Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

É disso que estou falando...nosso problema de comunicação está sendo esse...

 

A maioria do Fórum utiliza o termo "confirmado" para aquilo que o ESTÚDIO (ou representantes do Estúdio) confirmam. (e não use o "mas está confirmado, Cir-El por causa do Plost Twist", ou me sentirei ofendido em minha inteligência...hahahahaha). Enquanto isso não acontece, utilizamos o termo "rumor". Já "Spoiler" possui também outra definição...

 

 

"Porém podem apresentar o personagem com outro nome, mais mantendo a subtrama"

 

Utilizar um personagem com outro nome não faz deste um outro personagem?

Tipo, o cara chama Batman, mas na verdade é o Superman??? 

Ou estamos falando de casos como o da Faora (usado pelo Donner com o nome de Ursa, em Superman II)?

 

 

Cir-el. Quando me referi a usar o personagem como outro nome, me refiri a exatamente como vc citou o caso ursa-faora.Porém, não creio muito nisso no final pois creio que jimmy praticamente não vai aparecer direito , é alguém totalmente irrelevante na trama.O filme já possui uma série de coisas para mostrar e o provável é que o jimmy apareça muito pouco e seria mais explorado num filme solo do superman no futuro, se houver.

 

Sobre "o estúdio confirmar" determinado assunto... então os estúdios muitas vezes não sabem o que estão fazendo e lançam informações contraditórias ,veja por exemplo o caso do reboot do quarteto fantastico que até agora ninguém sabe exatamente o que aconteceu mais suspeita-se que o final do filme foi feito por um outro diretor ou outros diretores e o corte foi da produção.

 

Tem vezes também que um estúdio envia informações confusas com o intuito de proteger um....plot twist...O estúdio garantia que darth vader matou o pai de luke , inclusive isso aparece na fala do obi wan em "uma nova esperança" mais no final darth vader era pai de luke e veja bem: tudo já estava planejado desde o início.

 

 

mas isso é oq mais acontece aqui e nos outros tópicos...

imaginar coisas baseadas pelo trailer, cartaz, entrevistas e montar uma teoria.  :D

 

mas acertar? difícil acertar alguma coisa... até porque as produções se mostram muita mais simplistas doq a gente imagina aqui.

 

agora, trazer teorias aqui e não mostrar noq se baseia... aí é complicado... o cara sente até que estão ofendendo sua inteligência.. como bem disse o Cir-El.

 

mas a melhor parte foi achar o geléia depois de entrar por trás do hulk....  :P  :P

 

Gilson, discordo de você e vou mostrar porque :

 

Você disse que é difícil acertar alguma coisa, o que está totalmente errado.Eu mesmo já acertei 70-80% do que falei dos filmes e já vi pessoas em foruns em inglês acertarem com bastante nitidez também.Quando falo acertar me refiro a ideia geral e não os pormenores , por exemplo: você diz que o darth vader é pai do luke antes de imperio contra ataca, você acerta , agora como se desenrolou essa história ai são outros 500.

 

Discordo de você,mais ainda, em relação a sua fala de que as produções se mostram muito mais simplistas do que agente imagina pois filme hollywoodiano é plot twist atrás de plot twist ,são tantos que chega até a enjoar. Veja por exemplo a marvel no cinema onde mais de 10 personagens morreram e voltaram, o mandarim não era o mandarim ! , o visão nasceu de uma joia do infinito ! o iroman se aposentou e na maior cara de pau aparece no filme seguinte sem dar qualquer explicação! (o que é uma reviravolta ) . 

 

Só esse ano houveram vários filmes com plot twists, destaco(negativamente) "terminator genesys" que tinha uns 4 plot twists no mesmo filme mas* nenhum deles funcionou e eles ainda revelaram nos trailers ...

 

O Gilson, pare e pense comigo qual a probabilidade da DC fazer um grande plot twist ? 

 

Bom, primeiro que pelos trailers e divulgação vemos que existe algo: o snyder colocou um enigma no trailer(simbolizado pela interrogação além de vários piches). O "coringa" do jared leto tem as mesmas marcas nos ombros que a roupa do robin ...só por ai vemos que existe algo.

