Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: O Baú da Morte


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aliás' date=' não sei onde li que a ILM estava em decadência, mas sei que quem escreveu aquilo com certeza estava bêbado. [/quote']

Fãzóides nerds de SDA e da superestimada WETA não bebem... smiley36.gif

Pode-se tranquilamente se dizer hoje que não há nenhuma diferença no que as empresas de Efeitos especiais podem fazer em termos de qualidade.

A grande vantagem da ILM é que ela pode assumir varios projetos grandes ao mesmo tempo. Coisa que a Weta tem dificuldade me fazer.

PJ só criou a Weta porque queria que ela se dedicasse inteiramente a SDA e que pudesse consentrar a produção na Nova Zelândia.

Pra vcs terem uma idéia eu tenho aqui em meu computador três programas de manipulação 3D proficionais de ultima geração. Todas as empresas usam os mesmos softwares. O que diferencia são os diretores e diretores de arte.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 373
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Dark_Feanor: O que tem a ver a crítica de Matrix Reloaded com a de Piratas 2 ? ¬¬

Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte" dominou as bilheterias mundiais pelo sexto fim de semana consecutivo, arrecadando estimados 44 milhões de dólares em 8.500 cinemas de 48 países.
O sucesso da Disney já acumula 855 milhões de dólares em todo o mundo, dos quais 463 milhões só na América do Norte, e hoje é o 12º maior sucesso mundial do cinema, passando à frente de "Star Wars: Episódio 3 -- A Vingança dos Sith", do ano passado, que arrecadou 850 milhões de dólares em todo o mundo.
A Buena Vista International, distribuidora dos títulos da Disney, projeta que dentro de uma semana "O Baú da Morte" vai superar "Procurando Nemo", de 2003, tornando-se o título mais popular de todos os tempos da Disney.
O filme teve uma boa estréia na Espanha neste fim de semana, onde dominou 75 por cento das bilheterias do fim de semana e se tornou o longa de maior abertura de todos os tempos no país, superando "O Código da Vinci".
Na França, "O Baú da Morte" foi o filme mais visto no fim de semana.
No Reino Unido, o filme reconquistou o primeiro lugar em seu sexto fim de semana em cartaz, depois de ser superado primeiro por "Carros" e depois por "Miami Vice".

 

Arrasa Captain Jack ! smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme ontem, finalmente. Antes de mais nada, devo dizer que o fime é um soco no estômago daquelas pessoas sem opinião própria, que lambem o saco da crítica. A crítica desceu o sarrafo. E daí? Piratas do Caribe 2 é excelente. Ok, não é tão bom quanto o primeiro, é um pouco mais longo do que deveria, e tem uma cena vergonhosa (o xilique de Elizabeth na praia). Por outro lado, Jack Sparrow continua hilário, os efeitos continuam excelentes, as piadas são boas, as cenas de ação são ótimas... e o final é muito foda! Numa escala menor, o final teve em mim o mesmo efeito que o final de O Império Contra Ataca (diria que está mais numa escala "De Volta para o Futuro 2). Que venha logo o 3, pois estou ansioso pra ver o que vai acontecer!

 

 

 

4/5 estrelas.RAZIEL2006-8-15 21:12:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dark_Feanor: O que tem a ver a crítica de Matrix Reloaded com a de Piratas 2 ? ¬¬

Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte" dominou as bilheterias mundiais pelo sexto fim de semana consecutivo' date=' arrecadando estimados 44 milhões de dólares em 8.500 cinemas de 48 países.
O sucesso da Disney já acumula 855 milhões de dólares em todo o mundo, dos quais 463 milhões só na América do Norte, e hoje é o 12º maior sucesso mundial do cinema, passando à frente de "Star Wars: Episódio 3 -- A Vingança dos Sith", do ano passado, que arrecadou 850 milhões de dólares em todo o mundo.
A Buena Vista International, distribuidora dos títulos da Disney, projeta que dentro de uma semana "O Baú da Morte" vai superar "Procurando Nemo", de 2003, tornando-se o título mais popular de todos os tempos da Disney.
O filme teve uma boa estréia na Espanha neste fim de semana, onde dominou 75 por cento das bilheterias do fim de semana e se tornou o longa de maior abertura de todos os tempos no país, superando "O Código da Vinci".
Na França, "O Baú da Morte" foi o filme mais visto no fim de semana.
No Reino Unido, o filme reconquistou o primeiro lugar em seu sexto fim de semana em cartaz, depois de ser superado primeiro por "Carros" e depois por "Miami Vice".

 

Arrasa Captain Jack ! smiley32.gif

[/quote']

Beleza cara, minhas ações da Buena Vista International estão bombando também. 

Eu quero é qualidade e originalidade nos filmes, porra!!

Não um amontoado de cenas confusas, mescladas em uma história sempé nem cabeça. Ainda por cima sem final.

