Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mad Max - Estrada da Fúria


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Já foi dada a largada!
 

 

 
 
Mad Max 4 enfim vai começar - e quem garante é o diretor, que até mostrou carros!
George Miller falou bastante sobre a produção na Austrália

25/10/2009

 

Mad Max foi lançado em 1979. E agora, 30 anos depois, o quarto filme da série parece estar cada vez mais perto de acontecer. Em uma entrevista na sua Austrália natal, o cineasta George Miller falou à ABC local sobre o projeto, que já está em fase de teste de elenco e deve começar a pré-produção nos próximos dias, para início de filmagens previsto para agosto de 2010.

Veja abaixo o vídeo do que Miller falou por lá seguido de uma breve transcrição dos melhores momentos. (Se não quiser ouvir o que ele tem a dizer, aperte o play pelo menos para ver os testes com os carros).  

 


Todos os veículos são meio que híbridos com o que restou dos carros do passado. [...]
O motivo porque esse filme é grandioso se deve ao enorme número de cenas de ação. Estamos tentando fazer neste filme coisas que eu acredito que as pessoas não fizeram antes. E é por isso que tem demorado tanto. Só para construir os veículos, levamos um ano, porque eles têm que ser fodões.

Nós queríamos reimaginar o gênero. Já faz tempo que começamos a série e o mundo mudou desde então. O cinema mudou. Os filmes de ação mudaram. Então estamos bolando um jeito de elevar o nível.

Apesar de tudo o que têm sido falado online, ainda estou no meio do processo de escolha de elenco. Nem eu sei como vai ficar o elenco ainda. Até agora foram seis ou sete semanas de testes e ainda tenho muitos atores para ver. Mas é claro que assim que tivermos escolhido os atores vamos avisar todo mundo.

Temos ótimos atores fazendo teste. Alguns dos melhores do mundo. Um dos problemas é que eles não trabalham aqui [na Austrália]. E isso é um problemão e uma mensagem que todos nós devemos aprender. Eu tenho visto essa oscilação por 30 anos. Logo depois que temos uma grande produção, os atores e os técnicos que se destacam são levados para fora e ficamos na escassez. E esses caras estão desesperados para voltar a trabalhar aqui, mas não há trabalho para eles. Não adianta nada só um
Mad Max
ou um
Happy Feet
. Nós temos que tentar manter três, quatro, cinco anos de produção para que as pessoas consigam montar seus lares aqui com segurança. O maior exemplo é Wellington, na Nova Zelândia. A cidade é um décimo de Sidney e tem a melhor equipe do mundo. E isso acontece porque eles têm produções constantes já há 15 anos, desde
Xena
,
Hercules
,
Narnia
,
O Senhor dos Aneis
,
King Kong
... e agora Steven Spielberg está lá com Peter Jackson fazendo
Tintim
, assim como
Avatar
, o maior filme de ficção científica de todos os tempos, e o mexicano Guillermo Del Toro. Quando você tem esse tipo de produções há uma força gravitacional que puxa os grandes cineastas e assim novos talentos podem passar por lá para aprender e trabalhar. Esse é o maior erro que temos cometido neste país. Não dá para oscilar tanto. É como sempre digo: não dá para montar um bom time de futebol se eles se juntam para jogar só de vez em quando.

Depois da bronca, clique na galeria abaixo para ver algumas fotos dos carros que o canal Sky australiano tirou na mesma entrevista.

 

 
Link com o vídeo:
 
 
Imagens:
 
interceptor.jpg
 
blown_ute.jpg
 

 

 
Charlize Theron e Thom Hardy no elenco de Mad Max 4
Filme começa a ser rodado em 2010

30/10/2009

 

Parece que agora não tem mesmo mais volta. Depois de mostrar alguns carros durante o fim de semana, agora a produção de Mad Max: Fury Road já anunciou dois nomes do seu elenco. E ao contrário de um desconhecido Mel Gibson que protagonizou o primeiro filme, 30 anos atrás, a nova produção já começa estrelada.

Charlize Theron (Hancock, Monster) e Tom Hardy (Rocknrolla, Band of Brothers) são os dois primeiros nomes confirmados, segundo a Variety.

O quarto filme da série vai começar a ser rodado em agosto de 2010 em New South Wales, na Austrália.

 

 
(Tinha outro tópico aberto há um tempão, mas não achei)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Sem Mel' date=' não cola... [/quote']

Tenho medinho disso.

Depois de anos... com outro ator...aff!

Seria ruim tu sentir como se estivesse vendo um outro filme de sci fi que apenas lembre  "MadMax" e não o qaurto filme do pprio.

Anyway verei ainda de qquer maneira.

 

By the way...

 

tomhardy_img01_06052009.jpg

Tom Hardy

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Mad Max 4 fala do projeto e do seu teste de elenco

Tom Hardy já leu o roteiro, mas não chegou a discutir o papel com George Miller

02/12/2009

No final de outubro o ator Tom Hardy (Rocknrolla, Bronson) foi confirmado no elenco de Mad Max: Fury Road. À MTV, ele fala agora da responsabilidade de substituir Mel Gibson no quarto filme da série.

"Mad Max é um negócio grande, não tinha como não aceitar. Mas seria ridículo tentar seguir o que Mel Gibson fez. Ele É Max. Eu preciso trazer algo totalmente diferente à cena", disse.

