Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Internet não perdoa :lol:

 

a9_P93_N1_460s.jpg

 

"Tell me, do you bleed?" Tem um significa totalmente diferente agora né?

 

Sobre essa parte...(ignorando a legenda zuera) 

Sabe quando percebemos que tem algo muito errado com o Lex Eisenberg? Quando o Bat Affleck age mais como Luthor do que o próprio Lex. Bruce tá muito, verdadeiro Lex nessa parte. Criticando o Planeta Diário por enaltecer um alien e depois na outra parte, ele achando que o Superman trouxe a guerra para nós. 

 

Podem falar o que quiser. MAS ERA PRO LEX FAZER ISSO. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então o Ben Affleck é o Lex Luthor.

 

Tá mais parecido com o verdadeiro Lex do que o Eisenberg. O pessoal do Omelete comentou o trailer e falou que ele tá excentrico, pq é bilionário e por isso ele pode ser excentrico e tals. Mas na boa? Acho que deram uma exagerada violenta nisso. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 toda a primeira parte do trailer, o intuito deles foi tentar refutar a tese do plot twist e seu sucesso global de que o ben affleck não é o bruce wayne e que o bizarro esta filme.

 

 

 

Rick, lendo essa parte você dá entender até que, caso o filme siga a tendência natural e, convenhamos, mais provável, de que o Batman é o Batman e o Superman é o Superman, você virá aqui após o lançamento do filme dizer que a Warner mudou o corte final do filme de última hora por causa da sua tese.

 

Neste ponto, infelizmente há em seu texto um tom extremamente egocêntrico. Não estou dizendo que você como pessoa é egocêntrico pois não o conheço, mas em um fórum de discussões partimos do princípio que nossas opiniões podem estar certas ou erradas, e sua certeza absoluta de sua tese, onde em nenhum momento você considera que pode simplesmente estar errado, acaba gerando desconforto.

 

Não acho que você será excluído do fórum como vem citando, na verdade não há motivo para isso, mas espero que esteja ciente que em Março, ou você será considerado o novo gênio do entretenimento ou será efetivamente motivo de piada, não haverá meio termo.

 

Talvez se tivesse uma postura menos incisiva sobre o que você acredita, a discussão poderia até se estender pós lançamento, em um exercício que poderia até ser divertido no sentido de "algumas coisa que o Rick SUGERIU poderiam ser aplicadas", etc. Mas... acho que não vai rolar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novo trailer foi o menos visto de todos até agora

O segundo trailer completo de Batman Vs Superman, lançado na madrugada de quinta (3), não gerou tanta empolgação entre os fãs quanto os anteriores.Segundo dados do instituto ListenFirst Media, o novo trailer foi visto por 23,2 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas no YouTube e Facebook, uma queda significativa em relação ao engajamento das prévias anteriores.

Em abril, o primeiro teaser trailer de Batman Vs Superman teve mais de 30 milhões de visualizações em 24 horas, enquanto o primeiro trailer completo, exibido durante a Comic-Con em julho, foi visto 30,1 milhões de vezes.Com isso, na disputa entre adaptações de HQs/filmes de super-heróis que vai rolar nos cinemas em 2016, a Marvel levou a melhor por enquanto: o primeiro trailer de Capitão América: Guerra Civil, lançado semana passada, contou com 61 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas, se tornando o trailer mais visto da história da Marvel.

 

Desculpe a ignorância, mas eles consideram o canal oficial do estúdio para fazer esta pesquisa ou varrem as visualizações de todos os canais que deram up no trailer?

 

As visualizações são pulverizadas demais, fechar essa conta com exatidão é tenso heim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim não é nenhuma grande surpresa. 

 

É a Warner pagando pelas escolhas que fez. E se aconteceu do Affleck e da Gadot surpreenderem, em especial o Affleck. Enquanto que o Eisenberg confirmou alguns dos piores temores. Eu imagino o Momoa mitando como Aquaman, pra dai vir o Ezra e ser aquela merda como Flash Barry Allen....

 

Tipo, pra cada um ou dois acertos. Um erro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabe quando percebemos que tem algo muito errado com o Lex Eisenberg? Quando o Bat Affleck age mais como Luthor do que o próprio Lex. Bruce tá muito, verdadeiro Lex nessa parte. Criticando o Planeta Diário por enaltecer um alien e depois na outra parte, ele achando que o Superman trouxe a guerra para nós. 

 

Podem falar o que quiser. MAS ERA PRO LEX FAZER ISSO. 

