Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gênero Favorito


Administrator
 Share

Qual o seu gênero favorito de filme?  

8 members have voted

  1. 1. Qual o seu gênero favorito de filme?

    • Ação
      2
    • Comédia
      2
    • Suspense
      8
    • Drama
      24
    • Musical
      2
    • Terror
      7
    • Aventura
      0
    • Desenho Longa-metragem
      2


Recommended Posts

  • Members
Essa questão de gênero' date=' já foi discutida, mas é super-hiper-ultra-mega subjetiva. Peguemos Laranja Mecânica: ficção científica, por que se passa no futuro? É o que diz minha locadora. Ok, peguemos V de Vingança... Se passa  futuro, mas é ação... Para mim, Laranja é drama, mas de certa forma, um pouco de “horror”, crime e ficção... Enfim, não dá para catalogar. Mas, como na maioria das vezes, na dúvida coloca-se em drama; e, por lá, estão ótimos filmes (nas locadoras que visito), é neste gênero que voto. Além disso, adoro musicais, os únicos que não gostei foram "All That Jazz" e "O Mágico de Oz".[/quote']

 

O Quê????13

 

Gostaria de saber o que você não gostou em "O Mágico de Oz", sopa...01
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
esqueci os westerns. unico genero que tenho preconceitopois nunca assisti mas odeio. são sempre iguais e me parece mostrar um patriotismo exagerado dos americanos.

 

Opinião é opinião, mas, contornando o preconceito, verás que, na verdade, os faroestes não são nada parecidos uns com os outros (quer dizer, muitos são, mas tanto quanto os dramas e as comédias se parecem). Porém, é fato que, como o período apresentado pelos faroestes é curto, não se pode fugir muito daquilo que está retratado na história da época. Ainda assim, um faroeste de Ford é totalmente diferente de um de Leone, da mesma maneira que este é diferente de um de Hawks, que é diferente de um de Pechinpah, que é muito diferente de um de Sturges, e assim por diante. Quanto ao patriotismo, que filme hollywoodiano não exalta este lado arrogante dos norte-americanos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esqueci os westerns. unico genero que tenho preconceitopois nunca assisti mas odeio. são sempre iguais e me parece mostrar um patriotismo exagerado dos americanos.

 

Experimenta assistir os clássicos do Sérgio Leone ("POr Um Punhado de Dólares", "Por Uns Dólares a Mais", "Três Homens em Conflito", "Era Uma Vez no Oeste" e "Quado Explode a Vingança"), que de patriotismo aos Americanos não têm nada...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa questão de gênero' date=' já foi discutida, mas é super-hiper-ultra-mega subjetiva. Peguemos Laranja Mecânica: ficção científica, por que se passa no futuro? É o que diz minha locadora. Ok, peguemos V de Vingança... Se passa  futuro, mas é ação... Para mim, Laranja é drama, mas de certa forma, um pouco de “horror”, crime e ficção... Enfim, não dá para catalogar. Mas, como na maioria das vezes, na dúvida coloca-se em drama; e, por lá, estão ótimos filmes (nas locadoras que visito), é neste gênero que voto. Além disso, adoro musicais, os únicos que não gostei foram "All That Jazz" e "O Mágico de Oz".[/quote']

 

O Quê????13

 

Gostaria de saber o que você não gostou em "O Mágico de Oz", sopa...01

 

E redireciono a pergunta a All That Jazz. Os dois podem ter seus defeitos, mas são ótimos filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esqueci os westerns. unico genero que tenho preconceitopois nunca assisti mas odeio. são sempre iguais e me parece mostrar um patriotismo exagerado dos americanos.

