Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shrek Terceiro


TOMATE
 Share

Recommended Posts

  • Members

1-Quanto a troca de corpos concordo com o Pablo: isso não foi bem desenvolvido e ao invés de investirem mais, o diretor abdica desse artifício cômico e logo mostra eles já "adaptados" a troca de corpos. A subtrama da troca de corpos realmente foi divertida (os melhores momentos são os das princesas).

 

 

 

2-Mais uma vez concordo. Entretanto, o terceiro ato do filme inclui um discursozinho tão besta! O ato em questão foi utilizado anteriormente para uma piada (quando o Artie sai do colégio) o q demonstra a incoerência q citei.

 

 

 

3-Não, eu só espero quando o filme tenta se levar a sério, como no terceiro ato.

 

 

 

4-Caramba eles ainda estão juntos!! 06.gif Como dizem várias séries: ela é muito velha para ele!!! 06.gif Agora sério, como Artie deve ser um personagem carismático para q o público goste dele finalmente tomar o trono de Tão Tão Distante, ficou realmente difícil.

 

 

 

5-Quando isso surge de maneira abrupta, sem nenhum fundamento, daí sim, fico me questionando: pra quê essa cena? se além de não fazer rir não serve como artifício para indicar certos acontecimentos.

 

 

 

6-Sim, as q gostei foram as das princesas, mas não gostei do Burro e do Gato terem q correr atrás do Artie para convencê-lo de q o Shrek não queria dizer aquilo e o mesmo blá-blá-blá de sempre.

 

 

 

7-Bom, se fosse mesmo para inovar seria melhor esquecê-los, mas por pq é apenas tradição e do modo como foi feito. tsc tsc Quanto aos ilhos de Shrek não os achei carismático, mas são uma gracinha devo reconhecer.

 

 

 

8-Sim, uma das partes q gostei (embora a longevidade da cena acabe prejudicando a tirada) foi o Shrek confundir o Lancelot com o Artur. Mas em geral acho essa seqüência repleta de humor óbvio, onde aqui e ali o filme aposta em tiradas geniais graças a alguns acertos do filme, como a tirada q mostra os "fracassados" pregando uma peça no Artur, onde o diretor (graças a Deus) não revela a "origem" da piada.

 

 

 

Valeu. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

-Quanto a troca de corpos concordo com o Pablo: isso não foi bem

desenvolvido e ao invés de investirem mais, o diretor abdica desse

artifício cômico e logo mostra eles já "adaptados" a troca de corpos. A

subtrama da troca de corpos realmente foi divertida (os melhores

momentos são os das princesas).

 

Concordo seria hilário ver o Burro no corpo do Gato de Botas se afogando com a bola de pêlos, tentando fazer olhar de coitado ou sentindo vontade de se lamber

 

agora vou aos pontos positivos e pontos negativos do filme:

 

minha nota é 8 03

 

 

pontos posititivos:

 

Gato de Botas fazendo olhar de coitado para o Shrek que fecha a cortina

Gato de Botas no corpo do Burro fazendo olhar de coitado pros guardas

Branca de Neve berrando a introdução da música Immigrant Song

o pesadelo do Shrek

 

a morte do Rei Harold (foi forçada pra alguns, mas eu não achei, pois os trapalhões usaram essa mesma piada na cena da morte do velho Giovani no filme Os Fantasmas Trapalhões)

 

Trilha sonora (tem Paul McCartney, Ramones e Led Zeppelin)

 

Homem-Biscoto se lembrando de grandes momentos que passou

Pinóquio sendo interrogado pelo Principe Encantado

Mauro Ramos

Mário Jorge

 

pontos negativos:

 

Musical final com os créditos (essa tela de créditos que nem aparece o nome do elenco foi uma cópia malfeita da tela de créditos do Madagascar que também foi produzido pela Dreamworks)

 

excesso de melodrama

 

Artie (concordo que ele foi desnecessário e o dilema dele estragou quase toda a genialidade da trilogia deixando Shrek Terceiro parecido com HA3)

 

 

 

 

cinéfilo2007-06-17 16:28:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1-Quanto a troca de corpos concordo com o Pablo: isso não foi bem desenvolvido e ao invés de investirem mais' date=' o diretor abdica desse artifício cômico e logo mostra eles já "adaptados" a troca de corpos. A subtrama da troca de corpos realmente foi divertida (os melhores momentos são os das princesas).

2-Mais uma vez concordo. Entretanto, o terceiro ato do filme inclui um discursozinho tão besta! O ato em questão foi utilizado anteriormente para uma piada (quando o Artie sai do colégio) o q demonstra a incoerência q citei.

