Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas eu me refiro ao conteúdo mesmo, seja lá o tempo que se demora para expor, Questão. 

 

 Tempo é um fator pra se levar em conta num caso em que se trabalha com comparativos.

 

Já que você pediu, vou separar alguns trechos do vídeo em breve então. Talvez hoje ainda.

 

 

  Prefiro que não faça isso. Um que vai te dar trabalho. Dois, que é melhor que você cite os pontos que lhe vem a cabeça, pois foram os de maior destaque, pelo menos pra você, já que são os que você se lembra.

 

 

É por isso que o papel do jornalista (ou lá o que seja o articulista em questão) é fundamental. Resumidamente então, melhor ainda.

 

  Bom, aqui mais uma vez sou obrigado a concordar com você.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a teoria do Rick é cagada na certa, prq assim como foi um tiro no saco o JJ ter ficado falando que o Doutor Estranho NÃO era o Khan, só para o Plot Twist explodir cabeças e no final das contas todo mundo sabia que ele era o Khan e isso prejudicou muito a aceitaçao do filme...

Se o Ben Afleck não for o Bruce Wayne vai ser uma cagada monstra, prq não existe na concepçao do publico outro personagem que tenha como alter ego o Batman, e um Batman que não seja o Bruce Wayne... É como falar que o Homem Aranha não é o Peter Parker, o Super não é o Clark, o Hulk não é o Banner, que Darth Vader não é o Anakin... E por ai vai... Seria desconstruir um personagem iconico em um momento extremamente critico e divisor de aguas para o futuro da DC nos cinemas nesta decada... Fazer isso afundaria a DC de vez os futuros projetos... Seria pior que o que aconteceu com o Quarteto Fantástico... Seria um Superman Returns....

 

A DC nao pode se dar ao luxo de cometer um erro desse nessa altura do campeonato, eu iria achar uma bosta se isso realmente fosse verdade...

E achar que essa ideia é plausivel e defende-la ferrenhamente é mais para chamar atençao para uma ideia original do que para uma possibilidade... Te digo com 100% de certeza que Ben Affleck é o Batman e acredite ou não, tambem é o Bruce Wayne... Discordar disso é ser cego...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei porque ainda falamos de Rick , ninguém aqui acho esta do lado da teoria que ele criou, todos acham absurdo, ainda dando corda, cada dia que venho aqui é Rick e teoria de Rick, muito chato isso, estou fora do tópico, só aguardando novidades e o trailer, se forem continuar nos próximos 4 meses vai ser um tédio descomunal do caraleo, estão espantando a clientela assim..., pior que vocês falam contra e dele e depois ele vem com um textão quilometrico explicando a mesma coisa uma caraleada de vezes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei porque ainda falamos de Rick , ninguém aqui acho esta do lado da teoria que ele criou, todos acham absurdo, ainda dando corda, cada dia que venho aqui é Rick e teoria de Rick, muito chato isso, estou fora do tópico, só aguardando novidades e o trailer, se forem continuar nos próximos 4 meses vai ser um tédio descomunal do caraleo, estão espantando a clientela assim..., pior que vocês falam contra e dele e depois ele vem com um textão quilometrico explicando a mesma coisa uma caraleada de vezes...

Angellus, não é minha intenção só falar da tese, estou aqui para discutir todos os assuntos relacionados aos filmes.Aconteceu que a tese tomou grande projeção ,até mesmo internacional.

 

 

Acho que a teoria do Rick é cagada na certa, prq assim como foi um tiro no saco o JJ ter ficado falando que o Doutor Estranho NÃO era o Khan, só para o Plot Twist explodir cabeças e no final das contas todo mundo sabia que ele era o Khan e isso prejudicou muito a aceitaçao do filme...