O que eu quis dizer com a comparação com Matrix Reloaded, vem em duas frentes.

1- A meu ver, Matrix teve muito mais impacto na cultura mundial que o primeiro Piratas. Sendo assim, não entendi porque PdC-2 está tendo essa arrecadação absurda, principalmente o do primeiro fim de semana.

2- O final de Matrix Reloaded prometia um grande desfecho. Em uma história, supostamente mais madura e sofisticada. O climax de PdC-2 é ótimo, mas me deixa com uma pulga atráz da orelha. Se em Matrix o pessoal prometia revolução e novidades nunca vistas, em Piratas o que teremos será uma grande reunião dos melhores momentos do primeiro filme. Nenhum personagem morre, todos voltam, é uma festa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Triha desse filme é tão boa quanto a do primeiro. Foi emocionante no finalzinho do primeiro filme' date=' quando Jack Sparrow fica "cantarolando" o tema pirata ("tan tan tan tan")... e depois o trechinho daquala canção pirata "malvados demais.... bebam companheiros yo-ho!" Na hora do"yo-ho", ele fecha a bússola e começa a tocar o tema pirata com toda a força! Muito bem bolado esse finalzinho. Fez a gente sair do cinema com toda a empolgação! smiley32.gif[/quote']

Procure a trilha de Gladiador pra vc ter uma idéia da "originalidade" de Hans Zimmer.

É Facil, eu baixei o album inteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente filme, como sempre aquele pirata que tem um problema num dos olhos e seu amigo, roubam a cena, são dois excelentes atores.

 

A direção do filme é impecável, tem alguma chance do filme ser indicado a algum Oscar, pelo menos, pelos efeitos visuais e sonoros ?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beleza cara, minhas ações da Buena Vista International estão bombando também. 

Eu quero é qualidade e originalidade nos filmes, porra!!

Não um amontoado de cenas confusas, mescladas em uma história sempé nem cabeça. Ainda por cima sem final.

O que eu quis dizer com a comparação com Matrix Reloaded, vem em duas frentes.

1- A meu ver, Matrix teve muito mais impacto na cultura mundial que o primeiro Piratas. Sendo assim, não entendi porque PdC-2 está tendo essa arrecadação absurda, principalmente o do primeiro fim de semana.

2- O final de Matrix Reloaded prometia um grande desfecho. Em uma história, supostamente mais madura e sofisticada. O climax de PdC-2 é ótimo, mas me deixa com uma pulga atráz da orelha. Se em Matrix o pessoal prometia revolução e novidades nunca vistas, em Piratas o que teremos será uma grande reunião dos melhores momentos do primeiro filme. Nenhum personagem morre, todos voltam, é uma festa.

 

sobre o nº 1: A explicação para tamanho sucesso do filme é por que ele é BOM. E sinceramente, não sei pq vc insite a comparar Matrix Reloaded com POTC ! Gêneros completamente diferentes ! Isso pra mim é falta de crítica ruim pra vc sustentar... Se quer falar mal do filme, fale, mas não venha comparar ele com Matrix.  [nada a ver!]

sobre o nº 2: O climax de Piratas foi ótimo e deixou todos anciosos para o 3º filme. Todos querem saber como Barbossa voltou e como Jack voltará. Quanto a todos morrerem e isso ser uma festa, a única explicação que posso te dar é que esse filme é uma ficção e serve para divertir o público.

sobre não ter final o 2º filme: o 3º estréia mundialmente dia 25 de maio de 2007.

- E outra coisa: A trilha sonora de Gladiador é fantástica, tb adoro. Mas tb adoro a de Piratas do Caribe 2, inclusive eu baixei ela toda e adorei... Acho as duas ótimas.

Kah Branco2006-8-16 9:43:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vou falar que o filme é ruim, pq ele não é completamente ruim.

Piratas 1 é muito bom, mas o 2 é fraquissimo em varios quesitos. Mas como eu disse minhas açãos de BVI estão bombando, e o que me importa a qualidade?

A trilha:

Mas vc não viu a semelhança??? ou melhor é identicidade??smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Deixando o espectador sair do cinema com mais dúvidas do que respostas (e isto é um elogio)' date=' Matrix Reloaded é um filme inteligente e fascinante. E uma coisa é certa: caso continue a caminhar na direção sugerida por esta segunda parte, Matrix Revolutions provavelmente trará revelações ainda mais chocantes sobre este rico universo criado pelos irmãos Wachowski, confirmando o potencial desta trilogia em se firmar como um dos projetos mais ambiciosos de ficção científica que o Cinema já produziu."

......

"É claro que estas conclusões podem estar equivocadas, mas, honestamente, não creio que isso ocorra. Mais: torço para que estejam certas, pois, assim, os Wachowski terão criado um universo infinitamente mais fascinante do que poderíamos imaginar a princípio."
ofcs.gif

23 de Maio de 2003

[/quote']

De fato existe uma certa coerência no seu argumento ante a incoerência do Pablo... mas foram apenas suposições dele...

