Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por partes então (tá meio confuso, mas lendo com calma tá de boa):

 

não seria uma decisão mais acertada (...) pra Warner divulgar que esse Universo tem o "respaldo" do Universo Nolan?

 

Da distância em que estamos, aqui de longe, talvez seja difícil prever o impacto que a reviravolta teria. Mas, imagino que, em um cenário cuja intenção de incluir Bale estivesse presente desde o início, fosse uma opção melhor, sim, talvez. Mas vamos então aos cenários: a Warner optou por acelerar, digamos. Como muitos defendem, o caminho traçado pelo Marvel Sudios gerou o sucesso de respaldo e arrecadação, mas não significa que um estúdio está fadado a um resultado menor ao escolher outro caminho. Fim da introdução. Por que digo isso? Pois, se a escolha foi acelerar, teriam que ser implantadas outras estratégias, isso se o objetivo era angariar o tão desejado (também por Fox, Sony etc.) público fiel. A cinessérie deveria crescer, ser comentada, gerar burburinho, ter seus personagens e atores como pauta das mesas de bar e dos grupos da internet. Se a proposta de inclusão do Bale surgiu antes Man of steel", o plot twist pode ter sido estratégia. Veremos se funciona. Agora, se Bale foi proposta posterior a Mos, o plot twist pode ter entrado como solução, para o estúdio não sair como aquele que voltou atrás - sabemos que a opinião pública hoje perdoa ainda menos - e ainda gerar um burburinho monstro pró-hype.

 

A falta de fator surpresa nesse sentido não diminuiria o anseio do público.

 

Sim, exato. Mas não é esse o cerne da defesa. O fator surpresa seria parte integrante da divulgação dos personagens. Ele não seria a opção, mas, sim, um efeito colateral e, ao mesmo tempo, estratégico que surge quando o estúdio opta pela reviravolta. Não há aqui defesa do fator surpresa isolado, mas, sim, defesa dele como parte inerente ao possível plano principal. Oras, se há uma reviravolta, há de se ter o segredo. Não podemos adivinhar o motivo da Warner de optar pelo possível plot twist, mas podemos supor. Faria sentido o seguinte: com a "pressa" (não entro no mérito qualitativo disso) e a ausência de filmes prévios (solo), a Warner teria que divulgar esses personagens e atores. O resultado até aqui: o "mundo inteiro" sabe que Affleck será o Batman. Apenas com expectativa desse tamanho, a reviravolta teria o grande impacto. Do contrário, teríamos "Cara! você viu o filme?? O Affleck não é o Batman!!!" E a reposta seria "Hein? Foda-se". A participação do Affleck precisa então ter fama. O mundo já começa a ver o Affleck com melhores olhos. Como rick disse certa vez, a Warner não tem seu Downey Jr. Nesse contexto, Dawn of justice seria uma ponte, que vai arrecadar muita grana, sim, claro (creio que passará de 1,5 bi, mas isso não vem ao caso agora). Mas o objetivo é Avengers, digo, Justice League. É o respaldo.

 

Em resumo: com a pressa, a estratégia é outra. O público precisa voltar seus holofotes para essa franquia de um modo que saia do feijão com arroz? Ok: um plot twist nesse nível entra como parte dessa guerra cada vez mais acirrada pelos holofotes. Bale correria por fora (extra-diegética e talvez diegeticamente) para pegar aquilo que já é bilhão e virar na cara de todo mundo. Porquê? Antes, agregaram valor ao que tinham: Warner diz: "Affleck é o Exterminador!!" público: "Foda-se.". Warner: Affleck é o Batman!!" Público: "Opa." (negativo ou positivo, fez o burburinho subir com força). Bônus: isso faz muito mais sentido no caso do Affleck estar também na trama de Justice league como Slade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se querem que as coisas não desandem por aqui então façam ele parar de falar só sobre a Tese!A maioria já leu após umas 10 páginas com ele só falando dela e ele só vem aqui pra falar sobre ela,ele não tem assunto além disso pqp?e os Moderadores desse site também não fizeram nada a respeito naquela época em que ele não apresentava nada e só falava,vão deixar mais 10 páginas com ele só postando notícias sobre o "sucesso" dele se auto-promovendo(só fica falando agora do "sucesso" da Tese dele pelo Mundo,se não é tentar se auto-promover então não sei o que é) por aqui?Já apresentou a Tese não é,se não tem mais nenhum outro assunto pra falar e só fica se repetindo vão deixar também?A Moderação desse site que faça algo também ao invés de ficar quieta né,ou até 2020 vamos ficar ouvindo disso por aqui?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"a Warner optou por acelerar"

Se você considerar que o caminho que a Marvel escolheu (de fazer o filme de cada herói solo antes de uní-los) seja o único, pode-se dizer que a Warner acelerou, do contrário é apenas mais uma estratégia.

