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Forum Cinema em Cena

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mas achei a critica do pablo bem imparcial' date=' achei apenas q ele deu mais enfase nos pontos ruins da trama...

 

e achei q a nota q ele deu pela critica foi baixa, se eu tivesse lido a critica sem a nota eu achava q ele tinha dado 3/5, q é uma nota boa eu acho hehehe

mas tipo eu concordo com mta coisa q o pablo falou...e mta coisa não concordo...

 

[/quote']

Relamente ele é muito independente, tanto que essa foi a quinta vez que ele foi completamente contrario ao que a maioria dos criticos americanos achou.

Tristão e Isolda;
O Libertino;
X-Men 3;
Separados pelo Casamento;

Por que seráde tanta rebeldia?

Mais teorias da conspiração... Para ter credibilidade, o crítico precisa ir 'na onda'?

Então ele tem todo o crédito do mundo no que tange à A Vila, já que ele malhou o filme, do mesmo jeito que a crítica americana...

Não é questão de credebilidade, é apenas uma curiosidade estatistica.

Pelos numeros do Rotten os criticos costumam "ir na onda" em +-85% dos casos.

Acho que por esse ano o Pablo já fez um ponto fora da curva.

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Com relação ao Messias, isso já vem desde que o Super é Super, tem nas HQs, como no Reino do Amanhã e também no filme de 1978, acho que o Singer foi bem coerente com o personagem. O Superman tem o complexo de Deus, acha que tem que salvar todos e se alguém morre ele se culpa, porque ele é o Super.

 

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É... acabei de chegar do cinema, vi o filme pela segunda vez e discordo cada vez mais dessa crítica do Pablo... o filme merecia pelo menos 3 estrelas.... eu daria 4, só não daria 5 pela "barriga" no meio do filme...

 

Ao contrário do que Pablo disse, o garoto é uma peça importantíssima no filme e não consegui enxergar o tal melodrama... na verdade, o que fica marcado nem é Lex Luthor e seus planos mirabolantes e sim o relacionamento entre Super, Lois, Jason e o "ciclope".

 

Assisti dessa vez com uma turma de amigos e todos ficaram maravilhados com o filme, e o que mais comentavam era justamente o lance do garoto, quer dizer... como algo seria tão dispensável ao filme a ponto de ser o maior alvo de discussões? estranho, por isso não consigo concordar mais com essa crítica do Pablo.

 

As referências aos filmes antigos me incomodaram algumas vezes, mas ninguem mais percebeu...nem mesmo o roteiro clonado do primeiro filme foi tão notado assim... então isso não é importante... poxa! será que é tão dfícil ver um filme e entender a reação da platéia e pelo menos basear uma parte da crítica em cima disso? ainda mais quando há elementos que emocionam a platéia e são indiferentes ao crítico por um ou outro motivo.

 

Não tem como não se emocionar com os crétidos iniciais... com a cena do vôo e com suas referências divinas... é Pablo, vc estava de mau humor nesse dia ou então definitivamente não queria esse filme.

 

 

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um critico é critico pq não se influencia por nd hehehehehe

 

Imaginem se os criticos se influenciassem pela plateia em varios filmes q a plateia ama e não tem nd de bom...

soh achei q o pablo foi duro com o filme, e pelo q ele disse parecia q daria uma nota maior hehehe digo um 3, não 2...hehehe

eu não gostei do garotinho na trama...e do marido da lois...pq tirou as divertidas cenas entre lois e clark...

tenho q rever o filme...eu tava mto emocionado...cheguei até a tremer e disparar o coração ao inicio dele

Eu tenho 17 anos nunca vi nenhum superman no cinema, soh esse agora, adoro o heroi, desde pequeno, eu assisti o primeiro filme, mto pequeno e depois sempre q passava na tv eu assistia, eu pulava de um sofá pro outro dizendo q eu  podia voar...o filme tem td um lado sentimental pra mim...talvez isso tenha me deixado sem ser algumas falhas pq amei o filme apesar de não concordar com alguns pontos dele..

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Eu disse que ele surge com os braços em cruz como um Cristo que se sacrificou pela humanidade. É óbvio que estou falando (SPOILERS!) da cena em que ele atira o continente recheado de kryptonita no espaço' date=' submetendo-se à possibilidade de morrer a fim de salvar a Terra. Em seguida, ele "desmaia" e, com os braços abertos, cai na Terra.

E por falar em Cristo... não é um pouco demais que ele (SPOILERS) seja ressuscitado não uma, mas duas vezes ao longo do filme?

[/quote']

 

SPOILERS ABAIXO PARA QUEM AINDA NÃO VIU O FILME!!!

