Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pra saber, não sou tão ligado a HQs e não sou obrigado a ser. Minha preocupação são os filmes, e até onde saiba eles são feitos pra todos públicos (pra quem entende e quem não é). Na verdade, foram os filmes que me fizeram consumir algumas HQs, mas nada a ponto pra me aprofundar muito.

 

Esses filmes mais comerciais tem que saber agradar tanto os fãs como um público geral. Se ficar só nos fãs, se assuma como filme de nicho, e vá ser feliz.

 

***E esse desenho do Titans, vi uns 2 eps pra nunca mais. Muito infantil. E tô pouco me lixando da importância deles no universo DC, se eu não curti passo longe. Não consumo empresas, consumo produtos. Simples assim. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais ladainha,quem é vc pra falar dos outros se vc também pensa que é um sábio só porque leu mais de mil HQs?faça me o favor né,e quanta besteira isso de um Universo DC no cinema só funcionar se usar a Trilogia do Nolan,gosto dos Batman do Nolan mas pode perfeitamente funcionar sem considerar os Fimes dele,o que impede isso?a sua opinião?.E ninguém tá agredindo desenho dos Titans não,é que vc tá viajando legal,falando que um S é um 5,quando dá pra ver que é um S.

 

rick pouco se importa com a qualidade do filme. Se for 3 horas de pura bobeira, mas se o Christian Bale aparecer no final dando um sorriso, ele gozará litros e falará que é a coisa mais linda do mundo.

 

Na cabeça dele, todo mundo ama a marvel e odeia o Nolan (mas ambos tem muito fã e muito detratores, o que é normal), então, a coisa mais importante pra ele é a Warner mostrar que os Batman do Nolan ainda são válidos, e é obrigação da empresa chutar a bunda de todos mostrando esse plot twist no novo filme.

 

Pra mim, é tipo de falso fã. Ele acha que defende mas no fim, não tá nem aí, ele quer é todos dizendo amém pros Batman do Nolan, mas pros filmes novos, duvido que ele tá se lixando (tanto que nos posts dele, ele nem fala dos demais, só desse aqui).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa gente...muita viagem...hahahahaha

Fico um fim de semana prolongado fora e vira esse fuá...hahahaha

 

resumindo:

 

BATMAN v SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE

 

Argumentos da maioria do Fórum:

 

1) O "v" oficialmente está em letra minúscula.

2) O número 5 em algarismo romano é escrito maiúsculo V.

3) Não faz sentido fonéticamente se ler Batman five Superman:Dawn of JusticeOu teria que ser lido como BATMAN SUPERMAN: DAW OF JUSTICE V, o que sabemos que oficialmente não é essa a pronuncia.

4) A tradução no Brasil está vs (sem ponto): BATMAN vs SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (O correto é com ponto no final, mas estéticamente é possivel se utilizar da licença poética em obras artísticas).

5) Nos EUA é utilizado tanto o v quanto o vs para abreviatura da palavra versus. 

 

Argumentos do Rick

1) Todo o filme que tem a letra v é porque diz respeito ao quinto filme (lembrando que quando isso ocorre, a letra v está em maiúsculo - algarismo romano, tipo o "Cinco de Vingança").

2) Este é o quinto filme do Universo DC compartilhado (informação não comprovada pela produção do filme)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Esse pode ser o maior papel da vida do ben affleck, essa é razão que no passado ele não quis participar dos filmes da DC e hoje ele aceitou. Pois ele sempre quis se provar ator e nunca conseguiu , com esse plot ele pode provar que é um excelente ator pois conseguiu "enganar" plenamente e só um ator de  talento pode fazer isso. Dependendo da atuação dele , pode ir até para o oscar de melhor ator coadjuvante, pois ele não é um "super heroi mascarado" com colante em CGI, é mais que isso"

 

Seguindo por essa lógica, seria o Ben Affleck com sua atuação (e não a Warner com o seu fator surpresa) que "enganaria" o público... ou seja, ele (com sua atuação) se passaria por Bruce Wayne para enganar a todos nós (nos deixando felizes por sermos enganados)?

