Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Os DVDs


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esses formatos triplos e duplos eu gostei, até mesmo o Superman 3 tem extras interessantes, e, o 4° filme só tem cenas deletadas que não perdemos nada........

 

A melhor edição sem dúvida é a do primeiro, que contém depoimentos do Christopher Reeve e além disso, tem os primeiros 09 desenhos do estúdio Fleischer de 1942, um episódio do seriado com George Reeves, que vale só por curiosidade e muito mais !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas, e o trailer original de cinema, do Superman IV? Muito comenta-se que, eles reduziram o orçamento final do filme, poe dificuldades financeiras. A proposta do filme até que é interessante, mas, o orçamento e o Homem-Nuclear pouco ajudaram. Além disto, a proposta foi mal-elaborada, mas... Para os fãs mais saudosistas, vale mesmo como curiosidade.

 

Bom... Todo mundo aqui sabe que, Donner foi demitido, enquanto realizava o segundo filme. Após conversar com algumas pessoas entendidas e ler algumas informações importantes, descobri, toda a história.

 

Spoilers, logo abaixo. (Para que, os desinteressados não leiam o que não querem.)

 

O fato é este: os Salkind queriam um Superman mais cômico, mas, Donner não gostou da idéia. Então, ele e seus roteiristas deram um toque mais heróico, ao filme. Os Salkind ficaram furiosos, e, então, adiantaram o lançamento do primeiro filme. Quando Donner já havia finalizado cerca de 80% do Superman II, ele foi demitido, sendo substituído por Richard Lester. Lester refilmou boa parte das cenas, até mesmo, para que, o nome de Donner não aparecesse nos créditos. Então... Os Salkind se recusaram a pagar uma alta porcentagem, a Marlon Brando, que, eles deviam, pelo trabalho dele, no Superman I. Na época, o primeiro filme havia acabado de ser lançado. Então, todas as cenas, filmadas com ele, foram removidas, tendo ele sido substituído pela Susannah York, que faz a esposa de Jor-El. Eventualmente, estas cenas acabaram aproveitadas, no Superman II - Versão Richard Donner e no Superman – O Retorno. Nas filmagens originais, Jor-El entrega a Clark a essência, para ele reaver seus poderes. Daí o furo, de quando o Superman recupera seus poderes. E, na cena do flashback, em que, a mãe do Clark o coloca no berço, é outro furo, pois, no filme original, quem coloca Clark no berço é Jor-El. Mas, os problemas não terminaram aí... Gene Hackman, protestando, pela demissão do diretor, se recusou a refilmar suas cenas. Pelo contrato, ele já estava livre, pois, havia acabado suas cenas. Lester então contratou um dublê, que só aparece de costas e um dublador, que imitava a voz de Gene Hackman. Alguns fãs notaram a diferença de voz. No terceiro filme, os problemas continuaram. Margot Kidder, que, em entrevistas havia falado mal dos Salkind, pela demissão de Donner, teve sua participação reduzida ao máximo. Daí o motivo de terem chamado Annette O'Toolle, para fazer o filme. Gene Hackman, por sua vez, se recusou a fazer o filme, porque também ficou furioso, pela demissão do diretor. Richard Pryor ganhou emprego no filme, ao chegar à Warner, se dizendo fã do Superman, após lançarem o Superman II. Lester tirou toda a seriedade do herói, mas, era esta a intenção dos Salkind, desde o primeiro filme. Por fim, após o filme da Supergirl, os Salkind venderam os direitos de adaptação, para a Golan Globus (ou Cannon Films), que, contratou Sidney J. Furie, para a direção. Gene Hackman só aceitou voltar porque, os Salkind já não mais estavam envolvidos. Devido às dificuldades financeiras do estúdio, na época, o orçamento, que, seria de 36 milhões caiu para 17 milhões, o que obrigou a produção a cortar várias cenas. Por isso, vemos a mulher passear no espaço, Lois respirar no espaço, Luthor falando do segundo Homem-Nuclear e etc. E, o Superman III é tido como uma verdadeira bomba, porque, o filme foi feito com a clara intenção de comédia, Richard Pryor foi péssimo e, a trama perdeu toda a sua seriedade. Gene Hackman e Margot Kidder (eu sei, ela aparece, mas, apenas em duas cenas!) fazem mesmo falta. Por outro lado, o Superman IV também é tido como outra grande bomba, pelo orçamento reduzido e, pelo vilão vivido por Mark Pillow, além da trama, que, é corrida demais. Infelizmente, nem Gene Hackman e, nem Margot Kidder puderam salvar o filme do caos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que, Superman III e IV deveriam ter mais extras, para compensar os filmes, que, não são muito bons.

Claro que, a boa atuação, de Christopher Reeve já compensa um pouco.

 

Se, os Salkind não fossem tão picaretas, a cinessérie tinha se encerrado, com estilo. Richard Donner teria transformado Superman III e IV em grandes sucessos, de crítica e bilheteria.

 

Ouvi dizer que, iam fazer um Superman Reborn, usando imagens removidas, do Superman IV. Alguém aqui tem condições, de me informar isto? Obrigado!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Algumas correções. Ainda é necessário avisar de spoilers em tópicos dos filmes do Chris Reeve?

 

 

Bom... Todo mundo aqui sabe que' date=' Donner foi demitido, enquanto realizava o segundo filme. Após conversar com algumas pessoas entendidas e ler algumas informações importantes, descobri, toda a história.

 

Spoilers, logo abaixo. (Para que, os desinteressados não leiam o que não querem.)

 

O fato é este: os Salkind queriam um Superman mais cômico, mas, Donner não gostou da idéia. Então, ele e seus roteiristas deram um toque mais heróico, ao filme. Os Salkind ficaram furiosos, e, então, adiantaram o lançamento do primeiro filme. Quando Donner já havia finalizado cerca de 80% do Superman II, ele foi demitido, sendo substituído por Richard Lester. Lester refilmou boa parte das cenas, até mesmo, para que, o nome de Donner não aparecesse nos créditos.

[/quote']

Lester aceitou o cargo para ser pago. Os Salkinds deviam pra ele ainda o pagamento de "Os Três Mosqueteiros".

 

 

 

Gene Hackman, protestando, pela demissão do diretor, se recusou a refilmar suas cenas. Pelo contrato, ele já estava livre, pois, havia acabado suas cenas. Lester então contratou um dublê, que só aparece de costas e um dublador, que imitava a voz de Gene Hackman. Alguns fãs notaram a diferença de voz.