3-Não, eu só espero quando o filme tenta se levar a sério, como no terceiro ato.

4-Caramba eles ainda estão juntos!! 06.gif Como dizem várias séries: ela é muito velha para ele!!! 06.gif Agora sério, como Artie deve ser um personagem carismático para q o público goste dele finalmente tomar o trono de Tão Tão Distante, ficou realmente difícil.

5-Quando isso surge de maneira abrupta, sem nenhum fundamento, daí sim, fico me questionando: pra quê essa cena? se além de não fazer rir não serve como artifício para indicar certos acontecimentos.

6-Sim, as q gostei foram as das princesas, mas não gostei do Burro e do Gato terem q correr atrás do Artie para convencê-lo de q o Shrek não queria dizer aquilo e o mesmo blá-blá-blá de sempre.

7-Bom, se fosse mesmo para inovar seria melhor esquecê-los, mas por pq é apenas tradição e do modo como foi feito. tsc tsc Quanto aos ilhos de Shrek não os achei carismático, mas são uma gracinha devo reconhecer.

8-Sim, uma das partes q gostei (embora a longevidade da cena acabe prejudicando a tirada) foi o Shrek confundir o Lancelot com o Artur. Mas em geral acho essa seqüência repleta de humor óbvio, onde aqui e ali o filme aposta em tiradas geniais graças a alguns acertos do filme, como a tirada q mostra os "fracassados" pregando uma peça no Artur, onde o diretor (graças a Deus) não revela a "origem" da piada.

Valeu. 03.gif [/quote']

1. Até concordo. Poderia haver maior aprofundamento sim, mas acho que seria batido. Afinal, quantos filmes sobre troca de corpo já assistimos?

 

3. Ah amigo.. Não creio que um filme como Shrek deva ser levado a sério.

 

4. Hahahahaha. Tão nada! Se separaram e depois disso, a Cameron Diaz queria que tirassem o personagem dele do filme. Hahahahah. Antes tivessem feito isso.

 

5. A questão do riso é bastante subjetiva. Chega até a ser pessoal. Uma cena pode ser interpretada de maneiras diferentes, logo, creio que uma engraçada para mim, pode não ter sido engraçada para você.

 

6. Mas esse caso do Burro e do gato atrás do Artie é tão descartável que passou imperceptível para mim. 06

 

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SHREK TERCEIRO - 7/10 - Se medirmos a qualidade dos filmes do Shrek pela quantidade de piadas/risadas que ele provocou, podemos dizer sim que 'Shrek Terceiro' é o pior dos 3, ou melhor, o menos engraçado, mas isso não necessariamente o condena como um todo, pelo contrário, o resultado é positivo. De todos os filmes, podemos dizer que esse é o mais 'maduro' e 'sério' pois aposta na crise que o ogro verde passa a ter quando descobre que vai ser pai e o roteiro acerta quando coloca o jovem Arthur como uma maneira dele já se preparar como uma figura paterna. As piadas realmente não são as mais inspiradas - não há particularmente uma cena memorável - embora os elementos dos outros filmes estejam todos lá. É uma pena que os personagens Burro e Gato de Botas não mereçam tanto destaque como das outras vezes embora seja sempre bacana a competição entre eles. Há algumas coisas da narrativa que não funcionam muito bem já que o início é um pouco burocrático - logo no começo já são apresentadas 2 velhas passagems onde uma série de ações acontecem enquanto ao som de uma música de fundo. As próprias inserções musicais acontecem de maneira muito automática/previsível, apesar que eu gostei do uso de 'Live e Let Die' e o dueto entre o Gato e o Burro' tenha gerado uma música suficientemente divertida, embora ache que ficaria melhor se a apresentação se desenrolasse dentro da história e não como mera distração para os créditos. De uma maneira geral, a animação ainda consegue subverter os contos de fada - o discurso e o comportamento de Encantado assim como o universo colegial de Arthur merecem destaque -, mas não é tudo o que funciona - a maneira como as princesas lideradas por Fiona conseguem escapar da prisão foi uma péssima idéia. Não chega a ser uma decepção já que a animação possui uma trama bem redondinha - os anseios e as preocupações de Shrek me pareceram bem exploradas - só não é tão engraçada quanto os anteriores. E mesmo assim eu me diverti ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não achei bem explorado esse "medo" q o Shrek sente. O q os realizadores fazem: pesadelos. Batidíssimo. Isso para não falar sobre o modo como eles resolvem esse medo (a cena da garotinha e o pai de um olho), extremamente clichê.