 

"Esse pode ser o maior papel da vida do ben affleck"

Slade Wilson fingindo ser Bruce Wayne? Um ator que quer o maior papel de sua vida como herói e que não aceitou (segundo o texto acima) antes, aceitaria agora não ser um personagem principal (Bruce Wayne)? Qual é a lógica disso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero agora uma opinião dos universitários daqui do fórum.

 

Uma empresa entregaria o seu plot-twist nos trailers de divulgação?

No material de divulgação de Star Wars estava lá descrito que o Vader era pai do Luke (não lembro disso)?

 

Ou seja, o plot twist não é um fator surpresa criado através do filme de uma forma em que o telespectador é envolvido numa trama a tal ponto em que a reviravolta o surpreende, assim como surpreende os personagens envolvidos na trama?

 

O que Maria leva se o telespectador for pro cinema sabendo da reviravolta?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero agora uma opinião dos universitários daqui do fórum.

 

Uma empresa entregaria o seu plot-twist nos trailers de divulgação?

 

Terminator tem tradição disso :P

 

Acho que T2, Salvation e o último, GeneSHIT, tiveram reviravoltas reveladas. Revelados de forma clara, não essa baboseira conspiracionista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminator tem tradição disso :P

 

Acho que T2, Salvation e o último, GeneSHIT, tiveram reviravoltas reveladas. Revelados de forma clara, não essa baboseira conspiracionista.

 

Então...essa é minha dúvida.

Pensando que já está revelado, é possivel chamar de plot twist?

 

Ou eu que estou entendo errado o conceito?

 

Tem algum exemplo do plot-twist sendo mostrado na divulgação de algum desses filmes citados?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então...essa é minha dúvida.

Pensando que já está revelado, é possivel chamar de plot twist?

 

Ou eu que estou entendo errado o conceito?

 

Bem, dentro do filme pode ser reviravolta para a trama e os personagens, mesmo que audiência esteja alguns passos a frente.

 

Tem algum exemplo do plot-twist sendo mostrado na divulgação de algum desses filmes citados?

 

Não tenho certeza se entendi a pergunta. Algo nos moldes que o rick propoem eu desconheço - e dúvido da existência -, mas reviravolta simples revelada em marketing tem 3 só no Terminator.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O do T Genesis, o pessoal lá até hoje tão se lamentando de terem entregue o ouro antes da hora. O próprio diretor disse que foi pego de surpresa com o trailer de divulgação. Foi uma atitude bem burra do marketing - diga-se.

 

Já o T2, não creio que tinha outra forma de divulgar o filme, senão entregando que o T800 tinha vindo pra defender o guri. E como é algo que rola no começo do filme, acho que não influenciou (tanto que o filme fez sucesso assim mesmo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, dentro do filme pode ser reviravolta para a trama e os personagens, mesmo que audiência esteja alguns passos a frente.

 

 

Não tenho certeza se entendi a pergunta.

 

Pra se ter a certeza de que o plot-twist tenha sido revelado, é necessário identificar qual é o plot-twist e ver na divulgação se há informação clara sobre isso.

 

Não estou dizendo de vazamentos de informações, mas, de imagens no material de divulgação oficial que mostram o plot-twist como uma forma clara da Empresa em passar essa informação para o público (que é o que o RICK se baseia quando diz que a Warner colocou nos trailers mensagens para os super-fãs, como ele, saberem qual é o plot twist).

 

Quando é citado os filmes Star Wars como exemplo, fico com essa dúvida. Se o plot-twist de Império Contra-ataca é o fato do Vader ter revelado ser pai do Luke, onde esse exemplo se enquadra com analogia para Batman v Superman, já que a Lucas films não menciona isso no material oficial de divulgação. Ou menciona?

 

Não sei se me fiz claro agora...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já o T2, não creio que tinha outra forma de divulgar o filme, senão entregando que o T800 tinha vindo pra defender o guri. E como é algo que rola no começo do filme, acho que não influenciou (tanto que o filme fez sucesso assim mesmo).

