Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Melhor Banda de Todos os Tempos


Thiago Araujo
 Share

Qual a melhor banda de Rock de todos os tempos???  

44 members have voted

  1. 1. Qual a melhor banda de Rock de todos os tempos???

    • Led Zeppelin
      8
    • Black Sabbatth
      1
    • Jimi Hendrix Experience
      3
    • AC/DC
      1
    • Metallica
      2
    • Nirvana
      1
    • Guns N’ Roses
      1
    • Pink Floyd
      25
    • Iron Maiden
      22
    • The Beatles
      34
    • The Rolling Stones
      5
    • Outra. Cite!!!!
      11


Recommended Posts

  • Members

 

 

Se deu risada' date=' foi sem motivo ou por falta de conhecimento...vai lá ouvir os CDs deles q vc tem e tenta achar as músicas, se não conseguir eu te falo quais são smiley2.gif[/quote']Very well... Quais são?smiley17.gif

- Heavy Metal = "Helter Skelter"

- Reggae = "She's a Woman"

 

 

    Hum' date=' não me convenceu muito não, não acho que haja muita ligação dos Monkees(deles com os Beatles tudo bem, já q eram da mesma época) com as boy-bands, até pq o som não tem completamente nada a ver, ou vc vai querer me dizer q todas as bandas q não têm talento e q só surgiram como cópias de alguém foram influenciadas pelos Beatles? Não tem sentido..

[/quote']

Não, você não entendeu. Eu só provei que Beatles abriu as portas para as Boy-bands. Monkees era uma Boy-band. E Beatles foi sua base. smiley1.gif


    Então chegamos a um acordo, nem p mim, nem pra vc, pois os Beatles não abriram as portas p as boy-bands pois eles não copiaram nada, e sim os Monkees abriram as portas p as boy-bands, já q digamos q eles foram o primeiro grupo de homens (ou não, vai saber o grau de baitolagem smiley36.gif) a copiar alguém dançando q nem baitolinha smiley36.gif

Jack_Bauer2006-7-24 23:16:7

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 172
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

    Achei um texto que lista o pq os Beatles são considerados a melhor banda de todos os tempos:

 

 

    "...Quanto aos Beatles, bem, os caras realmente extrapolaram neste quesito.

Assim como Da Vinci, eles criaram todo um admirável mundo novo sem

qualquer base em experiências congêneres que os precedessem. Senão,

como explicar a gênesis de um disco como Sgt. Pepper's, saído da cabeça

de quatro autodidatas fãs de Elvis Presley?

 

 

Eles fundaram o estilo que hoje chamamos de música pop e o definiram de

tal forma que qualquer "inovação" lançada desde 1970 tem por alicerce

algum capítulo da enciclopédia beatle. A banda se transformou também

numa espécie de termômetro do sucesso de outras, sendo sempre lembrada

a termo de comparação quando algum grupo novo conquista altos níveis de

popularidade. Apesar de todo este prestígio, volta e meia os Beatles

são objetos de farpas lançadas por incautos motivados por variados

sentimentos e precipitados julgamentos. A alguns críticos musicais e

outros mais que ainda tentam subestimar ou diminuir o legado e a

magnitude desses artistas visionários é que eu dedico esta pequena

lista com 51 ações pioneiras dos fab four:

 

 

1- Primeira banda britânica a fazer sucesso fora de seu país.

 

 

 

2- Primeira banda de rock a fazer sucesso mundial.

 

 

 

3- Primeiro artistas do estilo a lançar um álbum duplo.

 

 

 

4- Primeiros artistas de rock a gravarem com orquestra de câmara - Yesterday

 

 

 

5- Primeiros artistas a realizarem a fusão entre rock e misticismo -

George e a Hare Krsna, mantras, meditação transcendental, etc.

 

 

6- Primeiros artistas a erguerem a ponte entre música ocidental e oriental a partir da canção Norwergian Wood.

