Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estou acompanhando a discussão no site do Omelete sobre o universo DC nos cinemas, de acordo com o que eles conversaram com um dos envolvidos, lá no CCXP.

 

E não tem jeito. As criticas ao Lex Eisenberg não diminuiram. Quero ver com vão fazer pra arrumar isso. 

 

Só vejo dois caminhos. Ou o Jesse aceita passar por uma transformação radical, algo perto do Legder passou pra ser o Joker.. E não apenas raspar a cabeça. Tipo, ele tendo que malhar, ele treinando expressões mais sérias e sombrias e etc...

 

Ou troca de ator. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou acompanhando a discussão no site do Omelete sobre o universo DC nos cinemas, de acordo com o que eles conversaram com um dos envolvidos, lá no CCXP.

 

E não tem jeito. As criticas ao Lex Eisenberg não diminuiram. Quero ver com vão fazer pra arrumar isso. 

 

Só vejo dois caminhos. Ou o Jesse aceita passar por uma transformação radical, algo perto do Legder passou pra ser o Joker.. E não apenas raspar a cabeça. Tipo, ele tendo que malhar, ele treinando expressões mais sérias e sombrias e etc...

 

Ou troca de ator. 

 

 Acho um ponto de vista bem precipitado e fatalista esse seu, SLASH.

 

 Ainda não existe bagunça nenhuma pra se arrumar.

 

 Quero dizer, a gente nem sabe como o personagem vai funcionar no contexto do filme. Como eu disse acima, o que tenho visto no Luthor do Eisenberg é uma amalgama do que é mais célebre no personagem até os dias de hoje (inclusive o Lex mais bem humorado do Hackman). Se vai dar certo ou não, são outros quinhentos. Mas que as características que REALMENTE constroem o Luthor como personagem estão ali. Gênio científico, manipulador, egomaníaco.

 

 E vamos combinar que o espaço de comentários do Omelete não é exatamente um lugar interessante pra pegar opiniões sensatas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho um ponto de vista bem precipitado e fatalista esse seu, SLASH.

 

 Ainda não existe bagunça nenhuma pra se arrumar.

 

 Quero dizer, a gente nem sabe como o personagem vai funcionar no contexto do filme. Como eu disse acima, o que tenho visto no Luthor do Eisenberg é uma amalgama do que é mais célebre no personagem até os dias de hoje (inclusive o Lex mais bem humorado do Hackman). Se vai dar certo ou não, são outros quinhentos. Mas que as características que REALMENTE constroem o Luthor como personagem estão ali. Gênio científico, manipulador, egomaníaco.

 

 E vamos combinar que o espaço de comentários do Omelete não é exatamente um lugar interessante pra pegar opiniões sensatas.

 

Mas quando saiu o trailer, foi em todo o lugar. Opiniões que combinavam. Mesmo sendo em sites diferentes e por pessoas diferentes. O que me diz isso? 

 

Questão, acho errado insistir com o Lex como alivio cômico e o trailer passa essa impressão de uma forma muito nitida. Sabe pq é errado? Já foi feito duas vezes. Era hora, era o momento ideal para algo diferente. 

 

E na boa? A cena do Lex interrompendo a conversa do Clark com o Bruce poderia ter sido cortada do trailer. Pegou muito mas muito mal. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quando saiu o trailer, foi em todo o lugar. Opiniões que combinavam. Mesmo sendo em sites diferentes e por pessoas diferentes. O que me diz isso? 

 

Questão, acho errado insistir com o Lex como alivio cômico e o trailer passa essa impressão de uma forma muito nitida. Sabe pq é errado? Já foi feito duas vezes. Era hora, era o momento ideal para algo diferente. 

 

E na boa? A cena do Lex interrompendo a conversa do Clark com o Bruce poderia ter sido cortada do trailer. Pegou muito mas muito mal. 