 

Mais além disso,  vamos aceitar aqui que a marvel JÁ ESTA ESTABELECIDA NO CINEMA e junto disso grandes franquias estão vindo por ai como velozes(que se estabeleceu nos últimos 10 anos) , jurassik park e star wars.

 

Então, vamos lá ,a DC faz  o filme BvS(e seu universo) de forma bem simplista....Vamos até imaginar aqui que as pessoas gostem do filme(o que é complicado pois o anti-snyder, anti-affleck,anti-cavill,anti-gadot,anti-eisenberg,anti-MOS é muito grande...) mas vamos supor que todo mundo adore o filme . Então , a pessoa vai no cinema , paga o ingresso, vê o filme, gosta do filme (derrepente até vê de novo),fala bem do filme, fala que o ben affleck não foi tão ruim quanto diziam, que o cavill até que é bom, o filme faz boa bilheteria, o espectador vai para casa dorme e vai trabalhar ou estudar ...E veja bem, em menos de 1 mês esse filme será esquecido pois a marvel JÁ FEZ ISSO , isso foi o que aconteceu em vingadores 1 por exemplo: reunir vários heróis e a marvel ainda "tirou onda" fazendo isso com personagens considerados menos famosos. E os espectadores ainda vão dizer : " i olha lá, a  concorrente reuniu heróis igual a marvel fez com o ironman ,hulk,thor..."

 

E ai teremos os maiores personagens do mundo(pelo menos pra mim como Dcnauta) completamente comuns no cinema, completamente servindo apenas a um propósito comercial: um transformers, um jurassik park, um velozes só que com personagens da DC....e a DC esperou 75 anos para reuni-los e  fazer isso no final ?

 

Se a warner quisesse apenas uma proposta comercial eles metiam um reboot com novos filmes do harry potter ou mais 3 filmes  do senhor dos aneis  pois teria em ambos os casos bilheterias monstruosas 100% garantidas e sem nenhum risco .

 

A warner/Dc jamais aceitaria expor seus personagens(DC) dessa forma...portanto BvS e o universo DC no cinema não virão como uma reação a marvel , eles virão para marcar uma geração fazendo a marvel no cinema parecer obsoleta...mais ai vem a pergunta : como eles vão conseguir fazer isso com snyder,gadot,eisenberg,affleck, cavill  e sequenciando MOS ?

 

A forma mais fácil de marcar uma geração com um filme(ou uma franquia de filmes) é através de um plot twist : o próprio universo star wars era muito restrito antes de "o império contra ataca - ESB"(atores considerados médios fracos e apelo somente ao publico nerd) e o que fez essa franquia iniciar no sucesso foi o plot twist darth vader - pai de luke , essa revelação que foi espalhada no boca a boca levou milhares de pessoas a verem ESB que ficou em cartaz durante muito tempo(os nerds explicavam e puxavam o publico não nerd) e como o filme era bom as pessoas gostaram e o universo star wars se estabeleceu e passou por cima dos rivais.

 

Portanto ,a warner/DC vão preparar algo semelhante aqui: com atores considerados médios fracos e num momento onde todos os filmes parecem iguais, eles construirão o maior plot twist de todos os tempos maior inclusive que o apresentado em star wars e então BvS e o universo Dc no cinema marcarão uma geração e farão a marvel parecer um disco de vinil.

 

 

hqdefault.jpg

 

=======

* conjução adversativa

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho muito bom que não tenha esse humor Marvel, ou seja bobinho.

 

até porque aí seria um filme marvel e não dc.

cada um na sua, e que continue assim.

