Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: O Baú da Morte


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Valeu Shiryu...não tinha visto mesmo a cena pós-crédito.....

E quanto a Barbarossa:SPOILER

1ºHipótese:Se ele morreu mesmo no final do primeiro ele deve ter sido ressuscitado pela tal da Tia lá.....

2° Hipótese:Ele pode ter voltado a ser morto vivo porque' date='acho eu,que o pirata e seu macaco/papagaio são um só para a maldição......lembrem-se que ele come aquela maçã verde quando aparece....talvez isso indique alguma coisa......

[/quote']

Bem lembrado Rafal,tem o lance da maçã.Então eu até mudo minha visão aqui,ele deve ter mesmo morrido no final do Piratas 1 e foi ressucitado pela Tia Dalma de alguma forma e agora está vivo novamente e não amaldiçoado. Lembrem-se que no Piratas 1 ele tem as maçãs mas não pode comê-las porquê não sente gosto,não precisa se alimentar,já que é amaldiçoado.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 373
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Valeu Shiryu...não tinha visto mesmo a cena pós-crédito.....

E quanto a Barbarossa:SPOILER

1ºHipótese:Se ele morreu mesmo no final do primeiro ele deve ter sido ressuscitado pela tal da Tia lá.....

2° Hipótese:Ele pode ter voltado a ser morto vivo porque' date='acho eu,que o pirata e seu macaco/papagaio são um só para a maldição......lembrem-se que ele come aquela maçã verde quando aparece....talvez isso indique alguma coisa......

[/quote']

Bem lembrado Rafal,tem o lance da maçã.Então eu até mudo minha visão aqui,ele deve ter mesmo morrido no final do Piratas 1 e foi ressucitado pela Tia Dalma de alguma forma e agora está vivo novamente e não amaldiçoado. Lembrem-se que no Piratas 1 ele tem as maçãs mas não pode comê-las porquê não sente gosto,não precisa se alimentar,já que é amaldiçoado.

Uma coisa que não entrava na minha cabeça desde o final do primeiro.

Barbossa, levou o tiro antes da maldição ser encerrada, e depois é uqe o sangue começa a correr. Na hora eu pensei que o Jack tb ia morrer, já que ele foi esfaquado.

Seria algo como "Blade, a Lamina do imortal", assim que eles "recuperassem a vida" todos os ferimentos que eles aviam passado se abririam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
CAra, eu também fiquei com a impressão de que todos os piratas feridos, iriam morrer.... mas a explicação é até aceitável.... o que fica mal explicado, é que Barbossa leva o tiro antes da moeda cair no baú, mas com um pouco de "masturbação mental", dá pra acreditar que o simples fato da moeda já estar próxima ao baú, em contato com o sangue, já seria o suficienta pra quebrar a maldição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CAra' date=' eu também fiquei com a impressão de que todos os piratas feridos, iriam morrer.... mas a explicação é até aceitável.... o que fica mal explicado, é que Barbossa leva o tiro antes da moeda cair no baú, mas com um pouco de "masturbação mental", dá pra acreditar que o simples fato da moeda já estar próxima ao baú, em contato com o sangue, já seria o suficienta pra quebrar a maldição.[/quote']

Tem razão,é masturbação mesmo.Eu acho que nada mais foi do que uma escolha na sala de montagens para que a coisa ficasse mais dramática,apenas isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CAra' date=' eu também fiquei com a impressão de que todos os piratas feridos, iriam morrer.... mas a explicação é até aceitável.... o que fica mal explicado, é que Barbossa leva o tiro antes da moeda cair no baú, mas com um pouco de "masturbação mental", dá pra acreditar que o simples fato da moeda já estar próxima ao baú, em contato com o sangue, já seria o suficienta pra quebrar a maldição.[/quote']

Tem razão,é masturbação mesmo.Eu acho que nada mais foi do que uma escolha na sala de montagens para que a coisa ficasse mais dramática,apenas isso.

OK.

Erro(grotesco) de montagem.

Assunto encerrado. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

piratas-do-caribe-2-poster01t.jpg

Piratas do Caribe: O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man´s Chest,Dir: Gore Verbinski,2006) . O que ainda escrever a respeito de Piratas 2? A primeira impressão que me vem à cabeça é o primor visual que é o filme. Tudo em Piratas 2,absolutamente tudo que é proposto visualmente,é verossímil,não tem como você não acreditar na Kraken,na Tia Dalma,no tenebroso Capt.Davy Jones,na sua tripulação amaldiçoada das profundezas,no Holandês Voador ou em qualquer outro elemento.O filme é primorosamente produzido,detalhe que se torna imperativo para seu sucesso,pois seria ridículo se monstros marinhos ou piratas amaldiçoados habitantes das profundezas não transmitissem realidade.

