Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shrek Terceiro


TOMATE
 Share

Recommended Posts

  • Members

shrek302.jpg

Shrek 3   - Shrek the Third  (2007)
pixel.gif

Informações Técnicas

Estúdio: DreamWorks Animation (Distribuição, Produção); PDI (Produção)

pixel.gif

Elenco: Vozes de: Mike Myers (Shrek); Cameron Diaz (Princesa Fiona); Eddie Murphy (Burro); Antonio Banderas (Gato de Botas); John Cleese (Rei Harold); Justin Timberlake (Artie); Larry King (Doris); Regis Philbin (Mabel); Ian McShane (Capitão Gancho); Amy Sedaris (Cinderela); Amy Poehler (Branca de Neve); Maya Rudolph (Rapunzel); Cheri Oteri (Bela Adormecida); John Krasinski (Sir Lancelot); Eric Idle (Merlin)

pixel.gif

Equipe Técnica: Chris Miller, Raman Hui (Diretores); Peter Seaman, Jeffrey Price (Roteiristas); Jeffrey Katzenberg, David Lipman, Aron Warner (Produtores); Andrew Adamson, John H. Williams (Produtor Executivo)

pixel.gif

Sinopse: Para voltar a viver em seu pântano com Fiona, Shrek precisa convencer Artie, o futuro Rei Arthur, a assumir o trono deixado por seu tio, o Rei Harold, que agora é um sapo. Enquanto isso, Fiona está sozinha no reino de Tão, Tão Distante e o Príncipe Encantado tenta aplicar um golpe de estado com a ajuda de uma horda de vilões de contos de fadas.

pixel.gif

Estréia: 18 de Maio de 2007 (EUA); 15 de Junho de 2007 (Brasil)

pixel.gif

Data da primeira notícia: 23/01/2004:

pixel.gif

Data da última notícia: 13/07/2006:

pixel.gif

pixel.gif

Notícias da Produção

13/07/2006:

 

(09:55) Para defender seu reino do ataque do Príncipe Encantado em Shrek 3, Fiona organiza uma “força especial” formada por princesas de contos de fadas, que vão agir mais como se fossem ninjas.

 

Segundo o The Hollywood Reporter, as atrizes que irão dublá-las são: Amy Sedaris (Strangers with Candy) como Cinderela; Amy Poehler (do programa Saturday Night Live) será Branca de Neve; Maya Rudolph (também do SNL) dará voz a Rapunzel; e Cheri Oteri (Debi e Lóide 2, e ex-SNL) fará a Bela Adormecida.

 

Além do grupo feminino, dois atores também se juntaram ao elenco: John Krasinski (da série The Office) vai dublar Sir Lancelot; e Eric Idle, ex-Monty Python e colega de John Cleese (Rei Harold), será Merlin, o mágico.

 

É possível que mais nomes sejam anunciados, já que vários vilões vão ajudar o Príncipe Encantado a tomar o trono de Tão, Tão Distante.

 

poehleramy.jpg  rudolphmaya.jpg  otericheri.jpg  idleeric.jpg
Amy Poehler, Maya Rudolph, Cheri Oteri e Eric Idle

TOMATE2006-12-04 15:19:39
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Divulgada a primeira imagem de Shrek 3

 

 

3_1.jpgA Dreamworks acaba de divulgar o website temporário de Shrek the Third (Shrek Terceiro), terceiro filme do ogro Shrek.

Não há muito o que ver por lá, mas a brincadeira da capa já faz crescer a vontade de ver o filme. Clique na imagem ao lado para acessar!

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members
nunca lançam desenho animado apenas com o som original. mesmo q ele nem seja infantil. mas pelo menos shrek vai para os cinemas em copias legendadas tbm, e isso é aminha salvaçao. ruim mesmo é o q acontece com os desenhos da disney/pixar e dreamworks, q so tem versao com legendas em dvd. aí gente precisa escolher entre a felicidade de ver o filme no cinema e a fecilidade de ver o filme com o som original. se bem q tem muita gente q foge das legendas, entao eu acho q a maioria dos adultos q assiste desenho gosta mesmo é q seja dublado em portugues.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ouve no Dvd.

