Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chatô - O Rei do Brasil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Finalmente, saiu um trailer. Será que o filme vai ser lançado?

 

 

 

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/05/escritor-divulga-1-trailer-de-chato-o-rei-do-brasil-em-producao-ha-20-anos.html

 

 

Trailer ruim pra dedéu, valhamedeus. É só uma montagem aleatória e sem fim de cena do filme. Pelo jeito tão querendo é que ninguém veja o filme, pra ninguém ver que foi rios de dinheiro jogados fora.

 

Mas no fim, nem parece filme feito nos anos 90, tá bem produzido até pros dias atuais (apesar do ar teatral demais nas atuações e cenários), e a qualidade de imagem tá boa. 

 

Vamos ver se esse bagunça finalmente chegou num final...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Cara, é uma vergonha pro cinema nacional esse filme ser lançado em salas de cinema depois da roubalheira que foi. Um filme sozinho deu um desfalque nas leis de incentivo ao audiovisua (que são bem mal formuladas)l que é sentido até hoje.

 

 Tinha que ir direto pra DVD (nem blu ray), on demand e era isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CHATÔ - O REI DO BRASIL | ALÉM DO FILME, GUILHERME FONTES TERIA PLANEJADO TAMBÉM UMA MINISSÉRIE PARA A GLOBO

Programa teria cenas inéditas misturadas com algumas do longa
25/05/2015 - 16:05 - ALINE DINIZ
 


chato-nota.jpg

 

20 anos depois de começar suas filmagens, Chatô - O Rei do Brasil ganhou seu primeiro trailer há duas semanas. Agora, uma nova notícia diz que o diretor Guilherme Fontes teria preparado também uma minissérie para a Globo.

 

Segundo o blog Outro Canal , o diretor estreante Fontes teria dito que preparou uma versão de minissérie em dez capítulos da cinebiografia de Assis Chateaubriand (1892 -1968), mas adicionaria cenas inéditas ao novo corte. A ideia seria chamar de volta Marco RiccaAndrea BeltrãoPaulo Betti e Leandra Lealpara gravar mais material.

 

Também produtor do filme, Fontes captara recursos com leis de incentivo desde 1996 para realizar Chatô, mas teve mais verba negada para finalizar o trabalho. Em 2008, sob processo instaurado pela Ancine, teve irregularidades apontadas nas contas da produção e foi condenado pela Controladoria-Geral da União a devolver R$ 36,5 milhões ao Estado.

 

Além da devolução do dinheiro, Fontes foi condenado em 2010 a três anos, um mês e seis dias de reclusão por sonegação fiscal - pena convertida em trabalho comunitário e multa. O diretor diz que se reunirá com distribuidores depois do Festival de Cannes  para definir uma data de estreia; ele espera que seja ainda neste semestre.

 

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/chato-o-rei-do-brasil-alem-do-filme-guilherme-fontes-teria-planejado-tambem-uma-minisserie-para-a-globo/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...