Pegou mal porque?,houve uma crescente de Tensão enquanto os dois falavam sobre suas identidades heróicas e aí teve uma inserção de bom humor bem feita com a aparição do Lex,para mim ficou legal,o Filme tem que ser sério nos momentos certos e um alívio comico não vai matar ninguém,ou vai?Desde que Luthor não tente mais destruir a Costa Leste dos EUA como o do Hackman,para mim ele pode ser um genio científico bem -humorado.Mas Slash,não se preocupe tanto,existe a possibilidade de após os eventos de BATMAN V SUPERMAN,Luthor traumatizado por algo que viu o Superman fazer,resolver raspar a cabeça e se tornar o Lex Luthor extremamente sério e compenetrado que voce quer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa apreensão e insegurança podem ser coisas boas depois de passada a tempestade. Nunca ninguém ficou surpreso por aquilo que se esperava e muito do que WB tem feito é nessa linha "por essa não esperava" que pode surpreender ou afundar o barco. São apostas perigosas, mas sem essa ambição o resultado é indubitavelmente medíocre. Exemplo bem claro, Quicksilver da Marvel e da FOX. Um foi destaque do filme e muito criticado antes de lançado, o outro era a aposta mais segura e nem morrendo chamou atenção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A impressão que eu tenho ao ver esse Luthor do Eisenberg é que tentaram buscar elementos dos Luthors mais "célebres" em uma amalgama, tá ali o Luthor do Hackman (senso de humor e egolatria), o Luthor do Byrne (mega empresario bem sucedido e manipulador político), até o Lex JR da fase pós Byrne (Cabeleira ruiva e playboy de festa).

 

Realmente, Questão

Inclusive, nas recentes versões da origem do Superman nos quadrinhos, tivemos sempre um Luthor que inicia cabeludo seus embates com Kal-El, bem como na era Byrne etc. Claro que não é esse o foco, mas apenas cito aqui mais um item das referências. A personalidade na versão Terrio-Snyder-Goyer parece realmente ser uma junção, e acho louvável a proposta. Aliás, a abordagem de várias versões pode ter sido usada para deixar a máscara social deste Luthor mais distante de seu real comportamento. Explico: no intuito de inserir homenagens, duas personalidades dão mais espaço a referências do que apenas uma. O real Luthor seria talvez muito mais macabro e profundo, enquanto essa da voz do Mickey Mouse – vejam só, uma alusão ao humor Marvel Disney? rs – faz referências, por exemplo, ao Hackman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do Luthor do Eisenberg é que eu sem vê-lo nenhuma vez, apenas sabendo quem seria o ator que o faria no cinema sabia que seria desse jeito. Não consigo ver todo esse estudo e preparo, esse ator é meio que sempre desse jeito em seus filmes.

Se realmente em toda a produção fora pensado em tudo isso como explicam o questão, e o primo, espero que dê boa e nós todos captemos toda essa preocupação em homenagear os luthores que existiram até agora. Mas Eu ainda preferiria um ator bem mais velho e menos caricato (ainda que seja apenas a sua versão para os mortais, como esperam Primo e questão)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher-Maravilha faz mais sucesso que Batman e Superman na CCXP 2015

Neste último dia da CCXP 2015, a Warner realizou um painel de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que contou com a presença do figurinista Michael Wilkinson.

Antes da conversa do artista com o público, foi exibido o segundo trailer do filme, mostrando a trindade de heróis – Batman, Superman e Mulher-Maravilha – em ação pela primeira vez. Para a surpresa de muitos, a amazona fez mais sucesso que os outros dois heróis; quando ela apareceu no telão, recebeu a maior quantidade de aplausos dentre os três.

Wilkinson depois explicou que a heroína vivida por Gal Gadot é “tão forte e competentequanto Batman e Superman”, mas diferente deles, pois ela “luta e age de maneira diferente, mais graciosa e disciplinadamente”, e que, segundo ele, isso se traduz no seu modo de lutar no filme.

No final do painel, o figurinista revelou ainda que já começaram a trabalhar no filme da Liga da Justiça, que voltará a juntar a trindade de Batman Vs Superman.

 

PS OFF TOPIC: se liga so na foto bizonha desta Comic Con SP... um mercenario, um perdido e um sem graça promovendo seu novo filme..isso que ainda tem o lobinho do Crepúsculo que fugiu da foto..

ridiculous6elenco-640x360.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Vs Superman | The Flash será o mais fraco dos heróis da Liga da Justiça

Durante sua participação na Comic Con Experience, Michael Wilkinson, figurinista deBatman Vs Superman: A Origem da Justiça, confirmou a participação de The Flash (Ezra Miller) no filme.Segundo o artista, o velocista será o menos poderoso dos heróis da Liga da Justiça“Ele terá uma silhueta mais fina e não será tão forte quanto os outros heróis”, adiantou.No evento, Wilkinson também prometeu que veremos “um Batman diferente” das outras encarnações do herói – leia aqui.

