Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

eu vi (e li superficialmente) tb a p.. da tese e tambem acho que é muita viagem na maionese pra ser inserida do nada num filme de apenas duas horas.. mas parabenizo o colega @rick pelo puta trampo e empenho que deve ter tido apenas pra coletar todo esse material e expor de forma "coerente" no site..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

chuva de reclamações sobre o filme porque ele não supriu as expectativas...Colocarão a culpa no Snyder pela expectativas criadas por cada um? 

 

Estou me preparando para tentar curtir igualmente os dois cenários, com e sem o conteúdo da tese, mas prevejo alguma decepção pontual   :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também li a tese.

 

Compartilho meus pensamentos com os do Bell.

 

A tese é extraordinária e fantasiosa. Dito isso, e por ser desse jeito, é que a Warner não terá colhões para fazer.

Ainda mais em uma época onde todos dizem não estar fazendo filmes de super-herói e sim de gêneros hibridos, é muito arriscado fazer um filme assim.

 

mas se fizer.... vai parar a internet.

 

mas Rick... me permita, tem algumas coisas (imagens) que você selecionou para ajudar a defender sua tese. Outras você deixou de fora ou não deu muita importância.

 

Mesmo assim... Parabéns pela criatividade e desenvolvimento.

Quem manda no projeto é o nolan, e o nolan ja fez isso antes como em interestellar, batman begins, a propria marvel fez coisa do tipo com homem de ferro 3.

 

A Dc precisa se arriscar, se não vai ficar para tras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ae @rick, já que 80% do fórum já leu a sua tese, qual a dificuldade em liberá-la geral?

 

Tô até vendo ano que vem a galera frustrada porque ficou dois anos imaginando o que todos acharam que seria e depois viram o que realmente o filme é...

 

Quero deixar isso bem registrado...a idéia do @rick (que ainda não li) pode ser genial.

 

Ele pode acertar em cheio!!!

 

Mas se errar...aqueles que ficaram esse tempo todo mergulhados nisso vão se frustrar muito... daí quero ver a chuva de reclamações sobre o filme porque ele não supriu as expectativas...Colocarão a culpa no Snyder pela expectativas criadas por cada um? 

Independente se a tese é 100% veridica ou nao, não havera luta de batma contra superman, isso é certo, o trailer e o diretor snyder ja confirmaram isso.Quem ta na luta é o bizarro, e tb tem mais coisa.

 

A tese sera lançado em breve.

 

As reações são normais, quando falei do ROBIN-CORINGA , foi a mesma coisa .Porém, com o  tempo a crença foi aumentando.

 

Só quero que fique registrado que fui eu quem crio a tese, portugues e ingles, pois quando acontecer(como aconteceu do vader ser pai do luke, do bruce willis estar morto em sexto sentido, do astronauta cooper aparecer atras do armario) ,vai ter sido eu quem descobriu e comprovadamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas daí entra um questionamento:

 

Por ser um modo mais fácil e lógico de abordar o embate, significa que seja o melhor (ou mais interessante) modo?

 

Veja: talvez seja mais simples para nós enxergarmos assim. Mas... e se o roteirista conseguiu enxergar algo além? E se o embate que o filme propõe seja algo muito além dos personagens, mas um embate sobre o que eles representam, de perigo, ameaça e legado? Se o questionamento transcender o embate entre dois indivíduos, teríamos a alusão ao legado de Nolan: o embate entre os símbolos, um embate entre o significado e a abrangência das ações reais e possíveis desses símbolos. Em uma alusão aqui à sensacional série da Liga da Justiça, o regime totalitário liderado pelo Superman não seria sonho, cálculo ou visão de uma terra paralela, mas, SIM, algo real, vivenciado pelos personagens, a partir das ações de um Superman falso. Ou seja, o perigo que tal poder representa.

 

Possível.

 

Mas vao ficar me devendo Batman v Superman então ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu vi (e li superficialmente) tb a p.. da tese e tambem acho que é muita viagem na maionese pra ser inserida do nada num filme de apenas duas horas.. mas parabenizo o colega @rick pelo puta trampo e empenho que deve ter tido apenas pra coletar todo esse material e expor de forma "coerente" no site..

