Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: O Baú da Morte


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Thiago Lúcio Escreveu:

Eu estava observando essas discussões sobre o vivo e o morto-vivo e pensei ... cronologicamente ...

- Jack Sparrow assim como toda a tripulação do Pérola Negra foi amaldiçoado e virou um morto-vivo;

- Na condição de morto-vivo fez um pacto com Davy Jones e vendeu a sua alma para ser o capitão do Pérola Negra.

(...)

 

Se não estou enganada, o Jack era capitão do Pérola antes deles roubarem o tesouro asteca. Barbossa se voltou contra Jack, abandonaram ele na ilha e roubaram o ouro.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 373
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ao contrário  de mtos cometários sobre esse filme' date=' achei ele realemnte bom.

Acho q sua grandiosidade, para mim, foi a trilha sonora, tremulei com ela!

MT BOA em todos os sentidos.

COmpra certa!

[/quote']

Uma coisa que acabei de perceber....

O tema de piratas é identico ao de Gladiador.

Tb considerando a maquina copiadora que fez os dois filmes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago Lúcio Escreveu:

Eu estava observando essas discussões sobre o vivo e o morto-vivo e pensei ... cronologicamente ...

- Jack Sparrow assim como toda a tripulação do Pérola Negra foi amaldiçoado e virou um morto-vivo;

- Na condição de morto-vivo fez um pacto com Davy Jones e vendeu a sua alma para ser o capitão do Pérola Negra.

(...)

 

Se não estou enganada' date=' o Jack era capitão do Pérola antes deles roubarem o tesouro asteca. Barbossa se voltou contra Jack, abandonaram ele na ilha e roubaram o ouro.

[/quote']

O capitão era o Barbossa ... tanto que o pacto que o Jack fez com o Davy Jones foi o de justamente se tornar o capitão do Pérola Negra ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack fez o acordo com o Davey Jones pra retirar o Perola do fundo do mar e torna-lo capitão. COmo capitão, Jack fica 2 anos no "cargo" até o barbossa seu primeiro imediato (sei lá o nome pra isso) dar o golpe e largar o Jack numa ilha vazia. ( ele mesmo fala isso no segundo filme quando o davey jones invoca a promessa de 13 anos como capitão do perola. dai o jack fala que só ficou 2 anos como capitão). Com Barbossa de capitão, ele roubam o tesouro asteca.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack fez o acordo com o Davey Jones pra retirar o Perola do fundo do mar e torna-lo capitão. COmo capitão' date=' Jack fica 2 anos no "cargo" até o barbossa seu primeiro imediato (sei lá o nome pra isso) dar o golpe e largar o Jack numa ilha vazia. ( ele mesmo fala isso no segundo filme quando o davey jones invoca a promessa de 13 anos como capitão do perola. dai o jack fala que só ficou 2 anos como capitão). Com Barbossa de capitão, ele roubam o tesouro asteca.

[/quote']

No meu entendimento esta não era a hierarquia ... Barbossa era o capitão ... sim Jack só ficou como capitão durante 2 anos, ou seja, foi o tempo que ele conseguiu exercer o cargo até Barbossa reaparecer e tomar posse da embarcação e iniciar todos os acontecimentos apresentados no 1º filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negocio é o seguinte. A Maldição caiu sobre todos aqueles que roubaram o tesouro. Para que ela tivesse fim' date=' toda moeda deveria ser devolvida à caverna de origem, e junto com ela, o sangue do herdeiro de bill turner (porque eu nao lembro).

Ao devolver a moeda, a maldição terminava, ou seja, os piratas paravam de ser mortos-vivos e retornavam a ter vida plena. O que aconteceu com o Barbossa foi que quando ele levou um tiro, o Turner jogou a moeda ensaguentada (a ultima moeda) no baú junto com as outras, não dando tempo de o Barbossa se recuperar do tiro. Dai, ele morreu.

O macaquinho, nos créditos do primeiro filme, rouba uma moeda do baú, o que lhe concede a maldição. Pra terminar com a maldição dele, ele terá que devolver a moeda e eu acho que vai ter que dar um pouco de seu sangue.

Enfim...Jack Sparrow não ficou amaldiçoado pelas moedas incas porque devolveu a moeda.  A tripulação deixou de ser amaldiçoada, porque com a ultima moeda sendo entregue, a maldição teve seu fim. O Barbossa morreu porque ele levou um tiro  segundos antes de a maldição acabar, não dando tempo para que se recuperasse ou o que fosse. 

