Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shrek Terceiro


TOMATE
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Estou com medo de assistir o 3!

 

 

 

O dois é tão bom' date=' mas tão bom, que tenho medo de assistir o terceiro e me decepcionar com a série. É a famosa crise de trilogia :D
[/quote']

 

 

 

Até concordo, mas é franquia, haverá mais dois filmes 03.gif

 

 

 

pois acredite: vc depois de assistir o 3 se decepcionará imensamente com a franquia.

 

Olá Bernardo!

 

Eu sei que serão cinco filmes, me refiro ao fato de a maioria das séries que possuem mais de três filmes acabam indo ladeira abaixo  05

 

Se com o terceiro eu já tenho um medo absurdo. O quarto e quinto eu vou passar longe  hauhauaha

 

Aliás, não acho que Shrek tenha tanta história pra cinco filmes....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu não acho tb não Deadman. Não tem mesmo um bom fundo para 5 filmes.

 

 

 

Acho q o segundo é o melhor por ser o mais engraçado. O primeiro acerta ao parodiar os contos-de-fadas, mas quando não o faz ou criam um vazio ou apelam para um melodrama açucarado repleto de clichês e isso eu detesto.

 

 

 

O grande erro do terceiro filme são as piadas: apelam para tanta coisa besta, q cheguei a fechar os olhos em certas partes, de tanto embaraço. Como sempre, tecnicamente é impecável, mas de conteúdo é muito fraco e o diretor é muito amador. Amadoríssimo!!!!!!!!!! Merecia até um framboesa de ouro pelo seu trabalho ridículo!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje o terceiro filme da seqüência. A idéia básica (contos de fadas numa comédia nem um pouco infantil) prevalece. Porém achei as piadas muito forçadas, e o enredo meloso demais. O primeiro filme foi excelente. O segundo e o terceiro pareceram esses romances de relacionamentos interpretados pela Jennifer Aniston.12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que verei semana que vem. Acho que não corro riscos de me decepcionar por estar indo sem grandes expectativas e por achar o 2 MUITO inferior ao primeiro (mais ainda ótimo), tendo tido uma grande decepção vendo-o. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é bale se eu fizesse o q vc fez, teria perdido uma das maiores gargalhadas q dei no ano em q vi o filme. Eu, como vc achei o primeiro filme fraquíssimo, nada do q diziam. O maior objetivo de "Shrek" é parodiar os clichês dos contos-de-fadas, mas o q dizer/pensar/sentir quando o próprio filme os utiliza não como motivo para mais piadas e sim para um melodraminha bobo?

 

 

 

Enfim, bale veja o segundo, além de ser infinitamente superior é hilário (embora sofra ocasionalmente do mesmo erro do primeiro, q aqui é muito mais minimizado)!!!!!

 

 

 

Mas não veja o terceiro, possui esse erro infinitamente maior!bern@rdo2007-06-14 20:51:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro Shrek, acho todas piadas, criticas, e o enredo excelentes. Todos os personagens sao muito carismaticos, e adoro a inversão de valores, como por exemplo no segundo filme a fada madrinha ser a grande vilã do história. Entretanto, as críticas ácidas em relação ao terceiro projeto estão me desanimando consideravelmente, mas vou conferir o resultado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
pois é bale se eu fizesse o q vc fez, teria perdido uma das maiores gargalhadas q dei no ano em q vi o filme. Eu, como vc achei o primeiro filme fraquíssimo, nada do q diziam. O maior objetivo de "Shrek" é parodiar os clichês dos contos-de-fadas, mas o q dizer/pensar/sentir quando o próprio filme os utiliza não como motivo para mais piadas e sim para um melodraminha bobo?

 

Enfim, bale veja o segundo, além de ser infinitamente superior é hilário (embora sofra ocasionalmente do mesmo erro do primeiro, q aqui é muito mais minimizado)!!!!!

 

Mas não veja o terceiro, possui esse erro infinitamente maior!

bom, vai rolar na globo em breve. vou seguir seu conselho e assistir.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu gostei pra caramba do Shrek 3 eu achei na mesma linha dos primeiros (lembrando que nesse novo filmer faz paródia com colégios internos, teatro e musical da brodway)

 

Mauro Ramos fez um trabalho genial substituindo o Bussunda

 

 

Achei meio estranho uma coisa e a dupla personalidade da Cinderela poderiam ter explorado mais isso 

 

cinéfilo2007-06-15 16:57:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cinefilo ele não faz paródia pq isso já vimos em várias outras comédias teen. Musical da broadway? Please, como já disse: já vi isso em vários outros filmes e isso é completamente contra os propósitos iniciais da franquia.