Normal seu pensamento amigo, mas nolan ja fez coisa muito pior em interstellar.

 

E não ha qualquer viagem na maionese em usar a trilogia do nolan como base, ao c ontrario, isso seria a logica das coisas, o mais óbvio ,o mais natural e financeiramente o mais inteligente.

 

So para se ter noção, para o grande publico , batman é o do nolan, eu tenho amigos que estão esperando isso, tem gente que nem sabe que "oficialmente" haveria um reboot.O grande publico nao é nerd.

 

Lembrando que é uma tese do PLOT TWIST, plot twist é uma reviravolta.

 

O único problema da tese é que a maioria das pessoas não vão ler ela toda, e depois usarão argumentos que estão refutados na própria tese e por não terem lido não viram.

 

O mesmo aconteceu aqui com o soto, pois sua argumentação ja é refutada na propria tese. Simplesmente BvS é uma continuação, só isso, é disso que a tese fala o resto são pormenores que eu nao tenho como saber e eu falo disso la .Nada vai surgir do nada, é uma coisa muito simples, por isso que uma hora o  cavill diz que não é continuação e na outra o snyder aparece dizendo que é continuação, pois estão tentando esconder.

 

Outra coisa é que eu mostro reportagens jornalistas ,reportagens feitas depois do inicio das gravações, afirmando que BvS se passaria no universo do nolan, tudo isso tem base jornalistica.

 

Quando o ben affleck subir no tellhado e ligar o bat-sinal , ai vai acontecer,aliais essa é a cena mor de toda divulgação da franquia, é o ben affleck chamando o batman ao acionar o sinal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho várias ressalvas sobre usar o Universo Nolan como base, mas não vou abrir aqui até ter autorização.

Jogar fora o universo do nolan seria como jogar fora os primeiros filmes da franquia velozes e furiosos e trocar o paul walker, vin diesel e etc. seria burrice comercial.Produtor pensa com a cabeça no dinheiro.

 

Só se reboota franquia que fracassou como batman e robin, quarteto fantastico e etc.

 

Só que eles fizeram uma continuação na forma de um plot twist, só isso, pois o nolan é o chefe do projeto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Snyder confirmou exatamente o q, rick? Não entendi.

 

O cavill disse que o superman jamais brigaria contra o batman.

 

O snyder disse que BvS não é uma adaptação do cavaleiro das trevas do miller.

 

Outro exemplo sobre franquias :

 

 Jogar fora a trilogia de nolan seria como jogar fora os primeiros filmes de "jurassic park" seria burrice comercial,repare que "jurassic world"(mesmo contando uma historia totalmente nova )  respeita os acontecimentos e se passa no mesmo universo que "jurassic park" . Produtor sempre age assim.

 

Por isso eles botaram o V no titulo igualmente o V também esta em empire strikes back indicando que é o quinto filme da franquia.

 

Alguem aq tem twitter para mim fazer um teste ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogar fora o universo do nolan seria como jogar fora os primeiros filmes da franquia velozes e furiosos e trocar o paul walker, vin diesel e etc. seria burrice comercial.Produtor pensa com a cabeça no dinheiro.

 

Só se reboota franquia que fracassou como batman e robin, quarteto fantastico e etc.

 

acredito que não dê para usar essa comparação... mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra saber então....o Jailcante é o único daqui que não leu a Tese?É que sei lá,é meio embasado a gente discutir sobre ela sem poder escrever abertamente nossas opiniões .Mas rick,tenho que te dizer os dois atores na Tese que vc cita serem parecidos,são bem diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho várias ressalvas sobre usar o Universo Nolan como base, mas não vou abrir aqui até ter autorização.

 

Mas dava para continuar usando o Universo Nolan sim,na minha opinião,dava para explorar mais coisas e inserir novos elementos......Gust,vc também leu a Tese ou não?.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...