Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shrek Terceiro


TOMATE
 Share

Recommended Posts

  • Members

As piadas são muito bestas cara. Se vc acha arrotos, peidos, vômitos tão engraçados então parabéns vc deve ter mijado na sala, pois o filme mergulha em piadas tolas. Não utiliza bem seus personagens, chegando ao ponto de deixar o Burro completamente dispensável na trama. Isso sem falar na reciclagem de piadas como o Gato fazendo o olhar de coitado. Artur é um personagem chato, mimado e besta não me agradou nem um pouco. Exitem várias piadas forçadas, em geral aquelas q giram em torno de Merlin. Isso pra não dizer nos clichês e clichês chatos presentes na trama aprofundando a trama em cenas fracamente desenvolvidas e q poderíam ser melhor feitas (como a resolução do medo de Shrek em ter filhos). Piratas é pura adrenalina, sua última hora é fantástica. As tramas "tolas" q vc diz tem seus erros sim (Calipso é o maior exemplo), mas nada q se compare a "Shrek Terceiro" e ao contrário deste último, o primeiro é extremamente engraçado, esplendidamente atuado (com exceção de Bloom), muito bem dirigido (Miller é uma amador, enquanto Verbinski já fez obras é ótimo) e tecnicamente fantástico (vc chegar a babar com a riqueza de detalhes, ao contrário de Shrek 3).

 

 

 

É realmente incrível: quando vi "Piratas do Caribe" não me cansei nem um pouco, mas em "Shrek 3" não via a hora da trama acabar pra sair de uma vez de um filme tão decepcionante.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
As piadas são muito bestas cara. Se vc acha arrotos' date=' peidos, vômitos tão engraçados então parabéns vc deve ter mijado na sala, pois o filme mergulha em piadas tolas. Não utiliza bem seus personagens, chegando ao ponto de deixar o Burro completamente dispensável na trama. Isso sem falar na reciclagem de piadas como o Gato fazendo o olhar de coitado. Artur é um personagem chato, mimado e besta não me agradou nem um pouco. Exitem várias piadas forçadas, em geral aquelas q giram em torno de Merlin. Isso pra não dizer nos clichês e clichês chatos presentes na trama aprofundando a trama em cenas fracamente desenvolvidas e q poderíam ser melhor feitas (como a resolução do medo de Shrek em ter filhos). Piratas é pura adrenalina, sua última hora é fantástica. As tramas "tolas" q vc diz tem seus erros sim (Calipso é o maior exemplo), mas nada q se compare a "Shrek Terceiro" e ao contrário deste último, o primeiro é extremamente engraçado, esplendidamente atuado (com exceção de Bloom), muito bem dirigido (Miller é uma amador, enquanto Verbinski já fez obras é ótimo) e tecnicamente fantástico (vc chegar a babar com a riqueza de detalhes, ao contrário de Shrek 3).

É realmente incrível: quando vi "Piratas do Caribe" não me cansei nem um pouco, mas em "Shrek 3" não via a hora da trama acabar pra sair de uma vez de um filme tão decepcionante.[/quote']

 

O filme não tem apenas piadas de arrotos e peidos, sem contar que esse recurso de piada é utilizado nos outros 2 filmes da série. Me diverti, como sempre, na desconstrução dos contos de fadas, como as princesas são retratadas, na coragem do filme de colocar um travesti como personagem e humanizando-o, tb achei legal o Merlin, o exagero mistico cai muito bem, e outras partes que gostei de ver.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As piadas são muito bestas cara. Se vc acha arrotos' date=' peidos, vômitos tão engraçados então parabéns vc deve ter mijado na sala, pois o filme mergulha em piadas tolas. Não utiliza bem seus personagens, chegando ao ponto de deixar o Burro completamente dispensável na trama. Isso sem falar na reciclagem de piadas como o Gato fazendo o olhar de coitado. Artur é um personagem chato, mimado e besta não me agradou nem um pouco. Exitem várias piadas forçadas, em geral aquelas q giram em torno de Merlin. Isso pra não dizer nos clichês e clichês chatos presentes na trama aprofundando a trama em cenas fracamente desenvolvidas e q poderíam ser melhor feitas (como a resolução do medo de Shrek em ter filhos). Piratas é pura adrenalina, sua última hora é fantástica. As tramas "tolas" q vc diz tem seus erros sim (Calipso é o maior exemplo), mas nada q se compare a "Shrek Terceiro" e ao contrário deste último, o primeiro é extremamente engraçado, esplendidamente atuado (com exceção de Bloom), muito bem dirigido (Miller é uma amador, enquanto Verbinski já fez obras é ótimo) e tecnicamente fantástico (vc chegar a babar com a riqueza de detalhes, ao contrário de Shrek 3). É realmente incrível: quando vi "Piratas do Caribe" não me cansei nem um pouco, mas em "Shrek 3" não via a hora da trama acabar pra sair de uma vez de um filme tão decepcionante.[/quote']

