Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: O Baú da Morte


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Replies 373
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sim' date=' adorei tanto o filme que vi duas vezes no sábado.

A estória é segundo alguns críticos confusa, mas para mim ela ficou interessantemente grande. Ah, não consigo explicar sem spoilerar, o que não farei.

Mas quanto ao quesito efeitos.... Nossa, mãe! Um avanço em relação ao primeiro, com certeza (nunca gostei muito dos tripulantes do Pérola Negra no primeiro). Só Bill Nighy já é uma maravilha como vilão e como efeito visual em parte. É de se adorar olhar para ele e seus tentáculos.

Que o filme posterior faça uma boa trilogia, afinal - SPOILER (não me contenho) - a estória não acaba nesse, deixando a deixa para a continuação começar exatamente de onde parou.

[/quote']

Throdo sempre pondo inveja smiley36.gif

Falaram que o filme sem o Johnny Depp não ia ser nada, até concordo, mas os coadjuvantes não fazem feio tb não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme arrecadou mais 15 nesta terça.... 169 milhões no total, só nos EUA.

E não sei a razão do alrde em cima do custo de SR já que Piratas custou bem mais. SR custou 210 e Piratas 225... não estou contanto os 50 milhões do Super nas tentativas frustradas anteriormentesmiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então pessoal, como eu estava vendo que dificilmente eu conseguiria ver Piratas no cinema, já que eu ia gastar minha viagem pra Campinas com Super. Resolvi recorer a meios ilicitos pra tentar ver o filme.

Acabei de "ver" quase metade (pouco mais e 1h). Ver apenas, porque era quase impossivel decifrar o que estava sendo dito na tela. O publico jovem americano é um inferno. Tinah pipoca voando pra tudo que é lado, mãos levantando o tempo todo,

Pelo que eu pude enterder o filme o filme comessa logo após o fim do primeiro,  não deve ter se passado mais de 2 anos, enfim. 

A ação não demora, logo na introdução temos uma amostra da ameaça principal.

O inicio caminha de forma um pouco diferente do primeiro, parecendo até ser independente do original, mas depois de uns 20 min, tive a impreção de estar vendo o primeiro filme. Só se vê um amontoado de cenas esperças ( que parecem ter poucas ligações com a trama principal) e reiterpretações dos plots de antes.

Está tudo lá: A Parola; O cara sem olho; Jack bebado;

Curioso é que não entendi porque os marujos do Perola Negra não foram enforcados.

O que chama a atenção é que boa parte da "comédia" é pastelão, os personagens vivem caindo e dando cambalhotas, até nos momentos de ameça, temos os atores com os olhos esbugalhados como idiotas.  

E é claro, os americanos rindo como doidos.

PS: como é que um cara consegue filmar tranquilamente em meio a 500 pessoas sem que ninguem o incomode o pessa para parar?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Resumindo o filme é 100% diversão, entretenimento, uma montanha russa, tudo o que o público adolescente quer de um filme nas férias.

 

Ah, e isso não é uma crítica, é até um elogio, visto que o filme conseguiu agradar.

 

Será que os filmes de herói complexado, cheio de dilemas, estão em baixa? Vide o desempenho do Super?

Big One2006-7-12 19:58:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resumindo o filme é 100% diversão' date=' entretenimento, uma montanha russa, tudo o que o público adolescente quer de um filme nas férias.

Ah, e isso não é uma crítica, é até um elogio, visto que o filme conseguiu agradar.

Será que os filmes de herói complexado, cheio de dilemas, estão em baixa? Vide o desempenho do Super?
[/quote']

O novo filme do super é exatamente isso que vc citou no negrito ai... soh diminuiria os 100%.