 

 

 

Rike, se fosse assim, a troca de corpos seria então dispensável por elessimplesmente abdicarem dela sem mais nem menos. Mas, como vc disse essas questão de piadas é pessoal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas essa cena da garotinha e o pai de um olho é apenas mais uma ou vc não acredita na evolução dessa idéia ao longo do filme ... começa como um pesadelo, torna-se real qdo ele depara com a 'criança' Artur ... ela aprende a importãncia de ser pai e que serve pra esse papel ao longo de todo o filme ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não achei bem explorado esse "medo" q o Shrek sente. O q os realizadores fazem: pesadelos. Batidíssimo. Isso para não falar sobre o modo como eles resolvem esse medo (a cena da garotinha e o pai de um olho)' date=' extremamente clichê.

Rike, se fosse assim, a troca de corpos seria então dispensável por elessimplesmente abdicarem dela sem mais nem menos. Mas, como vc disse essas questão de piadas é pessoal.[/quote']

 

Clichê, clichê, clichê!07 Para com isto!Você parece um papagaio se agarrando em uma palavra que achou bonita. Clichê nunca foi o problema de filme algum, a sua péssima exploração é que dana tudo. E aqui não acho que clichê foi mal explorado, foi bem adequado emendar o medo de Shrek em ter um filho com sua relação com Artie. Concordo plenamente com Thiago, claro que o filme poderia ser melhor. Mas esta longe de ser uma decepção.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Estou vendo que o rabugento aqui não é um Shrek, mas a exigência quase divina e ultra- perfeccionista de vocês com relação aos filmes deste ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, me poupe desse seu "comentário". Não estou exigindo muito, só queria alguma coisa melhor construída, diferente do q o filme fez: ele atirou todas as suas idéias de qq jeito, num ato desesperado de arrancar ou risadas ou um "Ahhhhhh".

 

 

 

A relação de Artie e Shrek não foi bem construída. O q os diretores fizeram foram simplesmente limitar a vermos brigas e mais brigas dos dois. Depois, no terceiro ato tem a "traição". E mais um discursozinho meloso. Isso é relação? Afffffffffffffffffffbern@rdo2007-06-18 12:14:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo em dizer q é o mais fraco dos 3, são poucos os momentos inspirados e a maioria das situações cômicas não tinham muita graça, acho q pq abandoram um pouco o humor negro ácido e voltaram a proposta para um lado mais infantil, p/ toda a família! 06 mesmo assim é bacaninha de assistir e o eddie murphy, the donkey ainda é o melhor personagem.

nota 6,5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já vi alguns camelôs "divulgando" o filme ... deixam o filme passar na telinha pra garantir a "qualidade" do DVD ... eu sou contra a pirataria, mas a princípio a qualidade estava boa ... logo ...

 

E por mais que a animação seja ótima em termos técnicos, não há nada excepcional ao ponto de obrigar a assistí-la no cinema ...

 

170918
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até pq Bernardo se vc fosse fãzóide da série, vc teria gostado ... 03

 

Eu não sou fãzóide da série, porém apesar da queda de qualidade dos filmes, ele ainda não me decepcionou como "HA3", por exemplo.

 

Eu não sou a favor da pirataria - comércio-, mas se uma pessoa aluga o filme, grava e permite que amigos, vizinhos e afins desfrutem do material é algo perfeitamente aceitável ... 03
Thiago Lucio2007-06-20 16:58:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Shrek 3 ontem, sou fã da série, assisti nao sei qnts vezes o primeiro e umas 3 o segundo da série. Em relação ao 3 nao me decepcionei. Tudo que eu esperava ver estava lah, piadas engraçadas, personagens carismáticos, personagens de contos de fada vistos sobre uma outra ótica. Realmente, a história do terceiro eh inferior aos outros da série. A trama envolvendo o príncipe Artur chega a ser chata, entretanto a parte das princesas e do travesti divertem muito. Enfim, Shrek 3 ,diferente do 1, mas igual ao segundo eh uma diversão leve e que consegue cumprir seu papel ao contrário de outros filmes blockbuster desse ano, como o Piratas do Caribe. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' se comparado a "Piratas do Caribe", "Shrek Terceiro" é um vômito na privada. 14.gif14.gif [/quote']

 

Eu achei Shrek 3 mil vezes melhor que Piratas do Caribe, ambos tem a mesma pretensão de divertir, entretanto piratas nao consegue fazer isso. O que se vê é um longa demorado, com tramas bobos e uma infinidade de enrolações. Por sua vez, Shrek 3 consegue cumprir sua premissa, com uma história simples e divertida.
Bob Esponja2007-06-20 20:49:05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...