 

"Se a proposta de inclusão do Bale surgiu antes Man of steel", o plot twist pode ter sido estratégia. Veremos se funciona. Agora, se Bale foi proposta posterior a Mos, o plot twist pode ter entrado como solução, para o estúdio não sair como aquele que voltou atrás - sabemos que a opinião pública hoje perdoa ainda menos - e ainda gerar um burburinho monstro pró-hype."

Nesse caso, você está levando em consideração que o plot-twist realmente vai acontecer. Pensando na opinião pública que massacrou recentemente diversos filmes da Warner (incluindo Man of Steel), é de se estranhar dos executivos toparem fazer algo arriscado, pois, tendo o Bale no filme - e consequentemente ele não sendo o Batman, já que o Affleck está vestindo o manto - a Warner pode, inclusive, dar um tiro no pé.

 

Seria muito menos arriscado usar outros heróis e no momento oportuno trazer o Batman (Bale) de volta - sem o Affleck. Se a galera já reclamava de que o Nolan explica demais seus filmes, imagina ter que deixar claro pro público que Bruce Wayne está de volta, que ele não é o Affleck, que é o Bale - que os fãs adoram, mas que o Bale não é o Batman, e sim o Affleck...

 

"E a reposta seria "Hein? Foda-se". A participação do Affleck precisa então ter fama. O mundo já começa a ver o Affleck com melhores olhos."

E você acha que quando o publico souber que na verdade todo o esforço que ele fez pra gostar do Affleck como Bruce/Batman foi em vão, você acha que irão gostar mais do Affleck? Acho que essa eu não entendi...

 

 

"Porquê? Antes, agregaram valor ao que tinham: Warner diz: "Affleck é o Exterminador!!" público: "Foda-se.". Warner: Affleck é o Batman!!" Público: "Opa." (negativo ou positivo, fez o burburinho subir com força). Bônus: isso faz muito mais sentido no caso do Affleck estar também na trama de Justice league como Slade"

Ou a Warner pode simplesmente, como já fez outras vezes, dizer: Não tô nem aí pros burburinhos. "Affleck é Bruce/Batman e pronto!!! É o que vocês tem para o momento!!!!". Como já fez com outros atores contestados. Você explicou a logica da tese, mas ainda fico imaginando os executivos da Warner aprovando isso na sala de reunião...

 

 

"Em resumo: com a pressa, a estratégia é outra. O público precisa voltar seus holofotes para essa franquia de um modo que saia do feijão com arroz?"

O "sair do feijão com arroz" já é o próprio filme!! Um encontro que os fãs aguardam desde que o mundo é mundo...rsrsrs...

 

 

Bônus: O que é diegeticamente?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

do contrário é apenas mais uma estratégia

 

Sim, sim. Corrijo: acelerar no sentido de não seguir o processo que tinha dado certo com a Disney.

 

Nesse caso, você está levando em consideração que o plot-twist realmente vai acontecer. (...) a Warner pode, inclusive, dar um tiro no pé.

 
Na verdade, é uma argumentação móvel. Parto ali do cenário possível em que a reviravolta seja a intenção. Trata-se de algo essencialmente arriscado, mas não vejo como necessariamente arriscado. Talvez o ponto chave esteja em informações que eles têm, e nós, não.
 
Seria muito menos arriscado usar outros heróis e no momento oportuno trazer o Batman (Bale) de volta - sem o Affleck.
 
Totalmente, com certeza.
 
Se a galera já reclamava de que o Nolan explica demais seus filmes, imagina ter que deixar claro pro público que Bruce Wayne está de volta, que ele não é o Affleck
 
Na verdade, reclamam do didatismo do Nolan. Os melhores roteiristas e diretores, ao contrário, explicam com a boa didática do audiovisual.
 
quando o publico souber que na verdade todo o esforço que ele fez pra gostar do Affleck como Bruce/Batman foi em vão
 
Creio que Bale ainda supera o Affleck no quesito espaço no coração da turma.
 
