Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pelo menos está claro que é o Affleck:

 

 

1610965_659198020880447_2928307462322343

 

 

 

Sei não primo, tem muita coisa estranha com essas cenas. Parece o Callan Mulvey mais do que parece com o Affleck:

 

Batman_v_Superman_Dawn_of_Justice_Comic_

 

Eu to suspeitando que as cenas com os Super-soldados são parte de uma visão da Wonder Woman, e essa visão do futuro terrível é o que faz ela sair de Themischyra e esbarrar os ombros com Supes e Bats.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, não fui o único a notar que o trailer tem um nível de preto bem ruim. Os pretos estão cinzentos e mesmo que você não tenha notado conscientemente, deve ter registrado de alguma forma inconsciente. Uma pena, pois o primeiro trailer tem nível de preto e contraste impressionante, coisa de altissímo nível, mas esse último é vergonhoso.

 

Pra encurtar a conversa, peguei o trailer e mechi no nível de preto para algo aceitável, por consequencia a matriz tendeu um ligeiramente pro lado do vermelho, mas acredito que o resultado final seja bem melhor que o original.

 

Comparativo: (Original a esquerda, modificado a direita).

 

Batman_v_Superman_Dawn_of_Justice_Comic_ bvs_mkv_mkv_snapshot_00_02_2015_07_15_07

 

batcave.jpg batcave_fix.jpg

 

court.jpg court_fix.jpg

 

image.jpg lx_fix.jpg

 

Eu adoro trailers e gosto de guarda-los, não sei quem tem a mesma mania, e não suporto baixa qualidade de vídeo. Quem tiver interesse no trailer modificado posso fazer o upload... É um arquivo considerável, com 460MiB, então só pretendo fazer upload do trem se alguém demonstrar interesse.

 

E isso é suficiente de nerdisse e falta do que fazer por hoje...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Baum, apesar de estar bastante empolgado com o trailer e tals, SE não fosse a Warner eu diria q a opinião abaixo é infundada, mas infelizmente não pode ser descartada, sobretudo na questão da duração/coesão da história do filme:

 

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/07/14/por-que-batman-vs-superman-pode-enterrar-os-filmes-de-super-heroi/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

discordo!

 

opinião:

o que pode acontecer depois de ver os dois trailers (batman v superman & Esqudrão suicida) é que a Warner/DC vem para fazer filmes sombrios/sinistros.

isso pode é dar uma diminuida no alto hype que a marvel vinha tendo, até em virtude de estar a 8 anos com seu universo compartilhado em expansão e faz\endo filmes no estilo que todos conhecemos e concordamos (filmes leves).

 

a Warner vem trazer "uma nova paleta de cores" para o gênero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, não fui o único a notar que o trailer tem um nível de preto bem ruim. Os pretos estão cinzentos e mesmo que você não tenha notado conscientemente, deve ter registrado de alguma forma inconsciente. Uma pena, pois o primeiro trailer tem nível de preto e contraste impressionante, coisa de altissímo nível, mas esse último é vergonhoso.

 

Explique um lance pra mim, que não entendo bem dessas coisas:

 

Esse efeito cinza do preto pode ser resultado de um ganho posterior no "brilho"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Explique um lance pra mim, que não entendo bem dessas coisas:

 

Esse efeito cinza do preto pode ser resultado de um ganho posterior no "brilho"?

 

Eu to longe de ser entendido no assunto, mas até onde eu sei, o excesso de brilho pode sim causar efeito cinza, mas não acho que seja esse o problema desse trailer. Tá me parecendo auqi um simples caso de digitalização mal feita (Snyder usa película).

