Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

certo deslumbramento em relação ao "Mundo do Patriarcado", o que se perde com ela estando andando por ai a décadas. Além disso, ela sempre foi retratada como sendo a mais impulsiva da trindade. Isso também enfraquece um pouco

 

Se um indivíduo de grande poder e idade vive décadas em outro mundo (ainda que visite outros mundos) sendo tratado como um deus, mesmo que seja, sim, um deus, há abertura para que o roteiro escolha colocar esse indivíduo "impulsivo" (entre aspas por ganhar aqui o significado de "ter o costume de chegar ao objetivo de forma mais direta") no sentido de sempre conseguir o que deseja com mais facilidade, descobrindo aos poucos, de modo às vezes conflituoso, que a realidade é diferente em outro mundo, nesse caso, o Patriarcado. Não digo que veríamos a primeira visita dela ao Patriarcado. Não é isso. Digo que há possibilidade de que as visitas carreguem certo tom de estranhamento, conflito e implicância. Não seria, claro, a mesma relação que vemos em abordagens como a da série animada (muito boa). Não, não seria. Porém, há abertura para que conflitos parecidos (não idênticos) sejam abordados, agora com novo pano de fundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confundiu essa foto, achei q era deste filme, então realmente o Affleck está participando deste outro filme tmb

 

Como ainda aposto, haverá apenas uma pontinha dos heróis, nem no teaser vimos eles.

 

Agora sei lá gente, senti uma coisa vendo o teaser de SW e outra deste filme, aquele de SW simplesmente me deu um friozinho, um de putz, aquilo é tudo, já BvS achei apenas mais um Blockbuster sem significância, ainda não vi Vingadores 2, mas alguns já dizem ser melhor que o 1... se for PQP... nem comento, ansiedade a 1000

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês tão parecendo disco quebrado com essa história da Gadot, daqui a pouco vão reclamar que Hugh Jackman é muito alto pra Wolverine.

 

Negativo, pois apenas o quesito "presença" (entre vários outros) já invalida essa comparação... A diferençá é q eu nao engulo qq coisa q me dão comer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Negativo, pois apenas o quesito "presença" (entre vários outros) já invalida essa comparação... A diferençá é q eu nao engulo qq coisa q me dão comer.

 

Não engoliu nem o sarcasmo hahaha

 

Tudo bem, próxima página eu repito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que aqui é melhor lugar pra postar isso, visto que BvS é filme mais próximo da DC.
 
Um executivo de alto escalão da Warner, Greg Silverman, fez uma entrevista com THR sobre como DC será diferente de Marvel, o tom sombrio dos filmes, Mulher Maravilha, mulheres na cadeira do diretor e escritores competindo com seus roteiros. Nada de revelador, mas é interessante ainda sim.

How will you differentiate the DC Universe from what Marvel is doing?

We have a great strategy for the DC films, which is to take these beloved characters and put them in the hands of master filmmakers and make sure they all coordinate with each other. You'll see the difference when you see Batman v. Superman, Suicide Squad, Justice League and all the things that we are working on.

There were some complaints that the Batman v. Superman trailer was too dark. Is this a trademark of a DC superhero film in the post-Dark Knight era?

There is intensity and a seriousness of purpose to some of these characters. The filmmakers who are tackling these properties are making great movies about superheroes; they aren't making superhero movies. And when you are trying to make a good movie, you tackle interesting philosophies and character development. There's also humor, which is an important part.

Given the debate about the low number of female directors on studio films, how important was it that a woman direct Wonder Woman?

We had a very intensive process looking at everybody. Patty and Michelle were really the ones who came to the forefront the first go-round, so when things didn't work out with Michelle, we all knew we had someone great who had expressed interest before. She came back and is doing a great job. But it was never about the best female director. She has demonstrated doing amazing work with female characters, such as in Monster.

You've ruffled some feathers hiring competing writers to work on some projects at the same time, such as with Wonder Woman. What's the strategy?

Every project is different. On some projects, we have multiple writers working together. In some cases, we put writers together who have never been a team together. And sometimes, there is only one writer whose voice is right. In the case of Wonder Woman, the right approach was to have writers pitching different scenes within the framework we created.