Desta vez Elizabeth e Will (Keira Knitghtley e Orlando Bloom) tem seu casamento atrapalhado por Lorde Cutler Beckett,que prende Elizabeth e chantageia Will para que tome de Jack Sparrow sua bússola.Ela mostra a localização do misterioso Baú da Morte,que contém o coração de Davy Jones,terrível capitão do Flying Dutchman,mais poderoso navio dos mares.De posse do coração,Lorde Beckett poderá controlar Jones e consequentemente todos os piratas,já que nenhum é mais poderoso que ele.Além de todos os predicados visuais descritos acima,Piratas 2 tem a vantagem de ter um roteiro satisfatório,sem pontas soltas,além daquelas que só serão solucionadas no Piratas 3 claro,diálogos bem escritos e direção segura de Gore Verbinski.

Não há como negar que a parte inicial do filme é um pouco arrastada,poderia ter sofrido alguns cortes,e alguma sequências são exageradamente longas,como a da tribo na ilha em que Jack Sparrow é encontrado pr Will por exemplo,poderia ter sido bem mais enxuta,teria dado mais dinâmica ao filme.À partir da entrada de Davy Jones na história é que tudo vira e o filme passa e ser uma aventura de fato,com ação quase que ininterrupta.O elenco no geral está muito bem,principalmente Johnny Depp é claro,que faz de Jack Sparrow um protagonista irresistívelmente canalha,mas como não poderia deixar de ser,Orlando Bloom,cuja personagem (Will Turner) tem um grande destaque,destoa dos demais,tentar arrancar dele alguma expressão deve ser uma tarefa hercúlea.

Prá não me estender demais,Piratas do Caribe: O Baú da Morte merece todo o destaque que está tendo e todo sucesso de público também principalmente porquê ele é o que todo blockbuster gostaria de ser: fantásticamente produzido, bem roteirizado,dirigido com competência e interpretado com muito talento.Já estou no aguardo de The World´s End,não vejo a hora.Nota 9,0/10.

Dado2006-7-26 16:34:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opnião...(SPOILERS)

...Eu acho que a maldição (do primeiro filme) vale para toda a tripulação, assim como o macaquinho fazia parte da tripulação e foi almadiçoado. No segundo filme ele já apareçe almadiçoado. Assim (eu creio) que os dois piratas (o gordo e o caolho) também e até mesmo Jack Sparrow já estão amaldiçoados no segundo. Isso explica a aparição do Capitão Barbosa no final. E pode ser até a explicação de o porquê Davy Jones não conseguirá tirar a amla de jack, pq ele é imortal. (Será)? hewhehehehe....smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negocio é o seguinte. A Maldição caiu sobre todos aqueles que roubaram o tesouro. Para que ela tivesse fim, toda moeda deveria ser devolvida à caverna de origem, e junto com ela, o sangue do herdeiro de bill turner (porque eu nao lembro).

Ao devolver a moeda, a maldição terminava, ou seja, os piratas paravam de ser mortos-vivos e retornavam a ter vida plena. O que aconteceu com o Barbossa foi que quando ele levou um tiro, o Turner jogou a moeda ensaguentada (a ultima moeda) no baú junto com as outras, não dando tempo de o Barbossa se recuperar do tiro. Dai, ele morreu.

O macaquinho, nos créditos do primeiro filme, rouba uma moeda do baú, o que lhe concede a maldição. Pra terminar com a maldição dele, ele terá que devolver a moeda e eu acho que vai ter que dar um pouco de seu sangue.

Enfim...Jack Sparrow não ficou amaldiçoado pelas moedas incas porque devolveu a moeda.  A tripulação deixou de ser amaldiçoada, porque com a ultima moeda sendo entregue, a maldição teve seu fim. O Barbossa morreu porque ele levou um tiro  segundos antes de a maldição acabar, não dando tempo para que se recuperasse ou o que fosse. 

Como o barbossa voltou? Eu não sei.

A maldição que Sparrow enfrenta nesse segundo filme é TOTALMENTE diferente da maldição do primeiro. smiley9.gif 

Elessar772006-7-26 23:24:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elessar' date=' eu não acredito que vc gastou tantas palavras para tentar explicar uma teoria completamente absurda.

Não tente levar o filme a sério.

Foi um erro de edição, na tentativa de deixar o final mais dramatico.