 

Curioso, que o teaser que saiu antes, feito pro cinema, tinha qualidade de vídeo absurda de boa, dá pra usa-lo pra regular o brilho da TV de tão preciso que era.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SE não fosse a Warner eu diria q a opinião abaixo é infundada, mas infelizmente não pode ser descartada, sobretudo na questão da duração/coesão da história do filme:

 

Vou até colar aqui, pq apesar da má vontade do cara, há aqui e ali uns lances pertinentes:
 
Por que “Batman v Superman” pode enterrar os filmes de super-herói
 
Tá certo que é questão de gosto, acima de tudo, mas… O trailer do filme de Zack Snyder sobre o encontro do Super-Homem com o Batman me pareceu rogar um mau agouro pesado sobre essa era de ouro dos super-heróis dos quadrinhos nos cinemas que vivemos hoje. O tom frio e pesado do trailer, típico de seu diretor, apaixonado pelo conceito de fim de mundo e por uma paleta escura e cinza-azulada de cores, me pareceu uma colcha de retalhos fúnebre de tudo que poderíamos esperar do pior estereótipo de um filme de super-heróis. Parecia que estava assistindo a uma lápide em quadrinhos.
 
É tanta informação, tantos acontecimentos enfileirados e acumulados, tantas frases de efeito e clichês visuais que o filme parece uma paródia mal-humorada de um gênero que não é propriamente um gênero. Então tome protestos contra o Super-Homem e o próprio herói sendo posto em julgamento e devido à (impensável, para os padrões do personagem) destruição do filme anterior, um submarino de chumbo chamado O Homem de Aço, que afundava mais a cada minuto que passa. E vemos que todo o caos causado em Metrópolis também afetou um novo personagem, que vemos ao lado do logotipo das empresas Wayne um pouco antes de ver a mansão que leva o mesmo sobrenome destruída no horizonte. Sabemos que ele também torna-se um combatente contra o crime e que tem uma história de origem pra ser contada (os pais saindo da ópera, a revoada de morcegos, o bandido, o colar, aquele papo todo) e por algum motivo os dois irão se confrontar e o povo vai ficar a favor do Batman e contra o Super-Homem, apesar do símbolo do Super ser usado para chama-lo em situações de desespero. Corta para a redação do Planeta Diário e o publisher Perry White manda uma frase de efeito logo depois da mãe terráquea do super-herói emendar outra, na cidade de Smallville: “As pessoas odeiam o que elas não entendem, seja seu herói, Clark”, ouvimos ela dizer enquanto assistimos ao herói salvando pessoas, sendo aclamado por pessoas fantasiadas de zumbi e salvando a explosão de um foguete. Aí aparece o Super-Homem vindo do céu como um deus e surge o Lex Luthor, que ainda nem é careca (sendo que a primeira imagem divulgada do ator como o personagem era careca), ainda nem é um supervilão e também deve ter uma história de origem pra ser contada (a infância sofrida, o convívio desde cedo com o crime, o assassinato ainda adolescente, aquele papo todo) falando sobre “a maior mentira dos Estados Unidos”. Depois vemos o Batman já uniformizado (e com luzes nos olhos) inaugurando o Batsinal. E ainda tem guerra, rasantes de aviões de combate, a kryptonita, o Batmóvel, Lex Luthor repetindo clichês sobre “Deus versus homem, dia versus noite” e a Mulher Maravilha!
 
 
 
Esse filme vai ter quantas horas, cinco? Eles vão conseguir enfiar toda essa história em menos de duas horas e meia e ainda fazer sentido? Com certeza Zack Snyder fará uma versão com o dobro do tamanho para lançar no DVD, incluindo tudo aquilo que ele queria colocar na versão original e teve que cortar, afinal de contas ele é uma versão caricata do cineasta nerd personificado por Peter Jackson, quase uma versão Bizarro do autor da épica adaptação do Senhor dos Anéis. E justamente por isso ele pode ser o cara que enterre de vez essa onda de super-heróis no cinema: não a iniciada pela Marvel com o Homem de Ferro, ou a iniciada pela Marvel no primeiro Homem Aranha ou a iniciada pela Marvel nos primeiros experimentos em Blade, ainda nos anos 90. Mas aquela iniciada pela DC no final dos anos 70, com o mítico primeiro filme do Super-Homem, e seguida pela própria DC dez anos depois, com o pitoresco primeiro filme do Batman, de Tim Burton.
 