Ou a Warner pode simplesmente (...) dizer: (...) "Affleck é Bruce/Batman e pronto!!!
 
Total! Essa expectativa eu tenho também! É o mais provável, na verdade. E, em relação a gosto, eu gosto da idéia do Affleck como Bruce Wayne.
 
O que é diegeticamente?
 
Dentro da trama. Bale ter gravado de surpresa é o extra-diegético (bastidores), e o Bruce do Bale aparecer de surpresa para os personagens da trama é o diegético, dentro da trama.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual opinião do pessoal aí em relação a Holly Hunter e sua personagem de Senadora? É uma atriz de primeira linha, e Zack Snyder falou na SDCC que foi especialmente atrás dela, mas qual seu papel na trama? Ela volta pros filmes futuros?

 

MOZTS,  A princípio creio que ela vai ser a representação politica do governo contra os super humanos (Superman, neste caso). O trailer dá a entender que de alguma forma ela é manipulada pelo Luthor (o que pode não ocorrer, é claro).

 

Acredito sim que ela pode voltar em outros filmes ocupando esse papel de representação politica perante os heróis, tanto jogando contra, ou seja, atuando politicamente contra Superman e cia (e nesse caso até a ideia do PRIMO de uma agente de Apokolips poderia se encaixar) ou ao contrario, jogando a favor, como defensora política da ação dos heróis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MOZTS,  A princípio creio que ela vai ser a representação politica do governo contra os super humanos (Superman, neste caso). O trailer dá a entender que de alguma forma ela é manipulada pelo Luthor (o que pode não ocorrer, é claro).

 

Acredito sim que ela pode voltar em outros filmes ocupando esse papel de representação politica perante os heróis, tanto jogando contra, ou seja, atuando politicamente contra Superman e cia (e nesse caso até a ideia do PRIMO de uma agente de Apokolips poderia se encaixar) ou ao contrario, jogando a favor, como defensora política da ação dos heróis.

 

 

Putz, isso seria bem legal!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cir-el, eu não quero me intrometer no debate mas acontece que tenho de fazer um adendo a maioria das suas opiniões, que assim como a opinião de algumas pessoas, na verdade é uma opinião formada em cima de sites “marvetes”,peço que não me entenda mal por isso.

 

Infelizmente esse ponto de vista é falso.

 

Esses sites são contra a DC, sabem tanto DC quanto de balé clássico e querem que a marvel/disney vença, aliais muitos deles são patrocinados pelo próprio império Disney.

 

O mundo que você está descrevendo é um mundo fake: onde a DC , o superman seriam as maiores coisas do mundo e então bastaria colocá-los no ar que tudo daria certo.

 

Isso pode ser refutado com a própria história recente: batman e robin(fracasso),superman returns(fracasso), mulher gato(fracasso), lanterna verde(fracasso e 110 milhões dólares de prejuízo), man of steel(fracasso de crítica e bilheteria média que foi construída em cima do nome do Nolan).

 

Se não fosse o Nolan não haveria DC no cinema.

 

Pra essa geração, o importante é Marvel, crepúsculo, jogos vorazes, Harry potter .Eles enxergam a DC como nós quando crianças enxergávamos os heróis pulp: para uma criança de 13 anos hoje ouvir que um filme vai juntar Superman,Mulher maravilha e Batman seria como se nos anos 90 nós ouvíssemos que haveria um filme com Flash gordon, Zorro e The shadow.

 

Hoje em dia, juntar heróis da DC é sim “arroz com feijão”, não seria a 25-30 anos atrás, mas hoje é.Alguns enxergam até com olhos de que a DC é obsoleta , que o Superman não serve mais, que Aquaman é ridículo... ai é pior ainda .

 

Soma-se a esse quadro um terrivel anti-Snyder,anti-Gadot,anti-Jesse,anti-Man of Steel, anti-Jason mamoa e você pode imaginar que criar um universo coeso com uma situação dessas beiraria a loucura e com risco comercial a longo parzo: se fosse para fazer só um filme não, mas um universo inteiro seria uma maluquice das grandes. A ideia de que as pessoas 'estão começando' a gostar deles é fabricação do consentimento , o que acontece é que muita gente largou de mão e resta os sites marvetes/disney que não estão nem ai para a DC.