 

 

 

7- Primeira distorção em guitarra ( na verdade, um violão ) divulgada em gravação - I Feel Fine

 

 

 

8- Primeira banda a fazer show em estádio - Shea Stadium

 

 

 

9- Primeira transmissão mundial via satélite - All You Need is Love

 

 

 

10- Primeiro solo de guitarra ao contrário gravado - I'm Only Sleeping

 

 

 

11- Primeiro disco conceitual do rock - Sgt. Pepper's

 

 

 

12- Primeira banda de rock a gravar em quatro canais - Sgt Pepper's

 

 

 

13- Primeira banda de rock a fazer carreira no cinema

 

 

 

14- Primeira banda (e talvez única) de rock a conjugar quatro instrumentistas/cantores/compositores

 

 

 

15- Primeira (e talvez única) banda de rock a lançar vários singles com dois lados A

 

 

 

16- Primeira banda de rock a utilizar vozes de animais (e outros efeitos sonoros) em músicas - Good Morning, Good Morning

 

 

 

17- Primeira banda de rock a gravar com orquestra sinfônica - A Day in the Life

 

 

 

18- Primeira banda a gravar com sintetizadores e moog - Lucy in the Sky e Maxwell's Silver Hammer

 

 

 

19- Primeiros artistas a possuirem gravadora própria (Apple).

 

 

 

20- Primeiros músicos a terem suas figuras transformadas em desenho animado

 

 

 

21- Primeira banda a ter a figura do guitarista-solo

 

 

 

22- Primeiro baixista de rock a não utilizar o instrumento em formato cello.

 

 

 

23- Primeiros artistas (antes de Jimi Hendrix) a utilizarem um hino

nacional em uma música popular - A marselhesa em All You Need is Love

 

 

24- Primeira gravação de Heavy Metal, ou grunge - Helter Skelter

 

 

 

25- Primeira banda de rock a gravar em formato acústico - And I Love Her

 

 

 

26- Primeira banda de rock a gravar uma música de um só acorde - Tomorrow Never Knows

 

 

 

27- Primeira banda de rock a gravar músicas inéditas em formato

pout-pourri - Sgt Pepper's/With a Little Help From My Friends e, mais

tarde, no Abbey Road, desde You Never Give me Your Money até The End

 

 

28- Únicos artistas a terem cinco músicas nos primeiros lugares da parada norte americana.

 

 

 

29- Primeira banda de rock a fazer um show no telhado de um prédio.

 

 

 

30- Primeira banda a lançar moda com penteados e trajes especiais.

 

 

 

31- Primeira banda de rock a gravar world music, desde Michelle

(França), P.S I Love You (América Latina) até Love you To (Índia), etc.

 

 

 

32- Primeiro casamento inter-racial do rock - John e Yoko

 

 

 

33- Primeiro rock star a se lançar em carreira literária - John Lennon

 

 

 

34- Primeiro rockstar a tocar todos os instrumentos na gravação de um disco - Paul McCartney em seu primeiro LP solo

 

 

 

35- Primeiro rock star a lançar um show reunindo celebridades musicais

em favor de causa humanitária - George Harrison em Concert for

Bangladesh, três décadas antes do Live 8.

 

 

36- Primeira banda a lançar LPs com capas enigmáticas.

 

 

 

37- Primeiro filme/documentário do processo de gravação de um disco de rock - Let it Be

 

 

 

38- Primeiro solo de guitarra gravado em dueto em um rock - And your Bird Can Sing

 

 

 

39- Primeiro reggae, antes do estilo se tornar mundialmente conhecido - She's a Woman

 

 

 

40- Primeira canção com mais de quatro minutos a ser executada em rádios comerciais (e fazer sucesso) - Hey Jude

 

 

 

41- Primeiro artista a utilizar o recurso do grito primal em suas músicas - John Lennon

 

 

 

42- Primeira banda de rock a ser pirateada (e depois usar este recurso a seu favor com a série Anthology).

 

 

 

43- Primeira banda a abandonar os palcos para atuar apenas nos estúdios

 

 

 

44- Primeira banda de rock a serem endorsers de seus instrumentos

(Rickenbacker, Ludwig, Hofner e Gretsch) e ganharem mais dinheiro ainda

com isso, apesar das declarações em contrário de seus membros .

 

 

45- Primeiro vídeo clip - Strawberry Fields Forever

 

 

 

46- Primeiros rock stars a declararem frases de efeito.