Afinal, embora a Fox tenha se esforçado com a nova leva de filmes dos X-Men, só a DC tem a cacife de fato pra enfrentar a usina de força da Marvel. Por melhores que sejam todos os heróis da Marvel, eles ficam em segundo plano à sombra dos mitológicos Super-Homem e Batman. Os dois luminares da DC são os alicerces tanto do quadrinho pop quanto da genealogia do herói fictício moderno, mas fora o primeiro filme do Super em 1978 e a trilogia de Christopher Nolan com o Batman quase tudo que a DC tentou fazer no cinema funcionou mal. Os dois últimos filmes do Super-Homem só não foram o fundo do poço porque conseguiram fazer um filme de super-herói pior que a Mulher-Gato de Halle Berry quando Ryan Reynolds encarnou o Lanterna Verde.
 
Por pior que tenha sido o Lanterna Verde, contudo, ele não chega a abalar as estruturas do cinema porque é um personagem secundário entre os heróis da editora. Mas os filmes recentes do Super-Homem são autoenganos que só podem ter sido cometidos depois de rodadas de reuniões com grupos de marketing, analisando todos os detalhes de um filme para ter a certeza de que nada ali poderia dar errado. Só que não.
 
Assistir ao trailer desse encontro épico de mitologias me causou essa péssima impressão de um filme realizado a partir de estatísticas, previsões, finanças e outras análises cruas e hiperbolizadas do que “o mercado” pode querer, como se o mercado não fôssemos nós mesmos. Presos em suas salas de brainstorm, os “criativos” da Warner só conseguem pensar em um filme que funcione nas redes sociais, nas prateleiras de brinquedos e em diferentes janelas de exibição (primeiro cinema, depois vídeo on demand, depois DVD, depois TV a cabo, depois filme no avião, depois TV aberta, etc.) do que um filme que seja bom na tela de cinema. Uma história que prenda a atenção do espectador do começo ao fim, mesmo que seja um rascunho de história, como alguns filmes da Marvel, mas que consiga fazer o filme ter sentido – e principalmente fazer sentido à personalidade dos heróis, decanos em nosso zeitgeist. A impressão que tive com esse excesso de informações desse primeiro trailer como se conseguissem pendurar qualquer coisa relacionada ao ideário básico dos dois personagens pra ter a certeza de que o público reconheceria tudo.
 
Batman vs. Superman também é o auge dessa fase sem criatividade de Hollywood em geral. A maioria das produções de hoje em dia limita-se a pegar uma história que o público conheça de outras plataformas (livros, quadrinhos, videogames, programas de TV, jogos de tabuleiro e do próprio cinema, em remakes, prequels e continuações) e reconta-la de forma que ela possa oferecer o mínimo risco financeiro, sem brecha nenhuma pra o exercício da criatividade e da ousadia narrativa. Mas essa fase sem originalidade da indústria do cinema talvez não seja mais uma fase e tenha se tornado a forma de sobrevivência deste mercado, deixando-o pronto para ser abocanhado por uma indústria ainda em ascensão (os games? As plataformas digitais tanto de streaming quanto de convívio social?).
 
Mas o encontro dos alter-egos de Bruce Wayne e Clark Kent programado para o ano que vem parece hiperbolizar tudo de uma forma vazia e puramente visual que até pode funcionar no primeiro fim de semana, mas não vai justificar o investimento do estúdio nessas marcas. O Esquadrão Suicida, o Vingadores de supervilões planejado para estrear logo depois, segue exatamente essa linha exagerada, gráfica e sem nenhuma sutileza, como se a DC tivesse se tornado o equivalente da Image nos quadrinhos nos anos 90 – pior, nos fazendo torcer para os vilões. Resta saber se isso vai funcionar.
 
 
 
Eu aposto que não. E aposto que o fracasso dessa superprodução vai fazer os estúdios, diretores e produtores a começar a repensar o papel do super-herói na pauta da indústria do entretenimento. Isso já aconteceu em outros momentos com outros gêneros dominantes, quando Michael Bay enterrou a boa fase de ficção científica e ação iniciada em Matrix com seus Transformers ou quando Spielberg encerrou a fase Stallone-Schwarzenegger dos filmes de ação ao bater O Último Grande Herói com seu Parque dos Dinossauros, no início dos anos 90.
 
