Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Recommended Posts

• Members

Eu ainda acho que você tá sendo um pouco radical com esta historia do Luthor do Eisenberg, SLASH.

O Luthor do Azarello em LEX LUTHOR: O HOMEM DE AÇO é um Lex jovem, mais ou menos na facha do Eisenberg, e bem mais novo do que aquele imaginado por Byrne. E é um baita Luthor. Então acho muito cedo pra dizer que a escalação do Eisenberg como Luthor foi "desastrosa" ou coisa do tipo.

• Members

Questão. 

Sobre a Gadot, vc acha mesmo que ela ta com o porte físico de Mulher Maravilha? 

No Actions & Comics eu disse algo que vou até repetir aqui. Só veremos Gal Gadot com um traje que remeta ao icônico ou com o traje icônico, num filme solo da personagem. Isso se tiver. Pq vai ser preciso mais tempo pra Gadot adquirir o físico da princesa das amazonas. Como disseram aqui, parece que não deu tempo mesmo. Por isso que vão vir com traje tendo calça comprida e jaqueta. Pra disfarçar esse problema da anorexia da Gadot rs

E sobre o Lex. 

É um desejo coletivo de ver o Lex Luthor do Byrne, nos cinemas. Pois é tido como o melhor Lex de todos. Na verdade, se analisarmos bem, muito do que é o Lex hoje, deve-se ao que Byrne fez ao personagem. Podem mudar alguns detalhes, mas é impossível um Lex Luthor não tem pelo menos, uma característica do Luthor concebido por John Byrne. Vamos concordar que ele reinventou o personagem. 

Sem falar que, o temor por um Luthor da internet, um Luthor Zuckberg, é evidente e não há duvidas de que se fizerem isso, vai ser uma cagada monstruosa. Esse é outro motivo pelo qual muita gente não aprovou a escalação. 

• Members

Questão. 

Sobre a Gadot, vc acha mesmo que ela ta com o porte físico de Mulher Maravilha? 

No Actions & Comics eu disse algo que vou até repetir aqui. Só veremos Gal Gadot com um traje que remeta ao icônico ou com o traje icônico, num filme solo da personagem. Isso se tiver. Pq vai ser preciso mais tempo pra Gadot adquirir o físico da princesa das amazonas. Como disseram aqui, parece que não deu tempo mesmo. Por isso que vão vir com traje tendo calça comprida e jaqueta. Pra disfarçar esse problema da anorexia da Gadot rs

E sobre o Lex. 

É um desejo coletivo de ver o Lex Luthor do Byrne, nos cinemas. Pois é tido como o melhor Lex de todos. Na verdade, se analisarmos bem, muito do que é o Lex hoje, deve-se ao que Byrne fez ao personagem. Podem mudar alguns detalhes, mas é impossível um Lex Luthor não tem pelo menos, uma característica do Luthor concebido por John Byrne. Vamos concordar que ele reinventou o personagem. 

Sem falar que, o temor por um Luthor da internet, um Luthor Zuckberg, é evidente e não há duvidas de que se fizerem isso, vai ser uma cagada monstruosa. Esse é outro motivo pelo qual muita gente não aprovou a escalação. 

Não sei...até entendo o temor que todos estão tendo, mas eu não vejo com os mesmos olhos.

Em relação a Gal Gadot, eu preferia, com certeza, um visual físico mais "Gina Carano", mas, também não me fará deixar de ver ou gostar do filme por ela ser magra. Quero ver o uniforme, atuação, as coreografias de luta, enfim...claro...o desejo de todo fã é ter seu personagem próximo da fonte original (quer dizer...nem todos...pra alguns a referência HQ não serve pra nada...e pensando assim, o Snyder pode escolher o que bem entender e argumentar que amazonas não são "gostosonas"...enfim...existe argumento pra tudo :lol:  :lol:  :lol: ).

Acho difícil saber de antemão os motivos da escolha do Snyder. Se foi por indicação, se ela fez um teste acima do normal, se é o gosto dele por atrizes mais esbeltas (se me lembro a atriz que fez a Espectral não era rechonchuda...), enfim...só descobriremos na tela mesmo...

Sobre o Lex...acho a coisa não é por aí...

O fato do ator ter feito filmes com uma temática específica, não faz com que o roteiro do filme tenha que ser adaptado a isso.