 

 Não sabemos ainda como o Luthor vai tratar exatamente a questão "Superman" no filme, SLASH. Acho muito cedo pra condenar qualquer coisa. Muitas vezes, nas Hqs e animações, o Luthor não batia de frente com o Superman diante da mídia, como parece que o Bruce Wayne vai fazer. Preferia agir debaixo dos panos, como parece que é o que vai acontecer no filme, com o Lex puxando as cordinhas da comissão do senado lá com a Holly Hunter.

 

 Alias, posso estar errado, mas se colocar numa situação controversa diante da mídia (já que aparentemente o Super tem o apoio da população no começo do filme) parece ser uma coisa que o Luthor não faria.  Já o Wayne não tem problemas com isso.

 

 

 

Para mim não é nenhuma grande surpresa. 

 

É a Warner pagando pelas escolhas que fez. E se aconteceu do Affleck e da Gadot surpreenderem, em especial o Affleck. Enquanto que o Eisenberg confirmou alguns dos piores temores. Eu imagino o Momoa mitando como Aquaman, pra dai vir o Ezra e ser aquela merda como Flash Barry Allen....

 

Tipo, pra cada um ou dois acertos. Um erro. 

 

 Acho que não é bem por ai, SLASH.

 

 Não acho que o trailer não ter atingido números estratosféricos (sendo que seus números não são baixos) não se deve a uma suposta má escolha de elenco, e sim a uma outra série de fatores.

 

 Quanto a criticar o Flash do Ezra Miller, pera um pouquinho né, SLASH. O cara nem apareceu como o personagem ainda. Não existe razão nenhuma pra criticar ainda. A não ser que você ache o Miller um ator ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que o trailer não ter atingido números estratosféricos (sendo que seus números não são baixos) não se deve a uma suposta má escolha de elenco, e sim a uma outra série de fatores.

 

Concordo sobre ser uma série de fatores. Porém, a escolha de determinado ator ajuda a formar o modo como um personagem será apresentado ao espectador e, de modo mais pulverizado, ajuda a formar a aceitação ao próprio filme. Junto aos fãs, o efeito personagens é quase nulo tendo em vista a bilheteria (a maioria vai assistir de qualquer jeito), mas, em todos os públicos, tem efeito no replay do trailer, junto aos tais demais fatores.

 

Do lado da Disney, o público conhece os personagens abordados pelo trailer. Há um vínculo, e um vínculo aceito positivamente, com base no sucesso dos filmes anteriores. Sobra então o efeito gerado pelo enredo e pelas cenas proporcionadas pela união dos personagens. Os personagens estreantes ainda estão sobre certa penumbra, como estava até então, por exemplo, o Eisenberg em vídeos.

 

É relativo, mas as edições no YouTube em vídeo com reações ao trailer transmitem uma satisfação com a postura e os diálogos do Affleck, enquanto Luthor é recebido com estranheza e aquele "ok...". O visual e a postura da Gadot também ganharam pontos. A reação ao item Doomsday surge relacionada ao fator surpresa.

 

Além do óbvio fator Avengers, temos como exemplo o fator curiosidade: foi o primeiro trailer de Civil war, que acertou em não fazer necessariamente um teaser, pois assim não pulveriza audiência. Vejo muitos conhecidos deixando de assistir a um segundo trailer por acreditar que já teve acesso a ele. No lado da Warner, já foram quatro vídeos, na sequência que pulveriza: teaser + trailer + sneek + trailer.

 

Quem aperta o replay mais vezes é quem mais gostou do trailer. Além disso, quem gostou vai indicar aos civis. No meu caso, tive mais orgulho do primeiro trailer e fiz dele bem mais indicações a amigos.

 

A recepção ao novo trailer ter sido controversa é uma situação sintomática. Além do trailer ter sido considerado de qualidade inferior ao primeiro, mostrou mais da trama e dos personagens, apresentando algo mais próximo ao que veremos no filme. Nesse último fator, vejo parte do público com expectativas frustradas.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

No Omelete Live direto da Comic Con teve entrevista com o cara que fez os uniformes do Batman Vs Superman, Mike Wilkinson. Eles disseram que os eventos ocorrem, 8 meses apos MoS e que o Super já esta estabelecido. Que aquele cena do deserto é realmente um sonho, num mundo poder apocalíptico estilo Mad Max onde o Superman é um ditador. Que o Flash será parecido com o dos quadrinhos. 

 

Que ele está fazendo os uniformes baseado inspirado no tipo fisico dos atores. Ele citou o Mamo, onde ele se inspirou na tattos dele pra desenhar o uniforme.