Isso não afeta em nada os planos da Marvel, que segue dentro de seu nicho bilionário que planejou para os próximos anos. Da mesma forma que o excesso de desenhados animados gerados por computador não abalou a importância da Pixar ou que os clones de Guerra nas Estrelas não tiraram a popularidade da franquia da Lucasfilm. Mas vai ser mais difícil ver obras como Kick Ass, Poder Sem Limites, Megamente, Birdman ou Hancock saírem do papel.
 
O sucesso inesperado dos quartos volumes das franquias Parque dos Dinossauros e Mad Max já fez uma luz amarela acender no radar para quem achava que o futuro dos super-heróis era infalível no cinema. E uma das explicações para o sucesso de ambos filmes é a vulnerabilidade dos protagonistas, que desapareceu nessa fase de ouro dos super-heróis do cinema – no novo Parque dos Dinossauros o superser é um dinossauro vilão; no novo Mad Max ninguém é super, só restam armas, carros e máquinas (e uma guitarra que cospe fogo, mas melhor deixar isso pra lá).
 
Isso não quer dizer que a DC irá fechar suas portas para o entretenimento além dos quadrinhos, mesmo porque se no cinema ela mais erra que acerta, na televisão tem um histórico mais bem resolvido, desde a série kitsch do Batman nos anos 60 à comédia romântica Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman nos anos 90, passando pela bem sucedida Smallville e as recentes – e elogiadas – Arrow, Flash e Gotham. Cada uma dessas produções tem seu estilo específico, mas consegue fazer a mitologia da DC funcionar sem necessariamente apelar para o excesso de referências, como ocorre com o filme que vai estrear no ano que vem.
 
O lado bom de um fracasso desses também é mais uma vez limpar a página para recomeçar a história de novo – e com outros produtores e diretores, com visões menos mercantis e superdimensionadas de personagens que atravessaram o século passado em nosso imaginário. Pode ser que uma possível ressaca dure uma década, um pouco mais, um pouco menos, mas eu ainda acredito que veremos os melhores filmes do Super-Homem e do Batman num futuro próximo.
 
Mas, de novo, isso é só uma impressão pessoal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

é aquele negócio neh....

visualmente tá muito foda.... basta saber se o filme será coeso e todo aquele negócio.... pacote completo.

 

pode ser que aconteça igual aos vingadores 2... pelos trailers iria ser o filme do século... depois que vimos o filme ficou aquele gosto ruim... mas parece que o formigão vai tirar rapidamente este gosto e voltaremos a acreditar no UCM.

 

mas e a DC... vamos ver... o cara do texto parece ser bem marvete.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pode ser que aconteça igual aos vingadores 2... pelos trailers iria ser o filme do século... depois que vimos o filme ficou aquele gosto ruim... mas parece que o formigão vai tirar rapidamente este gosto e voltaremos a acreditar no UCM.

 

Mas será que as situações são comparáveis nesse ponto?

Só avaliando aqui: o Marvel Studios meio que "conquistou" o público dele - contando com "Homem-Formiga", já são 12 filmes. Acredito que os civis gostaram muito de Era de Ultron, por exemplo. 

 

Sobre a diferença:

B v S é o segundo filme desse universo DC.

O público ainda não conhece esses personagens ao ponto de "chamar de seu" 

Dito isso, imagino que uma DCpção com B v S teria efeito bem maior do que uma com Era de Ultron

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas será que as situações são comparáveis nesse ponto?

Só avaliando aqui: o Marvel Studios meio que "conquistou" o público dele - contando com "Homem-Formiga", já são 12 filmes. Acredito que os civis gostaram muito de Era de Ultron, por exemplo. 

 

Sobre a diferença:

B v S é o segundo filme desse universo DC.

O público ainda não conhece esses personagens ao ponto de "chamar de seu" 

Dito isso, imagino que uma DCcepção com B v S teria efeito bem maior do que uma com Era de Ultron

 

essa parte da decepção é bem verdade.

o universo DC depende muito desses dois próximos filmes para vingar. (mas se depender da grana da bilheteria pra continuar, é sucesso garantido, ou alguém duvida que fala mais de um bilhão?!)