 

BvS vai fazer boa bilheteria ? Devido ao marketing da Warner, a eles terem mudado as datas duas vezes por medo da concorrência e terem posto o filme numa data vaga, o filme vai sim fazer boa bilheteria.Mas Alice no país das maravilhas fez 1.1 bilhão, Tdkr só com o batman e sem 3d fez 1.1 bilhão, Ironman 3 fez quase 1.3 bilhão, Batman forever do Joel shumacher de 1995 foi a segunda maior bilheteria do mundo na época. Se BvS fizer por exemplo 1.3 bilhão, não serve, isso significaria o seguinte: Todos os heróis reunidos da DC num filme fizeram a mesma bilheteria que um filme solo do Ironman... Então, 1 mês depois tem guerra civil com homem aranha que vai engolir eles e ninguém e poucos vão acompanhar o universo DC.

 

E ainda tem a questão dos filmes de heróis estarem começando a saturar, tem mas essa ainda.

 

Usar a trilogia do Nolan mudaria tudo de figura, só BvS poderia passar de 2 bilhões  e teríamos a obrigação de ver “esquadrão” (porque ele vai explicar 'acontecimentos anteriores' a BvS), nos interessaríamos por ver Mulher maravilha porque as amazonas existem a milênios, já imaginou se a mulher maravilha não esteve presente nos eventos de The dark knight por exemplo ? E o Shazam, Aquaman e Flash enquadrados no realismo como seria ? ...um universo inteiro estaria sendo vendido.

 

Você abre um leque de opções imensas para um universo. E também você pode vir a usar personagens que são bem vistos pela gerações atuais , quais são eles ? são os personagens da linha Titans porque eles tem HQs voltadas para crianças/adolescentes, desenhos e animações criadas nos anos 2000, essa geração conhece aqueles personagens e não os vê como "Flash gordon" e sim como legais , cool : Robin, Ravena, Cyborg, Deathstroke,Wintergreen, Rose wilson....criar um Plot que junte a trilogia do Nolan com os personagens DC que as novas gerações aceitam, seria o ideal e esse pode ter sido o motivo que os executivos da Warner aprovaram isso la na sala de reunião.

 

Eles mesmos avisaram o Nolan para deixar a trilogia em aberto, repare que a trilogia do Nolan não tem um final, na verdade ela deixa acontecimentos por vir , para caso a Warner queira usar aquilo.

 

É por isso que nas últimas cenas de TDKR , Nolan colocou um mega easter egg anunciando todo universo DC conectado aos seus filmes, veja :

 

Codigo_TDKRFinal.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim, sim. Corrijo: acelerar no sentido de não seguir o processo que tinha dado certo com a Disney.

 

Nesse caso, você está levando em consideração que o plot-twist realmente vai acontecer. (...) a Warner pode, inclusive, dar um tiro no pé.

 
Na verdade, é uma argumentação móvel. Parto ali do cenário possível em que a reviravolta seja a intenção. Trata-se de algo essencialmente arriscado, mas não vejo como necessariamente arriscado. Talvez o ponto chave esteja em informações que eles têm, e nós, não.
 
Seria muito menos arriscado usar outros heróis e no momento oportuno trazer o Batman (Bale) de volta - sem o Affleck.
 
Totalmente, com certeza.
 
Se a galera já reclamava de que o Nolan explica demais seus filmes, imagina ter que deixar claro pro público que Bruce Wayne está de volta, que ele não é o Affleck
 
Na verdade, reclamam do didatismo do Nolan. Os melhores roteiristas e diretores, ao contrário, explicam com a boa didática do audiovisual.
 
quando o publico souber que na verdade todo o esforço que ele fez pra gostar do Affleck como Bruce/Batman foi em vão
 
Creio que Bale ainda supera o Affleck no quesito espaço no coração da turma.
 
Ou a Warner pode simplesmente (...) dizer: (...) "Affleck é Bruce/Batman e pronto!!!
 
Total! Essa expectativa eu tenho também! É o mais provável, na verdade. E, em relação a gosto, eu gosto da idéia do Affleck como Bruce Wayne.
 
O que é diegeticamente?
 
Dentro da trama. Bale ter gravado de surpresa é o extra-diegético (bastidores), e o Bruce do Bale aparecer de surpresa para os personagens da trama é o diegético, dentro da trama.