 

Gente, quando coloquei esse gif, assim como nos Vingadores 1, aqui o Joss usa aquele quebra gelo, uma cena rápida de humor, pode ser bobinho sim, mas parece algo claro tirado de comics, ele praticamente jogou todos os elementos que fazem uma comics virar sucesso no seus filmes, além de entender CADA personalidade lá dentro dos heróis, onde vimos que tem de tudo, desde aquela cena light, até a tensão, ação e algo de humor, que acho que é isso que fizeram estes dois sucessos, acredito que a falta dele, pode fazer a alá mais nova simplesmente não se interessar muito e não ter tanto impacto como os filmes dourados do Reeve, nos Vingadores vemos que tem de tudo um pouco, até uma cena rapida de romance para agradar Gregos e Troianos, uma estrategia, vocês sabem que estou reclamando de como o Super esta sendo tratado tão seriamente num meio real, politico que sinceramente acho chato, desnecessário para personagens fantásticos que saíram de comics, diria que caberia algo assim bem melhor no filme Esquadrão Suicida e não neste, mas parece o contrario, sinceramente, não boto tanta fé neste filme com esse conteúdo, pode até chegar até o top 10 de bilheteria, porque aqui dentro tem nomes que até o seu tataravo conhecem, mas não será tão marcante, nem uma obra prima, apenas mais um Blockbuster, cheio de ação, destruição e tipico, nunca ri tanto numa cena do Hulk contra Loki ou Hulk tomando do Iron na cabeça, porque é inesperado e muito hilario, quando o expectador estava com saliva na garganta até então, um tipo de alivia na tensão toda, enfim, é uma opinião pessoal, cada um tem a sua, mas num todo, equilibrar as coisas é uma boa para todos que assistem, para uma melhor opinião geral num todo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, quando coloquei esse gif, assim como nos Vingadores 1, aqui o Joss usa aquele quebra gelo, uma cena rápida de humor, pode ser bobinho sim, mas parece algo claro tirado de comics, ele praticamente jogou todos os elementos que fazem uma comics virar sucesso no seus filmes, além de entender CADA personalidade lá dentro dos heróis, onde vimos que tem de tudo, desde aquela cena light, até a tensão, ação e algo de humor, que acho que é isso que fizeram estes dois sucessos, acredito que a falta dele, pode fazer a alá mais nova simplesmente não se interessar muito e não ter tanto impacto como os filmes dourados do Reeve, nos Vingadores vemos que tem de tudo um pouco, até uma cena rapida de romance para agradar Gregos e Troianos, uma estrategia, vocês sabem que estou reclamando de como o Super esta sendo tratado tão seriamente num meio real, politico que sinceramente acho chato, desnecessário para personagens fantásticos que saíram de comics, diria que caberia algo assim bem melhor no filme Esquadrão Suicida e não neste, mas parece o contrario, sinceramente, não boto tanta fé neste filme com esse conteúdo, pode até chegar até o top 10 de bilheteria, porque aqui dentro tem nomes que até o seu tataravo conhecem, mas não será tão marcante, nem uma obra prima, apenas mais um Blockbuster, cheio de ação, destruição e tipico, nunca ri tanto numa cena do Hulk contra Loki ou Hulk tomando do Iron na cabeça, porque é inesperado e muito hilario, quando o expectador estava com saliva na garganta até então, um tipo de alivia na tensão toda, enfim, é uma opinião pessoal, cada um tem a sua, mas num todo, equilibrar as coisas é uma boa para todos que assistem, para uma melhor opinião geral num todo.

 

Exato, alivia tensão, mas quando o filme precisa de tensão e todo mundo tá rindo é por que há algum problema na proposta... E contrário também existe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cês estão viajando e entrando numa área já sobrenatural inexistente com esses rumores..., estão mais sinistros que o Homem Formiga entrando por trás do Hulk e descobrindo um outro universo e encontrando o Geleia

 

Vocês estão vendo personagem pela cor da tinta da caneta, pela cor das fezes, pela cor do raio..., pelas tatoos do outro, pelas marcas deixadas pela capa do Leto no corpo dele que vcs acham que são balas..., estão tirando coisas até do Super que molhou o cabelo, depois chega o filme todos ninguem acerta, alias se tivesse saco, eu ia no primeiro post dos topicos (acho que são 3) do MOS, para vocês RIREM para CARALHO de cada teoria que tiravamos lá e que quer acertava mais era eu  ^_^  (tou brincando, sei lá...), mas é uma boa aventura voltar e ver as coisas que a gente conversava sobre o filme  :D

 

"vocês"?

