Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não havia antes reparado isto no papo com o figurinista:

 

"Wilkinson contou que há 193 personagens no filme. Normalmente, o elenco de um filme – entre estrelas e coadjuvantes – dá uma média de 70 profissionais. Batman vs Superman tem quase o triplo disso. Michael Wilkinson detalhou o trabalho tremendo de vestir tantas pessoas e escolher os figurinos certos para cada ambiente do filme"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acredito que o encontro do Batman de armadura se passa depois daquele que fecha o trailer 2, onde o Super arranca as portas do Batmovel. 

 

 Teoria minha, Batman age de alguma forma em Metrópolis, e Superman vai a Gotham, arranca as portas do Batmovel e intima o Batman a não espalhar a sua "cultura do medo" em Metropolis. Posteriormente, manipulados de alguma forma por Lex temos o confronto do Batman de armadura (fiquei na duvida se o cenário da batalha será Gotham ou Metropolis) contra o Superman.

Como disseram que a armadura é só um "artificio pra ganhar tempo" (tal como nas Hqs) Batman consegue atrasar o Super até contamina-lo com kriptonita. Ai podemos ter a icônica fase "Eu quero que se lembre Clark, do homem que derrotou você".

 

Mas ai rola uma treta que obriga o Super enfraquecido a abandonar a briga pra evitar dano colateral, fazendo Wayne ver o Super como herói.

 

Acredito que a luta contra o Apocalipse aconteça já em um terceiro momento, e não imediatamente após a luta da armadura

 

Acho que o primeiro embate pode ser mais um "aviso" do Superman pro Batman, ou uma perseguição mesmo, como disseram. Dá pra ver no trailler momentos distintos entre os dois. Onde o Batman sai atirando pra cima do Superman e outra cena com a armadura.

 

Sobre o Batman "perder" os dois confrontos, e se era exatamente isso que o Bruce queria?

Acho que no segundo embate, o Batman já tem uma idéia de quem é o Superman, mas ele precisava de uma prova. E como já conhecemos, o morcego as vezes usa de ações extremas pra conseguir isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li isso em outro fórum e tals, não sei a fonte. Alguém disse que viu o filme e contou os spoilers (que parecem bem sólidos, por isso estou postando):

 

 

 

Resumidamente e não necessariamente na ordem que acontece no filme:

 

 

Achei bem bão, mas faltou a armadura do Lex aí. Não sei se encaixaria.

 

 

(Alguém falou John Williams aí? Pirei!)

 

Sobre os spoillers, achei interessantes...aparentemente batem com o que já foi apresentado nos traillers.

 

Se o sonho for uma visão do futuro, faz sentido os bichinhos voadores...tem no desenho do Superman uma fase onde ele é controlado pelo Darkseid e retorna pra Terra arrebentando tudo. A LIga enfrentando o Superman no primeiro filme seria interessante, pois daria uma importância maior ainda pro personagem, bateria com a questão da morte/doomsday (algo que a Warner sempre quis levar para o cinema) e ainda faria menção a Darkseid.

 

A bomba russa, também pode entrar no contexto, já que foi comentado sobre questões geopolíticas. Todos enganados pelo Luthor achando que tinham pessoas no foquete e ele explode nas mãos do Superman, fazendo todos acharem que ele é culpado (o que pode ser a deixa pro tribunal).

 

Sobre o Clark não conhecer o Bruce pessoalmente, pode ser que o bilionário tenha ficado longe das festas e aparições públicas há anos, sendo a cena que vimos, a primeira aparição pública (em festas) dele. Clark sabe quem é o bilionário de Gotham, talvez nunca o tenha visto pessoalmente.

 

E sobre o fim do trailer, não me parece que o Batman não conhece a Mulher Maravilha. Eles se perguntam se ela está com alguém e não "quem é ela". O Bruce pode ter conhecido Diana (como civil ou representante de uma nação), mas não saber que ela é na realidade uma semi-deusa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale lembrar que esse seria um novo começo pro Batman. Como se fosse o primeiro filme dele e assim ele não estaria tão preparado assim, então natural não conseguir "vencer" alguma coisa. A função seria justamente ele aprender com o que tá rolando.

 

Não considero que a briga com o batmóvel e drones vai ser uma "briga" em si e creio que não vai ter um vencedor aí, ambos podem se retirar da disputa ali por algum motivo maior. A briga da armadura, o cara vai conseguir bater no Super e tirar sangue, mas o Super tem que vencer aí, pra ter a cena dele não matar o Batman e assim o Bruce cair em si que o cara não é ruim como ele imagina.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais bonita que a "Batnave baratão" do Nolan ela tá. Mas não supera a elegância da Batnave do Burton na minha opinião. 

 

Essa aí o baratão esmagado, não achei melhor nem pior... Acho que só o filme vai definir isso para mim mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma simplicidade que aprecio bastante nesse conceito do Burton, e que Snyder e Nolan falharam em capturar.

 

Em outras palavras, é um Batrang gigante.

 

Eu acredito que é uma boa elipse nos trabalhos do Burton com o Batman, enquanto os cenários, e vilões, e a fotografia geral da cidade são QUASE caricatos e fantasiosos, os apetrechos do Batman são muito mais reais e crus até que os do Nolan. O Batmovel é demais, a Batnave é espetacular, e ele usa o bumerangue, bombas de gas, no geral, não um apetrecho de verificar digitais de balas destruídas, por exemplo.