Como o barbossa voltou? Eu não sei.

[/quote']

é isso que o terceiro filme vai tentar explicar... (espero)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nota: 4,0/5,0.

 Filme super-hiper movimentado e pra lá de bem produzido. Os efeitos especiais são um show à parte (Ok, ok! Nem sempre funcionam... Vez ou outra é óbvio o uso de CGI. Mas, no geral, é utilizado eficientemente).

 Johny Deep fantástico: mais afetado e engraçado do que no 1º filme. Destaque: para a design de arte e para o personagem, Davy Jones. Assombrosamente real e muito bem interpretado por um Bill Nighty inspirado. smiley32.gif

 Só peca pelo "arraste" no início do filme, pela canastrice de Orlando Bloom (não gostei dele nesse filme. No 1º me pareceu mais à vontade...) e pela duração: poderia ser um pouco menor sem prejuízo algum da narrativa.

 Recomendo!! smiley4.gif     

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elessar' date=' eu não acredito que vc gastou tantas palavras para tentar explicar uma teoria completamente absurda.

Não tente levar o filme a sério.

Foi um erro de edição, na tentativa de deixar o final mais dramatico.

[/quote']

Discordo, foi exatamente o que o Elessar falou.

A maldição recai sobre quem rouba o ouro asteca e o macaco fez exatamente isto. Não teria como o Barbossa ser imortal. Além disto, nem sei porque estou reforçando uma explicação desnecessária, para um grupo de idiotas que não tem atenção suficiente e fica criando hipóteses vagas para tentar preencher um vazio que o filme tem.

Sobre coisas vagas. Algumas perguntas que não querem calar sobre este filme.

1º Por que Davy Jones quer a alma de Jack Sparrow? Que dívida é esta?smiley5.gif

2º Como Jack Sparrow tem o trabalho de entrar em uma fortaleza, para apenas roubar um desenho da chave, que não explica nada?smiley5.gif

3º Como Jack Sparrow para na ilha dos canibais?smiley5.gif

E outras perguntas que não param de surgir uma atrás da outra. Acho que o roteiro está longe de ser algo de bom deste filme. E digo justamente o contrário é cheio de pontas soltas dentro deste filme. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o macaco roubou a moeda' date=' a maldição recomeçou para todos, não só para ele. O macaco quebrou o ritual e eles voltaram a ser amaldiçoados. Lembrem-se de que a maldição só acabaria quando todo o tesouro fosse devolvido. Com uma moeda faltando, a maldição continua...aí não tem nenhum erro não, tudo fez sentido.[/quote']

Pela milésima vez a maldição cai sobre quem rouba o ouro azteca. smiley7.gif

E Por que a maldição caiu sobre todos? Bem... deve ser porque são todos piratas e provavelmente todos roubaram o ouro.

Logo, a maldição está restrita somente ao macaco, que roubou a peça. Barbossa e os outros que estão vivos são outra estória.

Link to comment
Share on other sites

Teorias mirabolantes não vão alterar o sucesso do filme, tentar elevar o filme além de uma competente e simpática diversão (assim como o primeiro) é exercício forçado... e Plutão, modere seus comentários, chamar os outros de idiotas pode atrair a ira de Zeus sobre você. smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teorias mirabolantes não vão alterar o sucesso do filme' date=' tentar elevar o filme além de uma competente e simpática diversão (assim como o primeiro) é exercício forçado... e Plutão, modere seus comentários, chamar os outros de idiotas pode atrair a ira de Zeus sobre você. smiley2.gif

 

[/quote']

Assim como os piratas do 'Holandês Voador'. Já estou amaldiçoado de ler comentários desnecessários. Logo, não tenho nada a perder.

Eu não queria chamar de idiotas apenas de desatentos, lesados, pessoas com pouca compreensão etc. Mas que no frigir dos ovos se resume na mesma coisa.smiley4.gif

Contudo não se ofendem, já que me incluo por não saber que Jack fez um pacto para ter O Pérola Negra. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o macaco roubou a moeda' date=' a maldição recomeçou para todos, não só para ele. O macaco quebrou o ritual e eles voltaram a ser amaldiçoados. Lembrem-se de que a maldição só acabaria quando todo o tesouro fosse devolvido. Com uma moeda faltando, a maldição continua...aí não tem nenhum erro não, tudo fez sentido.[/quote']

Eu concordo essa teoria.

vamos analisar. Se Bootstrap roubou a moeda e era unicamente ela que faltava para completar o tesouro, e através dessa única moeda, toda a tripulação foi amaldiçoada. Como eu disse, o macaquinho "Jack" (esse é o nome do macaco) fazia parte da tripulação. Sendo assim, creio eu, que todos voltaram a ser amaldiçoados.