Acho que agora o que está em negrito é o que representa SR claro que tem um pouco de entreterimento mas SR é muito mas que um simples filme pipoca(n que Piratas seja) é como Big One disse ele é um herói complexado,cheio de dilemas e a prova de que não é um filme que o público adolescente quer ver nas férias é o faturamento inferior ao de Piratas 2.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começo a temer pelo cabeça de teia...
Acho que quanto a esse, não é preciso, não, pois ele terá um bom tempo para arrasar nas bilheterias antes da estréia de "Piratas 3". Sem falar nos outros dois filmes, cujas bilheterias podem nos dar uma idéia de como será o desempenho desse terceiro filme. smiley2.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começo a temer pelo cabeça de teia...
Acho que quanto a esse' date=' não é preciso, não, pois ele terá um bom tempo para arrasar nas bilheterias antes da estréia de "Piratas 3". Sem falar nos outros dois filmes, cujas bilheterias podem nos dar uma idéia de como será o desempenho desse terceiro filme. smiley2.gif

[/quote']

Se depender do Teaser trailer que está no ar, Spider 3 pode até ser maior que os dois primeiros, achei muito bom esse teasersmiley32.gif

Em relação a Piratas do Caribe 2, não há concorrência nenhuma contra ele, vai continuar bombando as bilheterias

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começo a temer pelo cabeça de teia...
Acho que quanto a esse' date=' não é preciso, não, pois ele terá um bom tempo para arrasar nas bilheterias antes da estréia de "Piratas 3". Sem falar nos outros dois filmes, cujas bilheterias podem nos dar uma idéia de como será o desempenho desse terceiro filme. smiley2.gif

[/quote']

A lição que deve ser aprendida com as bilheterias desse verão: é que o publico americano deu uma "banana" pra qualidade. E os estudios que mais sabem manipular as espectativas se dão bem, mesmo com material fraco.

Por exemplo:

Eu já tive a oportunidade de ver que o novo piratas é bem fraquinho, mas mesmo assim, fico entusiasmado com seu trailer.

Será que a Disney colocou mensagens subiliminares nos spots??

Não seria a primeira vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começo a temer pelo cabeça de teia...
Acho que quanto a esse' date=' não é preciso, não, pois ele terá um bom tempo para arrasar nas bilheterias antes da estréia de "Piratas 3". Sem falar nos outros dois filmes, cujas bilheterias podem nos dar uma idéia de como será o desempenho desse terceiro filme. smiley2.gif

[/quote']

A lição que deve ser aprendida com as bilheterias desse verão: é que o publico americano deu uma "banana" pra qualidade. E os estudios que mais sabem manipular as espectativas se dão bem, mesmo com material fraco.

Por exemplo:

Eu já tive a oportunidade de ver que o novo piratas é bem fraquinho, mas mesmo assim, fico entusiasmado com seu trailer.

Será que a Disney colocou mensagens subiliminares nos spots??

Não seria a primeira vez.

Vejo de outra forma.A banana que o público americano deu foi para a falta de criatividade.Ainda não vi Superman-O retorno por isso deixo prá fazer comentários sobre ele em si depois e em outro tópico,e é claro que faço alguns outros tendo como base críticas e exposições de outras pessoas,mas prá mim,mesmo se não tivesse lido nada a respeito,soa óbvio que uma personagem já largamente retratada no cinema/televisão como Superman,deveria ter tido um tratamento diferente,e não fazerem um "novo filme" com os mesmos conflitos,o mesmo vilão,as mesmas motivações,enfim.

Deveriam ter inovado,arriscado mais neste retorno da personagem às telas,mesmo que depois,já com um novo público formado,eles quisessem voltar a estes assuntos numa possível prequel.

Já com Piratas 2,independente da qualidade que também vamos conferir,a motivação do público é outra.São novos confrontos,novos vilões e aventuras completamente diferentes daquelas já vividas pelo Capt.Jack Sparrow e seus amigos,além,é claro,de ter Johnny Depp no elenco,que por si só esmigalha qualquer possível comparação com Brandon Routh.

Dado2006-7-14 12:48:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Missão Impossivel 3 não é criativo?
E V de Vingança?

Pelo contrario' date=' Piratas 2 repete 90% das gages do anterior e as novas, como as criaturas submarinas e mancha negra são as coisas mais cliches do cinema de anventura.

