Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

  • "I thought she was with you". Isso aqui me preocupa MUITO, pelo já citado, Age of Ultron que destrói toda tensão com linhas cômicas. O Superman falando "Is she with you?" seria suficiente ali, até por que já tem a comédia visual da cara de surpresa de ambos.

 

 

 

São cenas separadas ali. A do Dommsday e da "is she with you?". Talvez o humor não invada cenas mais tensas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E ué, pensei que eles queriam ser bem diferentes da Marvel. 

 

Hehe

 

Torço pra que não. Snyder não saberia fazer um filme Marvel. O humor dele não é tão bom, porque ele se leva a sério demais (na verdade, ele leva as HQs a sério demais, porque no Madrugada dos Mortos, ele foi bem nesse sentido).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Problema é que ele faz cara de pateta que não sabe o que tá rolando. Nem acho tanto que seja a frase.

 

Se ele adotasse o tom "batman-nolan" de falar as coisas, como se não estivesse nem aí, talvez soasse melhor (pelo menos, pro fãs do morcego).

 

Pois é, um ou outro. Os cara da pateta ou frase, os dois é demais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês repararam que o efeito na voz do affleck quando ele fala "i thought she was with you" é o mesmo de quando ele está com a armadura?

Pelo jeito a voz será alterada e não só forçada como bale.

 

sem duvida que a voz ta modificada, se liga na voz "normal" dele.. na boa, nem precisava ter mudado..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer direto da servidor da Warner, essencialmente qualidade de blu-ray, a melhor disponível para nós meros mortais: http://pdl.warnerbros.com/wbmovies/batmanvsuperman/trailer2/BATMAN_V_SUPERMAN_DOJ_TRAILER_3_ONLINE_W_GC-1080.mov

 

Além disso, um lossless gigantesco para quem tem telão de cinema ou olho biónico (caso contrário pega o de cima mesmo): http://pdl.warnerbros.com/wbmovies/batmanvsuperman/trailer2/BATMAN_V_SUPERMAN_DOJ_TRAILER_3_ONLINE_W_GC.mov

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resumo do filme:

- Batman e Superman discordam do papel dos vigilantes. Batman teme especialmente a existência de um ser alienígena imparável.
- Luthor vai manipulá-los de forma que briguem inicialmente, e depois cria o Apocalypse com o Zod.
- Batman e Superman serão obrigados a fazer as pazes pra enfrentar a ameaça. Mulher Maravilha entra no meio.

É isso aí o filme "ousado" (hehe) da DC. Boa sessão a todos.

Quase torço pra teoria titanic do nosso querido amigo ser real.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

82ff65b7bdbdd7f462d438a94ccf8b07.jpg

 

Clark Kent querendo derrubar o Batman

A primeira coisa que o trailer nos mostra é que Bruce Wayne, tal como nos quadrinhos, gosta de comparecer a eventos da alta sociedade. Não, a coisa mais importante nos 30 primeiros segundos é o inicio da relação entre Clark Kent e Bruce Wayne, e ela já começa com o pé esquerdo. Eles nem sequer estão devidamente trajados.

Na cena, Clark questiona Bruce sobre a presença de um vigilante que se consideram acima da lei em Gotham. Bruce comenta a hipocrisia do Planeta Diário em criticar os atos do Batman, sendo que sempre que o Superman faz uma boa ação, o jornal escreve um artigo enaltecendo o alienígena que quase destruiu uma cidade inteira.

566877d18fb29461629cf7b721689ced.jpg

Fãs vs Fãs

É engraçado como a opinião do Batman reflete à opinião de boa parte dos fãs em relação aos eventos de O Homem de Aço, acreditando que a atitude do Superman foi amadora e imprudente, considerando que várias vidas poderiam ter sido salvas se Clark tivesse sido um pouco mais inteligente.

Clark, entretanto, representa os fãs que veem o alienígena como uma figura messiânica, afirmando que a maioria das pessoas discorda do pensamento de Bruce.

7bb4ed1090b228323f42a4df75312b19.jpg

A imprensa contra o Batman

Obviamente, Bruce Wayne não gosta da imprensa. Note que a matéria da capa do "Imprensa Livre de Gotham" critica o "símbolo de justiça do morcego", enquanto as outras manchetes são sobre questões ambientais e trabalhistas.

c1ea41c6b1eff03219dd3621fa3fe2b2.jpg

Lex Luthor

Neste ponto, nós somos introduzidos ao Lex Luthor de Jesse Eisenberg - e o personagem aparenta ser bem irritante. Eu considero a escalação de Eisenberg um movimento brilhante. Transformar Lex em um jovem bilionário da tecnologia que esconde alguns segredos pode ser uma jogada fantástica com o personagem.Ele também faz uma piada - sim, uma piada -, dizendo que Clark é forte e que Bruce não deveria lutar com ele.