 

 

queria ouvir no cinema. smiley18.gif

 

 

eu tbm. smiley18.gif

 

 

 

Nossa, por um momento pensei que estava na CMJ. smiley36.gif

 

 

 

Bom, voltando ao tema do tópico, a sinopse é esta mesmo?


" Para voltar a viver em seu pântano com Fiona, Shrek precisa

convencer Artie, o futuro Rei Arthur, a assumir o trono deixado por seu

tio, o Rei Harold, que agora é um sapo. Enquanto isso, Fiona está

sozinha no reino de Tão, Tão Distante e o Príncipe Encantado tenta

aplicar um golpe de estado com a ajuda de uma horda de vilões de contos

de fadas."

 

Nem um pouco animadora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

A notícia tá um pouco velha, mas é só pra atualizar o tópico 05

 

Shrek Terceiro

pixel.gif

10/11/2006 19:21

pixel.gif

Depois de voltar aos cinemas com seu terceiro filme, o ogro Shrek vai se aventurar na televisão em 2007. O personagem terá o especial de Natal Shrek The Halls, resultado da parceria entre a DreamWorks Animation SKG e a rede de TV ABC Entertainment.

O filme, com 30 minutos de duração, será dirigido por Gary Trousdale (O Corcunda de Notre Dame; A Bela e a Fera) e transmitido pela ABC em dezembro do próximo ano, informou a DreamWorks.

Segundo Jeffrey Katzenberg, diretor-executivo do estúdio: “Chegou a hora de curtir a data ao lado de Shrek e sua família. Shrek The Halls segue um caminho natural para nós, e estamos muito contentes em ter a ABC como parceira na expansão do mundo de Shrek para a arena da televisão.”

Para o presidente da ABC, Stephen McPherson, “os clássicos para a família são nossa prioridade e (o filme) será lembrado ano após ano, será uma boa adição para os programas natalinos do canal, ao lado de Meu Papai é Noel 2 e O Natal do Charlie Brown.”

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Atualizando o tópico...

 

Vídeo revela primeiras cenas

pixel.gif

14/12/2006 10:45

pixel.gif

shrek306.jpgO canal americano Extra exibiu ontem à noite trechos do primeiro trailer de Shrek Terceiro.

O vídeo mostra várias cenas da nova aventura, incluindo Shrek e Fiona experimentando suas roupas de rei e rainha, as princesas se preparando para entrar em combate, além de um diálogo entre o Príncipe Encantado e Pinóquio (que, aparentemente, terá ainda mais tempo de tela do que no segundo filme). Artie, o novo personagem da franquia, não aparece. Resta esperar o trailer completo no final da semana para vermos se ele dará as caras.

Clique na figura para fazer o download do vídeo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais notícias....

 

 

Divulgada nova foto da animação

pixel.gif

20/12/2006 14:45

pixel.gif

Divulga a segunda foto de Shrek Terceiro. Nela, o personagem aparece ao lado do Gato de Botas e do Burro, que está com uma placa pendurada nas costas. Além disso, vemos o personagem novo do filme, dublado por Justin Timberlake.

 

A outra imagem é do especial de Natal do ogro, programado para estrear na televisão norte-americana em 2007 (leia nota do dia 10/11/2006).

 

Clique nas figuras para ampliá-las.

shrek_01.jpg shrek_02.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Shrek é o pior personagem de animação que eu me lembro ter visto. Alguém precisa dar um tiro na testa dele. E na da equipe de roteiristas da Dreamworks em seguida (isso eu pagaria pra ver).


Argumentos são (sempre) bem-vindos.