 

 

 

O filme não tem apenas piadas de arrotos e peidos, sem contar que esse recurso de piada é utilizado nos outros 2 filmes da série. Me diverti, como sempre, na desconstrução dos contos de fadas, como as princesas são retratadas, na coragem do filme de colocar um travesti como personagem e humanizando-o, tb achei legal o Merlin, o exagero mistico cai muito bem, e outras partes que gostei de ver.

 

 

 

Não como foi usado aqui. Se no outro só caía coco de pombo naqueles guardas paradões, aqui eu vejo um bebê como um jato de vômito enorme. E que descontrução? O filme agora basicamente reciclou algumas piadas dos outros: as princesas guerreiras por exemplo é apenas a mesma piada da Princesa Fiona lutando contra Robin Hood. Nossa, se vc gostou do travesti, imagine a piadinha besta feita sobre o mesmo assunto no horrível "Nem que a Vaca Tussa". Merlin é apenas mais um reciclado de várias séries de desenho onde vemos um feiticeiro fazendo mágicas, onde elas surtem efeitos inesperados. Até em Harry Potter isso já foi usado. A magia dos dois primeiros não está presente neste terceiro filme, onde os realizadores estão desesperados pelas gargalhadas usando piadas forçadas. Piratas do Caribe q não é uma comédia é mais engraçado q Shrek Terceiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' que decepção!

 

Eu acabei de ver o filme e ele não tem graça nenhuma, não tem história, enfim, não tem metade da fantasia e da qualidade dos anteriores.

 

Esse ano as sequências só têm frustrado![img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/07.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="07" />

 

 

 

concordo.

 

 

 

Assisti o novo Shrek e quando tava acabando pensei cade a história? acontece quase nada no filme.

 

 

 

E esse ano as sequências só tem frustrado mesmo, Homem Aranha 3 foi descepcionante, achei bom mas bem inferior aos anteriores.

 

 

 

Shrek fraco.

 

 

 

Piratas do Caribe não gostei do primeiro e num vi as continuações

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que eles aproveitariam mais os filhos do Shrek mas não fizeram isso.

Achei que aproveitariam melhor os filhos do burro,mas não fizeram isso.

Achei que aproveitariam melhor a troca entre o burro e o gato,mas não fizeram isso.

 

Enfim,vou continuar com o 1º na minha mente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante perceber pelos posts aki que a maioria do pessoal acha o primeiro Shrek o melhor da trilogia. Já pra mim, o segundo filme é muuuuuuito mais engraçado. 02

 

Este terceiro realmente é o mais fraco, mas vale o ingresso. E achei positivo não explorarem os filhos do Shrek durante a trama. Tava preocupado com isso e me agradou vê-los apenas no finalzinho do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
tava vendo O Retorno do rei (cena do Gollum falando com ele mesmo através do reflexo) poderiam ter aproveitado isso com a Cinderela no Shrek 3

 

Mas existe uma rápida cena em que isso ocorre ... não sei até que ponto no intuito de fazer uma referência, mas de uma maneira geral é uma idéia pouco aproveitada ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal tá muito exigente, esse filme é legal. Muito engraçado o Pinóquio, o Burro e aquele biscoito. Hilária a cena do Pinóquio tentando enrolar o Príncipe Encantando, só não sei porque o idiota do porquinho foi abrir a boca.

