Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Debate do Omelete sobre o novo Superman nas HQs:

 

 

 

 

Sou fã da época do Reeve, então não sei o que tão fazendo com o cara nas HQs pra ele ficar mais "aceito das multidões". Mas isso me pareceu tudo bobeira. Tirar poderes? O Super sem poderes é humano normal e humano normal já tem o Batman, não? Ou seja, transforma ele no SuperBatman e tals, sei lá.

 

Enfim, ainda bem que nos filmes isso tudo ainda não vai rolar por enquanto, e vão abordar outras coisas do char.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso me pareceu tudo bobeira. Tirar poderes? O Super sem poderes é humano normal e humano normal já tem o Batman, não? Ou seja, transforma ele no SuperBatman e tals, sei lá.

 

Assistir a esse vídeo me fez baixar a guarda para as novidades nas HQs do Superman.

 

Gostei bastante da abordagem do Omelete, apesar das provocações e polêmicas forçadas de quase sempre e da clara ausência de conhecimento sobre o universo DC por parte desse rapaz na cadeira do meio. Algo que ele tenta compensar com uma empáfia estranha e forçadas de opinião.

 

Pra mim, o Superman é muito mais do que um cara com MUITO poder. Acredito que essas propostas ajudam a dar foco a isso. É um personagem rico, com um potencial incrível, mas costuma ser mal aproveitado. Kal-El teve uma criação única do casal Kent e usa sua habilidade e bondade da melhor forma que pode, seja lá qual for o contexto. Ele se adapta para aplicar, para ser o melhor que pode ser. Pode vestir ele de morcego e dar treinamento ninja, que ele ainda será um cara que perdeu quase toda a sua raça, seu planeta, que explodiu, e tenta se ajustar ao fato de seu corpo ser apto a canalizar poder inigualável que o faz ser visto como um deus, fora o fato de poder escutar e ver quase tudo e todos. São escolhas diárias. Perder brevemente os poderes não tira do personagem esses questionamentos e ainda acrescenta oportunidades e desafios, acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistir a esse vídeo me fez baixar a guarda para as novidades nas HQs do Superman.

 

Gostei bastante da abordagem do Omelete, apesar das provocações e polêmicas forçadas de quase sempre e da clara ausência de conhecimento sobre o universo DC por parte desse rapaz na cadeira do meio. Algo que ele tenta compensar com uma empáfia estranha e forçadas de opinião.

 

Pra mim, o Superman é muito mais do que um cara com MUITO poder. Acredito que essas propostas ajudam a dar foco a isso. É um personagem rico, com um potencial incrível, mas costuma ser mal aproveitado. Kal-El teve uma criação única do casal Kent e usa sua habilidade e bondade da melhor forma que pode, seja lá qual for o contexto. Ele se adapta para aplicar, para ser o melhor que pode ser. Pode vestir ele de morcego e dar trinamento ninja, que ele ainda será um cara que perdeu quase toda a sua raça, seu planeta, que explodiu, e tenta se ajustar ao fato de seu corpo ser apto a canalizar poder inigualável que o faz ser visto como um deus, fora o fato de poder escutar e ver quase tudo e todos. São escolhas diárias. Perder brevemente os poderes não tiram do personagem esses questionamentos e ainda acrescentam oportunidades e desafios, acho.

 

 

Se são mudanças temporárias, ok. Isso rola e rolou com vários outros heróis. Nesse sentido, não sou contra nada aí, especificamente. Mas o vídeo deu impressão (pra mim, pelo menos, que sou alérgico a grandes mudanças no char), que vão ou podem mudar definitivamente ele pra se encaixar no que povão quer atualmente (não sei se foi por noobice minha ou do sensacionalismo do Omelete, mas acabou soando assim pra mim). Aí, já não. Se povão não curte o char e fica de mimimi, isso é problema de povão, não do char.