25ac9b837cc9e375c592e959abef3b12.jpg

Sequencia de O Homem de Aço

Por outro lado, o trailer também deixa claro que, apesar de também tem um foco no Batman, o filme é sim a sequencia de O Homem de Aço, e as consequências da batalha final daquele filme paira sobre o desenvolvimento deste.A estátua do Superman que vimos nos trailers anteriores é um monumento às pessoas que morreram na batalha Metropolis.

078c9730952cfd40d51bce9b5adbfd80.jpg

Sendo um herói

Temos, então, vislumbres do Superman ajudando as vítimas das enchentes, segurando um míssil e etc., o que comprova que o herói passou os últimos anos fazendo o que ele quase não fez no primeiro filme: ajudar as pessoas.

02d2773f3d1b01b59c72da4cc3ffeaa2.jpg

Flashbacks

Eu to achando essas cenas do primeiro filme vistas de outros ângulos um máximo. Anteriormente nós vimos isso com a visão de calor do Zod. De certa forma, existe uma sensação aterrorizante em ver a luta de dois seres super poderosos por esse ângulo, não acham?

Enfim, é mais um exemplo de como a trama de O Homem de Aço irá refletir em Batman vs Superman, e como essas ações terão consequências.

61dbd7858161ac3fe45fd538e030d96d.jpg

Lex é psicótico

Mas por que eles estão lutando, afinal? Bem, a resposta é resultado de um Batman paranoico vendo prédios caindo, enquanto estava impotente para fazer qualquer coisa. Ao que parece, isso aumenta sua raiva e faz com que ele abandone a aposentadoria.

Pelo bem do roteiro, eu espero que o filme não seja tão unidimensional. Isso me leva a crer que essa paranoia de ambos seja fruto da manipulação de Lex."A maior batalha de gladiadores da história"; "O filho de Krypton contra o Morcego de Gotham". Lex é psicótico, e isso parece uma confirmação pra mim.

d270f17158726897dfb6ff7fcec4cad9.jpg

Ilusão

Novamente vemos a cena do teaser. Temos mais uma evidencia de que se trata de um sonho/alucinação. O Batman aparece lutando contra os "Soldados do Superman" no deserto enquanto insetos gigantes aparecem ao fundo.

cb320d6adfb4f21dffb0ef2c5f9a3fb2.jpg

Parademônios

Sim, tem que ser uma ilusão. Entretanto, há uma pequena coisa que eu quero salientar. Esses insetos parecem vagamente com os Parademônios de Darkseid, que é reportado como sendo o vilão dos filmes da Liga da Justiça.

05a9b4458ffc3082938495b4661ffdb3.jpg

Frank Miller

Então o Superman mostra que não é do mal, meio que deixando explicito o significado da luta entre ele o Batman na história de Frank Miller, onde o Superman quase não ataca, e passa a maior parte do tempo se defendendo. "Fique no chão". Diz ele. "Se eu quisesse, você já estaria morto!".

1bc1ee58bba97dd31cf4f87212047a69.jpg

O Cavaleiro das Trevas

Já que o filme toma como base, pelo menos em parte, Batman: O Cavaleiro das Trevas, e temos uma frase retirada diretamente das páginas da história em quadrinhos. "O que significa ser um homem" Diz o Batman.

09e999b0fdd3abdf746416d713ccd612.jpg

O Dr Frankenstein entra em ação

A essa altura uma coisa é certa: Lex Luthor não é o único vilão no filme. Lembre-se da cena do cadáver do General Zod, e Michael Shannon dizendo que teria "nadadeiras" em suas mãos? Contemplem o abominável Apocalypse. Palmas pro Heroic Hollywood que acertou em cheio a presença do personagem em BvS, afirmando, inclusive, que seria fruto de experimentos com o cadáver do General Zod.Entretanto, a presença do Apocalypse me preocupa, e eu não sei se isso é realmente uma coisa boa para as perspectivas do filme. De qualquer forma, foi preciso o cadáver reanimado do General Zod para acabar com a luta entre Batman e Superman.

e21999dcd9ad7ded84ef09bc7769fad1.jpg

Mulher Maravilha

Finalmente a Mulher Maravilha aparece - e temos mais uma piada. Gal tá muito bonita. A personagem parece incrível.

4386cf68b3db932130a1909229001223.jpg

Trindade

Mas deixando isso de lado, esta é a imagem de um momento histórico: a primeira vez que a trindade da principal equipe de heróis da DC se une. E eu realmente espero que eles não estraguem tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considerando esses parademônios, isso aí parece ser o DC-equivalente da "Thor tub time machine" do AoU.

 

 Pois é. Pensei a mesma coisa aqui. Mas o estranho é que a sequência parece acontecer em dois momentos. Batman lutando na superfície, e depois preso no subterrâneo. Geralmente sequências de sonho/alucinação acontecem em uma só sequência, como o exemplo citado do Thor no Avengers 2.

