Jump to content
Forum Cinema em Cena

Iron Maiden


Yvanna
 Share

Recommended Posts

  • Replies 310
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • Members

 

 

Cara' date=' eu revirei o submarino e não achei, passa o link ai02

[/quote']

 

Cara, tá na página inicial do Submarino (www.submarino.com.br)!

 

 

Link direto: http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=21320086

 

 

A data de lançamento mudou para 11/02, mas o preço continua R$ 59,90. Nas outras lojas está R$ 69,90.

 

 

Henchman2008-01-26 18:11:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Provável Set List.

 

 

Intro - Churchills Speech

1. Aces High

2. 2 minutes to midnight

3. Revelations

4. Trooper

5. Wasted Years

6. Number of the Beast

7. Run to the hills

8. Rime of the ancient mariner

9. Powerslave

10. Heaven can wait

11. Can I Play with madness

12. Fear of the Dark

13. Iron Maiden

 

Bis :

 

14. Moonchild

15. Clairvoyant

16. Hallowed be thy name

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Café-com-leite com Rime of the Ancient Mariner entre Run to the Hills e Powerslave?... quer saber de nada, né Aquiles? 06

 

Nem boto fé que foram lembrar de Moonchild; era uma das que eu mais queria ver no set, mas quase não tinha esperanças... Até porque seria mais coerente se incluíssem The Evil That Men Do, por ser a mais famosa do Seventh Son junto de Can I Play... Pode crer que Moonchild foi a maior e mais feliz zebra desse set, pelo menos pra mim. Ademais, se o Bruce ainda tem voz para abrir com Aces High e voltar para o biz com essa, esse show não vai ser menos que muito foda.

 

O que destoou foi Fear of The Dark ali para o meio... Dava tudo para ver Running Free num set embasado nos anos 80, e essa ausência foi o que me frustrou. Mas, no geral, o set está ótimo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todas que eu esperava do Powerslaves estão no set list, do Seventh son, além das que estão no set lis, eu esperava Seventh  son of a seventh son, Only the good die young e The Prophecy. (utpopismo total)

 

 

Eu trocaria "todas"06as musicas do Somewhere in time deste show por Alexander the Great e Deja-vu16

 

 

Achei Fear of the Dark um mal necessário assim como as músicas do The number of the Beast...

 

 

Ainda não perdi minhas resperança de num futuro show eles tocarem musicas tipo montsegur, Dance of Death e Paschendade(sonho)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Set list bem meia boca, puta merda.

 

E Aquiles, Mantsegur é a pior do Dance of Death06, espero nunca escutar ele ao vivo.

 

E pensei que tinha ido no último show dos caras.

 

Desse set list ai, tirando Run To The Hills e Fear of The Dark e colocando no lugar Caught Somewhere In Time e Alexander The Great, já seria maravilhoso.

 

Vou fazer um set list aqui só mudando algumas coisas do que ta ai. Trocando algumas faixas de albuns e mantendo as arroz de festa:

 

Intro - Churchills Speech

1. Aces High

2. Revelations

3. Flash Of The Blade

4. The Trooper

5. Wasted Years

6. Number of the Beast

7. Caught Somewhere in Time

8. Rime of the ancient mariner

9. Powerslave

10. Heaven can wait

11. Infinite Dreams

12. Alexander The Great

13. Iron Maiden

 

Bis :

 

14. Moonchild

15. Clairvoyant

16. Hallowed be thy name

 

Al Bundy2008-02-04 18:33:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já pensou o desastre que vai ser se tudo o que ta acontecendo e que já falaram acontecer?

 

No show do Brasil teremos Fear Of The Dark e músicas do último álbum. Se isso acontecer vai ser a maior decepção que o Iron já me deu. Das coisas mais ridiculas que já vi.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pedir Flash of the Blade não é lá muito diferente de pedir Montsegur. 06

 

E Caught Somewhere in Time... Sou mais Wasted Years, até porque numa turnê com o propósito de reviver os 80's seria um desperdício deixarem essa passar. Mas Infinite Dreams seria muito bom de ouvir.

 

E Alexander... não está totalmente descartada segundo o que o Bruce disse pro pessoal durante o último show que a banda fez na Grécia...

 

Mas o que eu alteraria nesse set, para deixá-lo mais ao meu gosto e não restrito a ele, é Fear of the Dark por Running Free, e fechava a noite com ela. Seria perfeito. 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Felipe, eu coloquei mais Flash por ser uma música não usual, como a 2 minutes é, poderia ser uma das minhas preferidas do Maiden, The Duellists, Losfer Words e etc.

 

Tirei a Run To The Hills porque ela já foi tocada em tudo quanto foi turnê e já foi gravada ao vivo e não duvido que seja tocada ao vivo no futuro. A Caught Somewhere In Time além de dar título a turnê e ser uma música espetacular, não é usual também, foi pouco tocada e as chances de ser tocada de novo são nulas. Mas se colocassem Sea Of Madnees, The Loliness, Deja Vu eu ficaria muito feliz também.