[/quote']

Que foi um erro de edição foi,mas eu concordo com a teoria dele.....o CAp.Barbarossa morreu mesmo,só que a Tia do segundo "ressuscitou" ele,tanto que no final ele morda a maça verde,mostrando que ele "voltou" a sentir saboressmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se eu gastei muitas palavras é por que a teoria não é absurda mas sim complexa smiley36.gif

Cada um entende o filme da maneira que quiser.smiley9.gif

haha' date=' boa ! =D

pois eh, eu tb fiquei sem entender como Barbossa voltou... isso provavelvemente será explicado no 3 :}

e vcs viram a cena depois dos créditos desse filme ?

 

[/quote']

Eu fiquei sem entender como ele MORREU!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se eu gastei muitas palavras é por que a teoria não é absurda mas sim complexa smiley36.gif

Cada um entende o filme da maneira que quiser.smiley9.gif

haha' date=' boa ! =D

pois eh, eu tb fiquei sem entender como Barbossa voltou... isso provavelvemente será explicado no 3 :}

e vcs viram a cena depois dos créditos desse filme ?

 

[/quote']

Eu fiquei sem entender como ele MORREU!!!!

EUhUEhuHEuHEUhUHEu

Cara, enquanto ele tava amaldiçoado, ele naum podia morrer... soh que quando o Will acabou com a maldição, o barbossa ainda tava com a bala no peito, e deixando de ser morto vivo e virando um mortal, morreu... e por que a maldição acabou quando o will morreu???? pq pra maldição acabar, eles precisavam trazer todas as moedas de volta junto com o sangue de quem as tinha tirado... toda a tripulação ja tinha feito essa parte, só faltavam 2 moedas: a o bootstrap, representado pelo sangue do filho, e a do jack... os dois devolveram as moedas junto com o sangue, assim terminando a maldição... ficou claro??

 

e realmente, eles tem que explicar no 3º filme como o barbossa reviveu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se eu gastei muitas palavras é por que a teoria não é absurda mas sim complexa smiley36.gif

Cada um entende o filme da maneira que quiser.smiley9.gif

haha' date=' boa ! =D

pois eh, eu tb fiquei sem entender como Barbossa voltou... isso provavelvemente será explicado no 3 :}

e vcs viram a cena depois dos créditos desse filme ?

 

[/quote']

Eu fiquei sem entender como ele MORREU!!!!

EUhUEhuHEuHEUhUHEu

Cara, enquanto ele tava amaldiçoado, ele naum podia morrer... soh que quando o Will acabou com a maldição, o barbossa ainda tava com a bala no peito, e deixando de ser morto vivo e virando um mortal, morreu... e por que a maldição acabou quando o will morreu???? pq pra maldição acabar, eles precisavam trazer todas as moedas de volta junto com o sangue de quem as tinha tirado... toda a tripulação ja tinha feito essa parte, só faltavam 2 moedas: a o bootstrap, representado pelo sangue do filho, e a do jack... os dois devolveram as moedas junto com o sangue, assim terminando a maldição... ficou claro??

 

e realmente, eles tem que explicar no 3º filme como o barbossa reviveu...

Já foi explicado na cena pós créditos de A Maldição do Pérola Negra.smiley2.gif

O que eu queria saber é onde foi parar aquela moça do primeiro filme, a que deu um tapa na cara do Jack pq ele roubou o barco dela, algo assim...ela estava na tripulação e simplesmente evaporou no segundo filme. Errinho feio de continuidade heinsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o macaco roubou a moeda, a maldição recomeçou para todos, não só para ele. O macaco quebrou o ritual e eles voltaram a ser amaldiçoados. Lembrem-se de que a maldição só acabaria quando todo o tesouro fosse devolvido. Com uma moeda faltando, a maldição continua...aí não tem nenhum erro não, tudo fez sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava observando essas discussões sobre o vivo e o morto-vivo e pensei ... cronologicamente ...

- Jack Sparrow assim como toda a tripulação do Pérola Negra foi amaldiçoado e virou um morto-vivo;

- Na condição de morto-vivo fez um pacto com Davy Jones e vendeu a sua alma para ser o capitão do Pérola Negra.

Sendo assim, considerando que a maldição do 1º filme acabou, Jack Sparrow ainda seria considerado um morto-vivo, apenas postergando o seu período como tripulante eterno do Holandês Voador ? Ou seja, mesmo com a primeira maldição sendo quebrada, ele ainda seria um morto-vivo por causa do seu acordo com Davy Jones, certo ?

Eu acho que não vale a pena sustentar a validade da maldição pela cena extra do macaquinho roubando a moeda tanto é verdade que o capitão Barbossa sente o gosto da maçã no final de "O Baú da Morte".

Thiago Lucio2006-7-29 18:36:13
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...