[/quote']

 

 

 

Lester não contratou ninguém. Gene Hackman autorizou o uso de um dublador pois devido a outros projetos não teria tempo de refazer suas cenas que já estavam todas filmadas. Não é o mesmo caso do Brando. Se fosse, ele não teria autorizado o uso das cenas não é mesmo?

 

 

 

No terceiro filme, os problemas continuaram. (...)  Gene Hackman, por sua vez, se recusou a fazer o filme, porque também ficou furioso, pela demissão do diretor. Richard Pryor ganhou emprego no filme, ao chegar à Warner, se dizendo fã do Superman, após lançarem o Superman II. Lester tirou toda a seriedade do herói, mas, era esta a intenção dos Salkind, desde o primeiro filme.

[/quote']

 

 

Gene Hackman nunca foi convidado a participar de Superman III. Richard Pryor ganhou o emprego ao falar do Superman no Tonight Show.

 

Lester somente filmou o roteiro que lhe foi entregue. O roteiro é terrível, a direção dele não. Ele fez uma boa comédia e um terrível filme do Super-Homem.

 

Por fim, após o filme da Supergirl, os Salkind venderam os direitos de adaptação, para a Golan Globus (ou Cannon Films), que, contratou Sidney J. Furie, para a direção. Gene Hackman só aceitou voltar porque, os Salkind já não mais estavam envolvidos.

[/quote']

Gene Hackman aceitou voltar porque recebeu uma bolada e porque ele se divertia fazendo Lex Luthor.

Devido às dificuldades financeiras do estúdio, na época, o orçamento, que, seria de 36 milhões caiu para 17 milhões, o que obrigou a produção a cortar várias cenas. Por isso, vemos a mulher passear no espaço, Lois respirar no espaço, Luthor falando do segundo Homem-Nuclear e etc.

[/quote']

Isso não tem nada ligado ao orçamento e sim a um roteiro ruim.

Só fiz esses comentários pois o Richard Lester é tido como um vilão nos filmes do super, e sem tanto motivo para isso. Ele tem outra visão para o herói do que o Donner. Donner é mais sério e Lester é mais cínico.

 

Ele teve que assumir a bronca de finalizar Superman II depois de toda a "m..." que os Salkinds fizeram, e se saiu muito bem com as possibilidades que tinha.

 

Em Superman III ele recebeu um roteiro terrível e fez um filme terrível.

 

A única coisa que se poderia dizer é que ele não ligou para o Donner pra dizer "olha cara, vou ter que terminar essa encrenca". Mas quem somos nós pra julgar o que ele tinha que ter feito ou não.

 

Já Superman IV é uma aberração da natureza. É mais fácil (digo, leve) de assistir que o III, mas ainda sim é sofrível. E quem viu as cenas deletadas no DVD sabe que o filme poderia ter sido pior...

fpborges2006-12-18 11:36:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que' date=' Superman III e IV deveriam ter mais extras, para compensar os filmes, que, não são muito bons.

Claro que, a boa atuação, de Christopher Reeve já compensa um pouco.

 

Se, os Salkind não fossem tão picaretas, a cinessérie tinha se encerrado, com estilo. Richard Donner teria transformado Superman III e IV em grandes sucessos, de crítica e bilheteria.

 

Ouvi dizer que, iam fazer um Superman Reborn, usando imagens removidas, do Superman IV. Alguém aqui tem condições, de me informar isto? Obrigado!
[/quote']

 

O problema é que não tem o que falar desses filmes. Além do "making of" que foi feito para o "III" e as cenas deletadas dos dois, não existe mais material disponível. E a julgar pelas cenas deletadas dos dois, quanto menos se vê desses filmes melhor.

 

Também acho que o Donner teria feito filmes melhores, mas não aconteceu.

 

Superman Reborn é só um título provisório, dos tantos que rolaram até que fizeram Superman Returns. Superman V com cenas não usadas do IV foi um projeto cogitado mas que nunca passou de rumor. Ainda bem, pois as cenas deletadas do IV são tenebrosas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já comprei o Superman Returns. Devo comprar o Superman 4, quando baixar o preço (R$ 34,90 por um DVD Simples é o fim da picada07), e talvez comprei o Superman 3 também, apesar de ter o do box antigo, mas esse tem uns extras legais. Já o 1 e 2, já tenho o do box antigo, e não penso em trocar, já que o 1 é a versão extendida que tenho e o 2, vou aguardar a versão do Donner.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já comprei o Superman Returns. Devo comprar o Superman 4' date=' quando baixar o preço (R$ 34,90 por um DVD Simples é o fim da picada07), e talvez comprei o Superman 3 também, apesar de ter o do box antigo, mas esse tem uns extras legais. Já o 1 e 2, já tenho o do box antigo, e não penso em trocar, já que o 1 é a versão extendida que tenho e o 2, vou aguardar a versão do Donner.[/quote']

 

Mesmo você tendo os dois primeiros, eu recomendo, pois no 1° temos o making of do filme + Superman - Geoge Reeves (01 episódio que vale pela curiosidade) + os desenhos dos estúdios Fleischer e no 2° documentários muito bons + os outros desenhos totalizando assim 17 desenhos ! 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Pelo que, eu havia lido (e ouvido), antes, foi Hackman quem se negou, a refilmar suas cenas, como protesto. Depois, ele não quis fazer o Superman III, pois, ainda estava com bronca, pela demissão de Donner.

 

Hackman recebeu uma bolada, para fazer o IV? Como, se, o orçamento final foi de US$17 milhões? Só queria saber, como pagaram o alto cachê, a Reeve e Hackman, sme falar do resto.

 

Mas, e, as últimas cenas, de Lex Luthor? Muita gente diz que, foi um dublê (sempre de costas), que, fez as últimas cenas... Inclusive, várias fontes, na internet ressaltam isto.

 

Mas... Com o orçamento pobre, o Superman IV teve várias cenas retiradas (o que, obviamente, causou alguns furos), fora os ter´riveis efeitos especiais.

 

Bom... Pelo que, eu havia entendido, Donner foi demitido, porque... Os Salkinds queriam um Superman de comédia, mas, Donner não. Eu acho que, não foi Lester quem teve a idéia, de fazer do Super um pastelão... Ele foi pago, para isto. Mas, o diretor não tem moral, para alterar o roteiro, não?