Se o Ben Afleck não for o Bruce Wayne vai ser uma cagada monstra, prq não existe na concepçao do publico outro personagem que tenha como alter ego o Batman, e um Batman que não seja o Bruce Wayne... É como falar que o Homem Aranha não é o Peter Parker, o Super não é o Clark, o Hulk não é o Banner, que Darth Vader não é o Anakin... E por ai vai... Seria desconstruir um personagem iconico em um momento extremamente critico e divisor de aguas para o futuro da DC nos cinemas nesta decada... Fazer isso afundaria a DC de vez os futuros projetos... Seria pior que o que aconteceu com o Quarteto Fantástico... Seria um Superman Returns....

 

A DC nao pode se dar ao luxo de cometer um erro desse nessa altura do campeonato, eu iria achar uma bosta se isso realmente fosse verdade...

E achar que essa ideia é plausivel e defende-la ferrenhamente é mais para chamar atençao para uma ideia original do que para uma possibilidade... Te digo com 100% de certeza que Ben Affleck é o Batman e acredite ou não, tambem é o Bruce Wayne... Discordar disso é ser cego...

Amigo, não lhe conheço(muito prazer) mas posso deduzir que você não leu a tese .

 

Obviamente se fizerem um filme onde não tem Bruce wayne seria terrível...não é isso que fala minha tese.Minha tese fala que a Warner pode ter atendido o pedido de milhões de pessoas do mundo,a maioria , que pediram a continuidade do Bale como wayne e da trilogia nolan, discordar disso isso é ser cego . Só que isso teria ficado na forma de um plot twist para gerar grande hype e não parecer que eles voltaram atrás, essa seria a razão a qual a Ana maria bahiana disse o que disse no início de 2014. A trilogia do Nolan seria então a base do universo DC no cinema , com Bale como wayne e Heath ledger como coringa , numa grande homenagem ao Ledger que eles nunca fizeram poderia então ser feita agora ,o que faria milhões de pessoas no mundo aplaudirem e apoiarem.

 

Ben affleck, Irons e Jenna malone seriam peças chaves no plot twist. E essa seria a razão do V no título.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não fale por todos. Posso não aprovar o estilo do rick, mas gostei da teoria dele. 

Eu curtiria pra caramba se o Affleck fosse o Wilson e o Bale estivesse no filme. E olha que eu não sou uma das viúvas do Nolan.

 

E é injusto dizer que o nível de argumento dos caras do Omelete foi o mesmo do rick. Os caras simplesmente se resumiram a dizer que a tese era absurda, que a Warner não apostaria seu dinheiro em algo tão surreal. E ainda zoaram com a questão do "V" que seria do quinto filme. Essa tese merecia 8 minutos exclusivos de vídeo, dos caras rebatendo ponto a ponto os principais argumentos da tese.

 

Mas digo que no mínimo 50% dos argumentos da tese do rick são interessantes e razoáveis, mas obviamente não tornam a tese um fato.

E se o filme não tiver absolutamente nada da tese do rick, beleza... tem tudo para ser um bom filme de qualquer jeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é que o ele está fazendo, é como. A arrogância, viés de confirmação, os saltos malucos de lógica inexistente e a completa desconsideração de opções alternativas. O que ele diz é fato, sem apresentar fonte alguma, e o que nós dizemos é "coisa de site marvete".

 

A teoria dele não é só louca, é conspiracionista, na qual evidencia contrária é plantada para despistar, e nós precisamos pegar nossos chapéus de papel alumínio para não sermos manipulados.

 

Isso dito, liberdade de expressão para ele e para colegas que desejam discutir com parede. Pessoalmente parei de leva-lo a sério uma dúzia de páginas atrás.

 

onde assino?  :)

original.jpg?w=600&h

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei porque ainda falamos de Rick , ninguém aqui acho esta do lado da teoria que ele criou, todos acham absurdo, ainda dando corda, cada dia que venho aqui é Rick e teoria de Rick, muito chato isso, estou fora do tópico, só aguardando novidades e o trailer, se forem continuar nos próximos 4 meses vai ser um tédio descomunal do caraleo, estão espantando a clientela assim..., pior que vocês falam contra e dele e depois ele vem com um textão quilometrico explicando a mesma coisa uma caraleada de vezes...