 

 

 

47- Primeira canção em três idiomas gravada por uma banda de rock - Sun King contém frases em inglês, espanhol e italiano.

 

 

 

48- Primeiro rock star a dedicar parte de sua carreira a uma causa pacifista - John Lennon

 

 

 

49- Primeiros rocks de inspiração punk - John Lennon em I Found Out e Cold Turkey

 

 

 

50- Primeira banda de rock a gravar músicas com temática infantil - Yellow Submarine

 

 

 

51- Primeira banda de rock a ser condecorada com a medalha M.B.E pela rainha da Inglaterra.

 

 

 

 

Com certeza tem muito mais, porém acho que, a título de amostra ,esta listagem já é suficiente."

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não vou tentar explicar para mais um daqueles fans cegos exatamente o que eles não querem ver. Você me pareceu um deles.

Beatles abriu as paras boy-bands. Essa frase' date=' meu caro, não quer dizer que ele tenha qualquer tipo de ligação com essas bandinhas medíocres. Isso proveio de estudos. Estudos que, como já disse, não quero transponí-los para um fã cego como você. Linkin Park abriu as portas para o emocore, e isso não quer dizer que exista alguma ligação.

Se você parasse de rir, poderia postar algo menos idiota. Quer dizer... Eu acho, né.

[/quote']

 

Larga mão de ler Capricho, rapaz... o emocore vem se desenvolvendo desde os anos 80.  Acabou dando na merda que conhecemos hoje, mas, na verdade, o emocore vem sendo experimentado por MUITAS bandas nas últimas décadas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não vou tentar explicar para mais um daqueles fans cegos exatamente o que eles não querem ver. Você me pareceu um deles.

Beatles abriu as paras boy-bands. Essa frase' date=' meu caro, não quer dizer que ele tenha qualquer tipo de ligação com essas bandinhas medíocres. Isso proveio de estudos. Estudos que, como já disse, não quero transponí-los para um fã cego como você. Linkin Park abriu as portas para o emocore, e isso não quer dizer que exista alguma ligação.

Se você parasse de rir, poderia postar algo menos idiota. Quer dizer... Eu acho, né.

[/quote']

 

Larga mão de ler Capricho, rapaz... o emocore vem se desenvolvendo desde os anos 80.  Acabou dando na merda que conhecemos hoje, mas, na verdade, o emocore vem sendo experimentado por MUITAS bandas nas últimas décadas.

 

    smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif....Como eu vi em um vídeo na net: "Eca, um EMO!" smiley36.gifsmiley36.gif...Vc q parece entender mais sobre o Emocore (leve isso como um elogio, não estou te chamando de baitola não smiley36.gifsmiley36.gif), quem foi a primeira banda do Emocore?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não vou tentar explicar para mais um daqueles fans cegos exatamente o que eles não querem ver. Você me pareceu um deles.

Beatles abriu as paras boy-bands. Essa frase' date=' meu caro, não quer dizer que ele tenha qualquer tipo de ligação com essas bandinhas medíocres. Isso proveio de estudos. Estudos que, como já disse, não quero transponí-los para um fã cego como você. Linkin Park abriu as portas para o emocore, e isso não quer dizer que exista alguma ligação.

Se você parasse de rir, poderia postar algo menos idiota. Quer dizer... Eu acho, né.

[/quote']

 

Larga mão de ler Capricho, rapaz... o emocore vem se desenvolvendo desde os anos 80.  Acabou dando na merda que conhecemos hoje, mas, na verdade, o emocore vem sendo experimentado por MUITAS bandas nas últimas décadas.

 

    smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif....Como eu vi em um vídeo na net: "Eca, um EMO!" smiley36.gifsmiley36.gif...Vc q parece entender mais sobre o Emocore (leve isso como um elogio, não estou te chamando de baitola não smiley36.gifsmiley36.gif), quem foi a primeira banda do Emocore?

 

Mas é um pentelho mesmo smiley36.gifsmiley36.gif

 

Até onde me lembro, uma das primeiras bandas a começar a fazer um protótipo de emocore, foi o Embrace e um tal de Hüsker Dü (que, sinceramente, não conheço... li sobre ela na net). Mas isso foi em meados de 1980...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voto no Pink Floyd. (y)

Led Zeppelin também é suprema' date=' mas Pink Floyd é incomparável.

