Jump to content
Forum Cinema em Cena

Marcou Minha Vida, Mas Não é Obra-prima


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 429
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tem muita obra prima no tópico.

alguns que eu gosto bastante.

Caçadores de Emoção' date=' Tropas Estelares, Godzila, Entrevista com o Vampiro (mas tem gente que o considera obra prima), Independence Day... Bah, tem muitos!

[/quote']

Eu o considero. Por que não o seria?smiley5.gif

Por que não é velho o bastante? Por que não recebeu O César, O Urso de Ouro de Berlim, O BAFTA e A Palma de Ouro? Ou por que Neil Jordan é irlandês?

Ou por que seu gênero o desqualifica como tal?smiley5.gif

Plutão Orco2006-7-20 14:44:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A História sem Fim é OP... O segundo melhor Petersen of all time...

E qual seria o primeiro????smiley5.gif

O Barco?

 

ou Poseidon????smiley36.gif



Quem sabe TRÓIA? smiley5.gifsmiley11.gifsmiley36.gif

Já que estão de deboche explique o por que? Eu considero "História Sem Fim" uma obra prima da fantasia. Marcou minha infância.

E sempre teve muito conteúdo dentro do que foi desenvolvido como filme. Desde o conceito do ‘Nada’, que representa a descrença a desesperança, a falta de saber do ser humano a ignorância frente ao conhecimento.

O filme têm ótima cenografia, direção de arte, maquiagem e fotografia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A História sem Fim é OP... O segundo melhor Petersen of all time...

E qual seria o primeiro????smiley5.gif

O Barco?

 

ou Poseidon????smiley36.gif



Quem sabe TRÓIA? smiley5.gifsmiley11.gifsmiley36.gif

Já que estão de deboche explique o por que? Eu considero "História Sem Fim" uma obra prima da fantasia. Marcou minha infância.

E sempre teve muito conteúdo dentro do que foi desenvolvido como filme. Desde o conceito do ‘Nada’' date=' que representa a descrença a desesperança, a falta de saber do ser humano a ignorância frente ao conhecimento.

O filme têm ótima cenografia, direção de arte, maquiagem e fotografia.

[/quote']

Acho q vc não entendeu muito bem a brincadeira...smiley5.gif tente de novo, leia calmamente...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A História sem Fim é OP... O segundo melhor Petersen of all time...

E qual seria o primeiro????smiley5.gif

O Barco?

 

ou Poseidon????smiley36.gif



Quem sabe TRÓIA? smiley5.gifsmiley11.gifsmiley36.gif

Já que estão de deboche explique o por que? Eu considero "História Sem Fim" uma obra prima da fantasia. Marcou minha infância.

E sempre teve muito conteúdo dentro do que foi desenvolvido como filme. Desde o conceito do ‘Nada’' date=' que representa a descrença a desesperança, a falta de saber do ser humano a ignorância frente ao conhecimento.

O filme têm ótima cenografia, direção de arte, maquiagem e fotografia.

[/quote']

Acho q vc não entendeu muito bem a brincadeira...smiley5.gif tente de novo, leia calmamente...smiley36.gif

 

Exatamente...faça com bastante calma e você verá! smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vocês falaram de A História sem Fim. Eu sempre vi esse filme, mas acho que era muito pequeno para entender completamente. Preciso revê-lo.

 

Quanto a filmes que me marcaram, posso citar O Juiz (por ter sido o primeiro que vi no cinema hehe), O Quinto Elemento (tem algo de bizarro ali que me atrai), A Rocha (até hoje o considero como um bom filme de ação), Uma Noite Alucinante etc

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 as coisas boas da vida. quer dizer, eu acho q é isso. nem o nome do filme eu lembro direito smiley24.gif mas tenho quase certeza q é isso mesmo. é sobre uma professora q se envolve com um aluno adolescente. parece q o filme é alemao.

o predador. esse foi o segundo filme de terror q eu assisti (é terror mesmo ou é ação?). a cena em q os corpos aparecem pendurados nas arvores é uma das poucas lembranças boas da minha infancia. 

pague para entrar, reze para sair. esse é outro q garantiu uma boa lembrança de infancia. eu queira muito, muito, muuuuuuuito ver esse filme de novo.

Lucy in the Sky2006-8-25 22:33:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clube da Luta

Este filme, além de ser um dos meus favoritos, marcaram por algumas razões:

Tem uma cena no filme onde o Brad Pit aparece trabalhando em uma sala de projeção de cinema e dá algumas explicações sobre o processo de montagem das películas dos filmes. Quando o filme passou no cinema, este era justamente o meu trabalho na época.

Na cena, ele faz uma pergunta que me incomodou um pouco na época: "Por quê alguém trabalharia em um emprego como esse?" Gargalhadas

A idéia de colocar um frame de cena erótica em um filme comum foi tentadora. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Clube da Luta

Este filme' date=' além de ser um dos meus favoritos, marcaram por algumas razões:

Tem uma cena no filme onde o Brad Pit aparece trabalhando em uma sala de projeção de cinema e dá algumas explicações sobre o processo de montagem das películas dos filmes. Quando o filme passou no cinema, este era justamente o meu trabalho na época.

Na cena, ele faz uma pergunta que me incomodou um pouco na época: "Por quê alguém trabalharia em um emprego como esse?" Gargalhadas

A idéia de colocar um frame de cena erótica em um filme comum foi tentadora. 

 

 

[/quote']

Enganou-se...Clube da Luta É uma obra prima smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clube da Luta

Este filme' date=' além de ser um dos meus favoritos, marcaram por algumas razões:

Tem uma cena no filme onde o Brad Pit aparece trabalhando em uma sala de projeção de cinema e dá algumas explicações sobre o processo de montagem das películas dos filmes. Quando o filme passou no cinema, este era justamente o meu trabalho na época.

Na cena, ele faz uma pergunta que me incomodou um pouco na época: "Por quê alguém trabalharia em um emprego como esse?" Gargalhadas

A idéia de colocar um frame de cena erótica em um filme comum foi tentadora. 

 

 

[/quote']
Enganou-se...Clube da Luta É uma obra prima smiley1.gif

Putz... esse aí viajou legal. Cluba da Luta é uma das maiores obras-primas da história de cinema recente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...