 

Mas aí é que tá.

 

Esse era o plot-twist do filme, pensando que ele acontece no início do filme?

 

Como o início de um filme pode ser uma reviravolta?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra se ter a certeza de que o plot-twist tenha sido revelado, é necessário identificar qual é o plot-twist e ver na divulgação se há informação clara sobre isso.

 

Não estou dizendo de vazamentos de informações, mas, de imagens no material de divulgação oficial que mostram o plot-twist como uma forma clara da Empresa em passar essa informação para o público (que é o que o RICK se baseia quando diz que a Warner colocou nos trailers mensagens para os super-fãs, como ele, saberem qual é o plot twist).

 

Quando é citado os filmes Star Wars como exemplo, fico com essa dúvida. Se o plot-twist de Império Contra-ataca é o fato do Vader ter revelado ser pai do Luke, onde esse exemplo se enquadra com analogia para Batman v Superman, já que a Lucas films não menciona isso no material oficial de divulgação. Ou menciona?

 

Não sei se me fiz claro agora...

 

O do Star Wars é um bruta plot twist, já que era um informação que foi dado de certa forma no filme original (Darth Vader matou Anakin), mas no final do império Contra Ataca o público descobre que não era bem assim. Ninguém imaginava isso, até porque a época era outra, mais inocente. Hoje em dia é normal vilão ser pai/irmão/mãe do herói, mas na época, não era algo tão imaginável assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que tá.

 

Esse era o plot-twist do filme, pensando que ele acontece no início do filme?

 

Como o início de um filme pode ser uma reviravolta?

 

Também não considero que seja um plot twist (pelo menos, não um tão grande assim). Até porque era uma reviravolta que não dava pra esconder do público nas divulgações. Não daria pra deixar a surpresa no filme. A surpresa acaba sendo dos personagens do filme, não do público. Pro público restou saber como seria a atitude dos personagens com a revelação.

 

Mas o único que tem no filme é esse do Terminator aparecer agora pra salvar o guri e não matá-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra se ter a certeza de que o plot-twist tenha sido revelado, é necessário identificar qual é o plot-twist e ver na divulgação se há informação clara sobre isso.

 

Não estou dizendo de vazamentos de informações, mas, de imagens no material de divulgação oficial que mostram o plot-twist como uma forma clara da Empresa em passar essa informação para o público (que é o que o RICK se baseia quando diz que a Warner colocou nos trailers mensagens para os super-fãs, como ele, saberem qual é o plot twist).

 

Quando é citado os filmes Star Wars como exemplo, fico com essa dúvida. Se o plot-twist de Império Contra-ataca é o fato do Vader ter revelado ser pai do Luke, onde esse exemplo se enquadra com analogia para Batman v Superman, já que a Lucas films não menciona isso no material oficial de divulgação. Ou menciona?

 

Não sei se me fiz claro agora...

 

Acho que entendi. Acho. Eu não tava nem no saco do meu pai quando siau Empire, além de ser algo de outra época sem internet e sem a mídia que tem hoje, então não sei dizer.

 

Eu não vejo nenhum paralelo entre o que houve em Empire com o que rick propoem. É uma reviravolta, lógico, mas a semelhança acaba aí. Batman não é coadjuvante, e sim protagonista e talvez até a perspectiva humana da história. Além disso, tem o retorno do Bale e a união da continuidade do Nolan, que seria uma reviravolta sem precedente, a tese do rick seria como se Civil War mostrasse que Chris Evans não é Steve Rogers, e que o Capitão do Rob Brown vai retornar para dissolver o ato de registro, pois ele virou senador e passou o manto pro Chris Evans. E PS: Iron Man é o Life Model Decoy, não Tony Stark.

