Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Os DVDs


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Alguém mais aqui achou a imagem do dvd Superman - O Retorno RUIM?

 

Sim' date=' a imagem tem muita granulação, principalmente nas cenas escuras ! 03
[/quote']

 

Sim, a imagem é ruim. Eu não tenho TV wide, então costumo usar o "zoom 2x" só pra aumentar um pouco o tamanho da tela sem distorcer a imagem. Quando faço isso o filme corta bastante a imagem. Acho que isso vem do fato do filme ter sido "diminuído" pra caber em um DVD só. Os entendidos nas partes técnicas me corrijam se falei besteira.

 

Mas também tem o problema do filme em si. Pelo que li em alguns sites o fato de ser "filmado" totalmente em câmeras digitais, ou seja, sem filme, resulta alguns problemas na tela pequena. Parece que em HDDVD a perda é bem menor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que seria imagem ruim?? Descrevam...

 

Em tempo: granulação em excesso não significa problema de transferência e, por consequência, imagem ruim... Filmes como Minority Report e Guerra dos Mundos tiveram a sua granulação saturada para dar uma impressão de fotografia 'acinzentada', prática costumeira do Janusz Kaminski...

 

E os DVDs de hoje foram feitos para caber um filme de 4 horas fácil, fácil...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade... Eu admito que, coloquei no tópico assuntos, que, NÃO têm a ver, com o tópico. Dauqi por diante, vou maneirar... Desculpem aê!

 

Agora... Falando, numa boa: alguém aqui encontrou a Lata Superman, por menos de R$149,90? Eu acho que, em sites, como o das Lojas Americanas, tem que pagar tbm o frete... Quem comprou por lá, pode me dizer, qual o valor, do frete? Se, for muito caro, eu vou comprar, pelo MercadoLivre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que seria imagem ruim?? Descrevam...

 

Em tempo: granulação em excesso não significa problema de transferência e' date=' por consequência, imagem ruim... Filmes como Minority Report e Guerra dos Mundos tiveram a sua granulação saturada para dar uma impressão de fotografia 'acinzentada', prática costumeira do Janusz Kaminski...

 

E os DVDs de hoje foram feitos para caber um filme de 4 horas fácil, fácil...
[/quote']

 

Não estou falando de técnicas. O filme é belíssimo e no cinema a imagem estava impecável.

 

A granulação do filme é acentuada mesmo e é bem notada nas cenas mais

escuras (no DVD apenas), mas é algo que não me incomoda. Deve ser proposital pra dar

realismo aos estilo déco usado no filme.

 

 

Minha queixa é com o DVD, que parece ter um excesso de compressão. Como tu bem lembrou "cabem 4 horas fácil, fácil..." e como o DVD (o 1, com o filme) não tem nenhum extra, não entendi o porquê. Minha suspeita de uma compressão maior que a devida é pelos "ruídos/cortes" que são bem perceptíveis quando uso o zoom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hoje eu vi o superman returns rodando no wall mart, e achei que a imagem do dvd tava ruim...

 

tava meio granulada...e tava passando em uma tv de plasma enorme....

 

e tinha um home theater, com som bom da phillips, só que não vi o preço, o som do dvd tava perfeito...mas a imagem...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que eu li, o DVD de Superman - O Retorno traz brindes, como chaveiros, ímas de geladeira e adesivos. E os outros quatro, NÃO trazem NADA... JÁ é triste saber que, os brindes do box original (revista do Superman, edição do Planeta Diário e etc.) ficaram de fora, no Brasil. Mas, fazer o quê, né? Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Peguei o Superman II de Donner na internet e gostei muito. Dá pra notar q o filme é um monte de retalhos de fontes diferentes mas o resultado saiu melhor do q a versão de Lester.

 

Essa versão é bem mais séria, tem o tom do primeiro filme (o melhor de todos), as cenas com Marlon Brando estão bem melhores do q as cenas com a mãe de Kal-El usadas na versão de Lester. O humor pastelão exagerado não está presente e isso fez muito bem ao filme!

 

É uma pena q não lançaram essa versão aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, dá pra ver as diferenças na imagem.. principalmente na cena q usaram o teste de filmagem de uma cena de Lois e Clark. Nessa cena, Clark muda de cabelo, de óculos e de rosto várias vezes.. o som tb é estranho.