 

Agora... Richard Donner e Marlon Brando não trabalharam de graça, no Superman II? Pois, se, o contrato original previa dois filmes, e, eles acabaram de fora, no final das contas... Até pouco tempo, algumas pessoas nem sabiam, que, originalmente, eles tinham participado, deste filme. Brando pulou fora, pois, os produtores não queriam pagar a ele, a porcentagem que, ele exigiu, do Superman I. Logo, foi ele quem quebrou o contrato, não? Sendo asism, ele deve ter pago uma espécie de "multa", por não cumprir fielmente o contrato. Ou não?

 

Mas, se, Hackman estava liberado, por contrato, então... Na versão de Donner, os três vilões, de Krypton, sustentaram o final do filme, sozinhos, ou não? Pois, se, ainda faltavam, cerca de 16 minutos...

 

Aliás... O Lester não era o diretor-assistente, de Donner?

 

E, finalmente. Eu acho que, todos os extras poderiam ter sido devidamente distribuídos, para que, cada filme tivesse 2 discos (os desenhos antigos, da Max Fleischer e o piloto do seriado, com George Reeves poderiam ter sido colocados, no Superman III e, no SUperman IV). Embora eu ainda ache que,  eles poderiam ter sido vendidos, em partes separadas, pois... Eles não são extras, mas sim produções independentes, então...

 

Mas, de repente, eu até estou exagerando. Não que, esta fosse a real intenção, lógico, né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Beleza RamboCop? Vamos por partes... heheh

 

Bom... Pelo que' date=' eu havia lido (e ouvido), antes, foi Hackman quem se negou, a refilmar suas cenas, como protesto. Depois, ele não quis fazer o Superman III, pois, ainda estava com bronca, pela demissão de Donner.[/quote']

 

Não é verdade. Tanto que Hackman foi com o Lester e os Salkinds para todas as premieres de Superman II.

 

Hackman recebeu uma bolada' date=' para fazer o IV? Como, se, o orçamento final foi de US$17 milhões? Só queria saber, como pagaram o alto cachê, a Reeve e Hackman, sme falar do resto.[/quote']

 

 

 

 

 

Na época os atores não ganhavam tanto quanto hoje. E como eu comentei, Hackman adorava fazer o Luthor, é só olhar ele em cena pra ver como ele se divertia muito.

 

Mas' date=' e, as últimas cenas, de Lex Luthor? Muita gente diz que, foi um dublê (sempre de costas), que, fez as últimas cenas... Inclusive, várias fontes, na internet ressaltam isto.[/quote']

 

Sim, usaram um dublê em algumas cenas na Fortaleza da Solidão e também dublaram com um imitador algumas frases dele. Mas isso foi autorizado por ele, pois já estava filmando outros projetos e não teria tempo para voltar aos sets do filme.

 

Mas... Com o orçamento pobre' date=' o Superman IV teve várias cenas retiradas (o que, obviamente, causou alguns furos), fora os terríveis efeitos especiais.[/quote']

Sim, é verdade. Mas as cenas cortadas eram terríveis.  O filme fica mais  sofrível ainda com elas...

 

Bom... Pelo que' date=' eu havia entendido, Donner foi demitido, porque... Os Salkinds queriam um Superman de comédia, mas, Donner não. Eu acho que, não foi Lester quem teve a idéia, de fazer do Super um pastelão... Ele foi pago, para isto. Mas, o diretor não tem moral, para alterar o roteiro, não?[/quote']

 

Os Salkinds queriam dar "pitaco" em tudo, e o Donner não aceita interferências no seu trabalho. Ele disse que só voltaria para fazer o II se não tivesse nenhuma interferência e se o Pierre Spengler (produtor e amigo dos Salkinds) estivesse fora. Depois disso ele só recebeu um recado que estava fora.

 

Depois disso os Salkinds foram atrás do Guy Hamilton (que dirigiu alguns 007 e foi a primeira opção deles antes do Donner). Como ele recusou eles ofereceram ao Lester (a quem eles deviam dinheiro). Ele aceitou.

 

Lester é um diretor de estilo cínico (vide Os Reis do Iê Iê Iê). Mas não vejo que tenha afetado muito o SII. Em SIII sim, seu estilo foi mais sentido, infelizmente.

 

 

 

Agora... Richard Donner e Marlon Brando não trabalharam de graça' date=' no Superman II? Pois, se, o contrato original previa dois filmes, e, eles acabaram de fora, no final das contas... Até pouco tempo, algumas pessoas nem sabiam, que, originalmente, eles tinham participado, deste filme. Brando pulou fora, pois, os produtores não queriam pagar a ele, a porcentagem que, ele exigiu, do Superman I. Logo, foi ele quem quebrou o contrato, não? Sendo asism, ele deve ter pago uma espécie de "multa", por não cumprir fielmente o contrato. Ou não?[/quote']

 

Donner foi pago adiantado pelo que eu sei. Depois que ele foi demitido, os Salkinds não deviam nada pra ele.

 

Marlon Brando ganhou 4 milhões de dólares e mais uma participação na bilheteria. Os Salkinds achavam que ele seria alguém que daria credibilidade ao filme, por isso aceitaram. Depois do sucesso de Superman eles não viam mais necessidade de pagar mais uma fortuna para o Brando no segundo filme e decidiram substituir as cenas com ele pela Suzanna York.

 

Mas' date=' se, Hackman estava liberado, por contrato, então... Na versão de Donner, os três vilões, de Krypton, sustentaram o final do filme, sozinhos, ou não? Pois, se, ainda faltavam, cerca de 16 minutos...

 

 

Aliás... O Lester não era o diretor-assistente, de Donner?[/quote']

 

Não te entendi. Hackman filmou todas as suas cenas com o Donner, inclusive as da Fortaleza da Solidão com Zod e os outros. Não tinha mais nada pra fazer. É que como os Salkinds mudaram os planos ele teria que voltar para pequenas correções e preferiu autorizar o "golpe" do dublê.

 

Lester foi contratado durante as filmagens do primeiro filme pra ser a ponte entre os produtores e Donner, já que ele não dava ouvidos pra eles. Inclusive foi sugestão do Lester usar a "volta no tempo" como final do primeiro filme.

 

E' date=' finalmente. Eu acho que, todos os extras poderiam ter sido devidamente distribuídos, para que, cada filme tivesse 2 discos (os desenhos antigos, da Max Fleischer e o piloto do seriado, com George Reeves poderiam ter sido colocados, no Superman III e, no SUperman IV). Embora eu ainda ache que,  eles poderiam ter sido vendidos, em partes separadas, pois... Eles não são extras, mas sim produções independentes, então...

 

Mas, de repente, eu até estou exagerando. Não que, esta fosse a real intenção, lógico, né?[/quote']

Pra mim não muda nada.