 

Lex Luthor tem presença garantida em outros filmes da DC

O figurinista de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Michael Wilkinson, entregou muitas novidades dos personagens do filme no painel da Warner na Comic Con Experience.Depois de adiantar um “Batman diferente” e um The Flash “fracote”, o artista também falou sobre o futuro de Lex Luthor no universo cinematográfico da DC. Wilkinson entregou um grande spoiler ao garantir a presença do vilão em outros filmes do estúdio – ou seja, não espere a morte de Luthor em Batman Vs Superman – e também disse que seu visual “evoluirá” com o passar do tempo.

 

Aquaman pode usar dois uniformes no filme

Depois de ter seu uniforme revelado na Comic Con Experience, o Aquaman teve maisnovidades divulgadas pelo figurinista Michael Wilkinson.No painel da Warner, ele revelou que o look do herói foi inspirado nas tatuagens de seu intérprete, Jason Momoa, e que Aquaman pode ter dois uniformes distintos.Segundo Wilkinson, o Aquaman “começará o filme de um jeito e vai terminar com umvisual diferente”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“Vocês verão um Batman diferente dos últimos”, diz figurinista na CCXP

Michael Wilkinson, figurinista de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça revelou detalhes dos figurinos e processo criativo dos personagens durante a Comic Con Experience.“Estudamos as histórias dos personagens, quadrinhos, videogames, pensamos em tudo que eles representam. Levamos tudo muito a sério”, contou Wilkinson durante o painel da Warner neste último dia da CCXP 2015.

Para o visual do Homem-Morcego, vivido por Ben Affleck, foram usadas as cores clássicas vistas nos quadrinhos: o cinza e o preto.

“Os Batmans mais recentes tiveram muitos trajes diferentes, distantes do que era vistonas HQs. Resgatamos a essência dos desenhos de Frank Miller”.

O momento de Bruce Wayne no novo filme influenciou detalhes do figurino. “Ele já é mais velho, luta contra o crime há muito tempo, e sua roupa reflete isso: tem rasgos, rugas, não é perfeita”, comentou.

Sobre a armadura usada pelo personagem em algumas sequências, também inspirada nos quadrinhos de Frank Miller, ele explica:

“O Batman estava se preparando para lutar com uma força alienígena, precisava de algo intimidador”.

Em Batman Vs Superman, também poderão ser vistas algumas mudanças no traje do Superman em relação ao que foi utilizado em seu último filme solo, O Homem de Aço.

“O uniforme tem uma textura que inspirada nas malhas medievais que funciona muito bem nas câmeras”, disse Wilkinson, que arrancou risos do público quando disse que o físico do ator Henry Cavill, que interpreta o filho de Krypton, valorizava o figurino criado por ele.

A atriz Gal Gadot será a primeira a interpretar a Mulher-Maravilha nas telonas e isso foi, sem dúvidas, motivo de grande empolgação para Michael Wilkinson.

“Gosto de ser como um pai, que nunca mostra predileção por um filho, mas o figurino da Mulher-Maravilha tem um lugar especial no meu coração”, confessou.

“Ela é forte e poderosa mas também tem cérebro e a disciplina de uma amazona e o traje tinha de expressar isso”, concluiu, reforçando que o figurino da Mulher Maravilha será uma verdadeira armadura de luta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ao que tudo indica pelo ultimo trailer, vai ter um momento durante a luta da armadura em que o Batman vai conseguir tirar sangue do Superman. Provavelmente deve ser pelo uso de krtiptonita.

 

 Claro que ele não vai ter um spray escrito "spray de kriptoninta", como aquele "spray contra tubarão" da série de 66 :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Vs Superman | The Flash será o mais fraco dos heróis da Liga da Justiça

Durante sua participação na Comic Con Experience, Michael Wilkinson, figurinista deBatman Vs Superman: A Origem da Justiça, confirmou a participação de The Flash (Ezra Miller) no filme.Segundo o artista, o velocista será o menos poderoso dos heróis da Liga da Justiça“Ele terá uma silhueta mais fina e não será tão forte quanto os outros heróis”, adiantou.No evento, Wilkinson também prometeu que veremos “um Batman diferente” das outras encarnações do herói – leia aqui.

 

 

original.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...