 

E como se não bastasse, acima de tudo isso ele diz que WB está planejando e conspirando com diversas mídias, a ponto de afetar - ou ser afetada - pelo jogo Injustice de 2013, um simples ponto de interrogação numa capa de 1 quadrinho e um S (ou 5) artisticamente desenhado no um desenho de longa data da Cartoon Network, enquanto simultaneamente espalha a desinformação para confundir e despistar (o que a internet sempre foi capaz de fazer sozinha é bom lembrar).

 

Também é importante lembrar que Warner não é DC, e que não existe DC Studios controlando todas as propriedades ao mesmo tempo para criar esse tipo de trilhagem multi-mídia.

 

Claro, ele vai colar aqui de novo as notícias do Mandarin e da filha e papai Al Ghul, falhando em notar que ambos são irrelevantes. Nenhum desses personagens é do tamanho do Batman e nenhuma dessas reviravoltas simplórias mudou toda a continuidade da cine-série, nem trouxe estrela passada pra dentro da trama.

 

Estabelecido então que é algo sem precedente, pago meu peso em ouro para ver qual estúdio Hollywoodiano faria algo assim com o filme mais importante de sua história. Se BvS falhar, os irmãos Warner vão pendurar a cabeça do Kevin Tsujihara na torre de água e serem obrigados a se contentar com Harry Potter.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tava lembrando aqui... o Joe Manganiello chegou a ser cogitado para ser o Deathstroke no filme do Esquadrão Suicida... mas por algum motivo misterioso o personagem foi cortado da trama do filme.

 

Dá o que pensar, não??!!!!

 

deathstroke-manganiello-127011.jpg

Exato e eu falo disso na tese.Não é só ele não, chegaram a divulgar que o Jim parack era o deathstroke(latino review) depois disseram que ele seria o jonny frost....E o pior , ou melhor: os spoilers dizem que o dethstroke vai fazer uma aparição no filme...só que teoricamente não tem ator para interpreta-lo...risos.Ao mesmo tempo agente tem imagens do ben affleck no esquadrão justamente capturando parte do grupo antes do tempo da trama exatamente como dizia o spoiler sobre a participação do deathstroke.

 

E tem mais: todos os personagens do esquadrão sairam de arrow, para não dar confusão.E o deathstroke tambem sumiu...como se ele também fosse aparecer nos filmes.

 

Vai somando....

 

Nossa gente...muita viagem...hahahahaha

Fico um fim de semana prolongado fora e vira esse fuá...hahahaha

 

resumindo:

 

BATMAN v SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE

 

Argumentos da maioria do Fórum:

 

1) O "v" oficialmente está em letra minúscula.

2) O número 5 em algarismo romano é escrito maiúsculo V.

3) Não faz sentido fonéticamente se ler Batman five Superman:Dawn of JusticeOu teria que ser lido como BATMAN SUPERMAN: DAW OF JUSTICE V, o que sabemos que oficialmente não é essa a pronuncia.

4) A tradução no Brasil está vs (sem ponto): BATMAN vs SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (O correto é com ponto no final, mas estéticamente é possivel se utilizar da licença poética em obras artísticas).

5) Nos EUA é utilizado tanto o v quanto o vs para abreviatura da palavra versus. 

 

Argumentos do Rick

1) Todo o filme que tem a letra v é porque diz respeito ao quinto filme (lembrando que quando isso ocorre, a letra v está em maiúsculo - algarismo romano, tipo o "Cinco de Vingança").

2) Este é o quinto filme do Universo DC compartilhado (informação não comprovada pela produção do filme)

 

O v nos creditos esta em letra maiuscula.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que entendi. Acho. Eu não tava nem no saco do meu pai quando siau Empire, além de ser algo de outra época sem internet e sem a mídia que tem hoje, então não sei dizer.

 

Eu não vejo nenhum paralelo entre o que houve em Empire com o que rick propoem. É uma reviravolta, lógico, mas a semelhança acaba aí. Batman não é coadjuvante, e sim protagonista e talvez até a perspectiva humana da história. Além disso, tem o retorno do Bale e a união da continuidade do Nolan, que seria uma reviravolta sem precedente, a tese do rick seria como se Civil War mostrasse que Chris Evans não é Steve Rogers, e que o Capitão do Rob Brown vai retornar para dissolver o ato de registro, pois ele virou senador e passou o manto pro Chris Evans. E PS: Iron Man é o Life Model Decoy, não Tony Stark.

