Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Interessante o texto...muitas questões colocadas!!

 

Já imaginávamos, mas fica claro o envolvimento do Luthor com meteoritos (kryptonita), tecnologia avançada e bélica (provavelmente kryptoniana) e o mistério de alguma "arma".

 

Acho bacana eles mostrarem como o Lex "enxerga" os super-heróis e mais especificamente o Superman. A comparação da Alemanha de Hitler com as ações do Superman são interessantes. "Ele veio de um país onde o governo, sob o disfarce de um protetor, tinha controle absoluto sobre os cidadãos. Isso o levou. Entendi. Heck, eu odiaria ver algo do tipo acontecendo aqui."

 

Outro ponto interessante são as menções aos "perigos à espreita" (meta-humanos e alienígenas) e outros personagens (Industrias Wayne, óbvio e as Indústrias Kord, de Ted Kord, o Bezouro Azul).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo caminha para um plot mesmo.

 

A idade do lex(31) é parecida com a dos spoilers (30).

 

Isso mostra tb que o salto no tempo pode ser de 10 anos, com o lex estando com 21 em mos.

 

E como eu ja tinha dito, lex é o vilão centrão e vai usar varias tecnologias.

 

Claro, que a materia não fala tudo, na hora de falar do grande projeto clonagem ela pula ...para não entregar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs realmente leram o que eu escrevi no meu último post?Não é porque vcs não querem mais Filmes do Batman que a Warner/DC vai ouvir o que vcs querem,enquanto render bilheteria os Filmes do Batman vão continuar a ser produzidos e essa bilheteria é fruto mais do público leigo do que o público leitor de HQs,só quando esses Filmes desagradarem os leigos e terem péssima bilheteria ai sim eles vão dar uma descansada no Batman por uns 10 anos,mas enquanto isso não acontece e o público leigo vai ao cinema dando boa bilheteria pros Filmes do Batman,usamos aquele ditado popular:"Uma mão lava outra",a mão(leigos)lava a outra(Warner/DC),entenderem o que eu quero dizer?eles visam os interesses deles e não o que os leitores de HQs realmente querem,sacaram?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas os fãs leigos do Stark vão pagar ingresso para ver Capitão 3, não?

 

Mas nesse caso tem cartazes e Trailers que mostram a presença do Stark no Filme,no caso os leigos podem ver um Filme no cinema e passa o Trailer de Capitão 3 e eles pensam:"O Homem de Ferro tá nesse Filme?Vou assistir".A Warner vai fazer o que para os leigos que gostam de Batman?Por ele em todos os Filmes da DC seja do Superman,Mulher-Maravilha,Flash,Aquaman e Lanterna Verde mesmo que seja fazendo uma participação apenas?Não soa como uma boa ideia pra mim,sem falar que esse público leigo que gosta do Batman uma hora pode enjoar de ver esse herói apenas junto com os outros e vai querer ver ele tendo uma aventura própria novamente entende?Pode até ficar uns 4 ou 5 anos sem um Filme solo do Batman ser feito?Até pode mas NUNCA MAIS fazer Filmes dele nesse Universo DC Cinematográfico?Não dá,porque uma hora vão querer ver ele em Gotham e sem outros heróis novamente e a Warner/DC sabem disso.O que eu quero dizer é que se não fazer mais Filmes solo dele e ele for quem mais atrai público a Warner/DC vai ficar fazendo cartazes mostrando que o Batman está presente nos Filmes de outros heróis e isso seria usado só pra levar os leigos que gostam de Batman para ver esses Filmes e garantir bilheteria?Seria tipo o que estão fazendo com o Coringa em ESQUADRÃO SUICIDA,não?.Na minha visão é mais prático em algum momento fazerem Filmes solo dele novamente do que utilizar esse recurso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei bastante da entrevista do Luthor, exceto pela parte que ele fala "Odiaria ver isso acontecendo aqui", ficou meio forçado não? Especialemnte se considerar o que ele fala antes sobre "disfarçado de protetor".

 

Ironicamente, a linha do teaser é muito mais maléfica e muito mais súti "Devils don't come from hell beneath us, they come from the sky".

 

Impossível negar a vibe de Steve Jobs com Bill Gates no personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos, balrog, gustv 84 e outros.

 

Um salto no tempo foi confirmado, porém não se sabe de quanto.

 

Existem dois rumos que vieram de reportagens jornalisticas : o salto sendo de 7 anos ou de 10 anos.

 

O ben affleck é mostrado sim envelhecido em relação ao passado, claro que não muito pois isso não importa.Em batman begins, o micheal kane aparece com o bruce quando criança com 8 anos, depois o bruce indo para os 30(mais de 20 anos depois) o micheal kane tinha a mesma cara, isso não faz diferença nenhuma num filme que teoricamente esta se preocupando com a história.

 

Porém , da pra ver que existe um salto grande sim ,vou mostrar os pontos :

 

1- o lex luthor não aparece em MOS. Na historia dele, a empresa estava com seu pai Lionel luthor e ele estava assumindo ela e a transformando em mais moderna.Na reportagem da revista diz inclusive que ele levou "10 anos" para conseguir isso, mais uma pista do salto sendo grande.

 

2- já foi confirmado que o superman no inicio de BvS é visto como herói pelas pessoas , justamente porque durante o salto no tempo ele corrigiu sua imagem em relação aos eventos de MOS. E novamente aqui temos uma pista de um salto grande, pois dois ou tres salvamentos do super não mudariam sua imagem, tem de ter passados os anos.