 

Coloquei a Infinite porque ela é melhor que a Can I Play, além desta última ter sido tocada na última turnê. Mas se fosse a Seventh Son, The Prophecy, Only The Good Die Young, também ficaria ultra feliz.

 

E uma turnê baseada em albuns até o Seventh Son, ter que ceder o lugar de uma música dessa época para entrar a Fear Of The Dark, é um absurdo. Dai eu coloquei uma música que eles haviam prometido, Alexander The Great.

 

 

Eu nem fiz um set list do zero, só mudei um pouco para tentar deixar mais interessante. O que acho que o Maiden deveria ter feito, era colocar músicas que nunca mais veriamos ao vivo ou que nunca vimos, coisas obscuras mesmo. Run To The Hills, Hallowed Be Thy Name, The Number, Fear Of The Dark, Iron Maiden e assim segue. Todas são músicas que todo mundo já viu ao vivo, seja presente em shows ou em CDs ao vivo. E são músicas que tem 100% de chance de serem tocadas em futuras turnês.

 

São tantas as possibilidades de acertos, que ver o set que fizeram até desanima. Não que no dia do show irei reclamar de estar ouvindo a Moonchild, mas sim pelo espetáculo fora do normal que poderia ter sido. O que essa turnê deixa no ar é que tinha tudo para ser a melhor turnê da história da banda. Uma pena mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, vou ser sincero. Sou contra esse desejo, quase imposição de alguns fãs de cobrar que a banda sature o set com músicas "não usuais" por quererem achar que esse é o segredo do show perfeito, quando é mesmo pura vaidade enrustida.

 

Esse sujeito deveria deixar a paixão (aliás, muito mais o ego(ísmo) camuflado) de lado e olhar pelo lado prático. As canções que vão pro set são aquelas que, desde a gravação no estúdio, foram pensadas com esse fim; no momento da provação, são as que se consagrarão. O resto, fato, foi feito para não ser tocado; para abrilhantar o disco, ou só para fazer volume mesmo. No mais, algumas dessas canções poderia até vir a garantir espaço durante a turnê do próprio disco do qual constam com a intenção maior de conferirem individualidade ao set, mas longe da sua vida útil se estender para as turnês seguintes... apenas porque o plano nunca foi esse. O papel dessas canções já está comprido com o fim da turnê. Foi o caso da maioria dessas alternativas que você citou.

 

Olha só, se já é difícil definir o set de uma turnê comum... por exemplo, se uma The Loliness..., como você citou, e que estou de acordo é um musicão na voz do Bruce, se uma dessas não se garantiu nem na turnê referente, imagina como não é fácil definir as músicas que compilarão a década mais produtiva, o auge da banda, num set de 16 nomes (porque a idade chegou e os caras não aguentam tocar por mais de uma hora e meia ou o rendimento vai cair)?

 

Rapaz, não tem jeito, tem que separar a nata do que foi feito e tocado, e ainda filtrar 16 músicas disso tudo. 2 Minutes..., Infinite Dreams, The Evil That Men Do, Caugh..., se esses destaques acabam de fora, então pleitear lugar para uma quase anônima Flash of the Blade é sacanagem, fala sério?

 

Por sinal, essa coisa de que todo mundo ouviu, todo mundo conhece, e não vai sentir falta e tal... a quantidade de posers que domina esses shows desmente muito isso daí. O grosso do povo só de ouvir os três medalhões da banda já sai de barriga cheia, as outras mal conhece, e algumas nem sabe que existem. E é esse pessoalzinho que sustenta as turnês, vamos falar a verdade. Ademais, são essas músicas que levantam o pessoal e que fazem a noite. Lembro que antes do show de 2004, na mesma situação, soltaram o set do primeiro show. Apareceu Can I Play... ali de permeio, e começou o cho-rô-rô. Cara, no dia, eu tava lá na pista... o pessoal agitou essa canção do início ao fim, foi loucura total, foi insano, foi o melhor momento do show... Talvez, Run To The Hills, no final, tenha chegado perto do efeito que aquela causou...

 

Queria ver se qualquer uma dessas "desmerecidas" que você citou bateria de frente... ou se passaria indiferente como foi com Lord of The Flies na época. Todo mundo só esperando acabar, porque nunca ouviu e se ouviu passou direto... e a música é bem mediana mesmo.

