Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Atriz Clássica


Leozito
 Share

Pra quem gosta de apreciar atuações e gosta de filmes antigos...  

5 members have voted

  1. 1. Pra quem gosta de apreciar atuações e gosta de filmes antigos...

    • Bette Davis
      4
    • Katherinne Hepburn
      2
    • Audrey Hepburn
      8
    • Vivien Leigh
      5
    • Maggie Smith
      2
    • Judi Dench
      2
    • Joan Crawford
      0
    • Elizabeth Taylor
      1


Recommended Posts

  • Members

Como ator, tenho uma profunda paixão por boas atuações...

Queria fazer uma enquete relembrando atrizes muitas vezes desconhecidas pelos jovens.

Meu voto vai pra Vivien Leigh, 2 vezes ganhadora do Oscar (E o vento levou e Uma Rua Chamada Pecado), atriz 'as vezes pouco valorizada.

Dêem suas opiniões...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dessas dai, Bette Davis reune as melhores qualidades de atriz, além de ter uma personalidade muito forte que imprime em seus papéis.

 Katherine Hepburn eh mais versátil, mais técnica, mais suave.

Audrey Hepburn eh uma criatura de cinema, na verdade um anjo, ficamos aui com sua atuação em Bonequinha de luxo. 

Vivien Leigh com duas atuações magistrais e ímpares: Scarlett Ohara e Blanche Dubois.

Maggie Smith já eh de outra época. Uma excelente atriz. Pra mim ao lado de Vanessa Redgrave são as melhores atrizes inglesas vivas. 

Judi Dench eh a vehusca da hora. Todos os papeis de senhora vao pra ela... portanto o povo ta com a mente mais fresca...mas eh uma boa atriz, para mim. Sra. Brown eh sua melhor atuação. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dessas dai' date=' Bette Davis reune as melhores qualidades de atriz, além de ter uma personalidade muito forte que imprime em seus papéis.

 Katherine Hepburn eh mais versátil, mais técnica, mais suave.

Audrey Hepburn eh uma criatura de cinema, na verdade um anjo, ficamos aui com sua atuação em Bonequinha de luxo. 

Vivien Leigh com duas atuações magistrais e ímpares: Scarlett Ohara e Blanche Dubois.

Maggie Smith já eh de outra época. Uma excelente atriz. Pra mim ao lado de Vanessa Redgrave são as melhores atrizes inglesas vivas. 

Judi Dench eh a vehusca da hora. Todos os papeis de senhora vao pra ela... portanto o povo ta com a mente mais fresca...mas eh uma boa atriz, para mim. Sra. Brown eh sua melhor atuação. 

[/quote']

de judi dench, a atuação q mais gosto é Iris.

Vanessa Redgrave assim como sua irmâ Lyn, são maravilhosas mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fico com a incomparável Bette Davis, única e absoluta!

 

Mas gostaria de fazer menções honrosas á duas outras atrizes que são detentoras (na minha opiniâo) de duas das três maiores performances do cinema (ao lado de Davis, em ALL ABOUT EVE/A Malvada).

Vivien Leigh, nada menos que estupenda em A STREET CAR NAMED DESIRE/Uma Rua Chamada Pecado, e Katharine Hepburn, magistral em LONG DAY´S JOURNEY INTO NIGHT/Longa Jornada Noite Adentro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Apenas recentemente comeci a me interessar nos clássicos num nível mais aprfundado, então o conhecimento é limitado.
Gosto da Audrey Hepburn, mas
ainda não sei se ela é melhor de alguma coisa. Em termos de atuação única, Vivien Leigh nos brindou com uma completa em E O Vento Levou (que considero a melhor que vi na vida).

Gustavo²2006-9-10 22:55:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era uma boa atriz sim e sobretudo, encantadora e carismática.

 

Se quiser uma recomendação, poderá vê-la esbanjando beleza e carisma em A PRINCESA E O PLEBEU, SABRINA ou BONEQUINHA DE LUXO, ou assistir performances dramáticas mais intensas como em UMA CRUZ À BEIRA DO ABISMO.

No geral a filmografia de Hepburn é muito boa, digna de nota!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E assista, assim que tiver a oportunidade, A STREETCAR NAMED DESIRE. O melhor elenco da história com Vivien Leigh fazendo o trabalho mais magnífico que já vi uma atriz desempenhar (ao lado de Katharine Hepburn, em LONG DAY'S JOURNEY INTO NIGHT e Bette Davis, em ALL ABOUT EVE); sua Blanche DuBouis é assustadora de tão perfeita! smiley32.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu assisti a A Princesa e o Plebeu assisti há anos; Audrey está adorável, mas prefiro ela em My Fair Lady. Pretendo conferir Uma Cruz À Beira do Abismo logo mais. Bonequinha de Luxo já possuo em DVD (mas não vi).
Quanto ao filme de Kazan, vou compra-lo direto nessa edição especial que vão lançar em DVD. Além do material em que é baseado, o elenco é fenomenal: Leigh, Brando, Malden... smiley32.gif

 

Gustavo²2006-9-10 23:10:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, minhas preferidas:

Jeanne Moreau
Jo Van Fleet
Gloria Grahame
Setsuko Hara
Margit Carstensen
Marlene Dietrich
Alida Valli
Stéphane Audran
Agnes Moorehead
Monica Vitti
Emmanuèlle Riva
Lilian Gish
Ingrid Bergman
Arletty
Anna Magnani
Simone Simon
Jean Arthur
Vera Miles
Eva Marie Saint
Ingrid Thulin
Jeanette Nolan

faltou a opção "outra", na enquete.

Katsushiro2006-9-11 17:14:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi muito pouca coisa dos filmes destas décadas (30 a 60), então limito-me a Audrey Hepburn, em My Fair Lady, e a Vivien Leigh, em ... E O Vento Levou:
Sem comparações, Vivien Leigh tem uma das melhores atuações de todos os tempos (a cena clássica dela ajoelhada é p-e-r-f-e-i-t-a), já em My Fair Lady, apesar de eu gostar mais deste segundo filme, não curti Hepburn; achei-a muito escandalosa, dando gritinhos à toa. Seus parceiros, em especial Rex Harisson, dão um banho.

Maggie Smith e Judi Dench nem são tão clássicas assim, acompanhei trabalhos delas nesta década:
Dench em 'Shakespeare Apaixonado' está demasiadamente pomposa, seus figurinos atolam-na, não gostei, ainda mais por ter levado o Oscar. Já em 'Iris', ela e Jim Broadbent salvam o filme de Richard Eyre de ser um fiasco; emocionantes, como dupla então, funcionaram muito bem.
Smith tem boas aparições na saga 'Harry Potter' e em 'Assassinato em Gosford Park', contudo não tãão atraentes assim.

Após dar a volta ao mundo, concluo com o voto branco.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...