Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gênero Favorito


Administrator
 Share

Qual o seu gênero favorito de filme?  

8 members have voted

  1. 1. Qual o seu gênero favorito de filme?

    • Ação
      2
    • Comédia
      2
    • Suspense
      8
    • Drama
      24
    • Musical
      2
    • Terror
      7
    • Aventura
      0
    • Desenho Longa-metragem
      2


Recommended Posts

  • Members

Como Pulp Fiction ser filme policial' date=' se não aparece um único policial no filme? smiley36.gif[/quote']

o zed era um policial. smiley4.gif

é vero, é vero... mas ele não representa o policial, no sentido figurado da palavra smiley36.gif.

Bom, mas ele fode os bandidos...literalmente. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bom, é claro que essas classificações são todas inexatas, uma vez que acho muito difícil classificar um filme dentro de qualquer gênero. Acho que a maior parte dos filmes são conjunções de coisas e a gente tenta dar nome ao que predomina. Há muitos filmes inclassificáveis. Como a pergunta é enxuta, tipo na "cara dura", o tipo de filme que procuro imediatamente quando entro em uma locadora é terror, sem dúvida. Mas meu filme preferido (Donnie Darko, só pra lembrarsmiley36.gif) é um drama...ou seria ficção? E o segundo colocado (Stalker) é uma ficção... ou seria um drama? smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stalker eu não vi smiley9.gif.

Donnie Darko, desconsiderando categorias ambientativas, como western, policial, ficção, guerra, etc, eu vejo como suspense. O plot! (smiley36.gif) é cheio de mistérios, que a sua mente em especial adora meditar sobre, e esses mistérios dão a característica e o norte pra condução de suspense.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem gente que classifica Donnie Darko até como terror...

O que até faz um certo sentido se vc for pensar. O conteúdo do filme (a velha do livro; Frank) chega até a ser perturbador. E principalmente, que uma das interpretações do filme vê que Donnie vive em estado de paranóia constante, ficando quase louco. Se o filme tivesse um pouco de gore ninguém hesitaria em dizer que é terror.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Essa questão de gênero, já foi discutida, mas é super-hiper-ultra-mega subjetiva. Peguemos Laranja Mecânica: ficção científica, por que se passa no futuro? É o que diz minha locadora. Ok, peguemos V de Vingança... Se passa  futuro, mas é ação... Para mim, Laranja é drama, mas de certa forma, um pouco de “horror”, crime e ficção... Enfim, não dá para catalogar. Mas, como na maioria das vezes, na dúvida coloca-se em drama; e, por lá, estão ótimos filmes (nas locadoras que visito), é neste gênero que voto. Além disso, adoro musicais, os únicos que não gostei foram "All That Jazz" e "O Mágico de Oz".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

um exemplo de confusao q acontece com os generos é quando os filmes sao vendidos de forma errada. 

foi por causa disso q antes eu nao gostava da trilogia alien (nao aceito a existencia do 4º filme), pois eu achava q eles eram uma mistura de terror e ficçao cientifica, mas esses filmes nunca me assustaram. depois, passei a ve-los apenas como ficçao cientifica, e foi aí q amor aconteceu.

agua negra e visões foram vendidos como filmes de terror, mas eu considero o 1º um suspense (e dos ruins) e o 2º eu nem sei como classificar.

essa historia da midia passar a ideia de q um filme pertence a um genero, qnd na verdade ele pertence a outro é um problema principalmente pq as pessoas vao ao cinema esperando um coisa, encontram outra, se decepcionam, e acabam nao gostando. até pq, em certos casos o filme poderia conquistar os coraçoezinhos dessas pessoas, caso elas nao tivessem sido enganadas.

por outro lado, as vezes é dificil classificar um filme. se, por exemplo, eu vejo alien como ficçao cientifica, pessoas mais facilmente assustaveis podem considera-lo terror. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

gosto de todos os generos principalmente aqueles que fazem refletir e tem o poder de mudar algo como fareinheit. Mas o que mais vejo e alugo na locadora é o genero drama.

os melhores:

brilho eterno...

hannah e suas irmas

advinhe quem veio para jantar

um amor verdadeiro

 

no genero comedia apesar de ter muitas porcarias há alguns ótimos como:

tudo para ficar com ele

clube dos cafajestes.

 

é enngraçado q a maioria dos cinefilos preferam o drama.acho q é o q acrescenta mais.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...