 

No plural mesmo? hahahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Momento eu aumento mas não invento

 

Henry Cavill, o 'Super-Homem', deixa passista carioca 'no vácuo'
 
 
Lilian Duarte, a gloriosa passista da Unidos da Tijuca que você vê na foto ao lado, não entendeu nada. Ficou até um pouco constrangida na noite de ontem, quando, numa apresentação especial da escola para o astro americano Henry Cavill (o super-homem do cinema, que volta a vestir a capa do herói no aguardado "Batman vs Superman: A origem da justiça"), foi sambando em sua direção e o chamou para dançar.
 
O que Cavill fez? Fechou a cara, recusou grosseiramente o convite e até saiu do ambiente em que todos estavam, no restaurante Lasai, em Botafogo. O ator, que está no Rio para divulgar o filme "O agente da U.N.C.L.E", só voltou para perto da mesa quando Lilian e outros integrantes da escola saíram dali.
 
::::
 
E o Super-Homem, quem diria, foi parar na Le Boy, em Copacabana
 
Boate gay mais tradicional de Copacabana, a Le Boy recebeu o ator americano Henry Cavill na madrugada deste domingo. Cavill, que interpreta o Super-Homem no cinema e está no Rio para divulgar o filme "O agente U.N.C.L.E", de Guy Ritchie, chegou acompanhado de dois homens e passou a noite dançando como se não houvesse amanhã, no primeiro andar.

 

 

*Cavill é britânico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E o Super-Homem, quem diria, foi parar na Le Boy, em Copacabana
 
Boate gay mais tradicional de Copacabana, a Le Boy recebeu o ator americano Henry Cavill na madrugada deste domingo. Cavill, que interpreta o Super-Homem no cinema e está no Rio para divulgar o filme "O agente U.N.C.L.E", de Guy Ritchie, chegou acompanhado de dois homens e passou a noite dançando como se não houvesse amanhã, no primeiro andar.

 

 

*Cavill é britânico.

 

 

huahuhauhua..queria ver a cara do Renato agora... ou a desculpa que ia arrumar pra defender o Zé Cuecão! Aliás, nao vou passar vontade e vou lá aloprar agora mesmo ele no face...kkkkkk  :D  :P  :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cavill Fala sobre relação de Lois e Diana com o Superman

 

“As mulheres fortes não são novidades no mundo dos quadrinhos. Eu estou feliz que elas estão sendo representadas um pouco mais no cinema e na TV. A Mulher Maravilha tem estado por aí desde sempre, ela é um personagem incrivelmente forte . Ela pode ir de igual para igual com o Superman, às vezes”

 

“O que é melhor para um alienígena super poderoso: um ser humano ou uma deusa? Sim, a deusa pode fazer todas as coisas normais, que nós pensaríamos ser normais em um relacionamento, e não tem nenhum medo do Superman. Mas, você também precisa ter essa linha baseada na humanidade que Lois proporciona. E isso, literalmente, o mantém com os pés no chão. Então, isso é mais um debate do que uma resposta”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off-topic

 

Tivemos uma conversa de que era certa um câncer se um iria contra esse pó nos escombros, como o Bruce no trailer, como aconteceu com muito sobreviventes e bombeiros, tendo problemas respiratórios por causa do pó.

 

11953123_1713176412069381_53296111098427

 

A mulher considerada ícone do 11 de Setembro morreu esta semana, devido a um câncer de estômago. Ela tinha 42 anos e sua foto mais icônica mostra ela saindo com vida dos escombros no dia do atentado.

 

Borders dizia acreditar que o câncer que desenvolveu foi resultado do que aconteceu com ela em 2011. "Acredito piamente nisso porque nunca tive doença nenhuma", disse ela ao jornal americano New Jersey Journal. "Eu não tenho pressão alta...colesterol alto, diabetes".

