Jump to content
Forum Cinema em Cena

Luke Cage (A Série)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
19 hours ago, Jailcante said:

Olha, Defensores 2 é bem difícil de rolar. Tanto que a Netflix nem coloca como seriado ('Temporada 1' ou 'Parte 1'), coloca como 'Minissérie'.

Se não tiver o 'Heróis por Aluguel' ou Luke Cage/Punhos de Ferro aparecerem no Jessica Jones Temporada 3, então já era mesmo. 

DEFENSORES VOL. 02 é difícil de rolar mesmo. Mas além da série da Jessica, não acharia absurdo o Luke aparecer numa quarta temporada de DEMOLIDOR, ou numa temporada futura de JUSTICEIRO, já que são ambas séries que lidam com a questão "mafia", e ai poderia caber uma participação do Luke, agora que ele controla o Harlem. Se bem que como eu disse, o final da segunda temporada da série até funciona como um final da história do Luke. Então, tanto faz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, com certeza. Luke Cage tem mais possibilidades de aparecer nas outras 3 séries remanescentes.

 

Já o Punhos de Ferro, só o da Jessica mesmo e olhe lá. Demolidor e Justiceiro, acho bem difícil ele se encaixar ali. Mas, de qualquer forma, Punhos de Ferro, o melhor que a NetFlix poderia fazer é uma série animada mesmo. Deveriam ir por aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O QUE PODEMOS APRENDER COM O CANCELAMENTO DE LUKE CAGE?