 

 

 

Também não gostei muito do início do filme. (SPOILER) Começa com um resumão do 1o filme, mas são simplesmente cenas jogadas de qualquer jeito.. ficou estranho.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

FINALMENTE CHEGOU!!! Recebi hoje a minha cópia do Superman II - The Richard Donner Cut. Acabei de assistir ao filme e ao documentário e vou postar minhas impressões:

 

OK, primeiro, eu odeio a versão de Richard Lester. Já a comprei, quando obtive meu 1o box do Super, em 2003, se não me engano, e me desfiz dela (junto com o 3) sem nem mesmo abrí-la. Então, sim, acho que você poderia dizer que serei um pouco parcial em minha crítica. Sempre achei que a visão de Donner para Super 1 tinha sido soberba, e não respeitaram nada do que ele tinha realizado quando fizeram as seqüências.

 

O Filme: Esse é o Super 2 que eu sempre quis ver. Sério, intrigante e emocional. As novas cenas incluindo Marlon Brando ajudaram um bocado nisso. Há novas cenas entre Lois e Super que também elevam a qualidade dramática. O desenvolvimento do filme é sem dúvida, irregular, com algumas coisas acontecendo devagar, e outras, rápido demais. Isso pode ser um resultado da "dança-das-cadeiras" que foi a filmagem do filme. Mas digo isso como um crítico, pois não me incomodou como espectador.

 

A maioria dos novos efeitos funcionam bem, aumentando o impacto do filme, outros nem tanto, mas sempre se tem a impressão de que poderiam ter sido feitos na época da filmagem. O tão alardeado teste de filmagem que colocaram no filme como única opção para aquela cena não foi tão gritante. OK, o cabelo do Super está diferente nessa cena e o cenário não é ultra-realista, mas no próprio Super 1 observamos situações parecidas, e mesmo assim, não tirava a magia do filme. Eu não acho que atrapalhou o desenvolvimento do filme nem um pouco, e convenhamos, é uma cena pivotal, e sua não-inclusão poderia ferir seriamente o desenvolvimento do filme.

 

A música é a clássica de John Williams, rearranjada para esse filme. Parece que foram compostos novos trechos por um tal de Ken Thorne, mas não pude identificar. A trilha clássica funciona bem, e como desde o primeiro filme a maioria das músicas deriva do mesmo tema, não dá uma sensação de repetição.

 

Se o filme tem algum defeito, seriam algumas das cenas que não passaram bem no teste do tempo, e que hoje podem parecer bobas para quem vê. Mas o próprio Super 1 tinha isso. Não é de se espantar que esse tenha também, visto que foram filmados simultaneamente.

 

O DVD: A imagem está tão boa quanto se pode estar dada a "colcha de retalhos" (by Henchman03) que foi montar esse filme. Não espere a melhor remasterização de todos os tempos, mas está bem aceitável. Ao menos, se mostra consistente do início ao fim. O som está muito bom, pois foi praticamente recriado do zero. Há partes onde ele está abafado ou que percebe-se redublagens, mas são momentos menores. O DVD traz também um documentário de 15 minutos, onde dá-se uma geral no trabalho colocado na recriação dessa edição, e algumas cenas deletadas. Há um comentário em áudio de Donner e Mankiewickz que ainda não ouvi, mas com certeza irei, visto que o comentário dos dois para o 1o Super foi um dos mais hilários de minha vida. E segundo li, aqui, eles contam todos os podres da produção. A embalagem é uma amaray preta simples, com  luva protetora (título prateado em relevo).

 

Veredicto? Não é o mais bem-acabado dos filmes da história do cinema, mas conhecendo a história do que rolou, é um milagre que hajam tantas cenas inéditas e boas, e que mesmo 30 anos depois, possamos ter acesso a essa que é a verdadeira continuação de Superman. Agora, sim tenho orgulho de ter um DVD de Superman II na minha coleção. Sei que, eu pelo menos, nunca verei o filme de Lester novamente.