 

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150826_mulher_11_setembro_poeira_lgb

 

Bota essa na Liga Snyder mais séria e real, no terceiro filme o Bruce contrai câncer de pulmão, morre e vamos ver o Plot Twitter finalmente do Coringa virando Batman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível notar que a maioria das pessoas que vemos aqui, tem tanta expectativa sobre um filme, vamos pegar por exemplo os dois últimos filmes do Super, vemos uma grande expectativa, ai os filmes são lançados, as pessoas com grandes expectativas falam que foi um bom filme e com o tempo simplesmente começam a falar mal do mesmo, não é mais bom filme e tal..., parece que há um momento de pessoas que não acreditam logo que tal filme não é tão bom assim, até depois que começam a ver a real, o filme foi ruim e começam a criticar negativamente, bem parecido com aquela historia de vitimas de sequestro, que passam um momento presas com os seus sequestradores e acham que são boas pessoas e que no final caem na real, elas foram sequestradas, acho que chama Síndrome de Estocolmo. :D

 

Não manjo muito de psicologia, mas acho que deve ter alguma coisas a ver, notei isso algumas vezes, ainda mais com essa recente opinião do Primo falando em não gostar do Superman, ele que defendia MOS vilmente... :D, alias, vi um post dele falando que gostou do Return também... :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível notar que a maioria das pessoas que vemos aqui, tem tanta expectativa sobre um filme, vamos pegar por exemplo os dois últimos filmes do Super, vemos uma grande expectativa, ai os filmes são lançados, as pessoas com grandes expectativas falam que foi um bom filme e com o tempo simplesmente começam a falar mal do mesmo, não é mais bom filme e tal..., parece que há um momento de pessoas que não acreditam logo que tal filme não é tão bom assim, até depois que começam a ver a real, o filme foi ruim e começam a criticar negativamente, bem parecido com aquela historia de vitimas de sequestro, que passam um momento presas com os seus sequestradores e acham que são boas pessoas e que no final caem na real, elas foram sequestradas, acho que chama Síndrome de Estocolmo. :D

 

Não manjo muito de psicologia, mas acho que deve ter alguma coisas a ver, notei isso algumas vezes, ainda mais com essa recente opinião do Primo falando em não gostar do Superman, ele que defendia MOS vilmente... :D, alias, vi um post dele falando que gostou do Return também... :D

 

Isso rola as vezes mesmo... aí são vários fatores pra analisar...

As vezes, a expectativa em ver o filme é tanta que você acaba não analisando de forma meticulosa, o que é feito depois de assistí-lo mais vezes...

Em outras situações, pode ser também que quem analisa amadureceu ou mudou de opinião com o tempo (ninguém é obrigado a seguir um ponto de vista eternamente...as pessoas mudam - Graças a Deus!!!!!!).

 

Enfim... isso não é um problema. Desde que se tenha argumentos...  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, as vezes as pessoas não erram e podem dizer quando alguém é gay pelos traços do rosto, e o Cavill tem uma grande chance de ser..., um dia quando ele tiver a idade do McKellen ele sai do armário..., quem foi o guia turístico do homem? o Wyllys?

 

Sério que isso está acontecendo neste fórum em pleno século XXI?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso rola as vezes mesmo... aí são vários fatores pra analisar...

As vezes, a expectativa em ver o filme é tanta que você acaba não analisando de forma meticulosa, o que é feito depois de assistí-lo mais vezes...

Em outras situações, pode ser também que quem analisa amadureceu ou mudou de opinião com o tempo (ninguém é obrigado a seguir um ponto de vista eternamente...as pessoas mudam - Graças a Deus!!!!!!).