 

Só pra finalizar, eu gostaria que Dick Donner tivesse feito os dois filmes, mas não aconteceu. Os Salkinds são famosos por serem difíceis de trabalhar (e negociar) e acabou não dando certo com o estilo do Donner. O que é preciso deixar claro é que ninguém é bandido completo nem santo completo na história. Esse maniqueísmo não leva a lugar nenhum.

 

Sobre os protestos, somente a Margot Kidder falou publicamente sobre o assunto, mas mesmo assim voltou e participou do segundo filme. Brando foi tirado pela picaretagem dos Salkinds e pelo que sei acabou ganhando uma parte do dinheiro que teria direito pelo segundo filme no tribunal.

 

Acho que é isso. Seguimos conversando...

fpborges2006-12-18 21:14:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Obrigado pelas explicações, de qualquer forma.

 

Contudo, eu ainda não entendi: qual a real explicação, para o sumiço de Gene Hackman e Margot Kidder, em Superman III? No quarto filme, os dois retornam, em participações dignas.

 

Eu li nalgum lugar que, Lester era o diretor-assistente, de Donner. Inclusive, o Donner teria sido demitido, para economizar grana (é o que dizem, em alguns sites.).

 

Mas, as cenas em que, Jor-El entrega a Clark a essência, para recuperar os poderes fez muita falta... Inclusive, eu fico pensando, como foi isso, pois... No primeiro filme, Jor-El morre. Mas, eu tbm me lembro que, no antigo seriado do Superboy, apareciam Jor-El e Lara-Lor-Van (só não me lembro como ressucitaram.).

 

Mas, no quarto filme, Susanna York volta (curioso, que, Hackman tbm só não participa do terceiro filme). Podiam ter chamado Malron Brando, pois, os Salkind já não estavam mais envolvidos. Que decisão idiota esta... Vender os direitos de adaptação, para a picareta da Cannon! Ouvi falar que, o Superman IV não saiu antes no Brasil, pq, a distribuidora era a Paris Films. E que, no Brasil, a Paris não era da linha de distribuição, da Warner. Mas, a Warner deveria ter relançado o Superman IV original, pois, quem já tinha o box antigo, continua com ele incompleto. Embora hajam cópias do Superman IV, no MercadoLivre, tiradas de VHS. Eu descobri que, o box americano original, de 2001 trazia os três primeiros filmes, com legendas em português, mas, o quarto, não.

 

Todo mundo reclama que, Hackman fez um vilão cômico demais. Mas, neste quesito, Richard Pryor superou Hackman... Será que, os dois se conheceram pessoalmente?

 

Só mais uma dúvida: o beijo da amnésia foi idéia de Donner ou Lester? Foi muito engraçado... Era pra ser comédia?

 

Mas, eu tbm me baseei, na crítica de um internauta: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/superman-2/critica05.html

 

Bom... Até a próxima!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Obrigado pelas explicações' date=' de qualquer forma.

 

Contudo, eu ainda não entendi: qual a real explicação, para o sumiço de Gene Hackman e Margot Kidder, em Superman III? No quarto filme, os dois retornam, em participações dignas.

[/quote']

 

Gene Hackman não foi convidado pois nunca foi cogitada a presença de Lex Luthor no 3º filme.

Margot Kidder ganhou um "gelo" por causa das declarações delas contra os Salkinds (apesar deles jurarem de pé junto que não teve influência nenhuma e que eles queriam trazer de volta Lana Lang que foi introduzida no primeiro filme).

 

Eu li nalgum lugar que' date=' Lester era o diretor-assistente, de Donner. Inclusive, o Donner teria sido demitido, para economizar grana (é o que dizem, em alguns sites.).

[/quote']

 

Pura especulação. O próprio Donner diz que não foi questão financeira. Somente Marlon Brando foi sacado do segundo filme por cause de dinheiro.

 

Mas' date=' as cenas em que, Jor-El entrega a Clark a essência, para recuperar os poderes fez muita falta... Inclusive, eu fico pensando, como foi isso, pois... No primeiro filme, Jor-El morre. Mas, eu tbm me lembro que, no antigo seriado do Superboy, apareciam Jor-El e Lara-Lor-Van (só não me lembro como ressucitaram.).

 

[/quote']

 

Sim faz falta. Jor-El está morto e Clark fala com ele através de sua "essência" que está guardado nos cristais.

 

Sobre o seriado do Superboy não conheço nada. Mas imagino que cada série deve ter sua própria mitologia, por isso considere separadamente cada uma.

 

 

Mas' date=' no quarto filme, Susanna York volta (curioso, que, Hackman tbm só não participa do terceiro filme). Podiam ter chamado Malron Brando, pois, os Salkind já não estavam mais envolvidos. Que decisão idiota esta... Vender os direitos de adaptação, para a picareta da Cannon! Ouvi falar que, o Superman IV não saiu antes no Brasil, pq, a distribuidora era a Paris Films. E que, no Brasil, a Paris não era da linha de distribuição, da Warner. Mas, a Warner deveria ter relançado o Superman IV original, pois, quem já tinha o box antigo, continua com ele incompleto. Embora hajam cópias do Superman IV, no MercadoLivre, tiradas de VHS. Eu descobri que, o box americano original, de 2001 trazia os três primeiros filmes, com legendas em português, mas, o quarto, não.

 

[/quote']

 

Susannah York não volta. Apenas sua voz aparece no quarto filme. Você viu o quarto filme? É só olhar pra ver o quão pobre ele é e saber porque só temos a voz d a Susannah York e tudo mais. Apenas o Chris Reeve e o Gene Hackman tiveram pagamentos de superprodução. O resto foi tudo cortado (os papéis de Margot Kidder, Jackie Cooper, etc. não passam de meras "pontas").

 

Olha Superman IV saiu com um tempo razoavelmente normal para época nos cinemas do Brasil. E em vídeo também (ná época não tinha DVD). Foi lançado pela América Video.

 

O box americano de 2001 é igual ao box brasileiro.

 

 

Todo mundo reclama que' date=' Hackman fez um vilão cômico demais.

 [/quote']

 

Nem todo mundo. Eu gostei da sua performance.

 

Mas' date=' neste quesito, Richard Pryor superou Hackman... Será que, os dois se conheceram pessoalmente?

 [/quote']

 

Isso foi uma piada né? O terceiro filme é uma aberração. Uma coisa é usar Otis como assistente do Luthor e alívio cômico dos dois primeiros filmes, outra é centrar toda atenção do filme num personagem

cômico. Richard Pryor era um grande comediante, mas não tinha nada que estar num filme do Super-Homem.

