

Enfim, tá bom pra caramba. Quem já conhece o estilo da série em virtude der TWD, parece ter um sentimento duplo em virtude das situações apresentadas, e isso é bom porque te faz imaginar e se você estivesse passando por aquilo? Como seria? 

Acredito que o fator determinante a essa questão é: Você sabe que mortos vivos existem e estão entre nós?  :D  :P

 

Só quero ver o "xerador/injetador" como vai ficar. :blink:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei que fosse inverossimel essa cena deles chegarem a caminhonete pq resultou lá no

acidente com a mulher e provável morte dela e na verdade achei mais louco aquela fúria toda, um ataque vândalo durando horas e ninguém percebendo zumbis por lá, só a polícia ??!!!

 

tbm não achei inverossível....

como disse, foi tudo muito rápido e fácil, mas é justificável para o enriquecimento da trama.

enfim, tá tudo blzinha.  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do tom que estão dando para a série... Muitas coisas são mais próximas da realidade do que a ficção... Acredito que se acontecesse algo semelhante na realidade, muito do que se vê na série realmente aconteceria:

- Se alguém falasse que viu uma pessoa morta voltando a vida e comendo um amigo, iriam achar essa pessoa louca, até familiares.

- As pessoas se revoltariam com a polícia fuzilando um homem "desarmado".

- Os governo não iriam vir à público falando da gravidade da situação (vide Ebola, que foi muito pior, mas foi bem amenizado).

- Quando o exército surgisse, acreditaríamos que a situação começa a ser controlada.

 

 

Algumas coisas feitas para a narrativa fluir sem grandes problemas são bem difíceis de engolir, como a família achar a Caminhonete sem ser tocada e com o trânsito livre... Mas fazer o quê...

 

A sequência do pessoal na caminhonete vendo a cidade tendo apagão foi incrível... Tive uma compreensão maior do ditado "fujam para as montanhas" no sentido apocaliptíco da palavra... Imagina estar numa cidade dessas, ou pior, como São Paulo, Nova York, Nova Deli e por aí vai? Pelamor...

 

Sobre a dificuldade de "dar um fim" nos zumbis, realmente, os zumbis ainda possuem uma aparencia "normal", seria difícil "executar" uma pessoa próxima simplesmente por ela estar "descontrolada"...

O que Travis disse para a Madison quando ela queria dar uma "martelada" é bem aquilo mesmo: "e se acharem a cura e poderem recuperar essas pessoas?", afinal, para eles essas pessoas ainda estão vivas, não são mortos que voltaram a vida. Existe chance de salvação, bem diferente do mundo do Ricky e Cia, onde se você vê algo todo decomposto vindo em sua direção, é mais fácil você se defender e ir para os finalmentes...

Se torna mais fácil, mas ainda difícil, até mesmo quando a pessoa próxima acaba de virar zumbi ou esta prestes. Diabos, fica mais fácil até quando a pessoa apenas não facilita a vida em grupo...

 

O Daniel fica chamando o Travis de fraco, quero ver quando a mulherzita dele virar uma zumbi...

 

Tô gostando da série...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já vejo da seguinte forma, de uma forma teimosa, o que pode acabar sendo mais perigoso

 

Tipo nem todos ai sabem como funciona e o que é, claro..., num filme de zumbi, dificilmente você toca no nome zumbi :D

 

Digamos você chega na sua casa, ai o vizinho legal que você sempre foi na casa dele durante anos, foi nas festas, compartilhou momentos, vira um ser zumbi, você não vai chegar nele e arrancar a cabeça, é mais ou menos a cabeça (eita) do Hershel medico, ele acreditava numa cura e preferia não matar, não é a mesma coisa aqui?, ao invés de matar seu vizinho de longa data, você prefere deixá-lo para quem sabe um dia ser curado e também não teria coragem de liquidá-lo, mas aqui o ambiente tem um ingrediente fictício, "voltar a vida" o que torna a situação bem estranha, num mundo real, nada volta a vida como um zumbi, enfim, neste meio, com o tempo nos damos conta que não há cura e que é mais perigoso manter o individuo bem morto do que andando por ai a mercê de ir num outro vivo e criar um outro zumbi com o andar da historia, ainda mais se você vê mais zumbis que pessoas e sinal que o negocio é mais grave e com o tempo aprendem até chegarem no nivel do Rick, um "argh" e já era... :D

 

Sobre o numero de episódios Dee, realmente é chato, estou muito acostumado com 22, já acho esses 12 muito pouco, 6 é absurdo, o problema é só 1 ano de espera, no meu caso sinto que esperar 1 ano para poucos episódios é foda..., no caso de TWD parece que falta conteúdo e você acha pouco, muito curto, sensação que não assistiu o suficiente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já vejo da seguinte forma, de uma forma teimosa, o que pode acabar sendo mais perigoso

 

Tipo nem todos ai sabem como funciona e o que é, claro..., num filme de zumbi, dificilmente você toca no nome zumbi :D

 

Digamos você chega na sua casa, ai o vizinho legal que você sempre foi na casa dele durante anos, foi nas festas, compartilhou momentos, vira um ser zumbi, você não vai chegar nele e arrancar a cabeça, é mais ou menos a cabeça (eita) do Hershel medico, ele acreditava numa cura e preferia não matar, não é a mesma coisa aqui?, ao invés de matar seu vizinho de longa data, você prefere deixá-lo para quem sabe um dia ser curado e também não teria coragem de liquidá-lo, mas aqui o ambiente tem um ingrediente fictício, "voltar a vida" o que torna a situação bem estranha, num mundo real, nada volta a vida como um zumbi, enfim, neste meio, com o tempo nos damos conta que não há cura e que é mais perigoso manter o individuo bem morto do que andando por ai a mercê de ir num outro vivo e criar um outro zumbi com o andar da historia, ainda mais se você vê mais zumbis que pessoas e sinal que o negocio é mais grave e com o tempo aprendem até chegarem no nivel do Rick, um "argh" e já era... :D

 

Sobre o numero de episódios Dee, realmente é chato, estou muito acostumado com 22, já acho esses 12 muito pouco, 6 é absurdo, o problema é só 1 ano de espera, no meu caso sinto que esperar 1 ano para poucos episódios é foda..., no caso de TWD parece que falta conteúdo e você acha pouco, muito curto, sensação que não assistiu o suficiente.

 

Prefiro séries com temporadas de 12 a 14 episódios.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...