 

 

Tá vendo como se dialoga e discute assuntos, por mais óbvios que sejam pra um dos lados, @Rick?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você está equivocado @Rick, não usei como base nenhum argumento de site marvete...aquilo que argumentei com o PRIMO foi exclusivamente pensamentos meus a partir de minhas próprias experiências... viajou na maionese (querendo ir na janelinha...kkkkkkk)

 

E não entendeu bulhufas do que eu disse...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"É por isso que nas últimas cenas de TDKR , Nolan colocou um mega easter egg anunciando todo universo DC conectado aos seus filmes, veja :"

 

Ou seja, a risadinha do Bale é tentando dizer "seus otários, vão todos achar que o Affleck sou eu"

E o olhar da Selina é de "olhar sobre o ombro" porque tem relação com as balas nos ombros do Coringa-Robin!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Podia juntar com o universo Harry Potter, esse também fez sucesso e adivinha só, Diane Nelson, Presidente da DC foi quem gerenciou a franquia Harry Potter para Warner. vocês nunca ouviram isso antes pois são Slytherin. Lionel Wigram produziu filmes do HP e teve essa ideia quando produziu Owl of Gahoole pro Zack Snyder. O próximo filme do HP é Fantastic Beasts and Where to Find Them, obviamente uma referência aos meta-humanos que Waller vai encontrar para formar o Suicide Squad.

E isso não é tudo, o plot twist vem quando o LEGO Batman aparecer no filme do Flash! Lord & Miller foram diretores e escritores do LEGO Movie, sucesso absoluto, escreveram tratamento pro Flash e estão produzindo o Universo LEGO com LEGO Movie 2 e LEGO Batman. Armadura do Affleck é I-DEN-TI-CA!!!!! Não faria sentido Warner jogar no lixo o sucesso do LEGO Movie e deixar universos separados. O Flash viaja para o multiverso como o Emmet viajou entre as LEGO-lands, a Wildstyle até fala pro Emmet quando entram no mundo-Cowboy "o seu é um de muitos mundos no universo".

 

screenshot_6.png

 

A Warner plantou evidencias disso apra os fãs perceberem.

 

The_Lego_Movie_3_D_mkv_snapshot_00_20_57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sites (...) querem que a marvel/disney vença

 

Quero bons filmes, isso sim.

 

Mas é uma infeliz realidade. Desde que eu comecei a comprar quadrinhos, pelo menos, essa polarização, em alguns aspectos, tem torcida comparável a dos grandes times de futebol!  :huh:

 

sim fazer boa bilheteria (...) Se BvS fizer por exemplo 1.3 bilhão (...) isso significaria o seguinte: Todos os heróis reunidos da DC num filme fizeram a mesma bilheteria que um filme solo do Ironman (...) tem a questão dos filmes de heróis estarem começando a saturar, tem mas essa ainda. (...) Usar a trilogia (...) abre um leque. (...) pode vir a usar personagens (...) da linha Titans (...) um Plot que junte a trilogia do Nolan com os personagens DC que as novas gerações aceitam, seria o ideal e esse pode ter sido o motivo que os executivos da Warner aprovaram isso la na sala de reunião.

 

Pertinente avaliação.

 

avisaram o Nolan para deixar a trilogia em aberto (...) ela deixa acontecimentos por vir

 

Isso pode ter sido intencional, sim. Porém, creio que, no caso das pilastras da caverna, você acabou vendo o que não existe (creio, questão de opinião). Nolan pode simplesmente ter encontrado um meio de fechar a trilogia, sem necessariamente amarrar. A Warner pode ter feito o pedido sem ter ainda o plano fechado.

 

Nessa hipótese, qual seria o objetivo do agente de Apokopolis? Simples reconhecimento? Colocar os heróis uns contra os outros? Talvez esteja a procura de algum maguffi pro filme da Liga?