 

Só mais uma dúvida: o beijo da amnésia foi idéia de Donner ou Lester? Foi muito engraçado... Era pra ser comédia?

 

Quem colocou isso foram os roteiristas David Newman e Leslie Newman. Eles adaptaram o que sobrou do roteiro original do Mario Puzo e colocaram essa pérola. Quem dirigiu a cena foi o Lester.

 

Não sabemos o que o Dick Donner e seu escudeiro Tom Mankiewicz teriam bolado para apagar a memória da Lois.

 

 

Mas' date=' eu tbm me baseei, na crítica de um internauta: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/superman-2/critica05.html

 

Bom... Até a próxima!
[/quote']

 

Eu gosto do filme que o Lester entregou apesar de ter certeza que o Donner poderia ter entregado algo mais coeso com o primeiro filme.

 

Assista aos filmes com os comentários de Pierre Spengler e Ilya

Salkind. Lá dá pra saber um monte de coisa sobre o que aconteceu. E,

claro, com os comentários do Richard Donner e Tom

Mankiewicz no Superman I. Além dos documentários nos extras. Tá tudo explicado lá, com os dois lados colocando seus pontos de vista.

 

Entre as informações interessantes que estão nos comentários em áudio, está o fato de que a idéia original para Superman III veio de Ilya Salkind, onde ele teria escrito uma idéia onde Brainiac e Mr. Mxyzptlk 

se juntariam contra o azulão e teria ainda a introdução da Supermoça. Infelizmente eles não fizeram isso e ficamos com os terríveis Superman III e Supergirl.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem... Eu quis dizer que, antes de reclamarem, do vilão cômico demais, de Gene Hackman, vocês devem reparar, em Richard Pryor. Qual dos dois se saiu mais cômico e, conseqüentemente, pior? A opinião e unânime: Richard Pryor!

 

Quer dizer que, o Superman III original foi dividido em Superman III e Supergirl?

 

Eu vi algumas fotos, do bos americano, de 2001 (The Complete Superman Collection). Neste bos, estavam presnetes o Superman IV - Em Busca da Paz (Superman IV: The Quest for Peace) e, o Supergirl. Mas, no box nacional, faltaram os dois filmes. O Superman IV era distribuído, pela Paris Films (que, no Brasil, não lançou o filme, em DVD.). Já o Supergirl, eu não sei direito.

 

Eu sei que, o Superman IV saiu em VHS, aqui (como vcs acham que, tanta gente completou o box anterior? Comprando os DVDs do Superman IV e Supergirl, mas, tirados de VCR/Videocassete.). Mas, eles saíram em DVD (no Brasil) mais recente. Mas, o Superman IV, lançado em 2001 nunca saiu por aqui.

 

O Supergirl deveria ter entrado no box atual, sim! Afinal, ele tbm compreende, toda a mitologia...

 

Eu sei que, no Superman IV, só aparece a voz da Susanna York, mas... Mesmo assim, ela é creditada.

 

Mas, eu pensei que, Hackman estava de fora, do III, pq, ele gravou três filmes, na mesma época. Três filmes, de 1983 (ano do Superman III). Daí, por isto, eles teriam chamado Richard Pryor, para substitui-lo. Mas, se, Hackman NÃO está no III, era melhor ter ficado de fora, do IV, para evitar polêmica. Percebe-se que, ele está de fora, não pelo filme ser ruim (pois, no IV, ele volta.). Mas, se, ele NEM foi chamado, MESMO, deve ter ficado furioso... Muita gente NÃO entende, pq ele está em Superman I e II, deixa de aparecer, no III, e, volta no IV...

 

Agora... O Superman - O Filme dura mais de 140 minutos, e, o Superman II, menos de 130. Então... Se, os dois filmes foram rodados, ao mesmo tempo, como Donner primeiro finalizou o filme mais longo? Podem me explicar? Mas, os Salkind e Pierre Spengler devem ter ficado muito satisfeitos, pelos bons resultados, de Superman I e II.

 

Bom... Até a próxima!
RamboCop2006-12-19 23:47:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olhem... Eu quis dizer que' date=' antes de reclamarem, do vilão cômico demais, de Gene Hackman, vocês devem reparar, em Richard Pryor. Qual dos dois se saiu mais cômico e, conseqüentemente, pior? A opinião e unânime: Richard Pryor!

[/quote']

 

Eu entendi. E eu quis dizer que não é todo mundo que reclamou de Gene Hackman. Pelo contrário, a maioria adorou.

 

Quer dizer que' date=' o Superman III original foi dividido em Superman III e Supergirl?

[/quote']

 

Pode-se dizer que sim, mas foram duas produções completamente separadas.

 

Eu vi algumas fotos' date=' do bos americano, de 2001 (The Complete Superman Collection). Neste bos, estavam presnetes o Superman IV - Em Busca da Paz (Superman IV: The Quest for Peace) e, o Supergirl. Mas, no box nacional, faltaram os dois filmes. O Superman IV era distribuído, pela Paris Films (que, no Brasil, não lançou o filme, em DVD.). Já o Supergirl, eu não sei direito.

[/quote']

 

O problema box nacional não era a Paris Filmes, mas sim o direito de distribuição internacional. Por exemplo: na Europa saiu o mesmo box somente com Superman I e II e um outro box com Superman III, IV e Supergirl.

No Brasil o rolo foi tão grande que Superman IV acabou não saindo mesmo em DVD. Já Supergirl foi lançado separadamente e pode ser comprado nas bancas de revistas.

 

O Supergirl deveria ter entrado no box atual' date=' sim! Afinal, ele tbm compreende, toda a mitologia...

[/quote']

 

Não faz falta. Gostaria sim é de ver o lançamento da versão extendida, só por curiosidade. Mas o filme não faz falta na coleção já que não tem ligação nenhuma com os outros (exceto pelo Jimmy Olsen).

 

Mas' date=' eu pensei que, Hackman estava de fora, do III, pq, ele gravou três filmes, na mesma época. Três filmes, de 1983 (ano do Superman III). Daí, por isto, eles teriam chamado Richard Pryor, para substitui-lo. Mas, se, Hackman NÃO está no III, era melhor ter ficado de fora, do IV, para evitar polêmica. Percebe-se que, ele está de fora, não pelo filme ser ruim (pois, no IV, ele volta.). Mas, se, ele NEM foi chamado, MESMO, deve ter ficado furioso... Muita gente NÃO entende, pq ele está em Superman I e II, deixa de aparecer, no III, e, volta no IV...