 

 

Pablo... de boa... Td bein... Aquilo pode ser interpretado como uma alusão a Jesus Cristo na cruz e tal... Eu, particularmente, não vi dessa forma, mas tudo bein,... Agora, e se fosse, qual o problema disso? Perde-se crédito por causa disso? Uma coisa que sempre foi deixada bem clara desde o filme do Donner era a aproximação bíblica feita pelos roteiristas (algo complicado de se engolir e que foge um pouco dos quadrinhos atuais, mas que estava presente nos quadrinhos da época em que o primeiro filme foi feito, então, como esse é uma continuação dos dois primeiros, nada mais justo do que permanecerem essas citações, não achas?)...

 

Quanto a Superman ressuscitar durante o filme... Hum... Ele não ressucita nenhuma vez, acho que vc não prestou muito bem a atenção no que viu... A "primeira" q vc deve estar falando diz respeito a cena em que Lois Lane salva Superman no mar... Ele tira a kryptonita que está em suas costas... Joga ela fora e pronto, ele recupera suas forças aos poucos, e depois vai em direção ao sol para recarregar de forma completa... A "segunda" vez que vc diz, deve ser quando ele está no hospital... Ótimo, se vc prestou atenção no que viu, já dava para notar que Superman vinha recuperando suas forças aos poucos (a agulha não entrou em seu corpo, ele queimou o desfribilador)... Depois o Homem de Aço tem uma parada cardíaca, e os médicos terminam de tirar os pedaços de kryptonita que estão em seu corpo... Pronto, explicado porque ele retoma suas forças... Ele não ressucitou em nenhum momento Pablo, preste mais atenção ao ver um filme, por favor...

 

Sunderhus

 

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é obvio que ela não esqueceu.... aquele beijo "non exicste"

 

ela pode ter descoberto a gravidez na prequel Superman Returns: Lois Lane' date=' mas o filho foi concebido no Superman II (isso não dá pra negar)

 

tanto que quando o Clark Kent foi falar com ela sobre o relacionamento dos dois. Ela disfarçou e já foi falando sobre o fato de ter sido abandonada por alguém que ama

 

o mesmo foi quando o Richard perguntou pra Lois Lane sobre a altura do Superman e ela imediatamente espiou para o Clark trabalhando e respodeu a pergunta

e outra a Lois Lane sempre soube que o Jason é filho dela com o Superman tanto que para ninguém saber a verdade ela chochichou "Jason é seu filho" no ouvido do Superman que estava clinicamente morto no hospital

 

[/quote']

 

POSSÍVEIS SPOILERS PARA QUE NÃO VIU O FILME AINDA

 

Cara, com toda sinceridade do mundo, há algumas falhas em sua observaçõa a respeito do filme... Acredito que Lois tenha se esquecido sim de tudo que ocorreu entre ela e Superman devido ao beijo... Pronto, esqueceu... É absurdo?!?!?! Concordo, mas temos que lembrar que de certa forma estamos diante de uma fábula, então...

 

Quanto a questão da altura do Superman... É só prestar atenção... Ela vai dizendo pro Richard como se aquilo estivesse na memória dela de pronto... É tudo que o Superman disse pra ela quando ele foi entrevistado por ela no primeiro filme... 1,90, 100 quilos... Quem desconfia que Clark seja Superman é Richard (talvez Jason tenha comentado alguma coisa com ele, pois é claro em uma cena anterior que Jason observa Clark e ao fundo da cena tem a imagem de Superman projetada em monitor e parece que Jason observa um tanto desconfiado)... Aí Richard pergunta pra Lois que altura ela acha que Clark tem, ela responde, "Uns 1,88... 1,90..." Foi assim a cena...

 

Sunderhus

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Ele chegou a dar nota maxima para a
mega-bosta "Tristão e Isolda". Que é uma ofença à literatura e aos
povos da idade média.

Foram 4 estrelas e nao 5. Mesmo assim' date=' nessa escala, Tristao e Isolda
tem uma cotacao duas vezes melhor do que Returns... [/quote']

Ops...

Falha minha.

Reli essa critica e tenho algo a compentar que pode incomodar o Pablo...

Como já tinha dito antes, ele é ótimo para discutir sobre as partes técnicas dos filmes (narrativa, enquadramentos, fotografias, figurinos, arte, etc). Mas infelismente ele não é capaz de entender bem os elementos pisológicos e miticos de alguns filmes.

Em alguns ele se deixa dominar, como em HA e SW-3, em outros a falta de compreenção o deixa incomodado e ele perde todo a base de aceitação da obra.

Ele não intende nada de história medieval ou literatura antiga. Ele é deprimente quando fala de algo que não entendo e pior ainda quando se finge de entendido (Duvido que ele tenha realmente lido SDA pra ter considerado os dois ultimos filmes bons).