Não entendi por quê tem gente dizendo que Beatles foi mais importante para a música e etc, sendo que, enquanto Beatles e sua trupe de empresários abriram as portas para band-boys como os Backstreet Boys, N'Sync e afins, Led Zeppelin cuidou de engatar o rock - TODO rock - que nós temos hoje.

Isso não é opinião; isso é fato.smiley1.gif

 

(sem contar que existiu The Doors, etc)

[/quote']

    Bullshit!!!!! das grandes ainda smiley36.gifsmiley36.gif...Beatles abrir o caminho p as boy-bands, essa sua declaração só demonstra que vc nunca ouviu Beatles smiley2.gif...ah sim, Beatles é a maior banda de todos os tempos, isso sim é um fato verídico! smiley2.gif

As comparações do nosso amigo são muito estranhas,pela lógica dele,o Led é culpado por bandas de rock meia-boca tb...e na minha opinião,os grupos vocais estão ligados ao R&B,Soul (lembram daqueles filmes com Temptations,"My Girl"),e a partir dos Beatles muitos grupos surgiram nos anos 60/70...é claro que o Led é fundamental para o hard/heavy,a guitarra do Jimi Hendrix,o pessoal do Yardbirds,Alice Cooper,Uriah Heep...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não vou tentar explicar para mais um daqueles fans cegos exatamente o que eles não querem ver. Você me pareceu um deles.

Beatles abriu as paras boy-bands. Essa frase' date=' meu caro, não quer dizer que ele tenha qualquer tipo de ligação com essas bandinhas medíocres. Isso proveio de estudos. Estudos que, como já disse, não quero transponí-los para um fã cego como você. Linkin Park abriu as portas para o emocore, e isso não quer dizer que exista alguma ligação.

Se você parasse de rir, poderia postar algo menos idiota. Quer dizer... Eu acho, né.

[/quote']

 

Larga mão de ler Capricho, rapaz... o emocore vem se desenvolvendo desde os anos 80.  Acabou dando na merda que conhecemos hoje, mas, na verdade, o emocore vem sendo experimentado por MUITAS bandas nas últimas décadas.

 

    smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif....Como eu vi em um vídeo na net: "Eca, um EMO!" smiley36.gifsmiley36.gif...Vc q parece entender mais sobre o Emocore (leve isso como um elogio, não estou te chamando de baitola não smiley36.gifsmiley36.gif), quem foi a primeira banda do Emocore?

 

Mas é um pentelho mesmo smiley36.gifsmiley36.gif

 

Até onde me lembro, uma das primeiras bandas a começar a fazer um protótipo de emocore, foi o Embrace e um tal de Hüsker Dü (que, sinceramente, não conheço... li sobre ela na net). Mas isso foi em meados de 1980...


    Vlw Emo, ops, Garami smiley4.gifsmiley36.gif...na verdade a definição EMO é nova, não é? Eu falo isso pq hoje tentam rotular bandas como o Green Day, q sempre teve o mesmo estilo, de EMO, sendo que eles surgiram antes da definição existir...ah, só p encerrar: "Eca, um EMO!" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e um tal de Hüsker Dü (que' date=' sinceramente, não conheço... li sobre ela na net)[/quote']

Hüsker Dü é demais! Dói saber que uma ótima banda teve um destino tão fatídico smiley36.gif.

Foi o seguinte: a maioria dos punks faziam letras políticas (a exceção dos jackasses dos Ramones smiley36.gif) e o Hüsker Dü resolveu fazer punk com letras mais intimistas. E por isso falam que é pai do emo smiley36.gif.

Hüsker Dü, na verdade não é pai do emo. É pai do grunge. É só examinar os álbuns deles nos anos 80 e vc vai descobrir que sem eles, o Nirvana não seria o Nirvana.

Desmerecer Hüsker Dü pela equivocada idéia de que eles originaram o emocore é exatamente a mesma coisa que desmerecer Beatles pela equivocada idéia de que eles originaram as boy bands E desmerecer a teoria da relatividade porque os estudos de Einstein ajudaram a criar a bomba atômica.