[/quote']

 

Ele não aparece em Superman III porque Lex Luthor não precisa aparecer em todos os filmes do Superman. Não tem problema nenhum usar outros vilões. Quem não entende que ele não aparece é só lembrar que ele foi preso em Superman II. Eu vi Superman III no cinema e na época ninguém comentou ou perguntou porque Luthor não apareceu.

 

Agora... O Superman - O Filme dura mais de 140 minutos' date=' e, o Superman II, menos de 130. Então... Se, os dois filmes foram rodados, ao mesmo tempo, como Donner primeiro finalizou o filme mais longo? Podem me explicar?

 [/quote']

Assim: Richard Donner filmou o primeiro 100% e 75% ou 80% do segundo. Nesse momento chegaram pra ele e falaram: "Olha, não dá mais pra esperar. Vai pra edição e monta o primeiro filme, depois a gente filma o resto e termina o segundo". Então eles fizeram isso e quando foram voltar para filmar o segundo Donner e os Salkinds fecharam o pau e acabou ficando o pepino pro Richard Lester. Lester REFILMOU boa parte das cenas pra poder ganhar os créditos do filme. As únicas cenas que são do Donner são as com o Gene Hackman e as cenas da lancheria, onde ele chega a aparecer em uma delas. Se você prestar atenção nas cenas do Planeta Diário com os Vilões e o Luthor vai notar claramente que as cenas filmadas contra a janela (que só aparecem a Lois, Perry e o Jimmy) são diferentes das outras (inclusive o cabelo da Lois não está tão liso e no canto da sala aparece um Globo que não estava nas outra cenas).

 

Mas' date=' os Salkind e Pierre Spengler devem ter ficado muito satisfeitos, pelos bons resultados, de Superman I e II.
[/quote']

Sim, ficaram muito felizes e muito ricos. Daí fizeram a grande besteira com Superman III e desistiram da série.

fpborges2006-12-20 09:10:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... Mais uma vez, muito grato, pelas explicações.

 

Então... É puro boato, a história de que, Hackman se negou, a trabalhar, para Lester? A maioria dos sites, comentando sobre a troca, de diretores ressalta isto... Ou, talvez, eles associaram a saída de Hackman, ao fato de que, ele estaria protestando, pela demissão de Donner.

 

Quer dizer que... Os produtores venderam os direitos, para a Cannon, pelo fracasso, de Superman III. Mas, os roteiristas, de Superman I e II se saíram muito bem... Eles bem que podiam ter continuado, na franquia.

 

Mas... Eu andei lendo, qualquer coisa, sobre o Superman Lives. Se, a Warner pegasse o roteiro original, desse a outro diretor, e, esquecesse o Superman de preto, sem vôos, e, de Supermóvel, daria um baita filme... Mas, eu tbm não sei, pq Bryan Singer recusou o roteiro, de JJ Abrams. Afinal, McG (este cara disputa, com o Pitof, o título de diretor, com o pior pseudônimo.) e Brett Ratner gostaram, do roteiro... De qualquer sorte, Singer NÃO se explicou, pelas poucas cenas de luta, plano de Lex Luthor repetido (do primeiro filme.), e, aquele uniforme, azul e vinho. Claro que, estes NÃO são os únicos problemas, mas... Eles também ajudaram, para a bilheteria quase fraca. Aliás... Acessando o Falhanossa.com, eu descobri que, só em três semanas, de exibição (nos Cinemas), já encontraram 113 erros... Muito mais, do que qualquer um, dos anteriores. 

 

Agora... Eu sei que, Singer queria Jude Law, para o General Zod. Mas, Jude Law recusou a oferta, várias vezes. Singer só pensou nele, para o papel. Eu penso que, se, retirassem Lex Luthor, do roteiro, Kevin Spacey daria um bom General Zod. Eu só imagino, como Singer teria ressucitado o Zod (ele morre, no final de Superman II.).

 

Mas, falando sério: não existe possibilidade, de sair o documentário Look, Up in the Sky e, o Superman II, de Donner, no Brasil? Putz... Cortaram do box o material mais requintado... Os cinco discos, mais esperados, desapareceram, no Brasil... E mais: Eu percebi que, o Superman I veio, com 142 minutos, e, o IV, com 89. Não me lembro, se, o II, veio com 124 minutos, ou não. As versões originais, de Cinema duram: 144 minutos (Superman I), 127 minutos (Superman II), 120 minutos (Superman III), 90 minutos (Superman IV) e, 154 minutos (Superman - O Retorno.).

 

Aproveitando: eu encontrei uma matéria, muito interessante. Leiam, em: http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=1221&id_secao=1&id_subsecao=4

 

Mas, vocês falaram certo... Ninguém reclamou, da falta de Jack Nicholson, em Batman 2, 3 e 4. A idéia do Superman IV é até interessante, mas... Podiam ter posto o Brainiac, como criador, do Homem-Nuclear. Daí, não precisava reprisar Lex Luthor. Singer deveria ter visto que, os fãs querem vilões novos. Tim Burton pretendia usar Lex Luthor e Brainiac.

 

Vocês tbm devem saber que, Tom Welling e James Caviezel tinham grande interesse, em viver o Superman. Singer afirma que, eles são bons atores, porém... Ele nunca quis nenhum famoso, como Superman. Nicolas Cage seria o Superman, na época do Superman Lives. Mas, Christopher Reeve nunca aceitou, ser sucedido, por este cara.

 

Por hora, é só...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Bem... Mais uma vez' date=' muito grato, pelas explicações. Então. É puro boato, a história de que, Hackman se negou, a trabalhar, para Lester? A maioria dos sites, comentando sobre a troca, de diretores ressalta isto... Ou, talvez, eles associaram a saída de Hackman, ao fato de que, ele estaria protestando, pela demissão de Donner.

[/quote']

Sim, é puro boato

Mas... Eu andei lendo' date=' qualquer coisa, sobre o Superman Lives. Se, a Warner pegasse o roteiro original, desse a outro diretor, e, esquecesse o Superman de preto, sem vôos, e, de Supermóvel, daria um baita filme... Mas, eu tbm não sei, pq Bryan Singer recusou o roteiro, de JJ Abrams. Afinal, McG (este cara disputa, com o Pitof, o título de diretor, com o pior pseudônimo.) e Brett Ratner gostaram, do roteiro... De qualquer sorte, Singer NÃO se explicou, pelas poucas cenas de luta, plano de Lex Luthor repetido (do primeiro filme.), e, aquele uniforme, azul e vinho. Claro que, estes NÃO são os únicos problemas, mas... Eles também ajudaram, para a bilheteria quase fraca. Aliás... Acessando o Falhanossa.com, eu descobri que, só em três semanas, de exibição (nos Cinemas), já encontraram 113 erros... Muito mais, do que qualquer um, dos anteriores

[/quote']

Ainda bem que não fizeram. Um Superman que não voa, com a cara do Nicolas Cage seria a coisa mais ridícula já vista. E o Lex Luthor agente da CIA? Fala sério.