 

vingadores 2 por ser considerado um sucesso antes de ser filmado, parece que foi feito de forma "meio relaxada", mas aí funciona muito bem seu argumento PRIMO, a marvel pode se dar o luxo de relaxar a esse ponto de sua linha temporal, já a DC como está iniciando precisa acertar em tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou até colar aqui, pq apesar da má vontade do cara, há aqui e ali uns lances pertinentes:
 
Por que “Batman v Superman” pode enterrar os filmes de super-herói
 
Tá certo que é questão de gosto, acima de tudo, mas… O trailer do filme de Zack Snyder sobre o encontro do Super-Homem com o Batman me pareceu rogar um mau agouro pesado sobre essa era de ouro dos super-heróis dos quadrinhos nos cinemas que vivemos hoje. O tom frio e pesado do trailer, típico de seu diretor, apaixonado pelo conceito de fim de mundo e por uma paleta escura e cinza-azulada de cores, me pareceu uma colcha de retalhos fúnebre de tudo que poderíamos esperar do pior estereótipo de um filme de super-heróis. Parecia que estava assistindo a uma lápide em quadrinhos.
 
É tanta informação, tantos acontecimentos enfileirados e acumulados, tantas frases de efeito e clichês visuais que o filme parece uma paródia mal-humorada de um gênero que não é propriamente um gênero. Então tome protestos contra o Super-Homem e o próprio herói sendo posto em julgamento e devido à (impensável, para os padrões do personagem) destruição do filme anterior, um submarino de chumbo chamado O Homem de Aço, que afundava mais a cada minuto que passa. E vemos que todo o caos causado em Metrópolis também afetou um novo personagem, que vemos ao lado do logotipo das empresas Wayne um pouco antes de ver a mansão que leva o mesmo sobrenome destruída no horizonte. Sabemos que ele também torna-se um combatente contra o crime e que tem uma história de origem pra ser contada (os pais saindo da ópera, a revoada de morcegos, o bandido, o colar, aquele papo todo) e por algum motivo os dois irão se confrontar e o povo vai ficar a favor do Batman e contra o Super-Homem, apesar do símbolo do Super ser usado para chama-lo em situações de desespero. Corta para a redação do Planeta Diário e o publisher Perry White manda uma frase de efeito logo depois da mãe terráquea do super-herói emendar outra, na cidade de Smallville: “As pessoas odeiam o que elas não entendem, seja seu herói, Clark”, ouvimos ela dizer enquanto assistimos ao herói salvando pessoas, sendo aclamado por pessoas fantasiadas de zumbi e salvando a explosão de um foguete. Aí aparece o Super-Homem vindo do céu como um deus e surge o Lex Luthor, que ainda nem é careca (sendo que a primeira imagem divulgada do ator como o personagem era careca), ainda nem é um supervilão e também deve ter uma história de origem pra ser contada (a infância sofrida, o convívio desde cedo com o crime, o assassinato ainda adolescente, aquele papo todo) falando sobre “a maior mentira dos Estados Unidos”. Depois vemos o Batman já uniformizado (e com luzes nos olhos) inaugurando o Batsinal. E ainda tem guerra, rasantes de aviões de combate, a kryptonita, o Batmóvel, Lex Luthor repetindo clichês sobre “Deus versus homem, dia versus noite” e a Mulher Maravilha!
 
 
 
Esse filme vai ter quantas horas, cinco? Eles vão conseguir enfiar toda essa história em menos de duas horas e meia e ainda fazer sentido? Com certeza Zack Snyder fará uma versão com o dobro do tamanho para lançar no DVD, incluindo tudo aquilo que ele queria colocar na versão original e teve que cortar, afinal de contas ele é uma versão caricata do cineasta nerd personificado por Peter Jackson, quase uma versão Bizarro do autor da épica adaptação do Senhor dos Anéis. E justamente por isso ele pode ser o cara que enterre de vez essa onda de super-heróis no cinema: não a iniciada pela Marvel com o Homem de Ferro, ou a iniciada pela Marvel no primeiro Homem Aranha ou a iniciada pela Marvel nos primeiros experimentos em Blade, ainda nos anos 90. Mas aquela iniciada pela DC no final dos anos 70, com o mítico primeiro filme do Super-Homem, e seguida pela própria DC dez anos depois, com o pitoresco primeiro filme do Batman, de Tim Burton.
 