Ele também não entende nada de quadrinhos. Tanto é que se identificou com X-Men que é muito mais ficção cientifica.

Mas eu não gosto de ficar "metendo o pau" sem que o Pablo possa rebater, talvez eu esteja errado, afinal eu sou só um jovem nerd que fez a pessima troca de um curso de "Imagem e Som" por engenharia na USP. Que seja.

Pois é Dark,péssima troca mesmo,tanto quanto a minha de Cinema na FAAP por Odontologia na própria USP.Fazer o quê,os analistas estão aí prá isso...smiley36.gif

Quanto às críticas,ainda não vi SR então deixo prá comentar depois sobre o mérito,mas achei o texto do Pablo cabível em termos de argumentos,principalmente quando fez paralelos com o "original" de 78.Mas só depois de assitir SR posso me aprofundar.

No mais,cuidado com o Rotten Tomatoes Dark,muito cuidado!!!!

Dado2006-7-15 11:38:34
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Pessoal metendo o pau nas estrelas se esquecem de
uma coisa:


As 2 estrelas de SR não são as mesmas de Mulher Gato... o contexto no
qual as notas foram aplicadas é completamente diferente...


Se dou 10 pra 2001 e 10 pra X-Men' date=' por exemplo, não significa que
estou colocando X-Men no nível de 2001...

[/quote']

Cuma? Ai vc forcou. Entao qual o contexto das duas estrelas de "A Vila"
pro exemplo? A escala que ele aplica tem que ser absoluta no seguinte
sentido: (nota maxima) muito bom, bom, medio, ruim e ruim pra cacete
(nota minima). 2 e(') 2 e pronto. Se as estrelas nao correspondem ao que
ele quer dizer ou se abandona esse metodo de cotacao ou, como sugeri
anteriormente, ele pode acrescentar um cometa ou um asteroide pra
incrementar as notas...

Caríssimo, minha explicação está clara como um lago de águas limpas, como o céu azul em pleno verão...

Mas sendo mais específico, digo-lhe que analisando ambas as críticas (SR e A Vila), o contexto de ambas e a proposta de ambos os filmes temos que existem semelhanças contextuais apontadas pelo nosso crítico. Basta ler as críticas.

Em tempo: frise-se que discordo de TUDO que o Pablo falou sobre A Vila e que ainda não vi SR. E não custa lembrar que estou analisando as críticas e seus elementos e não os filmes em questão.

Nossa Dook,como você está poético hoje! smiley36.gif

Quanto às críticas e estrelas atribuídas,notar que vamos acabar caindo naquele velho papo da subjetividade,inclusive porquê considero que as duas coisas são diferentes.

Acho que uma crítica é normalmente,não que isso seja uma obrigação,baseada em elementos "palpáveis",ou seja,detalhes citados numa crítica podem ser conferidos na visão da obra,ou obras citadas nela,pelo leitor.Já a nota,é uma expressão do sentimento que uma pessoa (o crítico,por quê não?) teve ao assitir a esta obra.É neste momento que ele deixa vir à tona o sentimento que teve ao vê-la,não só pensando nois aspectos técnicos ou culturais,ou seja,é relativo de pessoa prá pessoa.

Uma pessoa pode achar que dois fimes que tem o mesmo nível em análises técnicas,históricas,ou outras determináveis,podem ter notas diferentes por conta do sentimento.

Isso sem falar deaqueles chatos que acham que se você dá 10 para O Estranho No Ninho e também 10 para X-Men 2,está comparando uma coisa com outra.Blahh....

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Engraçado' date=' tínhamos alguém aqui no fórum que a todo momento falava de Peter Jackson... coincidência? smiley36.gif

 

[/quote']

Acho que fui eu. Mas foi só uma vez.

Pra dizer que caso PJ tivesse menos liberdade KK não teria sido um exagero tão grande.

Foi algo irônico, já que Pablo considerou KK uma "obra-prima" de dedicação e competência. Já SR não passa de um costura mal feita com o material do filme anterior.

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Falar bem do filme de 78 e depois reclamar da caracterização do Super-Homem como Cristo simplesmente não procede. A versão de Richard Donner é uma das que mais leva a sério esse conceito, Jor-El diz que os terrestres são um bom povo, e que enviou seu único filho para salvar a humanidade. O própio Donner sempre diz em entrevistas que essa era sua intenção.

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Aí fica uma pergunta pra quem quiser responder:

Vocês acham que o Singer talvez tenha tomado uma atitude "errada"' date=' ao abandonar o projeto dos X-Men (no caso, não dirigindo o X-Men 3), e indo dirigir esse filme do Superman?