Eu não vi o Eisenberg atuando em outros filmes e nem sei qual a formação dele (em termos de ator), mas acho que é um pensamento simplista achar que um ator é aquilo que se vê em um único filme.

Quanto ao Lex jovem...eu preferiria um com mais "rodagem", mas como a proposta deste segue, de certa forma, a linha de O Homem de Aço, não é estranho o Snyder propor uma nova leitura.

Em suma, segura o coração, amigo!!! rsrsrs

• Members

Kevin Spacey foi uma boa escalação. 

Também gostei da escolha. Na postagem eu citei o Spacey apenas por ele ter "sugerido" o nome da Bosworth, mas não me expressei de modo claro hehe

Gosto muito do Luthor do Byrne, mas vejam... o Eisenberg pode nos trazer exatamente esse Luthor (não que seja um erro não trazer), até mesmo uma versão "pouco antes" de se tornar esse Luthor.

• Members

Pra quem escolhe o nada não tem o que debater. Primeiro que fidelidade não é sinônimo de bons filmes. Segundo que estamos falando de cinema, outra mídia então uma ADAPTAÇÃO uma obra autoral, então dane-se a fidelidade...o Ledger não foi a escolha fiel aos quadrinhos e deu no deu...todos pediam o ?Adrian Broby, que podia até dar certo, pois é um bom ator. Mas prefiro ser surpreendido com algo novo do que ver a mesmice....Quer fidelidade vai ler quadrinhos, vai ver desenho.

Prefiro a DC aos trancos e barrancos do que os enlatados feitos na linha de produção da Marvel.

Pensei o mesmo quando revi O Homem de Aço ontem...eu entendo porque o filme foi mal avaliado pela crítica, ele é diferente do que está sendo feito por aí. E olha que eu fui rever me preparando para enxergar as falhas e passar a detestar o filme como muita gente, mas não consigo. Por mais que tenha defeitos, é um filme bom, acima da média do gênero.

• Members

Segue a vibe só por ter um tom mais sério né? Mas em termos visuais acho diferenciado, não que seja inovador, mas o visual que remete a Terence Malick e os sci-fi dos anos 70/80 (o visual de Krypton me remete a Duna, de David Lynch) o diferencia do que anda sendo produzido dentro do gênero.

Os únicos pontos que caíram um pouquinho na minha avaliação são a Lois Lane (acho que por ser A Amy Adams a enfiaram em sequências demais, desnecessárias) e as cápsulas em forma de pênis que Zod e cia foram colocados quando congelados, não tinha reparado naquele detalhe antes...kkkkkkkkk

• Members

Também não acho que haja nada no visual ou na estética de MOS que o diferencie dos seus pares. Ele tem identidade com certeza, mas também nada que se destaque para taxa-lo de "diferenciado". Afinal, visualmente, THOR: O MUNDO SOMBRIO do mesmo ano também tem identidade, mas mais uma vez, nada que se destaque.

• Members

Também não acho que haja nada no visual ou na estética de MOS que o diferencie dos seus pares. Ele tem identidade com certeza, mas também nada que se destaque para taxa-lo de "diferenciado". Afinal, visualmente, THOR: O MUNDO SOMBRIO do mesmo ano também tem identidade, mas mais uma vez, nada que se destaque.

Ainda bem que opinião é própria, cada um tem a sua.

• Members

Segue a vibe só por ter um tom mais sério né? Mas em termos visuais acho diferenciado, não que seja inovador, mas o visual que remete a Terence Malick e os sci-fi dos anos 70/80 (o visual de Krypton me remete a Duna, de David Lynch) o diferencia do que anda sendo produzido dentro do gênero.

Também tive essa impressão.

Desde o começo, eu procurei avaliar O Homem de Aço como um filme do sub-gênero "super-herói", porém com temática sci-fi. Em muitos momentos dá pra se ter a leitura disso, seja em Krypton, na trilha sonora...enfim...não quero chover no molhado.

Eu estou com uma certa esperança no novo filme porque uma coisa que eu acho que o Snyder fez bem é encontrar a temática que o personagem pede. Como o filme tratava de invasão alienígena (e não pura e simplesmente no tema super-herói, algo que muitos não entendem e criam as maiores divergências por conta disso no roteiro - principalmente no terceiro ato), achei que o Snyder e o Goyer encontraram uma temática que a mim agradou...