 

Superman já nasceu com uma proposta que ainda é relevante (ao meu ver) e mudar ele - definitvamente - só pra agradar público x ou y, não mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(não sei se foi por noobice minha ou do sensacionalismo do Omelete, mas acabou soando assim pra mim)

 

Um lance que acho interessante nesses personagens escoteiros é quando a editora (ou o estúdio de cinema) conduz as histórias por um viés "cavalo de Tróia": o personagem é colocado em situações bad ass, que quebram a barreira de parte do público, simplesmente para, gradativamente, apresentar o cara como realmente é. A contribuição desse trabalho pode ser muita boa, para a galera que torce o nariz pro cara. Querendo ou não, isso traz benefício comercial e oportuniza o acesso a uma visão diferente por parte do público, visão que o preconceito nubla. Claro que, ao voltar para a linha central, a história não pode voltar com os mesmos maneirismos. O que é interessante no Superman é o conceito. O modo como conta essa trajetória contínua pode evoluir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo cir el , toda argumentação que aparecesse vc da dando desculpas totalmente ilógica para os fatos.

 

Comic con tem partes para tudo, aquela foto ali é da parte do filme BATMAN V SUPERMAN e não de nenhuma animação da DC. Não tem logica alguma botar logo de uma animação na parte oficial destinada a um filme , repare que o logo do super é o logo do Filme, só mudou o do batman...

 

Eles botaram aquele logo ali JUSTAMENTE PARA DESPERTAR  as pessoas.Eles estão indicando que ha 2 batmans no filme ,por isso 2 logos diferentes.

 

A seis meses atras eu venho dizendo que eles vão fazer um grande plot twist.

 

@rick olha de novo na imagem no CANTO INFERIOR ESQUERDO e me diz se aquilo é imagem promocional do filme Batman v Superman...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HAHAHA

 

Ou isso é zueira ou realmente a atualidade chegou a niveis calamitosos.

 

Amigo gust84 , V é 5 em algorismo romano e Batman V superman é o quinto filme da franquia.

 

Se vc contar são 5 filmes certinhos :

 

BATMAN BEGINS I

THE DARK KNIGHT II

THE DARK KNIGHT RISES III

MAN OF STEEL IV

BATMAN V SUPERMAN

 

Por isso botaram o V. Mostrando para todo mundo que vão usar a trilogia do nolan , só que isso foi feito NA FORMA DE UM PLOT TWIST.

 

Se fosse versus, eles teriam posto VERSUS OU VS.

 

Essa geração é assustadora maluco, realmente o nivel de alienação que a midia e os governos fizeram com as pessoas fez com que coisas básicas dos anos 70 e 80 se perdessem, as pessoas nao estao conseguindo mais somar 2 + 2.

 

Não me surpreendo mais da situaçao que as pessoas no mundo todo se encontram.

 

Por isso crepusculo é sucesso.

 

Amigo, menos.

Bem menos.

 

Vamos com calma nesses posts me tirando pra tapado por que já está passando do limite. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo, menos.

Bem menos.

 

Vamos com calma nesses posts me tirando pra tapado por que já está passando do limite. 

 

Desculpe gustv84, só estamos conversando.Mas creio q vc entendeu, vc só quer discordar de mim ,talvez porque vc (diferente da maioria das pessoas ) não quer que isso aconteça.

 

@rick olha de novo na imagem no CANTO INFERIOR ESQUERDO e me diz se aquilo é imagem promocional do filme Batman v Superman...

 

Eu olhei, no canto esta a imagem da liga "dawn of justice".Mas eles não podem colocar ali o traje oficial do cyborg, flash ou outros já que isto também esta sendo escondido.

 

Cir-el, NUNCA que uma corporação tipo warner , disney vai errar no logo do seu principal personagem.Aquilo ali foi feito por algum motivo, eu tenho a minha explicação ,agora poder ser outra coisa tb tipo que tudo isso seja so brincadeira deles para gerar hype, mas eu creio que não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rick,se eu fosse vc começava a ser mais educado com os outros antes que chamem um Moderador pra falar com vc......depois se a sua Tese vazar,não vai adiantar ficar reclamando não,falando que alguém foi cu*** se vc foi cu*** primeiro!Ninguém é obrigado a concordar com vc 100% não filho,aceita que dói menos,sua Tese é legal mas quem vc pensa que é pra jogar ela goela baixo dos outros?o Dono da Verdade?Não,isso é algo que vc quer que aconteça e só pq existem "provas" de que pode acontecer é uma POSSIBILIDADE e não uma CERTEZA como vc quer que seja.E ve se para de ser chato com quem não é chato com vc!Gust84 tá de boa falando a opinião dele,mas não, ninguém pode discordar do "grandioso" Rick Dono da Verdade não é mesmo?Se toca e deixa de ser cu*** com os outros  :angry:  :angry:  :angry: .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da minha parte, continuo na mesma: Nem acredito e nem desacredito que vá rolar esse plot twist, prefiro esperar o filme pra saber.