 

A inclusão de um MacGuffin, e ainda como objetivo de outro planeta, pode aproximar mais que o necessário do universo Feige, talvez. Tem algo interessante dos quadrinhos e animações que pode fornecer alternativa: minar as defesas da Terra com a convocação de Kal-El para o lado negro da força. Nesse caso, contra a investida de Apokolips, a Terra teria também um infiltrado de Nova Genesis (the light). Esse "sub" plot daria continuidade às analogias com deuses que Snyder claramente insere: polarização e manipulação da opinião pública contra um salvador, Orin (Momoa) irmão de Diana, que atua a séculos como espécie de embaixatriz etc. Quem acompanha o tópico Liga da Justiça deve lembrar que a velada disputa "anjos e demônios" está entre as principais propostas que brotam a partir dos exercícios capitaneados pelo Questão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Podia juntar com o universo Harry Potter, esse também fez sucesso e adivinha só, Diane Nelson, Presidente da DC foi quem gerenciou a franquia Harry Potter para Warner. vocês nunca ouviram isso antes pois são Slytherin. Lionel Wigram produziu filmes do HP e teve essa ideia quando produziu Owl of Gahoole pro Zack Snyder. O próximo filme do HP é Fantastic Beasts and Where to Find Them, obviamente uma referência aos meta-humanos que Waller vai encontrar para formar o Suicide Squad.

 

E isso não é tudo, o plot twist vem quando o LEGO Batman aparecer no filme do Flash! Lord & Miller foram diretores e escritores do LEGO Movie, sucesso absoluto, escreveram tratamento pro Flash e estão produzindo o Universo LEGO com LEGO Movie 2 e LEGO Batman. Armadura do Affleck é I-DEN-TI-CA!!!!! Não faria sentido Warner jogar no lixo o sucesso do LEGO Movie e deixar universos separados. O Flash viaja para o multiverso como o Emmet viajou entre as LEGO-lands, a Wildstyle até fala pro Emmet quando entram no mundo-Cowboy "o seu é um de muitos mundos no universo".

 

screenshot_6.png

 

A Warner plantou evidencias disso apra os fãs perceberem.

 

The_Lego_Movie_3_D_mkv_snapshot_00_20_57

 

 

 

5JFc7VY.gif

cXfy0u9FP.gif

wV8pRci.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A inclusão de um MacGuffin, e ainda como objetivo de outro planeta, pode aproximar mais que o necessário do universo Feige, talvez.

De acordo.

 

Tem algo interessante dos quadrinhos e animações que pode fornecer alternativa: minar as defesas da Terra com a convocação de Kal-El para o lado negro da força. Nesse caso, contra a investida de Apokolips, a Terra teria também um infiltrado de Nova Genesis (the light).

Gosto bastante desse perrengue do Darkseid com o Nova Genesis. Gosto mais ainda quando a Terra é só um "dano colateral" da briga dos dois, tira bastante aquela coisa maçante de heróis salvando o mundo pela quadrilionésima vez. A Liga pode simplesmente "tirar o deles da reta" (que é salvar o mundo mas tem pegada diferente). Até o Ayer tá comentando disso na Empire...

 

Mas não sei quem ou que é esse tal de The Light.

 

Esse "sub" plot daria continuidade às analogias com deuses que Snyder claramente insere: polarização e manipulação da opinião pública contra um salvador, Orin (Momoa) irmão de Diana, que atua a séculos como espécie de embaixatriz etc. Quem acompanha o tópico Liga da Justiça deve lembrar que a velada disputa "anjos e demônios" está entre as principais propostas que brotam a partir dos exercícios capitaneados pelo Questão.

Aquaman irmão de Diana? :huh: Irmão literal de sangue mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escrevi errado, foi mal!  ^_^ Eles seriam primos. Não me lembro se foi um cara da produção que "vazou" informação de que Diana e Orin seriam filhos de deuses, e os pais, sim, seriam irmãos na trama. Nesse caso, respectivamente Zeus e Poseidon.

 

Concordo com o Ayer! Está na hora de começar a variar mais o plano geral das batalhas travadas pelos heróis nesses filmes. E concordo com você sobre a Terra ser tratada como dano colateral!

 

Escrevi o "the light" junto com Nova Genesis em alusão a Star wars ("the dark side and the light" - Apokolips e Nova Genesis).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Motz, isso ai apresentado por vc é classicamete chamado de "ARGUMENTO DO ESPANTALHO"  e consiste em se tentar criar um argumento fake, uma desinformação que ridiculariza uma informação real que se quer evitar que as pessoas saibam.

 

Abaixo em azul a informação vital e em vermelho o argumento do espantalho.

 

Ex: O Brasil entregou o jogo, horas antes do jogo o craque do time se reuniu no vestiário com os patrocinadores para combinar o resultado e em troca o Brasil vai sediar a próxima copa do mundo.