 

simples assim  :D

CDSsNzRW0AABs3D.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não fale por todos. Posso não aprovar o estilo do rick, mas gostei da teoria dele. 

Eu curtiria pra caramba se o Affleck fosse o Wilson e o Bale estivesse no filme. E olha que eu não sou uma das viúvas do Nolan.

 

E é injusto dizer que o nível de argumento dos caras do Omelete foi o mesmo do rick. Os caras simplesmente se resumiram a dizer que a tese era absurda, que a Warner não apostaria seu dinheiro em algo tão surreal. E ainda zoaram com a questão do "V" que seria do quinto filme. Essa tese merecia 8 minutos exclusivos de vídeo, dos caras rebatendo ponto a ponto os principais argumentos da tese.

 

Mas digo que no mínimo 50% dos argumentos da tese do rick são interessantes e razoáveis, mas obviamente não tornam a tese um fato.

E se o filme não tiver absolutamente nada da tese do rick, beleza... tem tudo para ser um bom filme de qualquer jeito.

 

original.jpg?w=600&h

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas digo que no mínimo 50% dos argumentos da tese do rick são interessantes e razoáveis,

 

Mesma coisa que eu disse ao PRIMO. Cite alguns que se caracterizam como razoáveis..

 

 PS: Nada contra discutir a tese do RICK, não há notícias novas mesmo. O problema é discutir com o próprio autor que é claramente alguém que não respeita alguém com uma opinião diferente da dele, e portanto se torna indialogavel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagino o povão, que é o que paga um filme, saindo da sala e falando: "Que bosta, o Batman não era o Batman, o Bruce Wayne não era o Bruce Wayne". As criticas se concentrariam tanto nesse ponto que qualquer coisa boa que o filme tivesse, ficaria em segundo plano...

Uma coisa é você mudar a identidade de um personagem secundário... Outra é mudar um personagem icônico...

 

E só vim aqui postar minha opinião, Angellus, porque não dá para ficar só postando "gasolina" querendo ver o circo pegando fogo, sem argumentos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus, não é minha intenção só falar da tese, estou aqui para discutir todos os assuntos relacionados aos filmes.Aconteceu que a tese tomou grande projeção ,até mesmo internacional.

 

 

Amigo, não lhe conheço(muito prazer) mas posso deduzir que você não leu a tese .

 

Obviamente se fizerem um filme onde não tem Bruce wayne seria terrível...não é isso que fala minha tese.Minha tese fala que a Warner pode ter atendido o pedido de milhões de pessoas do mundo,a maioria , que pediram a continuidade do Bale como wayne e da trilogia nolan, discordar disso isso é ser cego . Só que isso teria ficado na forma de um plot twist para gerar grande hype e não parecer que eles voltaram atrás, essa seria a razão a qual a Ana maria bahiana disse o que disse no início de 2014. A trilogia do Nolan seria então a base do universo DC no cinema , com Bale como wayne e Heath ledger como coringa , numa grande homenagem ao Ledger que eles nunca fizeram poderia então ser feita agora ,o que faria milhões de pessoas no mundo aplaudirem e apoiarem.

 

Ben affleck, Irons e Jenna malone seriam peças chaves no plot twist. E essa seria a razão do V no título.

 

 

Não existe a possibilidade de ter dois Batman's e dois Bruce Wayne's no mesmo filme... 

E se sua tese quer fundamentar isso, tudo bem, mas é uma ideia original que seria suicidio cinematografico da DC... 

Não existe a menor possibilidade, não existe uma única chance do Bale voltar, fazer ponta ou qualquer coisa do tipo... Ou ter uma menção sobre isso...