 

Enfim... isso não é um problema. Desde que se tenha argumentos...  ;)

 

Exatamente, mas aqui no caso, estou curiosamente vendo os topicos de MOS, desde que a ideia de MOS era um filme continuação do Return ainda com o Routh e cia, engraçado isso de como vai progredinto as news historicas, ai o topico, o primeiro começa já com o Return e seus resultados no cinema, bilheteria, ai você vê as pessoas falando, bom o filme gostei, e do nada as mesmas começam a criticar negativamente, uma expectativa muito grande positivamente acho que envolve o expectador, ele assiste e ainda vê aqui bom demais, e quando o filme realmente não foi bom no publico geral, a pessoa começa a criticar o filme negativamente, um vira camisa tão rápido..., eu devo admitir que acho que fui um desses, aquela vontade louca de ver o filme pq sou muito fã nerd do Super, ai vi o filme e achei bom, hoje acho regular a bom, mas eu não posso achar algo do super ruim, sou suspeito porque sou bem fã do personagem, mas acho que é algo natural isso. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente, mas aqui no caso, estou curiosamente vendo os topicos de MOS, desde que a ideia de MOS era um filme continuação do Return ainda com o Routh e cia, engraçado isso de como vai progredinto as news historicas, ai o topico, o primeiro começa já com o Return e seus resultados no cinema, bilheteria, ai você vê as pessoas falando, bom o filme gostei, e do nada as mesmas começam a criticar negativamente, uma expectativa muito grande positivamente acho que envolve o expectador, ele assiste e ainda vê aqui bom demais, e quando o filme realmente não foi bom no publico geral, a pessoa começa a criticar o filme negativamente, um vira camisa tão rápido..., eu devo admitir que acho que fui um desses, aquela vontade louca de ver o filme pq sou muito fã nerd do Super, ai vi o filme e achei bom, hoje acho regular a bom, mas eu não posso achar algo do super ruim, sou suspeito porque sou bem fã do personagem, mas acho que é algo natural isso. :D

 

É ANGELLUS, eu percebo isso também. Mas, como citei, são vários fatores. Um fator que não citei, mas é determinante também, é o quanto a pessoa tem sua convicção e posicionamento sobre o assunto. As vezes, o fato de algum jornalista ou algum crítico de cinema dizer algo negativo, faz com que a pessoa mude sua opinião rapidamente, como se ela nunca tivesse convicção daquilo que pregava antes. Faz parte...

 

Desde que O Homem de Aço passou eu tenho dito que gostei do filme e não vejo toda essa polêmica que dizem. Eu tento (me esforço, pelo menos) a entender o filme dentro do contexto criado pra ele, numa possível intenção de quem está por trás da construção do filme (e não somente como eu acho que o filme deveria ser)... teve pontos que passei a enxergar diferente porque muitas observações postadas aqui fazem sentido. Mas não fizeram eu desgostar do filme...rsrs

 

Mas, também, não vejo problemas nisso... vejo isso todos os dias nas redes sociais, porque aqui seria diferente?

E como eu disse, as pessoas podem mudar... é normal... :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

off topic:
viram essa?

 

Marvel X DC Comics: Justiça decide quem realmente é a melhor
09:01
 
Leônidas de Esparta
 
Sem%2BMVS.png
 

Uma eterna discussão entre nerds, fãs de quadrinhos ou somente de filmes de super herói é em relação a quem é melhor, A Marvel ou a DC Comics? Seria uma discussão sem definição se não tivesse ido parar nas mãos de um intrépido e corajoso magistrado da nossa amada Bahia que finalmente colocou um ponto final na disposta.
Consta nós autos de uma ação indenizatória, a qual tomamos o cuidado de preservar as partes e o juízo, em que o autor fora agredido pelo réu pelo simples fato de alegar que a MARVEL  seria melhor que a DC Comics. Na sentença, além de definir quais das duas seria realmente a melhor, o juíz ainda arbitrou uma indenização por danos morais no valor de R$ 25.000,00 a parte perdedora.
Para quem não entende o "juridiques" o Juíz deixa consignado que a Marvel é incontroversamente melhor que a DC Comics tanto em arrecadação quanto em qualidade de suas produções
Não sabemos se da sentença ouve recurso a turma recursal da comarca.
confira:
 

 
 
2015-08-27%2B23.40.03%25281%2529.jpg
 
2015-08-27%2B23.49.20%25281%2529.jpg
 
2015-08-27%2B23.50.44.jpg
 
 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...