 

 

 

Mauro Ramos fez um trabalho genial SE COMPARADO ao Bussunda, pois em minha opinião quem merece créditos é como de hábito o Mário Jorge como o Burro, mesmo q este não esteja lá essas coisas nesse filme.

 

 

 

Dupla personalidade, como assim? Vc tá falando daquela q traiu o grupo da Fiona? Pois foi a Rapunzel. Se não, gostaria de saber. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje o terceiro filme da seqüência. A idéia básica (contos de fadas numa comédia nem um pouco infantil) prevalece. Porém achei as piadas muito forçadas' date=' e o enredo meloso demais. O primeiro filme foi excelente. O segundo e o terceiro pareceram esses romances de relacionamentos interpretados pela Jennifer Aniston.[/quote']

 

 

 

Hein? Vixe!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

3445107.jpg

Shrek Terceiro (Shrek The Third - 2007 - Dir.: Chris Miller)

 A natureza da palavra espectativa é muito curiosa. É instigante verificar que tal verbete pode alterar a sua opinião concebida a certa película. Não esperava muito de Shrek Terceiro: afinal, não sou fã da série e, ainda, as críticas negativas contribuiram para um conceito pré-estabelecido. Entretanto, devo expressar certo contentamento, já que, graças a baixa espectativa, me entreti e acabei por ter uma boa diversão em uma tarde de sexta-feira.

 Obviamente, a produção tem alguns defeitos. Falar da quantidade exacerbada de subtramas já é até chavão, afinal, está afetando a maioria dos blockbusters este ano. O desfecho, de fato, é um pouco decepcionante, mas graças à excelentes 'running gags', a decepção cai no esquecimento. Talvez, o maior empecilho de Shrek sejam alguns clichês e a fusão do humor satírico/ inteligente ao pastelão, uma escolha inadequada.

 Ainda assim, não devo negar. No quesito diversão, Shrek Terceiro foi um dos mais bem sucedidos deste ano até então. Risos constantes, diversão garantida, é uma ótima opção para um programa familiar.

Veredicto: star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg
Rike2007-06-15 22:12:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

cinefilo ele não faz paródia pq isso já vimos em várias outras comédias teen. Musical da broadway? Please' date=' como já disse: já vi isso em vários outros filmes e isso é completamente contra os propósitos iniciais da franquia.

 

 

 

Mauro Ramos fez um trabalho genial SE COMPARADO ao Bussunda, pois em minha opinião quem merece créditos é como de hábito o Mário Jorge como o Burro, mesmo q este não esteja lá essas coisas nesse filme.

 

 

 

Dupla personalidade, como assim? Vc tá falando daquela q traiu o grupo da Fiona? Pois foi a Rapunzel. Se não, gostaria de saber. 03.gif [/quote']

 

eu sei que foi a Rapunzel , mas no momento que mostrou a Cinderela olhando seu reflexo (que aparece com cara de má) logo pensei nela

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba Rike, mesmo? Eu não achei ruim por estar com muitas expectativas e sim por:

 

 

 

1)O humor é muito variado e com isso as piadas geralmente soam forçadas.

 

 

 

2)É irônico constatar q para um longa q parodia clichês ele mesmo os utiliza para uma cachoeira de água-com-açúcar.

 

 

 

3)A direção imbecil do amador Chris Miller tranforma tudo em um show de artificialidade, não conferindo o mínimo de verossimilhança até mesmo nas seqüências em q o filme se leva a sério.

 

 

 

4)O personagem Artie é irritante. Odeio esses estereótipos onde vemos garotinhos cabisbaixos (não é à toa q não gostei muito de "A Família do Futuro") e q se torturam várias e várias vezes ao longo da projeção sem um pingo de originalidade a mostrar.

 

 

 

5)As referências por mais q bem intencionadas não possuem graça. Aliás, fora a referência a "O Bebê de Rosemary", não gostei de nenhuma outra. Para piorar, elas não soam orgânicas.

 

 

 

6)O terceiro ato do longa é ridículo!!! O modo como o longa tenta unir todas as pontas soltas do filme (a prisão das princesas, é o maior exemplo) é constrangedoramente paupérrimo.

 

 

 

7)O musicalzinho final é pouco inspirado. Conseqüentemente não é animado, nem muito menos me deu motivos para continuar na sala de cinema para escutar a musiquinha. Para piorar, o q mais agrada em um musical é a união de todos os personagens em um filme, coisa q Shrek Terceiro não fez, tentando desesperadamente obter a graça por meios dos filhos de Shrek, aliás para mostrar a falta de inspiração do longa, os realizadores sequer tentaram diferenciar as criancinhas, resultando em mais um modo imbecil de fazer graça.