Resumindo: Por mim, os Beatles podem ter originado qualquer um, até o sertanejo brasileiro, mas nada disso é algo pra se discutir quando o que está em pauta é a qualidade dos Beatles, que para mim é algo grande, independente de ter ou não gerado o N'Sync.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Larga mão de ler Capricho' date=' rapaz... o emocore vem se desenvolvendo desde os anos 80.  Acabou dando na merda que conhecemos hoje, mas, na verdade, o emocore vem sendo experimentado por MUITAS bandas nas últimas décadas.
[/quote']

Ah sim, claro, o emocore tinha muito espaço antes do Linkin Park, mesmo; ó, como tinha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voto no Pink Floyd. (y)

 

Led Zeppelin também é suprema' date=' mas Pink Floyd é incomparável.

 

Não entendi por quê tem gente dizendo que Beatles foi mais importante para a música e etc, sendo que, enquanto Beatles e sua trupe de empresários abriram as portas para band-boys como os Backstreet Boys, N'Sync e afins, Led Zeppelin cuidou de engatar o rock - TODO rock - que nós temos hoje.

 

Isso não é opinião; isso é fato.smiley1.gif

 

 

 

(sem contar que existiu The Doors, etc)

[/quote']

 

Eu ia discutir isso mas..sinceramente estou com preguiça. por enquanto, fica registrado o meu repúdio a essa afirmação...posteriormente volto ao caso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Larga mão de ler Capricho' date=' rapaz... o emocore vem se desenvolvendo desde os anos 80.  Acabou dando na merda que conhecemos hoje, mas, na verdade, o emocore vem sendo experimentado por MUITAS bandas nas últimas décadas.

[/quote']

Ah sim, claro, o emocore tinha muito espaço antes do Linkin Park, mesmo; ó, como tinha.

 

Não neguei que o Linkin Park possa ter tido alguma influência na rápida expansão do emocore, mas, daí a quase afirmar que ele é "a causa de todo o mal" é exagero ignorante.

 

E, de mais a mais, apesar das letras choronas, Linkin Park começou New-Metal e está (espero) morrendo como pop-rock. A sonoridade difere muito do emocore...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não neguei que o Linkin Park possa ter tido alguma influência na rápida expansão do emocore' date=' mas, daí a quase afirmar que ele é "a causa de todo o mal" é exagero ignorante.
[/quote']

Meu caro, releia meu post e conclua você mesmo que em nenhum momento eu disse tal asneira.

E' date=' de mais a mais, apesar das letras choronas, Linkin Park começou New-Metal e está (espero) morrendo como pop-rock. A sonoridade difere muito do emocore...[/quote']

Muito bem, dessa esperança nós compartilhamos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ou vocês ainda não aprenderam a interpretar um texto ao lê-lo. Ou quem sabe' date=' vocês estejam tão empolgados em querer ter argumentos sem tê-los, que acabam criando coisas em suas cabeças.[/quote']

 

    Nope, acho q a opção "Vc não sabe o q está falando" é mais adequada smiley2.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, é complicado citar qual é a melhor banda por três principais motivos:

1º) Sou muito eclético no que diz respeito a música: Beatles, Led, Sabbbath, Floyd, Ira, Sepultura, Dream Theater, Slayer, Jamiroquai, Franz, Gaúchos da Fronteira (apesar de ser carioca e não gaúcho smiley36.gif), Cartola, Ratos de Porão, Violeta de Outono, Yes, Focus, Grand Funk Railroad, Rush, entre outros.

2º) Cada vez mais estou descobrindo bandas novas e, principalmente, antigas No momento, estou redescobrindo muita coisa de rock progressivo Nacional (O Terço; O Som Nosso de Cada Dia; Violeta de Outono) e Internacional (Yes; Focus; Emerson, Lake and Palmer).

3º) Música (assim como qualquer forma de arte), por ser plenamente subjetiva, depende do estado de espírito. Sendo assim, Enfim, em virtude do meu ecletismo musical, há momentos que quero escutar, por exemplo, progressivo, em outros Jazz, em outros Blues, em outros Metal, etc...E esse estado de espírito influi nas minhas conviccçõesem relação ao fato de uma banda X ser melhor do que uma banda Y;

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...