 

A informação de que o Brasil pode ter entregue o jogo(e alguns jogos) é acredita por milhões, e corrupção no futebol é geral. Agora, a história em vermelho , nunca foi o argumento defendido por ninguém e sim é desinformação absurda criada pelos propagandistas para ridicularizar.

 

Um outro exemplo que posso citar em relação a isso é o que eu vi uma vez no site do ex presidente Lula, onde usava a mesma técnica para diluir a crença de que Lula pode estar evolvido em corrupção.

 

Ex: Lula pode estar envolvido em corrupção, enriqueceu e comprou negócios. Seu filho é dono da friboi,de um avião , da torre eiffel e da casa branca.

 

 

Existiu até uma historia que um filho do lula poderia ser sócio minoritário da friboi e obviamente eles tem aviões ,mas ninguém nunca disse que eles eram donos da torre eiffel e da casa branca, isso é um 'argumento do espantalho,' uma desinformação absurda criada para ridicularizar .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Motz, isso ai apresentado por vc é classicamete chamado de "ARGUMENTO DO ESPANTALHO"  e consiste em se tentar criar um argumento fake, uma desinformação que ridiculariza uma informação real que se quer evitar que as pessoas saibam.

 

Abaixo em azul a informação vital e em vermelho o argumento do espantalho.

 

Ex: O Brasil entregou o jogo, horas antes do jogo o craque do time se reuniu no vestiário com os patrocinadores para combinar o resultado e em troca o Brasil vai sediar a próxima copa do mundo.

 

A informação de que o Brasil pode ter entregue o jogo(e alguns jogos) é acredita por milhões, e corrupção no futebol é geral. Agora, a história em vermelho , nunca foi o argumento defendido por ninguém e sim é desinformação absurda criada pelos propagandistas para ridicularizar.

 

Um outro exemplo que posso citar em relação a isso é o que eu vi uma vez no site do ex presidente Lula, onde usava a mesma técnica para diluir a crença de que Lula pode estar evolvido em corrupção.

 

Ex: Lula pode estar envolvido em corrupção, enriqueceu e comprou negócios. Seu filho é dono da friboi,de um avião , da torre eiffel e da casa branca.

 

 

Existiu até uma historia que um filho do lula poderia ser sócio minoritário da friboi e obviamente eles tem aviões ,mas ninguém nunca disse que eles eram donos da torre eiffel e da casa branca, isso é um 'argumento do espantalho,' uma desinformação absurda criada para ridicularizar .

 

E não se esqueça da coincidência, viés de confirmação e falácia do atirador texano. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso pode ter sido intencional, sim. Porém, creio que, no caso das pilastras da caverna, você acabou vendo o que não existe (creio, questão de opinião). Nolan pode simplesmente ter encontrado um meio de fechar a trilogia, sem necessariamente amarrar. A Warner pode ter feito o pedido sem ter ainda o plano fechado.

 

Primo, é muito difícil acreditar que os 14 arcos na caverna sejam uma grande coincidência para os 14 filmes do universo DC ,contando com a trilogia nolan.Ainda mais que os arcos aparecem na última cena.Aquilo ali é obviamente uma easter egg ,estilo kubrick fazia nos seus filmes, que o Nolan deixou para caso eles venham a usar a triogia dele.

 

Em relação ao projeto, a warner ja tinha isso projetado, não a anos, mais pelo menos desde 2012.O jason mamoa assumiu em 2014 que tinha contrato assinado para aquaman "a anos" , tipo 2011/2012, até alguns atores ja tinham contrato.

 

A ideia de que a Warner/DC não tinha nada planejado é desinformação plantada pelos sites marvetes, que descrevem a Marvel controlando tudo e a DC desesperada. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CIR EL, acho que você está "Falando com Surdo" como se diz. Afinal, alguém que coloca qualquer opinião contrária a sua como "ignorância de pessoas levadas pela conspiração Marvete", não é uma pessoa "dialogável". Isso pra não falar da afirmação de que sua tese "Não pode ser refutada", o que não é mentira, mas se esquece que da mesma forma, Uma tese que não pode ser refutada, também não pode ser afirmada.  Portanto, qualquer defesa a uma teoria irrefutável é mera falácia.

 

Digo que se não fosse nosso amigo PRIMO, grande advogado das causas solitárias :D entenderíamos menos ainda do que nos é dito por nosso colega apofênico.. 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...