Ben Affleck é o Bruce Wayne, e Bruce Wayne é o Batman... Qualquer outra coisa é um cara fantasiado de Batman...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se a gente for parar pra pensar,Wayne nunca deixaria alguém como o Slade Wilson assumir o Manto do Batman pra ficar usando armas e matando e assim destruindo a reputação do Batman,ele voltaria imediatamente pra Gotham pra dar um jeito no Wilson,afinal aceitar Wilson como seu sucessor só não faz sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  E tem mais um detalhe fora o forte fator mercadológico SAGA STARK, um detalhe que pra mim simplesmente desmonta a teoria de que o grande plot twist (supondo que haja um) é a revelação de que Affleck não é o Batman e sim um cara vestido de Batman.  Por quanto tempo o filme conseguiria manter isso em segredo? Dez, quinze minutos no máximo? Por que pra esconder que Affleck não é Wayne iam chamar ele como quando ele estivesse em identidade civil? "Ei você?", "Oh, cara do terno?"

 

 

 

Aí, ó. E a trama se forma.   :ph34r:

 

 PRIMO, acho que não. Já deixaram claro que o BatAffleck agiu ANOS em Gotham. Wayne ia ficar esperando? Decididamente não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é melhor que você cite os pontos que lhe vem a cabeça, pois foram os de maior destaque

 

Minha memória pede uma nova assistida, Questão. O trabalho não será problema. A memória falha, mas a sensação fica. Acredito de verdade, amigo... que, mesmo se eu não enxergasse coerência na linha central da tese, eu consideraria os argumentos do trio um imenso saco de falácias. Na ocasião, assisti fazendo o exercício (que não garante sucesso, claro) de enxergar por um prisma em cima do muro. Exercício, inclusive, que eles pareciam não ter feito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  E tem mais um detalhe SAGA STARK, um detalhe que pra mim simplesmente desmonta a teoria de que o grande plot twist (supondo que haja um) é a revelação de que Affleck não é o Batman e sim um cara vestido de Batman, por quanto tempo o filme conseguiria manter isso em segredo. Dez, quinze minutos no máximo? Por que pra esconder que Affleck não é Wayne iam chamar ele como quando ele estivesse em identidade civil? "Ei você?", "Oh, cara do terno?"

 

 

 

 

 PRIMO, acho que não. Já deixaram claro que o BatAffleck agiu ANOS em Gotham. Wayne ia ficar esperando? Decididamente não.

 

Questão, para isso acontecer poderia ter dentre outras, duas alternativas:

 

1ª Bale aparecendo no inicio do filme como Bruce Wayne passando o manto para o "cara fantasiado", afinal, o Trailer mostra imagens de momentos introdutórios (Ben Affleck em Metropolis durante o confronto entre Super e Zod com a queda do prédio da WE) e do climax (Ben Affleck de Armadura e lutando contra o Super)...

 

Os problemas dessa alternativa: O resto do filme todo mundo ficaria pensando que é um cara que surgiu do nada com capacidade de ser a altura do Batman, de onde surgiu esse cara? Quem é esse cara que surgiu do nada para ser o Batman? Perderia muito tempo tentando explicar, e seria o filme do cara fantasiado de Batman lutando contra o Super...

 

2ª Bale aparece no meio ou no final e falando que o Ben Affleck segurou bem a onda mas que agora é com ele.

 

Os problemas dessa alternativa: Quem é esse cara que se fantasiou de Batman, de onde ele veio? Quem é ele? Quantos Batmans existem?

 

Imagina a confusão mental que isso causaria no grande público...

 

O que eu acho, é que o Ben Affleck poderia ser o novo Bale... Pode ser o mesmo Batman do Begins, TDK e TDKR, mas mudaram o Ator... Batman já teve tantos atores interpretando Bruce Wayne... Mais um não causaria confusão mental... Mudaram só o ator...

 

É o mesmo Batman, o mesmo Bruce, só mudou o ator...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sei lá,talvez Alfred(caso ele tenha ficado em Gotham e não voltou para a Inglaterra)ou mesmo Gordon ao ver as ações desse Novo Batman,entrariam em contato com o Wayne para o informar de alguma forma sobre isso.E parando pra pensar aqui,isso da Tese seria meio que uma certa adaptação da saga A QUEDA DO MORCEGO com o Slade Wilson substituindo o Jean-Paul Valley no papel do Novo Batman violento e sem controle,Blake nunca seria parceiro de alguém assim.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...