Não vi o filme do Super, mas na minha opinião é que senti MUITA a falta dele no filme dos mutantes. O filme é muito bom, mas poderia ter ido muita mais longe nas mãos dele. Enfim...

[/quote']

Fiquei decepcionado com X3, eu preferia ver como seria se Singer tivesse seguido com seu projeto inicial. Ouvi gente dizer que Superman Returns deveria ser muito bom para compensar sua saída da outra franquia.

Eu adorei SR, ele foi uma boa escolha para esse projeto. Mas se fosse pra escolher eu ainda acho que ele deveria ter terminado a trilogia mutante smiley11.gif

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Coisa linda de ver esse pôrtugueis ben escritu nesci forum!! É um verdadeiro banquete visual!!

 

uhahuhuhahuaha pode pegar no pé' date=' mas portugues sou ruim...

Eu sempre fui ruim nisso sempre vou ser e tal.....tento melhorar mais num da

[/quote']

Meu amigo, acredite, essa mensagem não é direcionada à sua pessoa. Mas deixemos de lado esse assunto né? Não quero polemizar e nem floodar esse tópico do Cuecão Vermelho.

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Coisa linda de ver esse pôrtugueis ben escritu nesci forum!! É um verdadeiro banquete visual!!

 

uhahuhuhahuaha pode pegar no pé' date=' mas portugues sou ruim...

Eu sempre fui ruim nisso sempre vou ser e tal.....tento melhorar mais num da

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Meu amigo, acredite, essa mensagem não é direcionada à sua pessoa. Mas deixemos de lado esse assunto né? Não quero polemizar e nem floodar esse tópico do Cuecão Vermelho.

 

hahuahahhua cara então esquece mesmosmiley9.gif

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É claro que a cotação da estrelinhas é um problema.
Os filmes não precisam ser necessariamente melhores ou piores um que o outro.

Ele é malandrão e ainda tenta se safar usando exemplo de filmes diferentes entre si. Assim é mole. Comparar Poderoso Chefão com HA foi uma tremenda malandragem. Ora, são filmes completamente diferentes, de gênros difrentes. Não é essa a questão.
Mas reparem, por exemplo, nas críticas feitas por filmes de super heróis. Pela crítica dá pra saber nitidamente um escala de qualidade entre eles.
HA2, X2, BB são exemplos de filme que teriam uma cotação superior a Mulher-Gato e O Quarteto Fantástico, existindo sim, uma hierarquia entre eles...

Um filme não precisa ser necessariemente melhor que o outro para atingir cotação máxima.

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É claro que a cotação da estrelinhas é um problema.
Os filmes não precisam ser necessariamente melhores ou piores um que o outro.

Ele é malandrão e ainda tenta se safar usando exemplo de filmes diferentes entre si. Assim é mole. Comparar Poderoso Chefão com HA foi uma tremenda malandragem. Ora' date=' são filmes completamente diferentes, de gênros difrentes. Não é essa a questão.
Mas reparem, por exemplo, nas críticas feitas por filmes de super heróis. Pela crítica dá pra saber nitidamente um escala de qualidade entre eles.
HA2, X2, BB são exemplos de filme que teriam uma cotação superior a Mulher-Gato e O Quarteto Fantástico, existindo sim, uma hierarquia entre eles...

Um filme não precisa ser necessariemente melhor que o outro para atingir cotação máxima.

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Acho que não importa se são filmes do mesmo gênero. São filmes diferentes, e pronto. Se alguém dá uma nota 1/10 para um filme A, significa apenas que o achou um desastre, não que o achou um desastre em relação ao filme B.

Por que a insistência em usar as notas para comparação?

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Olha o Pablo querendo se justificar pela lambança de sua crítica de SR...

http://www.cinemaemcena.com.br/conversa_textos.asp?cod=52

Aí está a prova de que, como eu falei, há pessoas que realmente só buscam, na crítica, uma mera confirmação de suas próprias opiniões.

"Lambança"? Perdoe-me, Rrocha, mas tenho plena convição acerca do que escrevi. A Conversa de Cinéfilo não foi escrita para me "desculpar" por nada, porque não julgo que isso seja necessário, mas simplesmente para corrigir conceitos equivocados por parte de leitores que, sem saber como lidarem com opiniões divergentes, partem para ataques sem fundamento.

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Ele é malandrão e ainda tenta se safar usando exemplo de filmes diferentes entre si.

E tenha mais respeito, por favor, porque não está falando com um moleque. Como falei na Conversa de Cinéfilo, não admito ofensas pessoais.

Aliás, esta é uma política deste fórum: respeito a todos os usuários.

Considere-se advertido.

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