Hardy já leu o roteiro do filme. "O teste de elenco não tinha nada a ver com Max ou com o roteiro. Foi fora dos padrões, porque na prática eu poderia estar fazendo teste ali para qualquer filme. Foi uma leitura anônima. Ele [o diretor George Miller] e eu sequer conversamos sobre Max", completou.

ra não tem mesmo mais volta. Depois de mostrar alguns carros durante o fim de semana, agora a produção de Mad Max: Fury Road já anunciou dois nomes do seu elenco. E ao contrário de um desconhecido Mel Gibson que protagonizou o primeiro filme, 30 anos atrás, a nova produção já começa estrelada.

Charlize Theron (Hancock, Monster) também está confirmada no elenco. O filme começa a ser rodado em agosto de 2010 em New South Wales, na Austrália.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe o que vai acontecer? Miller vai fazer com Mad Max o que Bryan Singer tentou fazer com Superman... tentar atualizar a coisa toda, mas mantendo elementos completamente antagônicos à proposta da atualização... E a dúvida permanece: pq não trazer o Gibson de volta?? 24 anos depois da última aventura, um Max envelhecido... me parece um bom pretexto para Mel deixar de lado um pouco a direção e se enfiar em algo mais light como revisitar um personagem já conhecido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabe o que vai acontecer? Miller vai fazer com Mad Max o que Bryan Singer tentou fazer com Superman... tentar atualizar a coisa toda' date=' mas mantendo elementos completamente antagônicos à proposta da atualização... E a dúvida permanece: pq não trazer o Gibson de volta?? 24 anos depois da última aventura, um Max envelhecido... me parece um bom pretexto para Mel deixar de lado um pouco a direção e se enfiar em algo mais light como revisitar um personagem já conhecido... [/quote']

 

Concordo plenamente.

 

Seria algo como fizeram com Duro de Matar: um John McClane envelhecido, tendo que lidar com as consequências disso. Seria bastante interessante...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabe o que vai acontecer? Miller vai fazer com Mad Max o que Bryan Singer tentou fazer com Superman... tentar atualizar a coisa toda' date=' mas mantendo elementos completamente antagônicos à proposta da atualização... E a dúvida permanece: pq não trazer o Gibson de volta?? 24 anos depois da última aventura, um Max envelhecido... me parece um bom pretexto para Mel deixar de lado um pouco a direção e se enfiar em algo mais light como revisitar um personagem já conhecido... [/quote']

 

Concordo plenamente.

 

Seria algo como fizeram com Duro de Matar: um John McClane envelhecido, tendo que lidar com as consequências disso. Seria bastante interessante...

 

Concordo. E em Duro de Matar 4.0, isso funcionou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele era 3 vezes mais jovem...

 
[/quote']

 

É só arranjar roupas de couro que caibam num cara 3 vezes mais velho agora... Bããããã...

Não era bem sobre caber ou não que eu estava falando, mas deixa p/ lá  !

Não era mais fácil relançarem os filmes antigos em sessões especiais nos cinemas e depois em edições caprichadas e cheias de extras em dvd?[/quote]

Depois da abstinência de todos esses anos só relançamento não seria suficiente p/ saciar os fãs...aff!
MariaShy2009-12-09 12:04:49
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Ele pelo menos poderia fazer uma participação no filme. Meio que passando o bastão pro cara novo' date=' ou algo assim. Seria bom. [/quote']

Sei não... isso de passar bastão não se parece com algo que Max faria, não... aff!

 

Quem sabe algo do tipo "Indiana Jones  e a Caveira de Cristal", meio que funcionou com Shia Labeouf.
MariaShy2010-01-07 09:17:02
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Elenco de Mad Max 4 pode ganhar mais um nome

E Mel Gibson comenta a produção

18/01/2010

teresapalmer.jpg

Mad Max: Fury Road, quarto filme da série do vigilante das estradas, está ganhando mais um nome em seu elenco. O ator Jay Baruchel, que não tem nada a ver com a produção, disse ao jornal Herald Sun que a atriz Teresa Palmer está dentro.

A contratação faz sentido porque a atriz australiana estava antes ligada a outra produção do seu compatriota George Miller, o filme da Liga da Justiça que foi engavetado. Teresa Palmer já atuou em Wolf Creek, Um Faz de Conta que Acontece e contracena com Baruchel no inédito Aprendiz de Feiticeiro.

Por enquanto o nome dela não foi oficializado. Enquanto isso, o ator Mel Gibson disse em entrevista ao Collider que está ansioso por Mad Max 4 - mas do lado de fora do set. "Converso com George o tempo inteiro. Ele já tenta fazer esse filme há anos. Durante um tempo estive envolvido, mas o projeto parou, esse tipo de coisa. O filme passou por muitas mudanças, e eu mal posso esperar para assistir. Tudo que ele faz é mágico", disse Gibson, sem mencionar se terá, pelo menos, uma pontinha no filme.

Charlize Theron (Hancock, Monster) e Tom Hardy (Rocknrolla, Band of Brothers) estão garantidos no elenco. O quarto filme da série começa a ser rodado em agosto em New South Wales, na Austrália.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mel Gibson fora de Mad Max 4? - 19/01/2010 17:19

melgibson_03.jpg

Após divulgados alguns dos nomes do elenco de Mad Max 4: Fury Road (veja notas abaixo), o site Dark Horizons revelou que o astro da trama não vai mais participar da continuação.

Em visita à Austrália para divulgação de Edge of Darkness, Gibson foi perguntado se participaria de novo da franquia. "Não necessariamente", respondeu o ator, que disse que a decisão de colocá-lo no filme é do diretor George Miller. "É a sua franquia. Ele [Miller] que faz o que deseja e eu estou acompanhando. Boa sorte a ele."

A terceira continuação de Mad Max tem previsão de chegar aos cinemas em 2011.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...