 

Opinião é opinião' date=' mas, contornando o preconceito, verás que, na verdade, os faroestes não são nada parecidos uns com os outros (quer dizer, muitos são, mas tanto quanto os dramas e as comédias se parecem). Porém, é fato que, como o período apresentado pelos faroestes é curto, não se pode fugir muito daquilo que está retratado na história da época. Ainda assim, um faroeste de Ford é totalmente diferente de um de Leone, da mesma maneira que este é diferente de um de Hawks, que é diferente de um de Pechinpah, que é muito diferente de um de Sturges, e assim por diante. Quanto ao patriotismo, que filme hollywoodiano não exalta este lado arrogante dos norte-americanos?
[/quote']

 

concordo con vc ao dizer que muitos filmes americanos são patrioticos mas acho que nos westerns acontece de uma forma exacerbada. Mas como nunca vi...

Gostaria de ter essa experiencia de ver uns de Leone ou de Ford pelo menos para ter uma base para criticar bem ou continuar falando mal.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esqueci os westerns. unico genero que tenho preconceitopois nunca assisti mas odeio. são sempre iguais e me parece mostrar um patriotismo exagerado dos americanos.

 

Opinião é opinião' date=' mas, contornando o preconceito, verás que, na verdade, os faroestes não são nada parecidos uns com os outros (quer dizer, muitos são, mas tanto quanto os dramas e as comédias se parecem). Porém, é fato que, como o período apresentado pelos faroestes é curto, não se pode fugir muito daquilo que está retratado na história da época. Ainda assim, um faroeste de Ford é totalmente diferente de um de Leone, da mesma maneira que este é diferente de um de Hawks, que é diferente de um de Pechinpah, que é muito diferente de um de Sturges, e assim por diante. Quanto ao patriotismo, que filme hollywoodiano não exalta este lado arrogante dos norte-americanos?
[/quote']

 

concordo con vc ao dizer que muitos filmes americanos são patrioticos mas acho que nos westerns acontece de uma forma exacerbada. Mas como nunca vi...

Gostaria de ter essa experiencia de ver uns de Leone ou de Ford pelo menos para ter uma base para criticar bem ou continuar falando mal.06

 

Os faroestes de John Ford só iriam confirmar essa tua suspeita. Exaltam o cowboy americano de raiz do início ao fim. Mas, mesmo assim, são maravilhosos (em especial O Homem Que Matou o Facínora, que para mim é o melhor western dele, e, claro, o clássico Rastros de Ódio, ícone do gênero). Já Sergio Leone, que não faz parte do quadro holywoodiano (é italiano), faz justamente o contrário: destrói todos os convencionalismos básicos do gênero, e mostra os podres por trás da "gloriosa" história norte-americana. Eu, particularmente, recomendo-te assistir a "Era Uma Vez no Oeste", maior obra-prima de Leone, que, para mim, é a melhor coisa do gênero, mesmo que, também em minha opinião, seja grandioso demais para ser limitado a apenas um gênero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A-MO musicais' date=' mas votei em drama. smiley36.gif 

Só não gosto de ação/policial (é sempre a mesma merda) e comédia.

[/quote']

 

Ultimamente, essa mesma merda está sendo o meu gênero favorito, é ótimo quando ela surpreende e vira algo mais acabado, chega a gente fica com pena de ''dar descarga''. 06

 

Policial = Al Pacino = 16. Infelizmente, tem poucos filmes do Al pacino na minha locadora já que procurei espantalho, donnie brasco, sérpico e vários outros filmes dele e não encontrei. Ainda disseram que esses filmes eram desconhecidos. 11

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esqueci os westerns. unico genero que tenho preconceitopois nunca assisti mas odeio. são sempre iguais e me parece mostrar um patriotismo exagerado dos americanos.

 

Opinião é opinião' date=' mas, contornando o preconceito, verás que, na verdade, os faroestes não são nada parecidos uns com os outros (quer dizer, muitos são, mas tanto quanto os dramas e as comédias se parecem). Porém, é fato que, como o período apresentado pelos faroestes é curto, não se pode fugir muito daquilo que está retratado na história da época. Ainda assim, um faroeste de Ford é totalmente diferente de um de Leone, da mesma maneira que este é diferente de um de Hawks, que é diferente de um de Pechinpah, que é muito diferente de um de Sturges, e assim por diante. Quanto ao patriotismo, que filme hollywoodiano não exalta este lado arrogante dos norte-americanos?
[/quote']

 

concordo con vc ao dizer que muitos filmes americanos são patrioticos mas acho que nos westerns acontece de uma forma exacerbada. Mas como nunca vi...