[/quote']

Missão Impossível 3 prá mim não é criativo não,aliás,indo contra a maré,não gostei muito desse filme,que fica no meio termo entre ação e romance.V de Vingança não é comparável a estes,não é um filme-pipoca como MI:III,Superman e Piratas 2.Embora tenha elementos claramentes hollywoodianos,tem outras motivações (políticas por exemplo),o público é outro.

Quanto às gags,eu não as vi,pois ainda não vi o filme,e os clichês parecem que de fato estão lá,mas depende de como eles foram utilizados para depreciarem o filme,vemos todos os dias filmes com elementos de muitos outros e isso nem sempre é negativo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Consegui ver a outra metade de Piratas dessa vez em espanhol. Porque será que o filme já estreiou na Espanha????

Devo dizer que o filme não é de todo ruim é uma aventura bem agradavel. Só que é preciso ter muita boa vontade pra acreditar em certas situações.

A tripulação marinha de Davi Jones é muito bem feita, são varios personagens com um grau de foto-realismo muito proximo do Smeagol de SDA.  Só que eles eles ficam abaixo do tripulação do Perola Negra nos quesitos simpatia e aterrorizamento. DJ tambem fica devendo muito ao capitão Babossa.

Mas o mais triste do filme é o Sparrow, não que ele não salve 90% das cenas. O problema é que tentaram "aprofundar" em sua personalidade. A história da venda da alma de Jack ser incrivelmente estupida, tanto para os espectadores quanto até mesmo para os personagens (se eu fosse o dublador do Bill Tuner, eu forçaria varios "Fala sério"). A na busca frenetica que se segue para a sua salvação ele acaba perdendo a simpatia, pois ele se torna um ser terrivelmente mesquinho. Em um momento chave do filme, temos uma cena em que varios membros do navio têm que escolher se arriscam suas vidas para salvar Jack. Nesse momento eú não duvidadaria em deixar aquele pandego morrer. O pior é que ele apela à relação que ele tinha com o pai de Bill para convence-lo a ajuda-lo.

Dessa vez Jack é realmente um pirata ruim e sujo. Só que o filme está repleto deles

E é uma arrevoada de cliches. Nenhum ator parecia estar levando a sério a história. Por exemplo: quando o Kraken ataca o navio, só faltou um alguem soltar um "Precisamos de um barco maior". Tinha momentos que parecia o filme dos Muppets (uma das melhores vesões de a "ilha do tesouro").

Mas mesmo assim o filme se "salva" no final, com um climax perfeito e um gancho muito bem bolado.

nota: 6,5/10

Dark_Feanor2006-7-16 15:40:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naum vi nenhum dos dois' date=' então não posso falar...

Mas acho que muita gente considera justo pagar o preço do ingresso só pra ver o jack sparrow.. e o filme? foda-se! ;P

[/quote']

Talvez nisso Piratas leve uma ligeira vantagem... não dá pra comparar Deep com o insípido e inodoro do Brandon Routh.

haha.. só faltava ter se registrado no dia 14 de julho. 58 posts, todos destrutivos. Desculpe, mas também acho que você é fake.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

17/07/2006:

 

 

(10:53) No último fim de semana, Piratas do Caribe: O Baú da Morte conseguiu mais recordes, como esperado.

 

Os

US$ 62,2 milhões arrecadados de sexta a domingo tornaram o filme a

terceira maior bilheteria da história em um segundo final de semana,

ficando atrás apenas de Shrek 2 e Homem-Aranha.

 

A bilheteria total de US$ 258,2 milhões tornou o longa a maior bilheteira em dez dias, superando Star Wars: Episódio IIIA Vingança dos Sith, que havia conseguido US$ 236,9 milhões durante esse período.

 

Por fim, Piratas do Caribe 2 conseguiu se tornar o filme mais rápido da história a chegar aos US$ 200 milhões. Em apenas oito dias, a produção superou Homem-Aranha 2 e A Vingança dos Sith, que, apesar de terem passado os US$ 200 milhões também em oito dias, arrecadaram menos que o longa da Disney.