 

 Mas mesmo assim, ainda aposto no sonho. Talvez no esquema sonho dentro de um sonho. Mas o estranho é a presença dos bichos alados, que tem tudo pra ser parademônios. Talvez algum tipo de visão de futuro alternativo? Por que o Batman teria que conhecer as criaturas pra alucinar com elas.

 

 Claro que podem simplesmente não ser parademônios. Mas que parecem, parecem.

 

 

 

Eu curti bastante o Luthor, mais agora que nos outros trailers. Minha leitura da cena é que ele, assim como Bats e Supes, tem identidade dupla. Na festa, é a criança bilhonaria e genial mas socialmente desajeitado e despretensioso, com a Louis ele é o Luthor maligno e arrogante.

 

 Também achei isso. Mas mesmo quando ele mostra a sua verdadeira face, acredito que ainda vai manter o lado tirador de sarro, como quando ele tira a Lois pra burra dizendo "hat's a three-syllable word for any thought too big for little minds"  (e ai, peteleco na testa).

 

 

 

Surpresas podem vir, mas a sensação (que mode mudar, claro) é de algo com menos camadas do que o clima épico e tenso do teaser sugeria. Senti queda parecida na divulgação de Age of Ultron.

 

 Mas eu acho bom que o trailer tenha pegado mais leve no clima de tensão, pra acalmar um pouco as críticas que apontavam que o filme seria "pretensioso e sisudo em excesso, como MOS". Não que tenha que ter o mesmo humor dos filmes da Marvel, mas acho que um pouco de humor tem que ter sim. Talvez a intenção do trailer tenha sido mostrar (olha, também temos senso de humor). Contanto que não se torne intrusivo como o de AGE OF ULTRON, por mim tá beleza.

 

 

 

O mesmo aqui!

 

 Mas foi o conceito ou a execução desse novo Luthor que lhe desagradou, PRIMO? 

 

 

 

 

 

Pode ser também um flashforward, mas aí o Superman precisaria estar muito "possuído" pra tratar o Batman daquele modo no bunker depois da parceria em Dawn of justice. Se for flashforward, veríamos mais desse quebra pau no filme da Liga, e os bichinhos do Darkseid atacariam geral no caos mesmo, ignorando a disputa soldados x Batman.

 

 Se forem mesmo os parademônios em uma visão, acredito que possa ser o caso do Super ter sofrido lavagem cerebral do Darkseid, como no caso do clássico arco "Legacy" de SUPERMAN THE ANIMATED SERIES

 

 

 

 

Ponto alto do trailer pra mim, junto com a chegada da Diana!

 

E Ben Affleck simplesmente colocou todo mundo ali no bolso! Em tempo:

 

12309616_1096224557062994_34298165432838

 

 Totalmente. Por mais que eu tenha achado foda ver a trindade reunida, o momento que mais empolgou foi esse diálogo inicial, com Wayne tirando onda em cima do Clark.

 

 

 

Na minha interpretação dessa passagem, o freak é o próprio superman e "clown" é ele como CLARK. A Câmera até faz isso.

Bruce já sabe que esse borsa é o super.

 

 Baita sacada, GUST. Pode ser isso mesmo. Repare como o Bruce parece olhar Clark de cima a baixo quando diz "Clown"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas foi o conceito ou a execução desse novo Luthor que lhe desagradou, PRIMO?

 

Incomodou a execução, tipo... algo serelepe, "fácil", bobo da corte. O jeito é aguardar funcionar bem no filme.

Com base nas críticas minhas e dos colegas ao Apoca, o que achou do visual do monstro, Questão?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com base nas críticas minhas e dos colegas ao Apoca, o que achou do visual do monstro, Questão?

 

 Confesso que me incomodou um pouco o aspecto excessivamente digital da criatura, ainda mais para uma produção que teve tanto tempo pra caprichar nos efeitos. Quando comparado a outras criaturas do gênero, como o Groot de GUARDIÕES DA GALAXIA, e mais recentemente o Hulk e o próprio Ultron, perde feio.

 

 No quesito design, esperava um Apocalipse com mais ossos saltando do corpo, como nas Hqs. Se bem, que pode ser uma primeira forma do monstro, que como bem lembrou o MOZTS, nas Hqs é uma criatura evolutiva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas aí, quem é que tá imitando quem? Olha o Abomination aí...

 

Se bem, que pode ser uma primeira forma do monstro

 

É a esperança, realmente. Mas pegando carona na imagem postada acima pelo Tensor, o visual genérico Tartaruga Ninja foi o que mais me incomodou.

 

Honestamente, na comparação visual da imagem parada, o Abominável soou pra mim muito mais assustador e com traços mais singulares / exclusivos. No caso do Snyder, o boneco passa um conceito de subproduto, algo mais do mesmo, quando deveria, na verdade ser, pô.... é o maldito Apocalypse! heheh

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...