Capa da Publicação

Nem todas as séries da pra Netflix segurar.Luke Cage foi cancelada, algumas pessoas estão bem tristes com a notícia, mas o que podemos aprender com isso? Recentemente foram divulgados alguns números não oficiais que nos fazem pensar, neles Luke Cage aparece tendo uma queda de 59% do seu público na segunda temporada. Mas o que levou a isso?
Luke Cage foi uma série que se apresentou muito bem durante metade da sua temporada, porém foi perdendo sua essência, querendo ser muito maior do que era, o que levou a um final bem frio e inexpressivo. Porém isso tem muita coisa envolvida, não só a escolha do caminho da história, como a construção dos personagens era importante para isso. Porém mesmo a segunda temporada tendo entregado um material de alta qualidade a série não se segurou e foi cancelada pela Netflix.Muitas pessoas se perguntaram o motivo de isso ter acontecido, e infelizmente ainda não temos uma resposta, mas com os tristes números que a série apresentou é possível fazer algumas conjecturas do que levou a série ao seu cancelamento. O grande sucesso das séries da Marvel na Netflix também se deve a falta de histórico, o público estava ansioso para ver o que seria entregue. Além disso Demolidor que foi a primeira a lançar entregou um projeto tão bom, que as pessoas começaram a nivelar dali o que viria.
Luke Cage foi apresentado depois de dois grandes sucessos, Jessica Jones e Demolidor, a pressão em cima da série era grande e ela realmente se esforçou para conseguir entregar o que esperavam. Porém com uma falta de cadência no ritmo da trama, a morte de um dos melhores personagens para a troca de um total desconhecido, foram erros que a série cometeu e que a colocou no buraco no final de tudo.  Algumas pessoas podem discordar, mas infelizmente muita gente detestou o final da primeira temporada da série, e isso criou uma certa antipatia com a segunda temporada.Diferente de Jessica e Demolidor que todos aguardavam ansiosos, Luke Cage e Punho de Ferro acabaram sendo esquecidas completamente pelo baixo desempenho que apresentaram. Contudo Luke voltou para se redimir apresentando uma série concisa, com ótimas direções  e um roteiro surpreendente, além de atuações muito boas. Porém de boas intenções o inferno está cheio e tendo que conquistar de novo seus fãs, a série acabou ficando esquecida mesmo tendo melhorado e foi cancelada logo em sequência.
Eu tive um bom incentivo para acompanhar a segunda temporada e por isso fui assistir, e foi uma surpresa desde o primeiro episódio, diversas questões que a série tinha se perdido estavam ali de volta e renovadas. Os quadros e a linguagem cinematográfica muito bem pensada, o cuidado na composição de cada cena para que a cena também fala muito sobre a história. O roteiro que colocou todos os personagens basicamente com a mesma história, humanizando eles, pois vilões e mocinhos estavam passando pelos mesmos problemas.
Contudo, como muita gente já tinha se decepcionado com a série anteriormente ela foi cancelada e talvez muitas pessoas nunca irão saber como Luke Cage se superou e mostrou que tinha entendido em tudo que tinha errado. A Netflix é muito famosa por comprar séries que foram canceladas, uma das coisas que mais alegra os fãs em relação a empresa é essa sua característica. Porém ela também tem contas para pagar e uma série, mesmo a de mais baixa qualidade na TV custa caro, se a série está sendo um prejuízo ela será cancelada e ponto final.
Um exemplo que podemos ver disso é Sense 8, a série pode até ter agradado uma quantidade grande pessoas, mas não estava sendo um sucesso estrondoso e a série era cara demais. Uma coisa é você manter uma comédia que se passa basicamente na mesma casa sempre, é muito mais barato, quando você precisa ficar se deslocando com grande parte da equipe ao redor do globo, as coisas mudam de tom completamente. E foi isso que aconteceu com Sense 8, a ideia da série pedia gastos absurdos, gastos esses que não estavam sendo pagos pela audiência que a série conseguia.Claro que muitos acreditam que a Netflix cancelou Luke Cage muito cedo, eu também concordo, mas esse é um dos problemas do streaming, sempre chamamos atenção para como serviços de streaming são legais pois assim conseguimos ver a temporada toda. E isso é bom porque é possível trabalhar narrativas mais lentas e ainda prender o telespectador. Mas tudo tem um lado positivo e negativo, Luke Cage não teve tempo hábil para ir crescendo um episódio por semana e ir sendo comentado e divulgado, a série lançou toda, ela é sim muito boa, mas é isso, o tempo de resposta dela é menor.Passando a ter seus próprios projetos a Netflix acabou gerando um novo gasto e deixou de ser um serviço de streaming simplesmente para se tornar uma produtora, e isso acaba levando a empresa a ter que repensar suas políticas. Muitos projetos que são cancelados são bons, porém não basta ser bom tem que ser rentável, a empresa não compra mais os direitos de exibir algo, ela mesma produz. Além disso temos que lembrar que as séries não são um projeto solo da Netflix e sim uma parceria dela com a Marvel, o que coloca as duas tendo que alinhar seus planos para conseguirem chegar em um consenso.
Muitas vezes esquecemos que acontece um mundo de coisas fora da telinha, mesmo que você esteja muito feliz com algo que está vendo e seja de uma qualidade absurda a matemática tem que bater com o conteúdo. E o grande problema de Luke Cage foi esse, talvez uma diminuição na quantidade de episódios teria salvado a série? Talvez, mas o grande problema permanece, ela tinha pouco tempo para fidelizar todos os fãs que perdeu e conseguir novos, infelizmente os problemas da primeira temporada condenaram a série.
Conhecendo a Netflix, existe sim a possibilidade de isso tudo ser uma grande cortina de fumaça para mexer com o nosso emocional e depois ela resolver lançar Heróis de Aluguel e As filhas do dragão. Não seria uma grande surpresa se algo do gênero venha a acontecer, visto que o cancelamento e a comoção dos fãs serve também para colocar a série em voga e chamar atenção para ela, uma forma diferente de fazer marketing. Mas ainda não ouvimos nada sobre isso, até o momento a certeza que temos é que a série verdadeiramente foi cancelada mesmo tendo se esforçado para melhorar na segunda temporada.Serviços de streaming tem dois lados da moeda, tendemos a ver só a parte boa, mas algumas produções precisam entender como funciona esse tipo de apresentação de conteúdo. Se continuarmos nos pautando, tanto dentro quanto fora da série nos padrões de antigamente, teremos um sério problema de séries canceladas. É preciso mudar um pouco a estratégia das equipes que estão envolvidas nesse tipo de projeto, tanto o marketing quanto na própria produção e encontrar a forma que esse tipo de mídia pede.
 