 

Próximo

passo: chegar mais rápido que Darth Vader aos US$ 300 milhões. Para

isto, basta a Jack Sparrow continuar no mesmo ritmo pelos próximos três

dias.

 

Fonte: Cinema em Cena

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Naum vi nenhum dos dois' date=' então não posso falar...

Mas acho que muita gente considera justo pagar o preço do ingresso só pra ver o jack sparrow.. e o filme? foda-se! ;P

[/quote']

Talvez nisso Piratas leve uma ligeira vantagem... não dá pra comparar Deep com o insípido e inodoro do Brandon Routh.

 

Primeiro q comparações nunca devem ser feitas...

 

Segundo que Depp é um ator com muito mais tempo e experiência que Brandon Routh... Routh ainda está começando no cinema, enquanto Depp está no mercado HÁ ANOS!!!

 

Terceiro, não dá pra falar que Sparrow é uma boa atuação de Depp... É um personagem excessivamente caricato e ridiculamente engraçado, e nada além disso... Não tentem comparar Sparrow com Superman, pois o Homem do Amanhã é um personagem bem melhor e mais complexo que o piratinha...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naum vi nenhum dos dois' date=' então não posso falar...

Mas acho que muita gente considera justo pagar o preço do ingresso só pra ver o jack sparrow.. e o filme? foda-se! ;P

[/quote']

Talvez nisso Piratas leve uma ligeira vantagem... não dá pra comparar Deep com o insípido e inodoro do Brandon Routh.



Primeiro q comparações nunca devem ser feitas...

Segundo que Depp é um ator com muito mais tempo e experiência que Brandon Routh... Routh ainda está começando no cinema, enquanto Depp está no mercado HÁ ANOS!!!

Terceiro, não dá pra falar que Sparrow é uma boa atuação de Depp... É um personagem excessivamente caricato e ridiculamente engraçado, e nada além disso... Não tentem comparar Sparrow com Superman, pois o Homem do Amanhã é um personagem bem melhor e mais complexo que o piratinha...

Sunderhus

Você acerta quando diz que comparações não devem ser feitas,seria risível comparar Depp e Routh.

Quanto às personagens,desculpe Sunder,só bobagens.O que tem a ver Jack Sparrow ser caricato com a qualidade da atuação de Depp? Aliás,tem tudo a ver,pois exatamente porquê Jack Sparrow foi composto desta forma é que o ator precisa ser diferenciado prá dar conta do recado e Depp,como de costume,detona.Imagine a situação inversa,se Depp fosse fazer o Superman e Routh o Jack Sparrow...Superman exigiria muito menos de Depp e Routh fazendo Sparrow seria o cúmulo do ridículo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Naum vi nenhum dos dois' date=' então não posso falar...

Mas acho que muita gente considera justo pagar o preço do ingresso só pra ver o jack sparrow.. e o filme? foda-se! ;P

[/quote']

Talvez nisso Piratas leve uma ligeira vantagem... não dá pra comparar Deep com o insípido e inodoro do Brandon Routh.

 

Primeiro q comparações nunca devem ser feitas...

 

Segundo que Depp é um ator com muito mais tempo e experiência que Brandon Routh... Routh ainda está começando no cinema, enquanto Depp está no mercado HÁ ANOS!!!

 

Terceiro, não dá pra falar que Sparrow é uma boa atuação de Depp... É um personagem excessivamente caricato e ridiculamente engraçado, e nada além disso... Não tentem comparar Sparrow com Superman, pois o Homem do Amanhã é um personagem bem melhor e mais complexo que o piratinha...

 

Sunderhus

Você acerta quando diz que comparações não devem ser feitas,seria risível comparar Depp e Routh.