 

Eu até queria que rolasse, porque acho que os Batmans do Nolan deveriam estar no universo DC. Seria meio dumb da Warner desperdiçar a trilogia, como foi dumbice da Sony jogar fora os 3 HA do Raimi e resolveu rebootar tudo (deu no que deu).

 

Mas também não sei como tá a cabeça do Snyder/Nolan/Goyer/whatever, montando esse universo, sei lá se cabe ou não a trilogia ali dentro. Vá saber.

 

E tem também o fato de ser o Snyder dirigindo o lance lá... Sei lá se mesmo com o plot twist o filme pode não funcionar, porque não confio muito nele. Com um Superman sozinho ele não deu muito conta, imagina com 1 Superman, 2 Batman, 3 Robin, 4 Aquaman, 7 Mulher Maravilha 100 Cyborgs? Tenho meus receios ainda. 

 

Mas enfim. Eu só fico no aguardo do filme mesmo. E vamô que vamô!

Mas é isso q estou falando.

 

Eu trouxe esse debate aqui para gente discutir, vcs mesmos me ajudaram a moldar a tese.

 

Só que invés de debater normalmente as probabilidades , nós estamos se confrontando com nossas crenças baseados em coisa aleatorias ex: o fato deles divulgarem oficial x ou y não quer dizer nada pois divulgaram que o liam neeson é o ducard e watanabe ras al ghul e na hora não era, então tudo tem de ser analisado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha la primo, aquela cena do batman no deserto era realmente um sonho como eu tinha citado como spoiler/rumor na tese, lembra que agente falou sobre isso no skype ?

 

La na comiccon ny tem um boneco daquela cena e esta escrito que é um pesadelo do batman.

 

Tem outros sonhos do batman no filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí o simbolo "misterioso" da NYCC. Durante o painel "Heroes to the Core" Dan DiDio anunciou que TDK Returns terá uma revista pre-quel por Azarrello e Miller, com arte de John Romita Jr.

 

O símbolo veio de outro trabalho do John Romita Jr nas revistas do Superman, em específico, Superman vol. 3 #38.

 

Superman_038_016.jpg

 

Somente duas curvas simétricas em baixo das assas, pontas sem protuberâncias, cabeça do morcego sem grande destaque.

 

 

Gust, o rick se refere a um action figure em exposição na NYCC, que acabou jogando gasolina nas suspeitas de que a cena dos soldados seria parte de um sonho.

Junto ao boneco há a identificação "knightmare batman".

 
Uma curiosidade estranha. "Knightmare" é a dificuldade máxima no jogo Arkham Knight (acima do Hard).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aí o simbolo "misterioso" da NYCC. Durante o painel "Heroes to the Core" Dan DiDio anunciou que TDK Returns terá uma revista pre-quel por Azarrello e Miller, com arte de John Romita Jr.

 

O símbolo veio de outro trabalho do John Romita Jr nas revistas do Superman, em específico, Superman vol. 3 #38.

 

Superman_038_016.jpg

 

Somente duas curvas simétricas em baixo das assas, pontas sem protuberâncias, cabeça do morcego sem grande destaque.

 

 

 
Uma curiosidade estranha. "Knightmare" é a dificuldade máxima no jogo Arkham Knight (acima do Hard).

 

Motz esse simbolo ai tb não é aquele simbolo,e não TEM NADA HAVER.

 

Nesse simbolo as asas são maiores em relação ao corpo do morcego, são curvadas, a cabeça do morcego tb é menor em relação aquele simbolo.

 

E não tem nada haver colocar um simbolo de animação/hq no stand destinado a BvS com o simbolo de henry cavill do lado, ainda mais de uma HQ que não tem nada haver com nada, de uma suposta HQ antiga.

 

Abaixo, eu refuto sua fala comparando os 3 simbolos: 

 

image.png

 

Não tem nada haver, inclusive o simbolo do romita jr. na HQ as asas são de tamanhos diferentes de um lado para o outro.

 

Até agora , não ha qualquer explicação lógica para aquele simbolo lá além da óbvia que eu já venho falando a tempos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...