Agora, uma segunda hipótese é que o Capitão Barbosa também tinha algum tipo de trato com o Capitão Davy Jones. Por isso não morreu. Se Jack conseguiu "barganhar" sua alma em troca de outras 100, pq barbosa não conseguiria???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não meu caro. Bootstrap enviou uma das moedas para o seu filho, para que os piratas rebelados ficassem amaldiçoados. Sem uma das moedas eles não poderiam repor a maldição, porém eles não sabiam que precisavam de todos os homens vivos que roubaram o ouro amaldiçoado.

William era o representante vivo do sangue de Bootsrap, por isto eles precisavam do sangue dele. O próprio Barbossa falou isto no primeiro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O desatento, lesados,  com pouca compreensão entre outras coisas, acaba de voltar para mais um semestre de estudos na USP, o maior instituto de ensino e pesquisa superior da América Latina.

A partir de agora vcs estarão livres de meus comentários impertinentes, até dezembro.

Mas pra fechar um pequeno dialogo que eu tive com um colega:

- Então, cara! Foi ao cinema nessa férias?
- Fui com a minha namorada ver a BOSTA do "Pitaras do Caribe"!
- Não gostou do filme?
- Completamente idiota, sem sentido e absurdo! O primeiro era legal, quando a gente percebia que eram todos amaldiçoados foi AQUELA revelação. Agora, os vilões aparecem como se disendo "Olhem pra mim! Vejam como eu sou grotesco e assustador!". Parecia coisa do Bob Esponja. E ainda não tem final, foi pior que Matrix!!
- Mas vc se divertiu?
- Divertir com o que? Com uma busca maluca por alguma coisa que não sei o que é, nem pra que serve. Parece uma aventura de RPG mal mestrada!

- Não foi ver Superman?
- Não gosto do Superman, acho ele muito chato!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aabei de ver... muito engraçado, vale muito a pena... mas perguntas que não querem calar:

1 - Por que o macaco continua morto vivo?

2 - Por que raios a bússula só funciona com Elizabeth?

3 - Por que o novo vilãozinho (novo comodoro) quer tanto o conteúdo do baú? O que ele pode fazer com o coração de Davey Jones? Barganhar como Jack Faria?

4 - Por que a maldição de Davey Jones (a palma da mão negra) sumiu de repente?

5 - E por que causa, motivo, razão ou circunstância o Will e os piratas voltaram naquela feiticeira louca??

Obs: Elizabeth vagabunda.... apontando a bússula pro Jack.... vaca!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RESPOSTAS EM VERMELHO! smiley2.gif

Aabei de ver... muito engraçado' date=' vale muito a pena... mas perguntas que não querem calar:

1 - Por que o macaco continua morto vivo?

>>>PORQUE VOCÊ NÃO VIU AS CENAS PÓS-CRÉDITOS DO PRIMEIRO FILME, QUE MOSTRA O MACACO ROUBANDO UMA MOEDA AMALDIÇOADA.

2 - Por que raios a bússula só funciona com Elizabeth?

>>>A BÚSSOLA APONTA PARA AQUILO QUE A PESSOA MAIS DESEJA. NO CASO, ELIZABETH DESEJAVA ENCONTRAR WILL, E ESSE ERA O RUMO QUE JACK QUERIA SEGUIR.

3 - Por que o novo vilãozinho (novo comodoro) quer tanto o conteúdo do baú? O que ele pode fazer com o coração de Davey Jones? Barganhar como Jack Faria?

>>>PELO QUE EU ENTENDI, O NOVO COMODORO QUER O CORAÇÃO DE DAVY JONES PARA PODER COMANDAR O KRAKEN, POIS QUEM CONTROLA A CRIATURA, CONTROLA TODO O MAR.

4 - Por que a maldição de Davey Jones (a palma da mão negra) sumiu de repente?

>>>PELO QUE EU LEMBRE, FOI NUM MOMENTO DE TRÉGUA ENTRE JACK SPARROW E DAVY JONES. MAS QUANDO A TRÉGUA É QUEBRADA, A PALMA DA MÃO VOLTA A FICAR AMALDIÇOADA.

5 - E por que causa, motivo, razão ou circunstância o Will e os piratas voltaram naquela feiticeira louca??