 

Muito legal o Burro se despedindo dos filhos antes de embarcar no navio e o sapo-rei, então, hilário.06

 

Acho que podiam encarrar a franquia "Shrek" nesse filme, um quarto filme já é apelação demais.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shrek Terceiro - Dir.: Chris Miller

Sendo esta a minha primeira visitação ao pobre cinema de minha cidade, com um flme dublado e tratado como um dos lixos do ano, além de vir de um decepcionante Homem-Aranha 3, desde a última vez no cinema; aproveitei de maneira ideal a sessão de Shrek Terceiro. A saída de Andrew Adamson do comando da direção e a comercialização excessiva das franquias, que o concluir da primeira década dewste novo milênio apresenta, com direito a Era do Gelo sem gelo enfraquece o filme diante dos anecessores - que são até super-estimados, ainda que contenham cenas inesquecíveis, principalmente o segundo, devido à introdução de personagens como o Gato e Encantado. Chris Miller parece-me bem honesto, evidenciando as suas falhas, como: pequenos apelos para piadas de palavrões ou sexuais escondidas, a lição de moral - provinda do único novo caracter da terceira parte, apesar do rebuliço de prováveis filhos de Shrek e Fiona - infantil e pregada como uma bela sessão-da-tarde e uma base para condução paupérrima; procurando compensar com algumas tiradas dignas da trilogia do ogro. As referências estão escondidas, mas estão lá; a caracterização dos vilões é rápida, mas aparece; ficam furos no roteiro (Rapunzel passa para o mal; o Lobo Mau não faz parte dos vilões), mas estes servem de pretexto para algumas  cenas agradáveis. É este o nível de Shrek Terceiro, nada exageradamente qualitativo, entretanto, sem comparações com os anteriores e sem medo de mostras as rachaduras que ocorreram em mais uma parte de outro franquia, aparentemente, interminável.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

First Look: Live-Action Shrek from "Shrek: The Musical"

08-12-2008 (19:30:32)

 

headline8995.jpgUSA

Today was able to chat with Brian D'Arcy James, who will transform into

the famous green ogre Shrek for "Shrek: The Musical." In addition, the

paper was able to score a shot of James as Shrek, which you can check

out below.

 

James figures it took him about 2 hours and 15

minutes to make his first transformation into the title character. He

has repeated that process "a handful of times" and is down to less than 2 hours. "We'll streamline it a bit more as we move forward," he says.

 

The

clock is ticking. "Shrek" begins a pre-Broadway run Thursday at 5th

Avenue Theatre in Seattle and officially opens there September 10th.

Based on William Steig's children's book "Shrek!" and the first of the

three DreamWorks animated films it inspired, the production then moves

to New York to the Broadway Theatre to begin previews November 8th in

preparation for a December 14th opening.

 

To turn James into

Steig's homely ogre, director Jason Moore enlisted veteran costume and

scenic designer Tim Hatley, whose credits span film, opera and theater,

including Monty Python's Spamalot. "Usually, my job is to give a sense of theatricality, not necessarily to copy," Hatley says. "But Shrek is so known and loved that we realized we were fighting a losing battle."

 

Any noticeable departure "would have left a lot of people disappointed, especially little people."

 

Makeup designers Naomi Donne and Michael Marino used "film-quality prosthetics" to ensure James "has full control over his facial expressions," Hatley says.

 

For comfort, Shrek's costume was fashioned with "head vents and channels to allow sweat to drip out." The front of the costume "pops away," so that during a short break James "can get air to his chest quickly. And we cut hundreds of holes in the padding to allow air to go through, like Swiss cheese."

 

With no bathroom break except for intermission, when James can get out of his suit entirely, he has to drink with discretion. "There's no escape route in it, if you will," he says. "Ogres have very large bladders, but I'm definitely going to be mindful of my coffee intake."

 

Brian D'Arcy James: (click to enlarge)

temp708_thumb.jpg

 

James as Shrek: (click to enlarge)

temp709_thumb.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...