Ainda considero PC2 um ótimo divertimento (com faniquito ou não).

Resta saer se as revelações do terceiro irão estragar o segundo...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PIRATAS DO CARIBE 2 O BAÚ DA MORTE - smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif ou 6,5/10

 

Não é tudo isso q o Pablo disse, ele tá se empolgando c/ filmes fracos e metendo o pau em bons filmes...rs

É inferior ao 1o. longa, mas ainda é uma das melhores aventuras q apareceu, um filme gostoso de ver, mas não é tão engraçado e cheio de vida como o anterior.

O fraco do filme são as cenas mais do q clichezisticas (como a cena q o Pablo adorou, do duelo em cima de uma roda gigante) e os vilões c/ rosto de peixe, polvo, etc, mas em compensação o navio deles é "da hora", e o "ser submarino" foi uma ótima idéia, nos remetendo à 20,000 Léguas Submarinas...e devo dizer ainda q o Cap. Jack sparrow é o personagem mais macho q já vi, superando o personagem de Mathew McCornaguey em Reino de Fogo.

O final do filme realmente te deixa c/ vontade de ver o 3o. logo, mas não tem jeito, só ano q vem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe bate mais recordes !

Piratas do Caribe dominou as bilheterias pelo sexto fim de semana consecutivo, arrecadando estimados US$ 44 milhões em 8.500 salas de 48 países. O sucesso da Disney já acumula US$ 923,8 milhões e está um pouco atrás de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, que possui um total acumulado de US$ 924,3 milhões. Como o longa ainda não estreou na Itália e na Grécia, é provável que sua renda final o torne o terceiro filme a arrecadar mais de US$ 1 bilhão no mundo todo, ficando atrás apenas de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (US$ 1,1 bilhão) e Titanic (US$ 1,8 bilhão).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A mesma reação dos que veem Superman' date=' etc

 

Este verão americano não está sendo dos melhores mesmo...

 

MI3 - Bom

X3 - Ruim

Superman - Ruim

Piratas 2 - Poderia ser melhor

 

 

[/quote']

 

Infelizmente não assisti MI3... X3 eu assisti e achei ele muito bom... Melhor que Superman Returns, que pra mim ficou no "apenas bom, poderia ser melhor"... E Piratas, no "poderia ser melhor"...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Minha opnião, hehe:

 

MI3 - normal

X3 - muito bom

Superman - regular (poderia ter sido O filme)

Piratas - excelente (hehehehe)

 

Muitas pessoas vieram falar cmg (já que sabem que sou fã do Johnny) sobre Piratas do Caribe. Que acharam decepcionante e acharam o primeiro melhor, por ter mais história e etc. Realmente, o 1 tem mt mais história. Agora, outras acharam o 2º melhor que o primeiro e outras tb acharam os dois igualmente bons (meu caso, hehehe)... =]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, o que estragou piratas pra mim foi o lance da Elizabeth com o Sparrow. Nada a ver.

A partir do momento que ele fala pra ela que ela vai sentir vontade de experimentar e tals seria bacana se fosse só um ato de pretensão dele, como normalmente ocorre. Mas quando ela sucumbe a essa "tentação" o Sparrow passa a ter um lado sério... vira canastra... não gostei... seria melhor se nada tivess acontecido e tudo não passasse de um surto do Sparrow.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô' date=' o que estragou piratas pra mim foi o lance da Elizabeth com o Sparrow. Nada a ver.
A partir do momento que ele fala pra ela que ela vai sentir vontade de experimentar e tals seria bacana se fosse só um ato de pretensão dele, como normalmente ocorre. Mas quando ela sucumbe a essa "tentação" o Sparrow passa a ter um lado sério... vira canastra... não gostei... seria melhor se nada tivess acontecido e tudo não passasse de um surto do Sparrow.[/quote']

tb naum gostei dessa parte... descaracterizou os personagens.. ¬¬

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô' date=' o que estragou piratas pra mim foi o lance da Elizabeth com o Sparrow. Nada a ver.A partir do momento que ele fala pra ela que ela vai sentir vontade de experimentar e tals seria bacana se fosse só um ato de pretensão dele, como normalmente ocorre. Mas quando ela sucumbe a essa "tentação" o Sparrow passa a ter um lado sério... vira canastra... não gostei... seria melhor se nada tivess acontecido e tudo não passasse de um surto do Sparrow.[/quote']

 

tb naum gostei dessa parte... descaracterizou os personagens.. ¬¬

 

 

 

O que vcs consideram "descaracterização", eu considero dar um passo adiante. Os personagens deixaram de ser bidimensionais, e revelaram facetas inesperadas, surpreendentes. Gostei, e bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Triha desse filme é tão boa quanto a do primeiro. Foi emocionante no finalzinho do primeiro filme' date=' quando Jack Sparrow fica "cantarolando" o tema pirata ("tan tan tan tan")... e depois o trechinho daquala canção pirata "malvados demais.... bebam companheiros yo-ho!" Na hora do"yo-ho", ele fecha a bússola e começa a tocar o tema pirata com toda a força! Muito bem bolado esse finalzinho. Fez a gente sair do cinema com toda a empolgação! smiley32.gif[/quote']

Procure a trilha de Gladiador pra vc ter uma idéia da "originalidade" de Hans Zimmer.