?

ecfe7349d76125c128d51cd8b5c31f0b2535d8f960d03a7e802d16fb1e2019ba.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 5 months later...
  • Members

Marvel já tem data para recuperar heróis que estavam na Netflix

marvel-netflix-Jeph-Loeb-1068x534.jpg
O portal CBR afirma que a Marvel já pode começar a recuperar as primeiras propriedades que estavam na Netflix neste ano. No entanto, resta saber se os personagens serão utilizados no MCU. A partir de 2018, a Marvel e a Netflix começaram a cancelar as séries da plataforma e acabar com o universo que estava sendo criado. Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Jessica Jones e O Justiceiro acabaram sem um desfecho apropriado por conta da situação. Vale notar que a Netflix chegou até a lançar a série de Os Defensores, que reuniu os quatro primeiros heróis citados. Agora, resta saber se a Marvel pode, em algum momento, voltar a usar os personagens com os mesmos intérpretes.
O retorno das propriedades
Inúmeros veículos afirmaram a partir de 2018 que a Marvel recuperaria as propriedades dois anos depois que elas fossem canceladas na Netflix. Se isso for verdade, a editora está perto de contar novamente com os heróis. Três personagens e seus universos voltariam já no segundo semestre deste ano: Punho de Ferro em 12 de outubro, Luke Cage em 19 de outubro e Demolidor em 29 de novembro. Jessica Jones e o Justiceiro voltariam apenas em 2021. Alguns veículos chegam a afirmar que a Marvel não pode nem começar a desenvolver projetos até que as propriedades não voltem. Enquanto isso, outros dizem que um projeto dos Defensores, sem os heróis da Netflix, está em desenvolvimento. A Marvel ainda não se pronuncia sobre a situação.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

legiao_JbHRWNPLE0ql.jpg.jpeg

PRODUTOR DE LUKE CAGE DIZ O QUE MUDARIA COMPLETAMENTE NA SÉRIE

Ele também disse que Jessica Jones atrapalhou a série!

A primeira temporada de Luke Cage foi bastante elogiada por sua primeira metade, contudo, a segunda parte da história não agradou muito os fãs, não apenas pela falta de Cornell Stokes, o vilão Boca de Algodão, interpretado por Mahershala Ali, como também pelo novo vilão introduzido na metade final: Willis Stryker,

 

O produtor executivo e showrunner de Luke Cage, Cheo Hodari Coker, respondeu recentemente um fã no Twitter que o perguntou o que ele teria feito de diferente na série. E o produtor deixou claro que o que mudaria teria sido toda a história de Stryker, o vilão Cascavel e irmão de Luke Cage.

Em seu twitter, Cheo Hodari Coker admitiu que mudaria a história do vilão, e também comentou que a história dele foi “atrapalhada” por Jessica Jones, dizendo:

“[Eu] mudaria o Cascavel. O arco dele foi atrapalhado por Jessica Jones saindo do cânone e fazendo com que o Kilgrave matasse Reva na primeira  temporada de Jessica Jones. Eu queria que as pessoas ficassem impactadas pela morte do Boca de Algodão como eu fiquei quando o Guardião morreu em Tropa Alfa 12, ou em A Última Caçada de Kraven”. 

Nos quadrinhos, o Cascavel é o responsável pela morte de Reva, a primeira esposa de Luke Cage, após plantar drogas que pertenciam a uma gangue poderosa na casa do personagem.

https://www.legiaodosherois.com.br/2020/luke-cage-mudaria-serie.html

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Chefe de Luke Cage faz pedido a Netflix com saída da série do streaming

Série da Marvel vai deixar o catálogo do streaming em 1 de março

 

PUBLICADO POR GUILHERME CORAL

22/02/2022 13:05

Mike Colter interpreta Luke Cage na série da Netflix Mike Colter interpreta Luke Cage na série da Netflix

Luke Cage, junto de outras séries da Marvel na Netflix, deixarão a plataforma de streaming em 1 de março. Em meio a esse cenário, o criador de Luke Cage, Cheo Hodari Coker, fez um pedido à Netflix.

No Twitter pessoal dele, Coker ficou preocupado de que os elementos mais sombrios da série podem ser minimizados caso a série vá parar em outro streaming, ou acabe voltando à Netflix futuramente.

 

“Eles vão fazer o que fazem. É deles”, afirma Coker. “Eu só espero que eles não fiquem com a série fora do catálogo por anos para permitir um reboot mais fácil, ou que façam uma mixagem diferente, sem palavrões. Eu adoraria fazer comentários do diretor”.

Atualmente, não se sabe quando Luke Cage estará oficialmente disponível após sua saída da Netflix. Alguns fãs especulam que o show pode estar disponível no Disney +, mas isso ainda não foi confirmado.

“Independentemente de eu ser chamado de volta ou não, eu realmente espero que eles mantenham Mike como Luke e Simone como Misty, e todos os outros como todos os outros”, continuou Coker. “É meio como Bond. Pode haver outro Bond, mas eu escrevi para Sean Connery, Lois Maxwell e Ursula Andress”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...