>>>ERA O PONTO DE APOIO DELES. O LUGAR ONDE FORAM CHORAR E BRINDAR A MORTE DE JACK. O LUGAR ONDE SE ENCONTRAVA UM "VELHO AMIGO". smiley2.gif

Obs: Elizabeth vagabunda.... apontando a bússula pro Jack.... vaca!!

>>>ACHEI ISSO MEIO FORÇADO. APESAR DE TODA MULHER TER UM FEITICHE COM PIRATAS HERÓICOS-CAFAJESTES, NUNCA ROLOU ESSE CLIMA ENTRE OS DOIS.

[/quote']

E explicando algumas besteiras que andaram dizendo por aí:

1) Quando o macaco roubou a moeda no final do primerio filme, APENAS ELE FICOU AMALDIÇOADO, porque apenas ele roubou. O resto da tripulação não teve nada a ver com o novo roubo.

2) E Quando Barbossa e a tripulação do Pérola roubaram o tesouro amaldiçoado, Jack estava na ilha deserta!!! Ou seja, Jack não foi amaldiçoado nessa ocasião, mas sim quando roubou a moeda na conversa com Barbossa, em isla muerta. Maldição quebrada ao devolver a moeda com seu sangue. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O desatento' date=' lesados,  com pouca compreensão entre outras coisas, acaba de voltar para mais um semestre de estudos na USP, o maior instituto de ensino e pesquisa superior da América Latina.

A partir de agora vcs estarão livres de meus comentários impertinentes, até dezembro.

Mas pra fechar um pequeno dialogo que eu tive com um colega:

- Então, cara! Foi ao cinema nessa férias?
- Fui com a minha namorada ver a BOSTA do "Pitaras do Caribe"!
- Não gostou do filme?
- Completamente idiota, sem sentido e absurdo! O primeiro era legal, quando a gente percebia que eram todos amaldiçoados foi AQUELA revelação. Agora, os vilões aparecem como se disendo "Olhem pra mim! Vejam como eu sou grotesco e assustador!". Parecia coisa do Bob Esponja. E ainda não tem final, foi pior que Matrix!!
- Mas vc se divertiu?
- Divertir com o que? Com uma busca maluca por alguma coisa que não sei o que é, nem pra que serve. Parece uma aventura de RPG mal mestrada!

- Não foi ver Superman?
- Não gosto do Superman, acho ele muito chato!

[/quote']

Já que se mostrou mais idiota do que imaginei e apelou para auto afirmações do tipo "sabe com quem está falando?" ao mencionar a sua suposta superioridade de estudar na USP. Bem! Você está falando com um deus e você é um simples verme mortal e quando você morrer vai direto para o Hades, e o Plutão aqui vai julgar sua alma. smiley11.gif

Mas sobre a questão do filme, pouco me importa se você e outros adoraram ou não. Eu não preciso disto para viver, o que eu quero quando eu entro aqui é razões para defender ou apedrejar o filme e não coisas do tipo:

"O Barbossa vai ser imortal no terceiro filme, por causa de..."

"O filme é muito CG, logo é provável que seja uma merda".

"O filme é muito longo".

"O filme é uma cópia de tal coisa".

"O filme é muito violento".

"O filme é pouco violento".

E várias outras coisas vagas, para determinar as razões ou as faltas das mesmas ao julgar um filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O desatento' date=' lesados,  com pouca compreensão entre outras coisas, acaba de voltar para mais um semestre de estudos na USP, o maior instituto de ensino e pesquisa superior da América Latina.

 

[/quote']

O que vc faz na USP bixo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obs: Elizabeth vagabunda.... apontando a bússula pro Jack.... vaca!!

>>>ACHEI ISSO MEIO FORÇADO. APESAR DE TODA MULHER TER UM FEITICHE COM PIRATAS HERÓICOS-CAFAJESTES' date=' NUNCA ROLOU ESSE CLIMA ENTRE OS DOIS.[/quote']

UEHuEHuHEuhEUhUHEuhU... concordo... q foi akilo?? O.o

me lembra de uma coisa, quando a bussula apontou pro Jack o baú estava enterrado em baixo dele, né? Talvez a bússula apontou foi pro baú e não pra ele, o diretor fez isso pro público e a propria Elizabeth ficarem confusos. Acho que foi isso. smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obs: Elizabeth vagabunda.... apontando a bússula pro Jack.... vaca!!