 

E como se não bastasse, acima de tudo isso ele diz que WB está planejando e conspirando com diversas mídias, a ponto de afetar - ou ser afetada - pelo jogo Injustice de 2013, um simples ponto de interrogação numa capa de 1 quadrinho e um S (ou 5) artisticamente desenhado no um desenho de longa data da Cartoon Network, enquanto simultaneamente espalha a desinformação para confundir e despistar (o que a internet sempre foi capaz de fazer sozinha é bom lembrar).

 

Também é importante lembrar que Warner não é DC, e que não existe DC Studios controlando todas as propriedades ao mesmo tempo para criar esse tipo de trilhagem multi-mídia.

 

Claro, ele vai colar aqui de novo as notícias do Mandarin e da filha e papai Al Ghul, falhando em notar que ambos são irrelevantes. Nenhum desses personagens é do tamanho do Batman e nenhuma dessas reviravoltas simplórias mudou toda a continuidade da cine-série, nem trouxe estrela passada pra dentro da trama.

 

Estabelecido então que é algo sem precedente, pago meu peso em ouro para ver qual estúdio Hollywoodiano faria algo assim com o filme mais importante de sua história. Se BvS falhar, os irmãos Warner vão pendurar a cabeça do Kevin Tsujihara na torre de água e serem obrigados a se contentar com Harry Potter.

Vemos influencias de crenças de sites nas falas do motz.

 

Primeiro, esse filme nem de longe é o mais importante da história do estúdio, isso é absurdo.Se esse filme flopasse, faria-se outro, como flopou jupiter ascending e etc.A mais tem o batman e o superman..., ja flopou batman nos anos 90, ja flopou superman nos anos 80 e os filmes voltaram, sem problema.O único problema desse filme é em relação ao universo que o segue, para vender um universo inteiro é complicado.

 

Eu não vejo nenhum paralelo entre o que houve em Empire com o que rick propoem. É uma reviravolta, lógico, mas a semelhança acaba aí. Batman não é coadjuvante, e sim protagonista e talvez até a perspectiva humana da história. Além disso, tem o retorno do Bale e a união da continuidade do Nolan, que seria uma reviravolta sem precedente, a tese do rick seria como se Civil War mostrasse que Chris Evans não é Steve Rogers, e que o Capitão do Rob Brown vai retornar para dissolver o ato de registro, pois ele virou senador e passou o manto pro Chris Evans. E PS: Iron Man é o Life Model Decoy, não Tony Stark.

 

 

Chris evans como steve rogers e Roberto downey jr como tony stark já apareceram em mais de 7 filmes ! o ben affleck nunca fez um filme como bruce , essa comparação é absurda.O ben affleck foi anunciado no filme , teve um abaixo assinado monstro para ele sair, a ana maria bahaiana disse que ele 'não seria o batman'  e ai depois ele aparece em menos de 2 minutos em cenas de trailers com um colante de enchimento em CGI....Ben affleck pode tranquilamente não ser o wayne que não só não vão se importar como a grande maioria das pessoas vai gostar e vai perceber que o estudio ATENDEU a maioria.

 

Em relação a continuidade do Nolan, isso é uma reviravolta sem precedentes ? depende. Se você olhar a divulgação oficial do filmes(BvS e esquadrão) eles estão dizendo que o os conceitos sombrios e realistas do nolan serão mantidos nos filmes, e da para ver pelos trailers que eles tentam copiar o que o nolan fez.A unica surpresa seria que os eventos ocorridos na trilogia seriam respeitados porque em termos de universo já é a mesma coisa.

 

O filme teria bastantes surpresas ? sim, mas olha para The dark knight rises:

 

- miranda tate era talia

- john blake era o robin

- participação especial do ras al ghul, não anunciado anteriormente

- participação especial do espantalho, não anunciado anteriormente

- bane na verdade era um fantoche

- final em aberto dando a entender que pode continuar.