 

Aliás, é só metaleiro que tem essas idéias de querer achar a pérola na ostra que todo mundo já abriu, não viu nada, e passou batido. Mardita raça! 06 Vê se um fã do Pink Floyd torce o nariz por ver Comfortably Numb eternamente nos sets, e ainda fica diminuindo, chamando de "farofa" e pedindo pra por outra? Vê se um fã de Led é indiferente a uma Stairway to Heaven, Kashmir, Whola Lotta Love, tanto que abriria mão dessas três para exigir I'm Gonna Crawl? Sendo fã de verdade, só se o cara estiver de palhaçada 06. Mas o fã de Metal é uma desgraça. 2 Minutes, Can I Play..., Run to the Hills, The Number... tudo farofa. Boa mesmo é Sea of Madness, isso aê!

 

Poxa, para pra pensar, veja só, se eles desdenham o que a banda fez de melhor, que raio de show esses caras estão pagando pra assistir?

 

Ao invés de reclamarem, que fiquem em casa, montem um cd no Nero lotado dessas "desprezadas" e batam cabeça o dia inteiro pro aparelho de som.

 

 

Mas, enfim, sem utopias absurdas, o que faria o show inesquecível de verdade seria um set de 22 músicas. Não importam quais as seis músicas a mais incluídas, a noite duraria o bastante e seria foda de qualquer jeito. 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora, tem um outro lado importante, esse pessoal que pensa o set muito em cima das gravações de estúdio parece que não percebe que o que de fato faz a história de uma banda de rock/heavy metal são as gravações ao vivo. Essa turnê é baseada mais no Live After Death do que especificamente nas três últimas gravações de estúdio dessa década, acho que muita gente desconhece.

 

Virar as costas para as canções que sedimentaram a importância da banda nos palcos, o espaço que ela realmente domina, em troca de umas tantas aí que passaram pela mesma provação e que mal se sustentaram por si mesmas não significaria e não representaria nada, além, claro, duma puta estupidez. Pelo menos, é o que eu acho, sinceramente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, Filipe. Me fez parecer que sou um "metaleiro" das antigas e que só quer ver músicas obscuras no set porque ninguém conhece direito elas, só eu. 06

 

Posso ter exagerado um pouco, mas eu não estou pedindo todas essas músicas não usuais em uma turnê do Dance Of Death, do A Matter. Mas sim da turnê especial para comemorar os lançamentos da época, onde a própria banda diz que tocarão algumas músicas não tão usuais e que provavelmente nunca mais veremos ao vivo novamente. Eu não inventei nada disso.

 

Também nunca pedi para tirar coisas maravilhosas como Hallowed Be Thy Name, nem outras, foi só o exemplo. Não quero um show só com desconhecidas também.

 

Meu ponto é o seguinte: Numa turnê normal eles tocam Run To The Hills. E foram muitas turnês tocando ela. Numa turnê especial para comemorar podem deixar de fora e tocar alguma que nunca mais iremos ver de novo ao vivo. E dai na próxima turnê põe ela de novo. O mundo não vai acabar porque não tocaram a Run To The Hills, já aconteceu antes.

 

Veja o set list da primeira turnê do Early Days:

 

Intro - The Ides Of March

01. Murders In The Rue Morgue

02. Another Life

03. Prowler

04. The Trooper

05. Remember Tomorrow

06. Where Eagles Dare

07. Run To The Hills

08. Revelations

09. Wrathchild

10. Die With Your Boots On

11. Phantom of the Opera

12. The Number of the Beast

13. Hallowed Be Thy Name

14. Iron Maiden

15. Running Free

16. Drifter

17. Sanctuary

 

Pra mim ta bem legal, 4 músicas para cada álbum, músicas conhecidas misturadas com algumas não usuais. Além de não ter a Fear Of The Dark. Os farofas devem ter ficado triste por isso, mas a banda sobreviveu.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Intro - Churchills Speech

1. Aces High

2. 2 minutes to midnight

3. Different World

4. These Colors Don't Run

5. Wasted Years

6. Number of the Beast

7. Trooper

8. The Reincarnation of Benjamin Breeg

9. Powerslave

10. Heaven can wait

11. Run To The Hills

12. Fear of the Dark

13. Iron Maiden

 

Bis :

 

14. Can I Play with madness

15. The Evil That Men Do

16. Hallowed be thy name

 

 

Peguei um set list que agradará os farofas e misturei com músicas do novo disco, já que as chances de acontecer são grandes.

 

Eu não acreditava, mas quando Fear Of The Dark entrou no set list da turnê da Somewhere Back In Time, não duvido de mais nada.

 

Al Bundy2008-02-05 09:35:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior é que ele nem se tocou que eu me referi a Dance of Death06, acho normal tocar FOTD ainda mais em um set list em que há musicas doas 4 primeiros discos.

 

 

 

O que eu realmente queria eram as musicas do SIT, SSOSS e do Ps. Afinal o intuito inicial do iron era  relembrar a épocas destes 3 CDs, falaram tão mal da FOTD mas ninguem aqui criticou outros clichês do Maiden como Number of the Beast e Run to the Hills.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...