Without knowing what the others were up to?

Correct. They came to me and said they wanted to try this approach. I don't know how much collaboration and noncollaboration was going on. Treating writers well is a massive priority at this studio. I'd be very shocked if writers weren't treated with respect and grace.


http://www.hollywoodreporter.com/news/warner-bros-film-chief-wonder-799408

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera , posso estar viajando muito, mas muito muito muito mesmo.
Mas alguém pode me explicar sem ignorancia se eu to errado?

 

Me parece pelo Teaser do Dawn of Justice , que o Superman ta sendo tratado tipo como vilão

E tipo , o Batman vem pra salvar as pessoas dele... e colocar um equilibrio
Outra coisa:
É bem provavel que vão puxar muito mais a sardinha pro Batman, pra poder equilibrar a luta entre os dois(ja que o Batman não tem poder nenhum , e o Superman tem uma porrada)

To errado ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se um indivíduo de grande poder e idade vive décadas em outro mundo (ainda que visite outros mundos) sendo tratado como um deus, mesmo que seja, sim, um deus, há abertura para que o roteiro escolha colocar esse indivíduo "impulsivo" (entre aspas por ganhar aqui o significado de "ter o costume de chegar ao objetivo de forma mais direta") no sentido de sempre conseguir o que deseja com mais facilidade, descobrindo aos poucos, de modo às vezes conflituoso, que a realidade é diferente em outro mundo, nesse caso, o Patriarcado. Não digo que veríamos a primeira visita dela ao Patriarcado. Não é isso. Digo que há possibilidade de que as visitas carreguem certo tom de estranhamento, conflito e implicância. Não seria, claro, a mesma relação que vemos em abordagens como a da série animada (muito boa). Não, não seria. Porém, há abertura para que conflitos parecidos (não idênticos) sejam abordados, agora com novo pano de fundo.

 

Questão, peço sua análise sobre as questões acima. hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É bem provavel que vão puxar muito mais a sardinha pro Batman, pra poder equilibrar a luta entre os dois

 

Se puxar a sardinha para ele, nesse caso, for dar condições ao Batman de ter mínima chance contra o Superman, creio que tal escolha seja natural.

 

Imagino que Superman vilão será a interpretação de parte dos personagens, incluindo aí Luthor, setores da mídia e, no início, Batman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se puxar a sardinha para ele, nesse caso, for dar condições ao Batman de ter mínima chance contra o Superman, creio que tal escolha seja natural.

 

Imagino que Superman vilão será a interpretação de parte dos personagens, incluindo aí Luthor, setores da mídia e, no início, Batman.

 

 

Mas tipo assim ... Tão falando que ele é cruel , e o caralho a 4... ta tudo encaminhando pra derrota dele. Acho meio injusto e parcial.

Sempre puxam pro Batman , tipo , pq ao meu ver , o Superman ta tipo um cara cruel ,  vilãozão descrito pelos reporteres.

 

Sobre puxar a sardinha em questão de poder , voce falou e eu até concordo. Tem que ter um equilibrio.

Mas o que me deixa puto é que nas coisas da DC que vejo comparando o Batman com o Superman , o Batman sempre é protagonista , mais que o Superman

 

Como eu disse , posso estar muito errado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tão falando que ele é cruel

 

Acho que a frase "A febre, a raiva, o sentimento de impotência que tornam homens bons, cruéis” pode estar mais voltada para o Batman, se é que esteja voltada especificamente para um dos dois. Nesse caso, seria o sentimento de impotência diante de algo mais amplo e poderoso, que pode ser uma situação negativa etc.

 

O Batman é mais popular, sim, e pode ser que a Warner explore isso nesse período que antecede nosso contato final com a trama, que será durante a projeção. Mas isso não quer dizer que o filme vai corroborar essa exploração. O filme pode mostrar, ao fim, exatamente que o Superman, acima dos julgamentos precipitados (do público e dos personagens) é o cara que faz o que for preciso para que o correto prevaleça.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...