Afinal, embora a Fox tenha se esforçado com a nova leva de filmes dos X-Men, só a DC tem a cacife de fato pra enfrentar a usina de força da Marvel. Por melhores que sejam todos os heróis da Marvel, eles ficam em segundo plano à sombra dos mitológicos Super-Homem e Batman. Os dois luminares da DC são os alicerces tanto do quadrinho pop quanto da genealogia do herói fictício moderno, mas fora o primeiro filme do Super em 1978 e a trilogia de Christopher Nolan com o Batman quase tudo que a DC tentou fazer no cinema funcionou mal. Os dois últimos filmes do Super-Homem só não foram o fundo do poço porque conseguiram fazer um filme de super-herói pior que a Mulher-Gato de Halle Berry quando Ryan Reynolds encarnou o Lanterna Verde.
 
Por pior que tenha sido o Lanterna Verde, contudo, ele não chega a abalar as estruturas do cinema porque é um personagem secundário entre os heróis da editora. Mas os filmes recentes do Super-Homem são autoenganos que só podem ter sido cometidos depois de rodadas de reuniões com grupos de marketing, analisando todos os detalhes de um filme para ter a certeza de que nada ali poderia dar errado. Só que não.
 
Assistir ao trailer desse encontro épico de mitologias me causou essa péssima impressão de um filme realizado a partir de estatísticas, previsões, finanças e outras análises cruas e hiperbolizadas do que “o mercado” pode querer, como se o mercado não fôssemos nós mesmos. Presos em suas salas de brainstorm, os “criativos” da Warner só conseguem pensar em um filme que funcione nas redes sociais, nas prateleiras de brinquedos e em diferentes janelas de exibição (primeiro cinema, depois vídeo on demand, depois DVD, depois TV a cabo, depois filme no avião, depois TV aberta, etc.) do que um filme que seja bom na tela de cinema. Uma história que prenda a atenção do espectador do começo ao fim, mesmo que seja um rascunho de história, como alguns filmes da Marvel, mas que consiga fazer o filme ter sentido – e principalmente fazer sentido à personalidade dos heróis, decanos em nosso zeitgeist. A impressão que tive com esse excesso de informações desse primeiro trailer como se conseguissem pendurar qualquer coisa relacionada ao ideário básico dos dois personagens pra ter a certeza de que o público reconheceria tudo.
 
Batman vs. Superman também é o auge dessa fase sem criatividade de Hollywood em geral. A maioria das produções de hoje em dia limita-se a pegar uma história que o público conheça de outras plataformas (livros, quadrinhos, videogames, programas de TV, jogos de tabuleiro e do próprio cinema, em remakes, prequels e continuações) e reconta-la de forma que ela possa oferecer o mínimo risco financeiro, sem brecha nenhuma pra o exercício da criatividade e da ousadia narrativa. Mas essa fase sem originalidade da indústria do cinema talvez não seja mais uma fase e tenha se tornado a forma de sobrevivência deste mercado, deixando-o pronto para ser abocanhado por uma indústria ainda em ascensão (os games? As plataformas digitais tanto de streaming quanto de convívio social?).
 
Mas o encontro dos alter-egos de Bruce Wayne e Clark Kent programado para o ano que vem parece hiperbolizar tudo de uma forma vazia e puramente visual que até pode funcionar no primeiro fim de semana, mas não vai justificar o investimento do estúdio nessas marcas. O Esquadrão Suicida, o Vingadores de supervilões planejado para estrear logo depois, segue exatamente essa linha exagerada, gráfica e sem nenhuma sutileza, como se a DC tivesse se tornado o equivalente da Image nos quadrinhos nos anos 90 – pior, nos fazendo torcer para os vilões. Resta saber se isso vai funcionar.
 