>>>ACHEI ISSO MEIO FORÇADO. APESAR DE TODA MULHER TER UM FEITICHE COM PIRATAS HERÓICOS-CAFAJESTES' date=' NUNCA ROLOU ESSE CLIMA ENTRE OS DOIS.[/quote']

UEHuEHuHEuhEUhUHEuhU... concordo... q foi akilo?? O.o

me lembra de uma coisa, quando a bussula apontou pro Jack o baú estava enterrado em baixo dele, né? Talvez a bússula apontou foi pro baú e não pra ele, o diretor fez isso pro público e a propria Elizabeth ficarem confusos. Acho que foi isso. smiley18.gif

 

exato ! eu tb to falando isso pra todo mundo, mas as pessoas tão achando que não... pq a elizabeth smp gostou do will, nunca teve nenhuma "quedinha" pelo Jack...

mas teve uma hora q a bússula apontou pro Jack qdo ele tava no barco... ;~

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obs: Elizabeth vagabunda.... apontando a bússula pro Jack.... vaca!!

>>>ACHEI ISSO MEIO FORÇADO. APESAR DE TODA MULHER TER UM FEITICHE COM PIRATAS HERÓICOS-CAFAJESTES' date=' NUNCA ROLOU ESSE CLIMA ENTRE OS DOIS.[/quote']

UEHuEHuHEuhEUhUHEuhU... concordo... q foi akilo?? O.o

me lembra de uma coisa, quando a bussula apontou pro Jack o baú estava enterrado em baixo dele, né? Talvez a bússula apontou foi pro baú e não pra ele, o diretor fez isso pro público e a propria Elizabeth ficarem confusos. Acho que foi isso. smiley18.gif

 

exato ! eu tb to falando isso pra todo mundo, mas as pessoas tão achando que não... pq a elizabeth smp gostou do will, nunca teve nenhuma "quedinha" pelo Jack...

mas teve uma hora q a bússula apontou pro Jack qdo ele tava no barco... ;~

Kah, você acabou se contradizendo em sua própria afirmação. Eu já ia comentar o que eu destaquei em verde, mas vc já se adiantou. Então não entendo como vc se convenceu da teoria do baú debaixo do Jack, se fica claro que no navio a bússola apontava para o Jack. Mas como eu disse, acho que foi algum feitiche temporário por parte de Elizabeth. smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda fiquei na dúvida nessas:


2 - Por que raios a bússula só funciona com Elizabeth?

>>>A BÚSSOLA APONTA PARA AQUILO QUE A PESSOA MAIS DESEJA. NO CASO' date=' ELIZABETH DESEJAVA ENCONTRAR WILL, E ESSE ERA O RUMO QUE JACK QUERIA SEGUIR.[/quote']

Ora, se a bússola aponta para o que o dono mais quer, e partindo do princípio que o Jack, no começo do filme consegue o desenho da chave, fica subentendido que o Jack quer aquela chave, mas nesse momento a bússola não funciona.
E ainda sim, se ele quisesse encontrar Will, por que a bússola não funcionou com ele? Ou ainda, se ele não queria encontrar Will e sabia que Elizabeth queria, pra que dar a bússola pra ela e seguir em direção de Will? Ficou meio zoneado isso.

3 - Por que o novo vilãozinho (novo comodoro) quer tanto o conteúdo do baú? O que ele pode fazer com o coração de Davey Jones? Barganhar como Jack Faria?

>>>PELO QUE EU ENTENDI' date=' O NOVO COMODORO QUER O CORAÇÃO DE DAVY JONES PARA PODER COMANDAR O KRAKEN, POIS QUEM CONTROLA A CRIATURA, CONTROLA TODO O MAR.[/quote']

Quem controla a criatura controla o mar, isso ficou claro, mas não ficou claro que quem controla o coração controla o mar. Mas pode ser...

5 - E por que causa' date=' motivo, razão ou circunstância o Will e os piratas voltaram naquela feiticeira louca??

>>>ERA O PONTO DE APOIO DELES. O LUGAR ONDE FORAM CHORAR E BRINDAR A MORTE DE JACK. O LUGAR ONDE SE ENCONTRAVA UM "VELHO AMIGO". smiley2.gif[/quote']

Pô... na boa.... eles foram pra lá sem nenhuma razão aparente. O Jack tinha ido até lá para saber sobre a chave e eles foram a toa.

Depois disso ainda me lembrei de uma.

Por que diabos o Kraken ataca aquele primeiro navio onde os marujos estão com o chapéu do Jack. Não vai me dizer que ele foi enganado pelo chapéu né?? Pelo amor de Deus.

E por que ele ataca depois o navio onde o Will está?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...