Quanto às personagens,desculpe Sunder,só bobagens.O que tem a ver Jack Sparrow ser caricato com a qualidade da atuação de Depp? Aliás,tem tudo a ver,pois exatamente porquê Jack Sparrow foi composto desta forma é que o ator precisa ser diferenciado prá dar conta do recado e Depp,como de costume,detona.Imagine a situação inversa,se Depp fosse fazer o Superman e Routh o Jack Sparrow...Superman exigiria muito menos de Depp e Routh fazendo Sparrow seria o cúmulo do ridículo.

 

E vc cai no erro das comparações...

 

Contudo, algo que deve ser deixado claro é que por declarações do próprio Depp em uma entrevista pouco depois do lançamento do primeiro filme dos piratinhas, ele disse que o excesso caricatural de Jack Sparrow se devia a ele e que a Disney encontrava-se incrivelmente apreensiva quanto a aceitação do público a esse personagem que ele havia criado...

 

Sunderhus

sunderhus2006-7-17 16:47:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme arrecadou mais 15 nesta terça.... 169 milhões no total' date=' só nos EUA.

E não sei a razão do alrde em cima do custo de SR já que Piratas custou bem mais. SR custou 210 e Piratas 225... não estou contanto os 50 milhões do Super nas tentativas frustradas anteriormentesmiley4.gif

[/quote']

As duas sequencias juntas custaram isso, cutie. O Baú da Morte sozinho custou cerca de 110 milhões. smiley2.gif

Anyway, acho que o filme vai ser o que foi feito para ser: entretenimento. Que bom que a bilheteria provou o prestígio do Depp junto ao público...

É claro que o filme é ele. O casal é apenas uma alavanca para as palhaçadas do Sparrow. O Burro é infinitamente mais engraçado que os outros caracteres do Shrek, mas se cortassem o ogro e a Fiona, o personagem ficaria no vácuo. Terry Rossio e seu parceiro sabem muito bem disso.smiley2.gif

Estou contando os segundos para a estréia.smiley4.gif

 

Scarlet Rose2006-7-22 11:26:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naum vi nenhum dos dois' date=' então não posso falar...

Mas acho que muita gente considera justo pagar o preço do ingresso só pra ver o jack sparrow.. e o filme? foda-se! ;P

[/quote']

Talvez nisso Piratas leve uma ligeira vantagem... não dá pra comparar Deep com o insípido e inodoro do Brandon Routh.



Primeiro q comparações nunca devem ser feitas...

Segundo que Depp é um ator com muito mais tempo e experiência que Brandon Routh... Routh ainda está começando no cinema, enquanto Depp está no mercado HÁ ANOS!!!

Terceiro, não dá pra falar que Sparrow é uma boa atuação de Depp... É um personagem excessivamente caricato e ridiculamente engraçado, e nada além disso... Não tentem comparar Sparrow com Superman, pois o Homem do Amanhã é um personagem bem melhor e mais complexo que o piratinha...

Sunderhus

Você acerta quando diz que comparações não devem ser feitas,seria risível comparar Depp e Routh.

Quanto às personagens,desculpe Sunder,só bobagens.O que tem a ver Jack Sparrow ser caricato com a qualidade da atuação de Depp? Aliás,tem tudo a ver,pois exatamente porquê Jack Sparrow foi composto desta forma é que o ator precisa ser diferenciado prá dar conta do recado e Depp,como de costume,detona.Imagine a situação inversa,se Depp fosse fazer o Superman e Routh o Jack Sparrow...Superman exigiria muito menos de Depp e Routh fazendo Sparrow seria o cúmulo do ridículo.



E vc cai no erro das comparações...

Contudo, algo que deve ser deixado claro é que por declarações do próprio Depp em uma entrevista pouco depois do lançamento do primeiro filme dos piratinhas, ele disse que o excesso caricatural de Jack Sparrow se devia a ele e que a Disney encontrava-se incrivelmente apreensiva quanto a aceitação do público a esse personagem que ele havia criado...

Sunderhus

Esse fórum está sofrendo de artrite. D. Feanor detonando blockbusters, "anônimos"  pentelhando users sérios..Oh yeah...Não há dúvidas de que estamos no fórum CeC.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...