 
 
Eu aposto que não. E aposto que o fracasso dessa superprodução vai fazer os estúdios, diretores e produtores a começar a repensar o papel do super-herói na pauta da indústria do entretenimento. Isso já aconteceu em outros momentos com outros gêneros dominantes, quando Michael Bay enterrou a boa fase de ficção científica e ação iniciada em Matrix com seus Transformers ou quando Spielberg encerrou a fase Stallone-Schwarzenegger dos filmes de ação ao bater O Último Grande Herói com seu Parque dos Dinossauros, no início dos anos 90.
 
Isso não afeta em nada os planos da Marvel, que segue dentro de seu nicho bilionário que planejou para os próximos anos. Da mesma forma que o excesso de desenhados animados gerados por computador não abalou a importância da Pixar ou que os clones de Guerra nas Estrelas não tiraram a popularidade da franquia da Lucasfilm. Mas vai ser mais difícil ver obras como Kick Ass, Poder Sem Limites, Megamente, Birdman ou Hancock saírem do papel.
 
O sucesso inesperado dos quartos volumes das franquias Parque dos Dinossauros e Mad Max já fez uma luz amarela acender no radar para quem achava que o futuro dos super-heróis era infalível no cinema. E uma das explicações para o sucesso de ambos filmes é a vulnerabilidade dos protagonistas, que desapareceu nessa fase de ouro dos super-heróis do cinema – no novo Parque dos Dinossauros o superser é um dinossauro vilão; no novo Mad Max ninguém é super, só restam armas, carros e máquinas (e uma guitarra que cospe fogo, mas melhor deixar isso pra lá).
 
Isso não quer dizer que a DC irá fechar suas portas para o entretenimento além dos quadrinhos, mesmo porque se no cinema ela mais erra que acerta, na televisão tem um histórico mais bem resolvido, desde a série kitsch do Batman nos anos 60 à comédia romântica Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman nos anos 90, passando pela bem sucedida Smallville e as recentes – e elogiadas – Arrow, Flash e Gotham. Cada uma dessas produções tem seu estilo específico, mas consegue fazer a mitologia da DC funcionar sem necessariamente apelar para o excesso de referências, como ocorre com o filme que vai estrear no ano que vem.
 
O lado bom de um fracasso desses também é mais uma vez limpar a página para recomeçar a história de novo – e com outros produtores e diretores, com visões menos mercantis e superdimensionadas de personagens que atravessaram o século passado em nosso imaginário. Pode ser que uma possível ressaca dure uma década, um pouco mais, um pouco menos, mas eu ainda acredito que veremos os melhores filmes do Super-Homem e do Batman num futuro próximo.
 
Mas, de novo, isso é só uma impressão pessoal.

 

 

Tirando as parte do GL, acho que esse cara não falou nada com nada.

 

BvS pode sim dar um rasteira no gênero, mas isso tem com o fato de ser o maior filme de quadrinho do ano, será o primeiro a ser lançado, num ano em que FOX, Marvel e DC tem múltiplos filmes. E mesmo que BvS seja um decepção nível Ameaça Fantasma, acredito que Deadpool e outros ainda estejam bem seguros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas será que as situações são comparáveis nesse ponto?

Só avaliando aqui: o Marvel Studios meio que "conquistou" o público dele - contando com "Homem-Formiga", já são 12 filmes. Acredito que os civis gostaram muito de Era de Ultron, por exemplo. 

 

Sobre a diferença:

B v S é o segundo filme desse universo DC.

O público ainda não conhece esses personagens ao ponto de "chamar de seu" 

Dito isso, imagino que uma DCcepção com B v S teria efeito bem maior do que uma com Era de Ultron

 

 

Bem observado PRIMO.

 

QUESTÃO vc leu o referido arquivo, o q vc achou???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Achei uma bobajada do caramba, BALROG. Nem tive vontade de escrever sobre em primeira instância.

 

  Como disse o MOZTS, se BATMAN VS SUPERMAN for mal de bilheteria (o que acho bastante improvável) o maior prejudicado será a Warner/DC mesmo. O papinho apocaliptico pseudo intelectual de que o filme pode enterrar o gênero eu acho uma bobagem sem tamanho. Acho que o gênero já esta bastante consolidado pra que um único filme tenha esse poder todo, mesmo que seja aquele que promova o encontro entre os dois maiores ícones do gênero.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...