É Facil, eu baixei o album inteiro.

Originalidade não é sinônimo de qualidade. Se for, John Williams é um dos compositores mais mediocres do cinema. So para se ter uma idéia, a trilha sonora de Star Wars é praticamente uma cópia de Superman. Algumas pessoas que não ligam para o cinema, até confudem o tema quando ambas são tocadas. 

Em Guerra dos Mundos, Minority Report e Tubarão temos alguns trechos bem semelhantes.

A Trilogia de Indiana Jones é praticamente a mesma em termos de tema.

E o mais recente trabalho dele, que foi Munique. A música têm mesclas de rítimo igual a Lista de Shindler. Mas nem mesmo por isto, o trabalho dele é de péssima qualidade. Muito pelo contrario, ele é um dos melhores compositores do cinema que ainda está vivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô' date=' o que estragou piratas pra mim foi o lance da Elizabeth com o Sparrow. Nada a ver.A partir do momento que ele fala pra ela que ela vai sentir vontade de experimentar e tals seria bacana se fosse só um ato de pretensão dele, como normalmente ocorre. Mas quando ela sucumbe a essa "tentação" o Sparrow passa a ter um lado sério... vira canastra... não gostei... seria melhor se nada tivess acontecido e tudo não passasse de um surto do Sparrow.[/quote']

tb naum gostei dessa parte... descaracterizou os personagens.. ¬¬



O que vcs consideram "descaracterização", eu considero dar um passo adiante. Os personagens deixaram de ser bidimensionais, e revelaram facetas inesperadas, surpreendentes. Gostei, e bastante.

Pois é, não gostei, Jack ficou sério... não colou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô' date=' o que estragou piratas pra mim foi o lance da Elizabeth com o Sparrow. Nada a ver.A partir do momento que ele fala pra ela que ela vai sentir vontade de experimentar e tals seria bacana se fosse só um ato de pretensão dele, como normalmente ocorre. Mas quando ela sucumbe a essa "tentação" o Sparrow passa a ter um lado sério... vira canastra... não gostei... seria melhor se nada tivess acontecido e tudo não passasse de um surto do Sparrow.[/quote']

tb naum gostei dessa parte... descaracterizou os personagens.. ¬¬



O que vcs consideram "descaracterização", eu considero dar um passo adiante. Os personagens deixaram de ser bidimensionais, e revelaram facetas inesperadas, surpreendentes. Gostei, e bastante.

Pois é, não gostei, Jack ficou sério... não colou.

Uma coisa é dar um passo adiante... mas outra é fazer coisas que não condizem com o personagem... pq o que moveu os filmes até agora (o 1º filme inteiro e metade do 2º) foi justamente o amor incondicional will/beth.. ai tipo, do nara ela se interessa pelo jack? sei lah, achei meio nada haver...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô' date=' o que estragou piratas pra mim foi o lance da Elizabeth com o Sparrow. Nada a ver.A partir do momento que ele fala pra ela que ela vai sentir vontade de experimentar e tals seria bacana se fosse só um ato de pretensão dele, como normalmente ocorre. Mas quando ela sucumbe a essa "tentação" o Sparrow passa a ter um lado sério... vira canastra... não gostei... seria melhor se nada tivess acontecido e tudo não passasse de um surto do Sparrow.[/quote']

tb naum gostei dessa parte... descaracterizou os personagens.. ¬¬



O que vcs consideram "descaracterização", eu considero dar um passo adiante. Os personagens deixaram de ser bidimensionais, e revelaram facetas inesperadas, surpreendentes. Gostei, e bastante.

Pois é, não gostei, Jack ficou sério... não colou.

Uma coisa é dar um passo adiante... mas outra é fazer coisas que não condizem com o personagem... pq o que moveu os filmes até agora (o 1º filme inteiro e metade do 2º) foi justamente o amor incondicional will/beth.. ai tipo, do nara ela se interessa pelo jack? sei lah, achei meio nada haver...

 

Vcs tem razão sobre a quedinha de Elizabeth por Sparrow. Mas... Será que ela realmente teve uma quedinha por ele, ou ela apenas estava tirando o dela da reta ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...