Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mad Max - Estrada da Fúria


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

Por mim, ficou implícito que Miller levou o de melhor diretor, kkkk.

 

Quando um ator leva o prêmio, pode ser mérito próprio ou do diretor que soube conduzir o ator. Além disso, pode haver casos em que um ator foi muito além da qualidade geral de um filme.

 

O fato do Mad Max ter levado praticamente todos os prêmios técnicos mostra que tinha uma mão brilhante por de trás orquestrando organicamente cada aspecto do filme. Não foi coincidência, ou sorte de ter a pessoa certa na hora certa. Foi pura competência do mestre em tirar o melhor de cada equipe, e fazer com que trabalhassem em harmonia para dar forma à ideia que ele tinha em mente.

 

Só reforça o quanto Miller entende perfeitamente a linguagem do cinema.

 

Uma categoria técnica pode ser ok. Mas todas, mostra um diretor foda!!

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members
Enfim a aguardada – e muito prometida – versão em preto e branco de Mad Max: Estrada da Fúria vai sair. A capa da edição em Blu-ray, intitulada Mad Max: Fury Road “Black and Chrome” Edition, acaba de ser divulgada e confirma também sua data de lançamento: 6 de dezembro. A versão em preto e branco faz parte do box de colecionador da franquia, Mad Max HIgh Octane Collection, que incluirá todos os quatro filmes.

black-and-chrome-3d-2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 months later...
  • Members

GEORGE MILLER FALA SOBRE O FUTURO DA FRANQUIA!

legiao_YNCULqkFTh5gijQ9dWxMSDrpzu4oKmwl_

Mad Max: Estrada da Fúria foi um sucesso estrondoso, mas ainda existe uma questão que precisa ser respondida: Quando nós teremos mais disso?!Depois de iniciar uma nova aventura para a franquia Mad Max, e conseguir um lucro imenso – além de todas as críticas positivas – não existia a menor dúvida de uma sequência para o filme seria feita.George Miller, diretor do filme, já anunciou que mais dois filmes já estão com seu roteiro escrito. Então quando será o lançamento? Bem, as coisas não são tão simples assim. Nada mais foi dito nos últimos anos, nenhum sinal de que o projeto continuou a ser produzido.Assim, Miller conversou com o Independent, e falou um pouquinho sobre o futuro da franquia. Mesmo sem confirmar se veremos uma sequência sendo feita, ele disse que possui toneladas de história para o universo Mad Max. “Nós nos aprofundamos na história de todos os personagens, e no mundo… E sem pensar muito nisso, nós escrevemos outros dois roteiros como parte de uma bíblia de histórias. Em algum lugar, se os planetas se alinharem, esses dois filmes existirão”. O diretor aproveitou para revelar que o guitarrista cego, Doof Warrior definitivamente terá o seu retorno caso um outro filme seja feito.“Eu sei quem a mãe dele foi. Eu sei como esse homem que é mudo e cego sobreviveu ao apocalipse. Eu sei a história dele muito bem. Se nós conseguirmos fazer um outro filme, ele estará lá”.Só nos resta ficar na torcida para que a franquia consiga novos filmes e continue a explorar esse universo tão insano.
 
19fdeb863b844d69c26390a6332f38bd12ae6d3f
 
qualquer continuacão dessa franquia vou testemunhar na telona...kkkkkkkk :rolleyes:
6811ed202becc21c7d4dad44a0ba605cfc091cb7
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members
11 hours ago, Big One said:

Charlize Theron comemora 5 anos do lançamento do filme que botou os filme se ação no chinelo.

 

o diretor explicando porque ela nao deve protagoinizar o prequel da Furiosa e chamar uma outra atriz nova..... embora as más linguas digam que ele a dispensou por cobrar cachê alto demais e o os FX de rejuvenescimento custarem os olhos da cara..

“Por muito tempo, achei que poderíamos rejuvenescer Charlize com uso de computação gráfica, mas acho que não chegamos neste ponto ainda. Apesar das tentativas valentes em ‘O Irlandês’, acho que ainda há um vale da estranheza. Todos estão quase resolvendo a situação, em particular, designers de vídeo games japoneses, mas ainda há um vale bem largo, acredito.”

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Porque tem que ser tão.mais nova?  Faz uma prequel mais recente. Mete uma maquiagem e pau no gato. Deixa a Charlize. Ela foi o destaque do filme e agora vão colocar outra atriz?

 

Sobre a tecnologia. A Marvel não conseguiu com o Robert Downey Jr e com o Kurt Russel ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Big One said:

Porque tem que ser tão.mais nova?  Faz uma prequel mais recente. Mete uma maquiagem e pau no gato. Deixa a Charlize. Ela foi o destaque do filme e agora vão colocar outra atriz?

 

Sobre a tecnologia. A Marvel não conseguiu com o Robert Downey Jr e com o Kurt Russel ?

Mas isso é um debate mais complexo, né BIG? 

Acho que pra passagens rápidas, como é o caso dos filmes da Marvel que você citou, super vale a pena. Mas pra filmes inteiros (ou quase inteiros), como foi o caso de O IRLANDÊS, eu já prefiro que usem atores mais jovens mesmo pra representar diferentes momentos da vida de um personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Big One said:

Porque tem que ser tão.mais nova?  Faz uma prequel mais recente. Mete uma maquiagem e pau no gato. Deixa a Charlize. Ela foi o destaque do filme e agora vão colocar outra atriz?