 

3- Quando começa o julgamento,ao contrario do que disseram ai os amigos acima, ele é uma prova de um grande salto no tempo pois a senadora diz "HOJE, É O DIA DA VERDADE..." numa clara alusão de que aquele julgamento demorou muito em acontecer..ela ainda fala em tom de insatisfação, de "finalmente", "chegou a hora" e etc.

 

4- Haverá uma clonagem em BvS, que vai gerar o bizarro/ doomsday porem em MOS isso não existia.Para lex conseguir concluir esse processo tem de se passar muitos anos, senão o filme cria o famoso VILÃO MIOJO, o lex bota na panela e 3 minutos depois tem um vilão pronto.

 

 

Dai você vai juntando as pistas de que o salto é grande sim, minimo do minimo 5 anos, porém eu creio em maior que isso. Provável que mais a frente na divulgação eles assumam de quanto é o tempo.

 

O jornalista kevin jaco do site que eu cito na tese do plot twist, diz q obteve informações que o salto seria de 7 anos, talvez seja por ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

3- Quando começa o julgamento,ao contrario do que disseram ai os amigos acima, ele é uma prova de um grande salto no tempo pois a senadora diz "FINALMENTE CHEGOU O DIA..." finalmente é uma adverbio de modo que é usado para indicar uma demora em acontecer algo...ta certo.

 

 

Onde ela diz "finalmente chegou o dia"?

 

No trailer ela fala isso:

 

"Today is a day for truth. The world needs to know what happened, needs to know what he stands for. That kind of power is very dangerous. Let the record show that this committee holds him responsible"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde ela diz "finalmente chegou o dia"?

 

No trailer ela fala isso:

 

"Today is a day for truth. The world needs to know what happened, needs to know what he stands for. That kind of power is very dangerous. Let the record show that this committee holds him responsible"

O motz vc respondeu minha pergunta quando eu a estava editando minha resposta, é só vc ver o trailer que ela diz que "HOJE É O DIA...", CHEGOU A HORA, "finalmente" numa clara alusão a demora, foi isso que eu quis dizer.

 

Aqui tem q responder rápido..

 

O interessante foi o surgimento de novos usuários para participar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O motz vc respondeu minha pergunta quando eu a estava editando minha resposta, é só vc ver o trailer que ela diz que "HOJE É O DIA...", CHEGOU A HORA, "finalmente" numa clara alusão a demora, foi isso que eu quis dizer.

 

Aqui tem q responder rápido..

 

O interessante foi o surgimento de novos usuários para participar.

 

Não vejo essa alusão a demora. 

 

Ela ainda usa artigo indefinido ("a day for truth", ao invés de "the day for truth") que poderia indicar o contrário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que lógico que há um salto, além de ser algum bastante comum em sequencias, o mundo está lidando com Superman, seja pela invasão de Metropólis ou outros eventos, mas a questão é qual o tamanho desse salto.

 

Algo para apimentar ainda mais. Caminhão Tanque de LexCorp.

 

Man_of_Steel_mkv_snapshot_02_03_38_2015_

Link to comment
Share on other sites

  • Members

New York Comic Con terá WiFi cortesia da LexCorp!
 

Is There Wifi In The Javits?

Yes. Free WiFi throughout the Javits Center will be provided by LexCorp Industries.

LexCorp unites humanity through technology. We believe in technology as a means of communication, unification and a source of inspiration. To access the WiFi on-site at the Javits Center, connect to the "LexCorp" network from the list of available networks.

You will automatically be redirected to the LexCorp WiFi login page where you can enter your email address and click "CONNECT" to gain access to the network. LexCorp – together, we can build a better world.

 

http://www.newyorkcomiccon.com/About/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, sinceramente, creio num salto muito pequeno, praticamente que numa sequência direta dos atos do MoS. SE FOR O CASO DA UNIÃO DO UNIVERSO DO BATNOLAN, Mais crível o salto ter sido da trilogia para o MoS.

 

Minha opinião se baseia em : Lois Lane Perry white e demais personagens, não mudam em absolutamente nada do primeiro filme pra este, e a cena de discussão entre Perry e clark comprova isso. Vemos o clark ainda engatinhando (pelo menos na maneira que ele está agindo e se vestindo) no jornal exatamente como no fim de MoS, sem estar estabelecido como repórter.

 

Não acho que mostrariam a cena do Bruce Wayne (affleck) já velho, vendo as cenas de destruição da waynetower, para depois saltar de novo no tempo pros dias de hoje e ele virar o Batman. Ele viria aquela cena e 5 anos depois que ia resolver fazer algo como Batman? Pouco provável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, sinceramente, creio num salto muito pequeno, praticamente que numa sequência direta dos atos do MoS. SE FOR O CASO DA UNIÃO DO UNIVERSO DO BATNOLAN, Mais crível o salto ter sido da trilogia para o MoS.

 

Minha opinião se baseia em : Lois Lane Perry white e demais personagens, não mudam em absolutamente nada do primeiro filme pra este, e a cena de discussão entre Perry e clark comprova isso. Vemos o clark ainda engatinhando (pelo menos na maneira que ele está agindo e se vestindo) no jornal exatamente como no fim de MoS, sem estar estabelecido como repórter.

 

Não acho que mostrariam a cena do Bruce Wayne (affleck) já velho, vendo as cenas de destruição da waynetower, para depois saltar de novo no tempo pros dias de hoje e ele virar o Batman. Ele viria aquela cena e 5 anos depois que ia resolver fazer algo como Batman? Pouco provável.

 

também já descrevi isso puraqui.

tamu junto!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...