 

 

 

8)A seqüência da escola é terrivelmente patética ao utilizar os mais do q batidos estereótipos dos adolescentes tão vistos em filmes teen. Isso para não falar no velho Merlin incrivelmente irritante.

 

 

 

Não quero menosprezar sua opinião, mas eu não gostei muito (mas creio q reverei sim).bern@rdo2007-06-15 23:00:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caramba Rike' date=' mesmo? Eu não achei ruim por estar com muitas expectativas e sim por:

1)O humor é muito variado e com isso as piadas geralmente soam forçadas.

2)É irônico constatar q para um longa q parodia clichês ele mesmo os utiliza para uma cachoeira de água-com-açúcar.

3)A direção imbecil do amador Chris Miller tranforma tudo em um show de artificialidade, não conferindo o mínimo de verossimilhança até mesmo nas seqüências em q o filme se leva a sério.

4)O personagem Artie é irritante. Odeio esses estereótipos onde vemos garotinhos cabisbaixos (não é à toa q não gostei muito de "A Família do Futuro") e q se torturam várias e várias vezes ao longo da projeção sem um pingo de originalidade a mostrar.

5)As referências por mais q bem intencionadas não possuem graça. Aliás, fora a referência a "O Bebê de Rosemary", não gostei de nenhuma outra. Para piorar, elas não soam orgânicas.

6)O terceiro ato do longa é ridículo!!! O modo como o longa tenta unir todas as pontas soltas do filme (a prisão das princesas, é o maior exemplo) é constrangedoramente paupérrimo.

7)O musicalzinho final é pouco inspirado. Conseqüentemente não é animado, nem muito menos me deu motivos para continuar na sala de cinema para escutar a musiquinha. Para piorar, o q mais agrada em um musical é a união de todos os personagens em um filme, coisa q Shrek Terceiro não fez, tentando desesperadamente obter a graça por meios dos filhos de Shrek, aliás para mostrar a falta de inspiração do longa, os realizadores sequer tentaram diferenciar as criancinhas, resultando em mais um modo imbecil de fazer graça.

8)A seqüência da escola é terrivelmente patética ao utilizar os mais do q batidos estereótipos dos adolescentes tão vistos em filmes teen. Isso para não falar no velho Merlin incrivelmente irritante.

Não quero menosprezar sua opinião, mas eu não gostei muito (mas creio q reverei sim).[/quote']

 

1) Sim. De fato, foi como disse. Há uma mescla entre o humor pastelão e o satírico. Não combinou muito. Entretanto, apesar de orçadas, consegui rir bastante. Talvez o ambiente estava propicio, apesar, fui com muitos amigos. Ainda, adorei passagens como:

- E o culpado disso tudo, é você!

- Eu??

~

A cena do 'sonho' do Shrek é realmente divertida.

~

Achei bastante divertida a inversão de papéis entre o Burro e o Gato.

~

Personagens secundários bastante carismáticos que propiciam risos (Adorei a Branca de Neve e a Bela adormecida).

----

Entre Outros.

 

2) Temos clichês sim. Entretanto, a concepção da cena da morte do Rei é divetidíssima! Forçada, mas divertidíssima!

 

3) Realmente, amigo, me espanta o fato de você esperar certa verossimilhança em uma produção de tal conjuntura.

 

4) Concordo. Todavia, tenha em mente que Artie só está lá por um motivo: exigência de Cameron Diaz para o namorado Justin Timberlake participar da película. A participação deste é tão insignificante, que nem levei à sério.

 

5) Ah me caro. Orgânicas? Verossimilhança? Ah meu caro... Como já disse, sou contra esta vertente interpretativa a qual busca tais aspectos em uma animação. Sobre as referências... Eu gostei. Muito boas as referências à Harry Potter e lógico, às produções da Disney

 

6) Já afirmei que achei decepcionante sim. Ainda, algumas running gags me distrairam.

 

7) Aí eu creio que seja questão de inovar. Lógico, é marca registrada os números musicais. Ainda, não gostaria de ter assistido a mais um número musical interpretado pelo Burro cantando Ricky Martin. E sim, ahei os filhos do Shrek bastante carismáticos.

 

8) Eu acredito que seja a sátira pela sátira. Eu ri dos momentos com os dois 'nerds' e adorei a personalidade conferida ao legendário Lancelot.

 

 

Relaxa amigo. Estamos aqui para debater e não é menosprezo algum. Gosto muito da sua opinião, argumentos e espero sempre poder realizar uma discussão com você. 03

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...