Gostaria de ter essa experiencia de ver uns de Leone ou de Ford pelo menos para ter uma base para criticar bem ou continuar falando mal.06

 

Os faroestes de John Ford só iriam confirmar essa tua suspeita. Exaltam o cowboy americano de raiz do início ao fim. Mas, mesmo assim, são maravilhosos (em especial O Homem Que Matou o Facínora, que para mim é o melhor western dele, e, claro, o clássico Rastros de Ódio, ícone do gênero). Já Sergio Leone, que não faz parte do quadro holywoodiano (é italiano), faz justamente o contrário: destrói todos os convencionalismos básicos do gênero, e mostra os podres por trás da "gloriosa" história norte-americana. Eu, particularmente, recomendo-te assistir a "Era Uma Vez no Oeste", maior obra-prima de Leone, que, para mim, é a melhor coisa do gênero, mesmo que, também em minha opinião, seja grandioso demais para ser limitado a apenas um gênero.

Deixa eu ver se entendi: Minha suspeita estava correta mas ao contrário do que imaginava há uns lúcidos como Leone que ia contra a maré e criticava esese mito do cowboy e da America?

Agora vc me deixou curiosa para ver Era uma vez na america e por um punhado de dolares.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente quando era adolescente eu era fã de ação/aventura, até o início da segunda metade dos anos 90 adorava correrias, explosões, tiroteios, perseguições, lembro bem que Fogo contra Fogo e A Outra Face ficaram marcados, depois passei a ter interesse me dramas, histórias bem reais, comoventes, críveis, inclusive foi quando passei a ter um gosto, mas rebuscado, mas apurado para o cinema, que culminou com um repúdio a blockbusters, minha vida estava muito bem até que me deparei com Western, nunca havia assistido um, achava ser filme de velhos machões, como mencionou a amiga cinéfila, até que uns anos atrás numa vídeo-locadora pequei o DVD de Era uma Vez no Oeste, já conhecia  Era... Na América de Leone, e ouvia se falar muito bem dele, da famosa triologia dos dólares, olhei para o meu irmão (tb cinéfilo, e membro deste fórum) e disse vamos levar esse filme, o que estava pra acontecer eu não fazia idéia, sei que ao encerrar os créditos ao som da antológica trilha de Ennio Morriconne, eu esta pasmo, como havia demorado tanto tempo pra assistir aquele filme, ainda bem que já havia maturidade pra poder sentir aquela experiência, depois disso corri atrás de todos os Westerns que encontravam hoje todos eles se encontram em minha lista de filmes preferidos, todos de Sergio Leone, Rastros de Ódio, Sete Homens e um Destino, Matar ou Morrer, sou apaixonado por todos, e hoje considero meu gênero favorito o Western.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito difícil, mas vamos ao famoso top 4 :

 

1°) Ficção - motivos ? O Planeta dos Macacos / Aliens / Blade Runner / O Predador

2°) Suspense - motivos ? Alfred Hitchcock

3°) Aventura - motivos ? De Volta Para o Futuro / Indiana Jones / E.T. - O Extraterrestre

4°) Ação - motivos ? Rambo / Máquina Mortífera / Steven Seagal no começo de carreira