 

Sobre a tecnologia. A Marvel não conseguiu com o Robert Downey Jr e com o Kurt Russel ?

 

Tem que ser mais nova porque geralmetne os filmes do Miller demoram pra sair por n motivos... se for a Charlize quantos anos ela vai ter (mesmo com maquiagem) quando começar as filmagens, lembrando o parto que foi sair Fury Road? Eu lamento essa decisão, mas é a mais realista diante do panorama... quanto atriz, tava sendo cogitada aquela dos Novos Mutantes e A Bruxa, a Anna Taylor Joy, mas nada oficial..

 

28 minutes ago, Questão said:

Mas isso é um debate mais complexo, né BIG? 

Acho que pra passagens rápidas, como é o caso dos filmes da Marvel que você citou, super vale a pena. Mas pra filmes inteiros (ou quase inteiros), como foi o caso de O IRLANDÊS, eu já prefiro que usem atores mais jovens mesmo pra representar diferentes momentos da vida de um personagem.

 

Exato, nos filmes da Marvel os rejuvenescimentos foram poucas cenas e eram breves, não filme inteiro... lembrar que no O Irlandês o rejuvenescimento do De Niro quase custou toda a produção que ficou até em cheque por conta do preço...e mesmo assim ficou meia boca. Fora isso, tem que colocar em mente que o Miller é diretor raiz, das antigas, que faz tudo de forma prática e pouco CGI... não é por nada que seu último filme coloca no chinelo toda franquia F&F

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o jornalista do New York Times, Kyle Buchanan, está compartilhando diversas curiosidades sobre os bastidores de Estrada da Fúria, incluindo a revelação de que a cena em que Furiosa descobre que o Lugar Verde não existe foi ideia de Theron:
“Aquilo nunca esteve no storyboard. A cena era para acabar quando ela percebe que o Lugar Verde não existia mais, e a câmera iria girar ao redor dela enquanto ela estava em choque. Eu disse para George ‘Acho que precisamos de um momento em que ela esteja completamente perdida, completamente vulnerável. Vimos essa mulher ser muito capaz e determinada, então precisamos de um momento no qual ela não é nenhuma dessas coisas.’ Senti que precisávamos levá-la ao fundo do poço. Imagine a decepção em fazer tudo aquilo para chegar num lugar que não existe mais, passar esse tempo pensando que essa coisa arrumaria tudo para você e então não arruma nada? É uma personagem no limite de, ‘Acho que estou acabada’, e aquele era um momento importante para mim já que as consequências dela dar a volta e regressar eram muito maiores.”
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visual de Furiosa foi ideia de Charlize Theron

Mad Max | Visual de Furiosa foi ideia de Charlize Theron

Versão anterior da personagem tinha cabelos longos e ar etéreo A atriz Charlize Theron revelou que a personagem Furiosa, de Mad Max: Estrada da Fúria, teria um visual bem diferente.
Em entrevista ao The New York Times, a atriz falou que, a princípio, a personagem era mais etérea, tinha cabelos longos e “uma roupa um pouco mais como a de Barbarella”. Preocupada, Theron ligou para George Miller, o diretor, e deu novas sugestões para o visual de Furiosa:
Eu liguei para ele e disse “Não sei como ela circula pela sala de mecânica com todo esse cabelo. Acho que precisamos raspar minha cabeça, e ela precisa ser uma personagem mais andrógena, mais pé no chão”. Ele confiou tanto em mim que meio que fico emocionada.
O diretor aceitou as sugestões, e foi assim que nasceu a Furiosa que conhecemos no longa.
Mad Max: Estrada da Fúria foi lançado em 2015 e arrecadou US$ 378 milhões mundialmente, além de ter ganhado 6 estatuetas do Oscar. O spin-off de Furiosa ainda não tem nome, nem previsão de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=O15Ay52M3wk

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mad Max: Estrada da Fúria quase não teve o capanga tocando guitarra

Primeiras reações a ele foram negativas

Mad Max: Estrada da Fúria quase não teve o capanga tocando guitarra

Muitas novas informações sobre Mad Max: Estrada da Fúria estão aparecendo internet afora em comemoração aos cinco anos do filme, e uma das entrevistas revela que uma das cenas mais memoráveis do longa quase foi cortada da versão final. Segundo matéria publicada no The New York Times, o Doof Warrior, aquele personagem que aparece tocando guitarra na frente do carro em movimento, quase foi cortado do filme pela Warner Bros., após a sequência ter recebido críticas. Quando foi mostrada em uma sessão de testes, a cena ainda não tinha a música final, e o riff de guitarra usado temporariamente acabou irritando os espectadores.

Aqui está algo preocupante: WB queria cortar o Doof Warrior de Estrada da Fúria! 
“O Doof Warrior foi bem mal nos testes no começo,” Miller me contou. “A música era temporária, e toda vez que [ele] tocava na sessão de teste, era o mesmo riff, então era irritante”.
Algumas pessoas do estúdio disseram, “Oh, precisamos cortar o Doof Warrior.” Eu disse, “Não não, ainda é muito cedo para pensar nisso”. Depois que a trilha de Junkie XL foi colocada na cena, os instintos de Miller se provaram corretos: “Ele se tornou um dos personagens mais populares do filme”.
Outro detalhe interessante é que a guitarra do personagem realmente funcionava. Composta por 60 partes que se moviam, o instrumento soltava fogo de verdade mas não havia sido feito para emitir sons — a função não foi planejada, e só foi adicionada depois que já estava pronto.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...