Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hollywoodland


racha_cuca
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

reevesgeorge.jpg(16:42) A Features Film pretende filmar a história de George Reeves (foto), ator que viveu Clark Kent/ Superman por seis anos em uma antiga série de TV. Com roteiro de Paul Bernbaum (responsável por séries como Bill & Ted), Truth, Justice & the American Way vai ser dirigido por Allen Coulter (de A Família Soprano).

De acordo com o site IGN FilmForce, Hugh Jackman teve que abandonar o projeto por incompatibilidade com outros compromissos. Agora, Ben Affleck está sendo considerado para o papel.

A morte de Reeves, em 1959, até hoje permanece misteriosa. Foi dado como suicídio o tiro que o matou, mas muitos acreditam que o ator foi assassinado.

---

Saiu o primeiro trailer. Bastante promissor, o trailer empolga bastante e finalmente Ben Affleck aparenta estar descente em um papel.

http://playlist.yahoo.com/makeplaylist.dll?id=1442737&sd m=web&qtw=480&qth=300

Big One2006-09-27 18:12:05
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Com a proximidade do Festival de Veneza em que o filme participa da mostra oficial, já começaram a surgir críticas do filme na net.

As três que vi são bem elogiosas:

http://www.slashfilm.com/article.php/20060808hollywoodland-r eview

http://www.cinemablend.com/reviews/Hollywoodland-1707.html

http://www.emanuellevy.com/article.php?articleID=3096

Teve uma delas que citou o filme como provável nas listas de melhores do ano. E Adrien Brody está sendo bem elogiado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Hollywoodland (2006) - Dir.: Allen Coulter

 

Good surprise... Oh yeah! Ben Affleck can act! E ele reproduz a lógica de Hollywood no personagem com naturalidade, os 15 minutos de fama, todo mundo querendo aparecer e a indústria cuspindo em todo o mundo. Todo aquele universo de mentiras e falsas aparências que todo mundo conhece tá lá, e bem disposto. Tem alguns elementos do noir, mas o filme está mais para um drama. O filme começa um pouco truncado, e a parte do Reeves é muito mais interessante que a do detetive, faltou um pouco mais de dinamismo pra montagem em algumas partes; mas está correta quando alterna as duas histórias. O Brody demora pra descer, mas mostra que tem toda a capacidade para sustentar em um mesmo personagem a curiosidade em saber a verdade e a necessidade de fazer algo notório quando investiga a morte do George Reeves. Ben Affleck está ótimo sem nenhum favor, seu George Reeves é um cara ansioso pelo cinema, desiludido por conta das cuspidas dos estúdios e receoso pelo estigma do papel do Zé Cuecão que marcou a carreira dele. A Diane Lane está irreconhecível e repulsível, mas achei os outros do elenco melhores que ela. A guerra de interesses, a fofoca e a exposição, isso os atores todos captaram (menção para Bob Hoskins). Aliás, tem um movimento da câmera que eu reparei algumas vezes e que traz ao espectador esse espírito de intriga: tem uma pessoa falando para outra(s), e vc não vê quem fala, aí a câmera passa por cima do ombro de quem tá ouvindo para ver que está falando, o famoso e bem definido ganso, ou gansada. O filme pode ser um pouco cansativo para os desavisados/desacostumados, mas depois de um tempo, vc entra no ritmo e pega o espírito. Numa escala de 0 a 10 acho que eu daria 9.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Gostei do filme e principalmente de 2 atores: Ben Affleck (q sou fã) e, por incrível q pareça, Diane Lane.

 

Poderia ser melhor, senão fossem tantas idas e vindas do roteiro e talvez se se centrasse mais na história do Reeves, mas no geral é bom.

 

HOLLYWOODLAND - smiley10smiley10smiley10 ou 7,0/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...