• Members

Como o filme tratava de invasão alienígena (e não pura e simplesmente no tema super-herói, algo que muitos não entendem e criam as maiores divergências por conta disso no roteiro - principalmente no terceiro ato)

Manda um exemplo dessas divergências aí pra gente, Cir-El! 

• Members

Estética nao faz um filme, do contrario o Lanternoso ganhava disparado...aquele "mundo de Oa" foi a melhor coisa daquela produção mequetrefe.. Em tempo, acho MOS um genérico de "Transformers"..onde a melhor coisa de fato é o trecho q se passa em... Kripton! O resto..

• Members

Mas o subgênero super herói muitas vezes (em sua maioria, na verdade) é conectado a outro gênero. Os filmes do Thor são calcados na fantasia, os Batman do Nolan nos filmes policiais, o ultimo Capitão América era um filme de espionagem, e por ai vai. Não é uma exclusividade de MOS.

Mas concordo plenamente com o CIR EL quando ele diz que Snyder e Goyer captaram bem a ideia de uma invasão alienígena. Pessoalmente, não tenho nada contra o 3º ato de MOS. Acho que a morte do Zod poderia ter sido melhor construída, mas só isso.

Mas o novo filme não deve ir nesta vibe, já que aparentemente não haverá invasão alienígena. Avi Arad disse uma vez, e eu concordo, é que o sub gênero dos super heróis pode incluir diversos gêneros e sub gêneros. Inclusive em uma mesma franquia.

• Members

Manda um exemplo dessas divergências aí pra gente, Cir-El! 

Não quero me estender na discussão desse assunto, porque é assunto batido...rsrsrs...mas o fato do personagem principal não ser retratado como um super-herói-escoteiro-e-defensor-da-american-way e mais como um alien perdido num mundo, é um bom exemplo. Outro fator, que muitos podem discordar - faz parte...kkkk - é a própria destruição parcial de Metrópolis, mais ligada a uma visão de uma possível invasão alienígena onde a "indiferença" é bem mais evidente e por aí vai...

• Members

Estética nao faz um filme, do contrario o Lanternoso ganhava disparado...aquele "mundo de Oa" foi a melhor coisa daquela produção mequetrefe.. Em tempo, acho MOS um genérico de "Transformers"..onde a melhor coisa de fato é o trecho q se passa em... Kripton! O resto..

Transformers não tem nada, só pedaços de carro voando pelo espaço, como assim a mesma coisa que MOS?

concordo com o Cir el.

O MOS conseguiu dar o clima do que seria uma invasão alienígena e o que é um alienígena inserido na humanidade. 

• Members

>>> Opa!!! Notícia interessante q saiu lá no MdM:

Por Hell em 2 de Junho de 2014

Pois bem, nerdaiada amaldiçoada… lembram que há algum tempo rolou um boato de que Zack Snyder seria o cabra que iria coordenar os filmes da Warner voltado pros personagens da DC, e que ele seria responsável por nada menos que uns 8 ou 9 filmes?

Pois parece que miou a moral do cabra… Nesse fim de semana o Hollywood Reporter anunciou que a Warner contratou o executivo Drew Crevello para o cargo de “senior production ranks”, que nada mais é que supervisor e coordenador de produção da Warner, o cabra vai tratar diretamente com os roteiristas, diretores e produtores para alinhar todos no desenvolvimento dos filmes, e a prioridade do cabra será justamente os filmes dos personagens da DC.

Crevello trabalhou por muitos anos na FOX, e foi ele um dos principais responsáveis pela reestruturação da franquia dos X-Men, com o filme First Class, que renovou a franquia mutuna na FOX recuperando o prestígio (e fazendo uma boa bilhetereichan) abalado por X-Men: Confronto Final.

O que eu acho? Bão, eu já ia tirar um sarro dizendo que os caras tavam cagando no pau por contratar um executivo da FOX, pois todos sabem que a FOX só faz merda… Mas tenho que admitir que First Class foi realmente algo digno de nota, pois os caras conseguiram fazer um filme que recuperou a franquia dos X-Men e sem se utilizar do Hugh Jackman como muleta, como voltaram a fazer agora com o retorno de Bryan Singer em Dias de um Futuro Esquecido… Quem sabe um cara com esse tipo de visão possa dar o impulso que os filmes de heróis da DC estejam precisando.

Sem falar que, acho que até se treinassem um macaco pra coordenar os filmes da DC seria muito melhor que o Zack Snyder!!! AHEUAHEUAEHUAEHAUE.

• Big One unlocked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...