 

Bom, é isso, galera. Espero que tenha sido útil. E espero que lancem logo isso aqui pois todos os fãs merecem ver esse filmaço. Na net há um monte de fotos, mas se quiserem que eu poste alguma, avisem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Alô pessoal! Alguém aí comprou a edição americana do dvd de SUPERMAN O RETORNO? Queria que quem tiver a edição americana fizesse uma comparação entre os dvds brasileiro e americano. Achei o daqui um tanto quanto fraco, deveria ser um lançamento bem bacana, mas acabou banal, com menus bregas, imagem e áudio do filme com problemas. Queria que fosse parecido com o X-MEN 3. Este sim, ficou muito legal, e um lançamento digno de cada centavo pago! Mas o do Super, putz! Que decepção! Parece que foi lançado às pressas. Não sei até que ponto as distribuidoras acham vantagem na divulgação de um título como "lançamento ANTES do americano", pois se é para ter um dvd medíocre antes deles, é preferível aguardar o lançamento para DEPOIS deles, mas que tenha a devida qualidade que merecemos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Alô pessoal! Alguém aí comprou a edição americana do dvd de SUPERMAN O RETORNO? Queria que quem tiver a edição americana fizesse uma comparação entre os dvds brasileiro e americano. Achei o daqui um tanto quanto fraco' date=' deveria ser um lançamento bem bacana, mas acabou banal, com menus bregas, imagem e áudio do filme com problemas.

 

[/quote']

 

Olha, cara, o DVD q comprei de O Retorno foi o nacional, mas tirando a imagem, q realmente sofre com uns granulados devido à compressão, o resto está OK, não sei se suas críticas procedem. O menu é questão de gosto, mas achei que ficou bem legal, o esquema dos holofotes, as imagens bem-escolhidas. O disco de extras traz um documentário de 3 horas (!!!), mais tempo, portanto, que o filme. Então, não entendi a razão de tanta insatisfação.

 

Em tempo: pelo que li nos sites de críticas de DVD, o lançamento americano parece ser o mesmo daqui, até com os mesmos problemas na imagem. Então...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá! Obrigado por respoder. Olha... eu acho que minhas críticas procedem. Além de muita gente se queixar dele, sites especializados também não são muito favoráveis quanto à imagem e o som do disco 1 (não há queixas quanto aos extras, que são excelentes). Você mesmo, apesar de elogiar o dvd em alguns aspectos, se queixa da imagem. Não é mesmo? Mas não é que o dvd esteja horrível... ao ponto de todo mundo querer fugir dele... pelo contrário, é melhor que muitos por aí e dá pra comprar numa boa. Eu só queria fazer um paralelo entre o nosso dvd e o dvd americano, já que lá é o ponto de referência por eles capricharem em lançamentos importantes. Tome como exemplo o nosso dvd do X-MEN 3. Cara... que lançamento! Os menus são simplesmente incríveis, nos extras, DUBLARAM as cenas extras. Onde a gente tinha visto isto antes? Em lugar algum. Este a gente compra e de imediato diz: valeu cada centavo! E quanto ao dvd do Superman. Todo mundo esperava AQUELE lançamento, afinal é o retorno do maior herói dos quadrinhos aos cinemas!! Quando a gente coloca o disco no player, o que vemos? Primeiro aqueles três itens que não servem pra nada, e portanto não deveriam existir. Sim, porque tanto faz você clicar no item Português, quanto México ou quanto Outros Países, e todos os três destinam para o mesmo menu em português, que na minha opinião não empolga ninguém. Deveriam ter feito algo parecido com o dvd do Superman 1 versão estendida. Aquele menu inicial ficou muito bacana. Este é só um exemplo dos problemas, ainda tem a citada imagem e o som, que ficou baixo demais. A música tema que é bem legal, ficou prejudicada com isto. Não sei não... dizem que nosso dvd de Superman foi lançado antes mesmo que nos EUA. Se é para lançarem algo às pressas, e mal feito, prefiro esperar mais. Sinceramente acho que deveriam ter feito algo melhor neste lançamento importante que é o retorno do Superman aos cinemas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em tempo: pelo que li nos sites de críticas de DVD' date=' o lançamento americano parece ser o mesmo daqui, até com os mesmos problemas na imagem. Então...

[/quote']

 

 

Bem... se viu que o lançamento é bem parecido, então não perdemos muito em relação a eles. Então, é mais um motivo para esperarmos o lançamento do BLUE-RAY deste filme. Com este disco, eles não vão ter mais desculpas para fazer compressão de imagem ou som. Vou comprar este blue-ray, com certeza. Infelizmente sou exigente (mas não doente por causa disto, espero). Ainda mais com filmes de heróis, que são meus favoritos.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...