 

Sobre o filme do Bryan Singer, ele não tem que expliar nada. Superman Returns é um filme mágico e uma excelente reintrodução do mito para as novas gerações. Esse filme vai ficar imortalizado pela "singeleza" que foi tratado e pela beleza das cenas.

Além disso ele conseguiu terminar o que Dick Donner tinha tentado fazer e não teve oportunidade de concluir, que era realçar a ligação entre pai e filho e ainda criou algo novo. Gostem ou não, ele fez algo de diferente com o mito, em vez de simplesmente colocar um supervilão trocando sopapos o filme inteiro e sendo derrotado no final. Esse toque humano, que focou mais no "Homem" do que no "Super" é o que mais me tocou com o filme.

Ele vai ter um filme inteiro com a seqüência pra colocar lutas e qualquer plano diferente de outros vilões que os fãs quiserem.

 

Sobre erros no filme, eles existem em todos e, sinceramente, se você assiste cinema pra encontrar erros, então é melhor desistir pois não existe filme perfeito.

 

Agora... Eu sei que' date=' Singer queria Jude Law, para o General Zod. Mas, Jude Law recusou a oferta, várias vezes. Singer só pensou nele, para o papel. Eu penso que, se, retirassem Lex Luthor, do roteiro, Kevin Spacey daria um bom General Zod. Eu só imagino, como Singer teria ressucitado o Zod (ele morre, no final de Superman II.).

[/quote']

 

Cada um tem sua idéia como o filme seria melhor. Kevin Spacey ficaria bem em qualquer papel, pois ele é um grande ator.

 

Sobre ressuscitar Zod tenho dois comentários: 1) Ninguém vê Zod morrer ele foi arremessado longe apenas. Pode ter sido preso junto com Luthor.

2) Superman Returns não é uma seqüência real de Superman II. Ele considera a mitologia dos dois primeiros filmes, presta lindas e merecidas homenagens aos dois filmes, mas não é uma seqüência. Senão seria impossível explicar como os dois primeiros filmes se passam em 1978/1980 e agora estamos em 2006.

Antes que venha dizendo que Singer falou que considera os filmes, já digo. Sim, considera, mas não é uma seqüência real.

 

Mas' date=' falando sério: não existe possibilidade, de sair o documentário Look, Up in the Sky e, o Superman II, de Donner, no Brasil? Putz... Cortaram do box o material mais requintado... Os cinco discos, mais esperados, desapareceram, no Brasil...

[/quote']

 

Existe possibilidade, mas nenhuma certeza. Temos que aguardar.

 

E mais: Eu percebi que' date=' o Superman I veio, com 142 minutos, e, o

IV, com 89. Não me lembro, se, o II, veio com 124 minutos, ou não. As

versões originais, de Cinema duram: 144 minutos (Superman I), 127

minutos (Superman II), 120 minutos (Superman III), 90 minutos (Superman

IV) e, 154 minutos (Superman - O Retorno.).

 

[/quote']

 

Todas as versões estão com a mesma duração do cinema:

Superman - 142 min

Superman II - 127

min

Superman III - 124 min

Superman

IV - 89 min

Superman Returns - 154 min

 

Singer deveria ter visto que' date=' os fãs querem vilões novos. Tim Burton pretendia usar Lex Luthor e Brainiac.

[/quote']

 

Pode ter certeza que vamos ter vilões novos no próximo filme. Tim Burton não entende o Superman. Teria feito uma das maiores aberrações da natureza com o herói.

 

Vocês tbm devem saber que' date=' Tom Welling e James Caviezel tinham grande interesse, em viver o Superman. Singer afirma que, eles são bons atores, porém... Ele nunca quis nenhum famoso, como Superman.

[/quote']

 

E ele estava certo. Brandon Routh é perfeito para o papel. E o uniforme ficou bom. Uma merecida homenagem aos cartoons dos irmãos Fleischer.

 

 Nicolas Cage seria o Superman' date=' na época do Superman Lives. Mas, Christopher Reeve nunca aceitou, ser sucedido, por este cara.

 [/quote']

 

Como já disse antes, ainda bem que não tivemos que ver o Nicolas Cage. Já imaginou um Superman careca? Hahah.

Agora essa história do Chris Reeve não aceitar ser substituído é a piada do ano. Fala sério. Porque ele falaria algo? E mais, desde quando seria ele a pessoa que decidiria isso? C'mon!

fpborges2006-12-20 20:30:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas, nos sites especializados, em filmes (como o AdoroCinema e o Cinema24Horas), consta que, Superman I durava 144 minutos, e que, o IV, durava 90 minutos.

 

Não... Eu não vou ao Cinema, só para ver erros... Eu não vou lá, nem pra isso! Mas, é mesmo de se admirar, que, em três semanas, de exibição, JÁ tenham achado 113 erros... Estamos em plena época atual, o Cinema NÃO pode mais errar, como antes!

 

 

Ele NÃO queria ser substituído, por Nicolas Cage! Mas, acho que, ele ia gostar, de Brandon Routh. Reeve faria uma participação especial, no filme, porém... Faleceu antes... Bryan Singer afirma ter visto Reeve, de longe, uma vez, mas, os dois NUNCA se conheceram.

 

Admito que, Superman - O Retorno foi bem feito. Mas, SÓ tem DUAS cenas de luta, o plano de Lex Luthor É repetido, e, aquele uniforme, NÃO explica, a que veio! Estas coisas, me incomodaram... Mas, NÃO a ponto de, eu dizer que, ele é ruim... Ele é BOM, mas, NÃO ótimo... Homem-Aranha e Batman Begins se saíram melhores.

 

Agora... Eu creio que, em Superman - O Retorno, o motivo, do falecimento, de Jonathan Kent seja o mesmo, do primeiro filme. Por um acaso, isto confere?

 

Há várias notícias e entrevistas, interessantes, em: http://www.omelete.com.br/superman.asp (Inclusive, Singer afirma que, ele, diferente dos atores, não é obrigado a assinar, para continuações. Sorte dele, que, pulou fora, de X3.).