 

Sério, sou fãzaço dos batman 1 e returns.

 

Haha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

enquanto os cenários, e vilões, e a fotografia geral da cidade são QUASE caricatos e fantasiosos, os apetrechos do Batman são muito mais reais e crus

 

Curioso: de outro lado, nessa "simplicidade" nos apetrechos da era Burton eu já vejo certo tom cartunesco. Não digo isso de modo pejorativo, não, mas me parece seguir certa característica do padrão dos cenários e veículos, uma alusão mais direta ao traço minimalista dos apetrechos nos quadrinhos. Isso, na comparação com Snyder e Nolan, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito no spoiler: Deve ser uma visão de um futuro possível.

 

Cena real mesmo, não sei se encaixaria

 

 Concordo.

 

 Disseram que é pesadelo do Batman, e faz sentido por causa do boneco lá, e por que o tempo todo, as sequências envolvendo o deserto parecem ter o ponto de vista do Batman.

 

 Mas por outro lado, pode sim ser uma visão da Diana sim (só espero que não envolva deuses como no boato. Deixa pra introduzir essa galera no filme dela). Até por que de onde o Batman ia imaginar aquelas criaturas aladas (só se ele teve acesso a um daqueles aparelhos que criam cenários virtuais, tipo o que o Zod usou no Super em MOS).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deve ser um futuro possível mesmo,mas se for eu acredito que não vai se concretizar,pelo que eu vi esse futuro seria pós-apocalíptico ,acredito que de alguma forma Darkseid assume o controle de Superman e faz uma lavagem cerebral nele e Superman lidera o exército de Parademonios até a Terra,cidades como Metropólis,Gotham City,Central City e etc são destruídas e a maioria dos heróis morre num primeiro confronto,exceto pelo Batman que consegue fugir para outra parte do Mundo e organizar uma Resistencia,isso explica porque ele é "Batman no Deserto" nessa cena,foi a caracterização que sobrou pro Batman nessa situação pós-apocalíptica,devido ao derramamento de sangue feito por Superman os Governos da Terra aceitam se submeter a Darkseid e ao seu exército e aceitam trabalhar com eles,isso explica também porque os soldados se ajoelham para Superman naquela outra cena.As partes que vimos do confronto entre Superman e Batman foi a batalha final dentre eles nessa situação pós-apocalíptica e é certo que Batman morre e Darkseid consegue controlar a Terra sem mais nenhuma forma de oposição.

 

No Filme da LIGA DA JUSTIÇA,esse futuro possível vai ser impedido de alguma forma,talvez o Oráculo ou algo do tipo alerte a Mulher-Maravilha e ela e os outros heróis salvam Superman da lavagem cerebral de Darkseid.Enfim,só uma teoria minha bem-intencionada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deve ser um futuro possível mesmo,mas se for eu acredito que não vai se concretizar,pelo que eu vi esse futuro seria pós-apocalíptico ,acredito que de alguma forma Darkseid assume o controle de Superman e faz uma lavagem cerebral nele e Superman lidera o exército de Parademonios até a Terra,cidades como Metropólis,Gotham City,Central City e etc são destruídas e a maioria dos heróis morre num primeiro confronto,exceto pelo Batman que consegue fugir para outra parte do Mundo e organizar uma Resistencia,isso explica porque ele é "Batman no Deserto" nessa cena,foi a caracterização que sobrou pro Batman nessa situação pós-apocalíptica,devido ao derramamento de sangue feito por Superman os Governos da Terra aceitam se submeter a Darkseid e ao seu exército e aceitam trabalhar com eles,isso explica também porque os soldados se ajoelham para Superman naquela outra cena.As partes que vimos do confronto entre Superman e Batman foi a batalha final dentre eles nessa situação pós-apocalíptica e é certo que Batman morre e Darkseid consegue controlar a Terra sem mais nenhuma forma de oposição.

 

No Filme da LIGA DA JUSTIÇA,esse futuro possível vai ser impedido de alguma forma,talvez o Oráculo ou algo do tipo alerte a Mulher-Maravilha e ela e os outros heróis salvam Superman da lavagem cerebral de Darkseid.Enfim,só uma teoria minha bem-intencionada.

 

Se seguirmos o raciocínio daqueles possiveis spoillers e o Superman viesse a se sacrificar, ainda tem uma informação do corpo dele ir literalmente pro espaço. Nessa, Darkseid poderia ser o responsável pelo ressurgimento do Superman, mas agora como um serviçal dele invadindo a Terra e sendo confrontado pela Liga da Justiça.

 

E num filme da Liga, quem poderia derrotar o Superman?

 

"Shaz...."

 

Embora, eu ache cedo pra usar o Darkseid...

Tô só viajando em pensamentos aqui...kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sonho pode representar muitas coisas como um medo do personagem em relação ao outro, ou uma vontade não realizada, ou etc, não necessariamente uma coisa que pode acontecer.

 

Visão seria uma coisa mais sólida de algo que estar por vir.

 

Creio.

 

 

Visão seria algo mais relevante (ao meu ver).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...