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente quando era adolescente eu era fã de ação/aventura' date=' até o início da segunda metade dos anos 90 adorava correrias, explosões, tiroteios, perseguições, lembro bem que Fogo contra Fogo e A Outra Face ficaram marcados, depois passei a ter interesse me dramas, histórias bem reais, comoventes, críveis, inclusive foi quando passei a ter um gosto, mas rebuscado, mas apurado para o cinema, que culminou com um repúdio a blockbusters, minha vida estava muito bem até que me deparei com Western, nunca havia assistido um, achava ser filme de velhos machões, como mencionou a amiga cinéfila, até que uns anos atrás numa vídeo-locadora pequei o DVD de Era uma Vez no Oeste, já conhecia  Era... Na América de Leone, e ouvia se falar muito bem dele, da famosa triologia dos dólares, olhei para o meu irmão (tb cinéfilo, e membro deste fórum) e disse vamos levar esse filme, o que estava pra acontecer eu não fazia idéia, sei que ao encerrar os créditos ao som da antológica trilha de Ennio Morriconne, eu esta pasmo, como havia demorado tanto tempo pra assistir aquele filme, ainda bem que já havia maturidade pra poder sentir aquela experiência, depois disso corri atrás de todos os Westerns que encontravam hoje todos eles se encontram em minha lista de filmes preferidos, todos de Sergio Leone, Rastros de Ódio, Sete Homens e um Destino, Matar ou Morrer, sou apaixonado por todos, e hoje considero meu gênero favorito o Western.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

segunda pessoa do forum que me fala de Era uma vez no oeste... vou dar uma chance para o western. vou ver se loco hoje. espero que mude meu modo de ver esse genero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Era Uma Vez no Oeste, como eu já disse, estrapola toda e qualquer barreira genérica que possa ser encontrada no mundo do cinema. É algo muito, mas muito especial. Tenho quase certeza de que você irá gostar. Quanto a Leone, o fato é que ele faz parte do sub-sub-gênero italiano "western spaguetthi", que prima justamente por opor-se aos convencionalismos do cinema americano. Mas, enquanto os outros realizadores do spaguetthi faziam obras sem grandes pretensões artísticas, Leone fazia obras-primas líricas, densas e inesquecíveis como esta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca pensei que diria isso mas fiquei interssada no western.Agora eu quero assistir as americanas  que considero uma exaltação ao americanismo para conhecer melhor(até mesmo para saber argumentar contra e não se basear em preconceitos) e principalamente as de Leone e outros do mesmo estilo  que o dele.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

É DIFICIL ACEITAR O DRAMA COMO SENDO O GÊNERO PREFERIDO, POIS É CHATO.

EU GOSTO DE FILMES COM UMA BOA MOVIMENTAÇÃO: AÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA e TERROR.

 

MAS O MAIS IMPORTANTE É FAZER UM ROTEIRO FUNCIONAR COM A DIREÇÃO e ELENCO, INDEPENDENTE DO GÊNERO UTILIZADO. 16 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente quando era adolescente eu era fã de ação/aventura' date=' até o início da segunda metade dos anos 90 adorava correrias, explosões, tiroteios, perseguições, lembro bem que Fogo contra Fogo e A Outra Face ficaram marcados, depois passei a ter interesse me dramas, histórias bem reais, comoventes, críveis, inclusive foi quando passei a ter um gosto, mas rebuscado, mas apurado para o cinema, que culminou com um repúdio a blockbusters, minha vida estava muito bem até que me deparei com Western, nunca havia assistido um, achava ser filme de velhos machões, como mencionou a amiga cinéfila, até que uns anos atrás numa vídeo-locadora pequei o DVD de Era uma Vez no Oeste, já conhecia  Era... Na América de Leone, e ouvia se falar muito bem dele, da famosa triologia dos dólares, olhei para o meu irmão (tb cinéfilo, e membro deste fórum) e disse vamos levar esse filme, o que estava pra acontecer eu não fazia idéia, sei que ao encerrar os créditos ao som da antológica trilha de Ennio Morriconne, eu esta pasmo, como havia demorado tanto tempo pra assistir aquele filme, ainda bem que já havia maturidade pra poder sentir aquela experiência, depois disso corri atrás de todos os Westerns que encontravam hoje todos eles se encontram em minha lista de filmes preferidos, todos de Sergio Leone, Rastros de Ódio, Sete Homens e um Destino, Matar ou Morrer, sou apaixonado por todos, e hoje considero meu gênero favorito o Western.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Eu!02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...