 

Quanto ao Lex Luthor, não sei se já foi comentado aqui, mas o Luthor pai morre em 2000, o Lex Jr assume e transforma a empresa 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
 

Mike Wilkinson também falou que tem um frase do Joseph Campbell, autor de "A Jornada do Herói", "O Herói de Mil Faces" e "O Poder do Mito", entre outros, que é mais ou menos assim:

 

 "onde pensávamos estar sozinhos, estaremos com o mundo inteiro.”

 

O Snyder pediu que esta frase fosse colocado no S do Super e nos punhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No Omelete Live direto da Comic Con teve entrevista com o cara que fez os uniformes do Batman Vs Superman, Mike Wilkinson. Eles disseram que os eventos ocorrem, 8 meses apos MoS e que o Super já esta estabelecido. Que aquele cena do deserto é realmente um sonho, num mundo poder apocalíptico estilo Mad Max onde o Superman é um ditador. Que o Flash será parecido com o dos quadrinhos. 

 

Que ele está fazendo os uniformes baseado inspirado no tipo fisico dos atores. Ele citou o Mamo, onde ele se inspirou na tattos dele pra desenhar o uniforme.

 

Quanto ao Lex Luthor, não sei se já foi comentado aqui, mas o Luthor pai morre em 2000, o Lex Jr assume e transforma a empresa 

 

Sim eu comentei isso 

 

Mas nem por isso, devemos dar joinha pra esse Lex Eisenberg. E eu momento algum eu afirmei que o filme vai ser um bosta por causa dele. Até pq o Bat Affleck saiu muito melhor do que o esperado. Só que...Não era o que se queria para o personagem. Isso nem se discute. Podemos e devériamos questionar a relutância da Warner em levar o Lex para os cinemas, na sua melhor e mais icônica retratação. Pq insistir em fazer dele, algo que ele não é. O alivio cômico. 

 

Batman v Superman pode ser bom. Mas não vai ser por conta desse Lex Luthor Jr que estamos vendo ai. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lex do Spacey já era desse tipo mais sombrio, não?

 

Não vejo muito humor nele. Tinha mais um lado psicopata.

 

Vai ver por isso colocaram humor no novo Lex, porque esse lado sombrio/psicopata, o estúdio considerou que não tenha dado certo no filme. (uma especulação aqui somente)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo sobre ser uma série de fatores. Porém, a escolha de determinado ator ajuda a formar o modo como um personagem será apresentado ao espectador e, de modo mais pulverizado, ajuda a formar a aceitação ao próprio filme. Junto aos fãs, o efeito personagens é quase nulo tendo em vista a bilheteria (a maioria vai assistir de qualquer jeito), mas, em todos os públicos, tem efeito no replay do trailer, junto aos tais demais fatores.

 

Do lado da Disney, o público conhece os personagens abordados pelo trailer. Há um vínculo, e um vínculo aceito positivamente, com base no sucesso dos filmes anteriores. Sobra então o efeito gerado pelo enredo e pelas cenas proporcionadas pela união dos personagens. Os personagens estreantes ainda estão sobre certa penumbra, como estava até então, por exemplo, o Eisenberg em vídeos.

 

É relativo, mas as edições no YouTube em vídeo com reações ao trailer transmitem uma satisfação com a postura e os diálogos do Affleck, enquanto Luthor é recebido com estranheza e aquele "ok...". O visual e a postura da Gadot também ganharam pontos. A reação ao item Doomsday surge relacionada ao fator surpresa.

 

Além do óbvio fator Avengers, temos como exemplo o fator curiosidade: foi o primeiro trailer de Civil war, que acertou em não fazer necessariamente um teaser, pois assim não pulveriza audiência. Vejo muitos conhecidos deixando de assistir a um segundo trailer por acreditar que já teve acesso a ele. No lado da Warner, já foram quatro vídeos, na sequência que pulveriza: teaser + trailer + sneek + trailer.

 

Quem aperta o replay mais vezes é quem mais gostou do trailer. Além disso, quem gostou vai indicar aos civis. No meu caso, tive mais orgulho do primeiro trailer e fiz dele bem mais indicações a amigos.

 

A recepção ao novo trailer ter sido controversa é uma situação sintomática. Além do trailer ter sido considerado de qualidade inferior ao primeiro, mostrou mais da trama e dos personagens, apresentando algo mais próximo ao que veremos no filme. Nesse último fator, vejo parte do público com expectativas frustradas.

 

 Tudo isso é verdade, PRIMO. Nem entrei no mérito de comparação com os números atingidos por CIVIL WAR por não achar muito construtivo pela relação, e por que o trailer de CIVIL WAR foi lançado em contexto diferentes que foram bem listados por você (o que não impossibilita uma comparação, mas distância).