 

Curiosidade: vocês sabiam que, na premiere, de Superman - O Retorno pintaram Michael Rosenbaum (Smallville), Dean Cain (Lois & Clark) e Shaquille O'Neal (Steel, o Homem-de-Aço [filme]). Há várias fotos, da premiere, em: http://images.google.com.br/images?svnum=10&hl=pt-BR&lr=&q=rosenbaum+spacey

 

AI! Alguém sabe me dizer, SE, Reeve gravou algum depoimento, para o Look, Up in the Sky? Na lista, de depoentes (quem dá depoimentos), NÃO consta, o nome dele (mas, consta o de Adam West.).

 

Aliás... Alguém aqui confirma, se, nalguma hsitória antiga, o Super vaga, pelo espaço, como em Superman - O Retorno?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas' date=' nos sites especializados, em filmes (como o AdoroCinema e o Cinema24Horas), consta que, Superman I durava 144 minutos, e que, o IV, durava 90 minutos.

[/quote']

Consulte o  site www.imdb.com 

 

 

 

 

 

 

Ele é o mais confiável. De qualquer maneira, diferenças de 1 minuto pra lá ou pra cá não muda nada. Pode ser até resultado da transferência de mídias.
Eu li esta notícia' date=' há poucos dias: http://www.timelei.com/archives/000942.php

Ele NÃO queria ser substituído, por Nicolas Cage! Mas, acho que, ele ia gostar, de Brandon Routh. Reeve faria uma participação especial, no filme, porém... Faleceu antes... Bryan Singer afirma ter visto Reeve, de longe, uma vez, mas, os dois NUNCA se conheceram.

[/quote']

06 Hehe.

Amigo, isto é uma piada. 03

Repare no tom das outras notícias desse site e tb no dia que foi publicada: 11 de Outubro de 2004. É o dia que morreu o Chris Reeve. O site está fazendo uma piada dizendo que Christopher Reeve não aguentou e morreu quando soube que era o Nicolas Cage que iria fazer o próximo Superman.

Admito que' date=' Superman - O Retorno foi bem feito. Mas, SÓ tem DUAS cenas de luta, o plano de Lex Luthor É repetido, e, aquele uniforme, NÃO explica, a que veio! Estas coisas, me incomodaram... Mas, NÃO a ponto de, eu dizer que, ele é ruim... Ele é BOM, mas, NÃO ótimo... Homem-Aranha e Batman Begins se saíram melhores.

[/quote']

Questão de preferências. E depende o que você procura em um filme. Na minha opinião Superman Returns é mais completo que os dois juntos. Homem-Aranha é sensacional mas acho que falhou quando teve medo de usar a Gwen Stacy e mostrá-la morrendo nas mãos do Duende. Batman é extremamente realista e bem feito, mas o personagem não me atrai. Ainda acho que falta um interesse romântico pro Morcegão ficar mais interessante. A Sra. Tom Cruise que não é.09

Agora... Eu creio que' date=' em Superman - O Retorno, o motivo, do falecimento, de Jonathan Kent seja o mesmo, do primeiro filme. Por um acaso, isto confere?

[/quote']

Imagino que sim, já Superman Returns considera verdade a mitologia estabelecida nos dois primeiros filmes.

AI! Alguém sabe me dizer' date=' SE, Reeve gravou algum depoimento, para o Look, Up in the Sky? Na lista, de depoentes (quem dá depoimentos), NÃO consta, o nome dele (mas, consta o de Adam West.).

[/quote']

Especialmente para o documentário não, pois ele já tinha morrido quando começaram a fazer. 17 Só se usaram depoimentos de arquivo.

Aliás... Alguém aqui confirma' date=' se, nalguma hsitória antiga, o Super vaga, pelo espaço, como em Superman - O Retorno?

[/quote']

Nos gibis do final dos anos 80 o Super saiu da Terra e ficou um tempo no espaço "pensando na vida" pois não sabia lidar com o fato de ter matado Zod e seus capangas em um universo paralelo (que foi criado pra explicar o Superboy e a Supermoça). Mas foi voando mesmo... hehe

fpborges2006-12-20 20:24:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Eu encontrei, numa banca, o box do Superman, com 3 filmes, por R$50,00. Está bem barato, se, comparado, com o da loja. Fora eventual dublagem e cenas extras, quais as diferenças realmente importantes, dos três filmes, do box antigo, para os do novo? Alguém aqui, me explica?

 

Ouvi dizer que, o DVD da Supergirl, da London Editora, NÃO tem extras. É mesmo verdade? Nem um trailer original, de Cinema?

 

Eu NÃO nego que, Superman - O Retorno seja bom, mas... Homem-Aranha e Batman Begins lucraram mais, em separado. Os produtores acham que, faltaram MAIS cenas de luta, para atrair os rapazes.

 

Aproveitando o espaço: alguém aqui me confirma se, a qualidade digital, das temporadas, de Lois & Clark está boa? Todos os episódios têm dublagem, não tem? E, os extras? Eles valem a pena, ou são compensatórios? Meus amigos dizem que, SÓ as duas primeiras temporadas são boas.

 

Muito grato a todos, pela sutil colaboração!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Eu andei pensando. Agora que, Superman - Brainiac Ataca foi lançado, eles podem investir, numa franquia animada. Vide Batman, que, começou com Batman - A Máscara do Fantasma, cujo sucesso rendeu mais longas animados.

 

Agora, vai mais pela opinião, de vocês. Quem se saiu melhor, como voz do Superman? André Filho, Luiz Motta ou Reginaldo Primo? Eu assisti Superman - O Retorno legendado. Por isto, não sei se, a voz naiconal ficou boa. Eu sei que, este Reginaldo Primo já fez trabalhos importantes, como dublador, mas... Como Superman, não sei se, ele convenceu bem. Alguém por aqui tem cacife, para formular uma boa opinião? Desde agora, já sou grato.

 

E, mudando um pouco, o foco: eu achei legal, a maneira como eles editaram, as capas originais. Superman em destaque, com o título, se sobressaindo, e, algumas, das principais personagens, ressaltadas, embaixo. Eles podiam ter feito igual, com Superman - O Retorno. A capa do filme até ficou bacana, mas... Podiam ter feito igual, APENAS para, NÃO perdermos a referência. O que acham disto?

 

Fuçando, no Google, eu encontrei, este anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50953356-superman-ultimate-collectors-edition-box-c-14-dvds-r1-_JM O box estrangeiro, completo e perfeito.
RamboCop2006-12-20 22:20:14
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...