 

Eu não quero aprofundar aqui - principalmente pq eu mal lembro do filme (uma das qualidades da mente humana: deleta memórias ruins) - mas o humor do filme é baseado em referências à cultura pop, escatologia, e com pouquíssima perspicácia. Compare com os filmes da Pixar (eu não vi Cars, então eu não sei): praticamente qualquer piada em Toy Story 2 é mais inteligente/perspicaz do que qualquer piada em Shrek (e isso se aplica a Dreamworks em geral, também), sem falar em termos de qualidade de narrativa, complexidade, etc. Que Smash Mouth está presente na trilha sonora de Shrek já diz bastante sobre a qualidade do filme em geral; devia ter caído fora quando ouvi a canção deles nos créditos de abertura.
SisterJack2006-12-21 19:46:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resumindo, falta de senso humor.

 

 

Devo ver Por água Abaixo com a voz legendada da Kate Winslet algum dia dessa semana. Antes irei ve-la no (provavelmente fraco) The Holiday. Ah, sim, para quem duvidava, eu gosto sim da Kate. Mas obiamente não no mesmo patamar do Bart (como se fosse possível 06).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Resumindo' date=' falta de senso humor.[/quote']

 

Você está se referindo ao filme ou a mim? Caso o último, você está enganado. Eu amo comédias. O negócio é que Xereq tem um humor tão estúpido e vazio e batido que eu não consigo juntar forças nem pra me forçar a rir.

 

Ei, olha lá, o Shrek peidando na lama! Os peixes morreram!

 

10
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Nota do Cinema em Cena:

 

Bussunda será substituído por dublador profissional

pixel.gif

08/01/2007 16:05

pixel.gif

No Brasil, os dois primeiros filmes de Shrek tiveram o comediante Bussunda, do grupo Casseta & Planeta, dando voz ao ogro. Mas com sua morte repentina em junho de 2006, ficou a dúvida: quem irá substituí-lo?

Embora o nome ainda não tenha sido revelado, a Paramount Pictures Brasil informou que um dublador profissional foi contratado para dublar a versão em português de Shrek Terceiro. Segundo a assessoria, a pessoa escolhida tem uma voz que combina com a de Mike Myers (que dubla o personagem em inglês), e não uma que imite a de Bussunda.

O trailer teaser já está sendo exibido nos cinemas brasileiros em sua versão dublada em português e contém uma cena em que já se pode ouvir a nova voz brasileira de Shrek. O filme chega aos cinemas em 15 de junho.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Enviado por Bianca Kleinpaul -

8/2/2007
-

8:30

A coroa vai para...

 

20_741-shrek01.jpg


 


Nem ator famoso, nem voz parecida com a do Bussunda. O queridíssimo ogro de "Shrek Terceiro" chegará aos cinemas no Brasil dia 15 de junho com voz de um dublador profissional. A intenção é achar alguém com timbre semelhante a de Mike Meyers, ator que dubla a versão original do filme.


"Usar um dublador profissional foi uma decisão unânime e exatamente em respeito ao Bussunda, pois temos a certeza de dentre todos os atores que já fizeram dublagem de filmes infantis, ele foi a mais perfeita combinação entre dublador e personagem", informou por email a gerente de imprensa da Paramount, que distribui o filme no Brasil.


Sábia decisão. Colocar outro ator famoso para dublar Shrek seria desrespeito não só com os fãs de Bussunda, mas com quem gosta da animação. Há quem faça questão de ver em cópias dubladas. Tem lá sua graça também...


"Shrek Terceiro" já será lançado em maio nos EUA. O filme traz os mesmos Gato de Botas (com voz de Antonio Banderas novamente) e o Burro (dublado por Eddie Murphy) ao lado de Fiona e Shrek. A turma vai em busca de um novo rei para Far, Far Away, já que o ogro - casadíssimo com a princesa Fiona - não quer o trono de jeito nenhum. E não é que eles encontram um tal príncipe Arthur? Uma ótima opção realmente.


O trailer já está circulando na internet. Para quem não viu, clique aqui. É imperdível. Adoro o momento do Pinóquio dando desculpa para o príncipe de onde está Shrek. O boneco não quer mentir e enrola, enrola, enrola... As princesas ao estilo Spice Girls também prometem. E o bebê vomitando algo verde em cima do nosso ogro... Será um Shrekinho vindo aí? Tomara.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...