 

 Pessoalmente, de todos os trailers lançados de BVS, esse foi o que eu mais gostei.

 

 

 

O Lex do Spacey já era desse tipo mais sombrio, não?

 

Não vejo muito humor nele. Tinha mais um lado psicopata.

 

Vai ver por isso colocaram humor no novo Lex, porque esse lado sombrio/psicopata, o estúdio considerou que não tenha dado certo no filme. (uma especulação aqui somente)

 

 Cara, eu acho que não é nem isso. A gente não sabe de onde veio essa decisão de fazer um Luthor mais jovem e bem humorado (e nem se essas decisões vieram coladas). Mas não sei se tem a ver com o fracasso de SUPERMAN RETURNS.

 

 O Luthor do Spacey tinha uma veia cômica ali, mas bem mais branda do que a do Gene Hackman, por exemplo.

 

 Acho exagero quando dizem que o Luthor do Eisenberg é "Coringa". O que vi ali foi uma releitura da interpretação do Hackman (e não defendo aqui nem que isso é bom, nem que é ruim), bem diferente do que é o Coringa.

 

 O Luthor do Hackman é aquele egomaníaco que faz questão de mostrar o tempo todo o quanto é inteligente (algo não estranho nas Hqs e animações também), sempre se gabando do seu intelecto superior. Algo que eu consegui ver no Luthor do Eisenberg naquela breve cena com a Lois, por exemplo. Não foi algo estranho ao personagem. Ao mesmo tempo, não me pareceu um "copia e cola" dos elementos dos filmes do Reeve, que foi o que o Singer tentou fazer em 2006. Esse Luthor tem a influência de um mega empresário, e parece ser sujeito a manipulações políticas, como o Luthor do Byrne, já que ele parece ter uma forte influência na audiência do Super que vai ser conduzida pela Holly Hunter. Me pareceu uma versão atualizada de uma leitura célebre do personagem.

 

 Enfim, o Luthor é um personagem de 75 anos, que já passou por várias fases, de cientista maluco, pra gangster notório, pra empresário corrupto e por ai vai. Já passamos da fase de "Verdadeiro Luthor", hoje tem a versão que as pessoas mais gostam. A impressão que eu tenho ao ver esse Luthor do Eisenberg é que tentaram buscar elementos dos Luthors mais "célebres" em uma amalgama, tá ali o Luthor do Hackman (senso de humor e egolatria), o Luthor do Byrne (mega empresario bem sucedido e manipulador político), até o Lex JR da fase pós Byrne (Cabeleira ruiva e playboy de festa).

 

 Então sei lá, ao mesmo tempo que não vi elementos que apontem que teremos um grande vilão, também não vi nada ali que aponte que o Luthor do Eisenberg não pode ser um grande vilão. Não é por que não é aquele Luthor sisudo do Byrne e do Paul Dini, por exemplo, que não pode ser um bom Luthor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o unico que pode simplesmente diminuir o file é essa paleta Snyder escura, o Lex maldito que não lembra nada, vamos voltar pro passado, os dois cabeças que criaram o Homem de Aço, a principío o Super iria ser o cara careca,  de inicio um vilão careca, com desejos de dominar o mundo e com habilidade de controlar a mente das pessoas, não deu certo a historia, mas logo que surgiu o Super que conhecemos, não há forma de não fazer conexão agora com o Lex, por isso ando odiando este Lex Nerd nada vez com os anteriores ranzinzas e com cara fechadas

 

Reign_of_the_Superman-e13439415423441.jp

 

Sério, para mim tem que seguir a aparência dele, não gosto muito de modificações, MUITO mais se for na personalidade, este ultimo chega até ser grave, por isso geral acha que pelo seu ar cômico, parece o Coringa, nem perto devia parecer, para mim Lex é ter certa idade mais de 40, careca, ranzinza, explosivo com aquele tom de maldade que o diferencia de outros, aquele porra nerd do personagem do Einsenberg só pegar uma porrada que fica quieto, não parece algo forte ou ameaçador, agora se quiserem defender, problema de vcs e acho errado.

 

Finalmente com a afirmação do Big One que é pesadelo, na verdade tem sentido, mas de que mente surge esses maribondos?

 

Editando: tinha esquecido, se vemos uma mudança gradual do personagem do Einsenberg o Lex durante o filme, pode convenver, até ele ficar careca e sofrer não só uma conversão fisica ficando careca, mas psicologiica, dependerá do ator nessa, pode ainda convencer, mas sabemos que um dia para que visualiza presidência..., sei lá ainda não engulo um jovem nerd tento tal função, a aparencia do velho Lex ainda tem.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...