 

 

TDKR tem reviravolta e surpresas aos montes, isso já foi feito no cinema....Fez 1.1 bilhão,( e sem 3d) senão podeira chegar perto de 1.3 bi.

 

Em BvS teriamos então :

 

- ben affleck é um outro alter ego do batman

- Irons é wintergreen

- participação especial do bale, não anunciado anteriormente

- Bizarro é um dos vilões

 

É até menor se você for ver.

 

Se usar o nolan NÃO TEM COMO BvS falhar, na pior das hipóteses teríamos uma grande bilheteria, os críticos que gostam de filmes que se arriscam aplaudiriam, os fãs do nolan, da DC aplaudiriam pois foram ouvidos...não tem erro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que entendi. Acho. Eu não tava nem no saco do meu pai quando siau Empire, além de ser algo de outra época sem internet e sem a mídia que tem hoje, então não sei dizer.

 

Eu não vejo nenhum paralelo entre o que houve em Empire com o que rick propoem. É uma reviravolta, lógico, mas a semelhança acaba aí. Batman não é coadjuvante, e sim protagonista e talvez até a perspectiva humana da história. Além disso, tem o retorno do Bale e a união da continuidade do Nolan, que seria uma reviravolta sem precedente, a tese do rick seria como se Civil War mostrasse que Chris Evans não é Steve Rogers, e que o Capitão do Rob Brown vai retornar para dissolver o ato de registro, pois ele virou senador e passou o manto pro Chris Evans. E PS: Iron Man é o Life Model Decoy, não Tony Stark.

 

E como se não bastasse, acima de tudo isso ele diz que WB está planejando e conspirando com diversas mídias, a ponto de afetar - ou ser afetada - pelo jogo Injustice de 2013, um simples ponto de interrogação numa capa de 1 quadrinho e um S (ou 5) artisticamente desenhado no um desenho de longa data da Cartoon Network, enquanto simultaneamente espalha a desinformação para confundir e despistar (o que a internet sempre foi capaz de fazer sozinha é bom lembrar).

 

Também é importante lembrar que Warner não é DC, e que não existe DC Studios controlando todas as propriedades ao mesmo tempo para criar esse tipo de trilhagem multi-mídia.

 

Claro, ele vai colar aqui de novo as notícias do Mandarin e da filha e papai Al Ghul, falhando em notar que ambos são irrelevantes. Nenhum desses personagens é do tamanho do Batman e nenhuma dessas reviravoltas simplórias mudou toda a continuidade da cine-série, nem trouxe estrela passada pra dentro da trama.

 

Estabelecido então que é algo sem precedente, pago meu peso em ouro para ver qual estúdio Hollywoodiano faria algo assim com o filme mais importante de sua história. Se BvS falhar, os irmãos Warner vão pendurar a cabeça do Kevin Tsujihara na torre de água e serem obrigados a se contentar com Harry Potter.

 

O do Star Wars a "anti-informação" do fato rola no próprio filme/série (Obi-Wan falando que Vader matou o pai do Luke), tudo acontece na tela, in action. Público pega uma informação do filme e depois essa informação, se mostra falsa. No começo de um filme, se passa uma info, e só no final do filme posterior essa info é quebrada. Foi uma coisa bem trabalhada. O público teve tempo de se apegar a uma info e assim se chocar quando tudo é quebrado.

 

Já aqui não sei. Tão querendo passar toda "anti-informação" e "informação" num filme só. Passar a informação (Affleck é Bruce) no próprio filme e depois mais tarde ela se mostrar falsa (Bale é Bruce) - segundo a tese. Ao contrário do SW, todo esse processo tá sendo feito fora da tela, com o marketing da Warner insistindo e divulgando que a trilogia do Nolan não entra nessa nova etapa (e até contratando outro ator pro personagem), mas por debaixo do pano, trabalha (segundo a tese) o contrário. Não sei se isso funfa assim. É esperar pra ver.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...