Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Aventureiros do Bairro Proibido (remake)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO VAI GANHAR REMAKE ESTRELADO POR THE ROCK


Longa terá roteiro de Ashley Miller e Zack Stentz, de X-Men: Primeira Classe

 

01/06/2015 - 19:06 - NATÁLIA BRIDI


 

Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China), filme do diretor  John Carpenter lançado em 1986, vai ganhar um remake estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson . A informação é do The Wrap .

 

Ashley Miller e Zack Stentz, de X-Men: Primeira Classe, vão escrever o roteiro. Johnson será Jack Burton, personagem vivido por Kurt Russell no original, um caminhoneiro que acaba envolvido em uma batalha secular mística no bairro chinês de San Francisco.

 

Os Aventureiros do Bairro Proibido foi lançado no meio da febre do Aliens, de James Cameron, e acabou sendo um fracasso de bilheteria. John Carpenter, já famoso por filmes como Halloween e Fuga de Nova York, se desiludiu com Hollywood e acabou se tornando um diretor independente. Desde então, o filme acabou se tornou um fenômeno cult, assim como outras de suas produções, incluindo O Enigma de Outro Mundo e Assalto à 13º DP.

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

credo... tds as refilmagens de clássicos do Carpenter até agora resultaram gdes bostas.. ou alguem aqui gostou dos recentes  "Halloween" , "The Fog" e "The Thing"??

 

 Correção SOTO, O ENIGMA DO OUTRO MUNDO do Carpenter nunca ganhou um remake (e nem precisa). O que o filme ganhou foi um prequel, que é uma coisa bem diferente. E não, não é a mesma coisa :D

 

 O remake de ASSALTO A 13 DP não é ruim quando comparado aos outros dois. Mas fica a anos luz do original do Carpenter.

 

  Quanto a AVENTUREIROS... não me importo muito. Pra mim tanto faz como tanto fez, pois pessoalmente o acho um dos mais fracos do mestre. Isso se sair.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não animei de ver nenhum dos remakes até hoje mas, se esse vingar, animo de conferir. Primeiro, porque é um dos meus filmes preferidos do Carpenter. Aliás, o acho absurdamente subestimado, pois é divertidíssimo (Kurt Russel tá hilário no papel, perfeito pra ele, icõnico), frenético e muito bem produzido. Nossa...perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme! Segundo, porque gosto bastante do The Rock, ele tem um timing cômico bacana (se for bem dirigido, claro), tem carisma e porte pro papel do canastrão e picareta Jack Burton.  

 

 Gostei dessa notícia. Espero que vingue e que encontrem um diretor legal pro remake.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A prequel do The Thing nem achei tão ruim, o chato pra mim, é que não focaram nos personagens que aparecem no começo do filme do Carpenter, mas sim na guria lá. E a lógica seria mostrar os dois lá (nem me importei pela história da guria).

 

 Eu achei péssimo, mas esse ponto que você levantou é verdade, JAIL. Na verdade, os dois caras que aparecem no começo do filme do Carpenter quase não tem importância neste prequel, o que o tornou pior ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Remake de "Os Aventureiros do Bairro Proibido" pode ter diretor do original

 

 08/06/201519h37 Comunicar erro Enviar por e-mail

 

Do UOL, em São Paulo

Getty Images

 

 

Estrela do remake de "Os Aventureiros do Bairro Proibido", clássico cult de 1986, o ator Dwayne Johnson disse que a ideia dele e da produção do novo filme é trazer de volta o diretor original, John Carpenter, um dos grandes cineastas de terror e ficção cientifica dos anos de 1970 e 1980.

 

Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", The Rock aproveitou também para comentar, com humor, as críticas que sofreu na internet quando começou a ser especulado para o papel principal.

 


"Eu adorei ler as reações dos fãs, que eram tão polarizadas. Eu também sou desse jeito", o ator à "EW". "Minha resposta é: Saibam que eu venho para o projeto com nada além de amor e respeito ao original, e é por isso que queremos trazer o John Carpenter."

 

Na versão original do longa de ação, um mergulha no submundo das gangues de Chinatown, o protagonista era vivido pelo ator Kurt Russell.

 

"Eu adorei o original quando assisti na época. Adorei o personagem principal e todos os outros", afirmou Johnson "Nós estamos cercados com o grupo certo de pessoas, os roteiristas certos, que são fãs do o filme e querem honrá-lo."

 

Ainda em fase de pré-produção, o novo "Os Aventureiros do Bairro Proibido" ainda não divulgou o restante do elenco nem a sinopse. Johnson, no entanto, disse que essa é a "fase divertida". Sugeriu até que Russell pode fazer uma participação especial

 

"Vamos ver o que acontece naturalmente, o que podemos fazer de agora em diante", disse . "E, assim que a história for escrita, se percebermos que a coisa toda ficou ruim, vamos agradecer a todos por seus esforços e aceitar que não conseguimos."

 

 


Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Parece que o Carpenter não se importaria em dirigir o remake. Segundo ele, "só dependem de quanto eles estão dispostos a pagar". O u seja, ele tá no modo tanto faz como tanto fez. Link para a declaração dele no Wall Street.

 

 http://www.best-horror-movies.com/news?name=john-carpenter-gives-classic-response-for-involvement-in-big-trouble-remake

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Parece que o Carpenter não se importaria em dirigir o remake. Segundo ele, "só dependem de quanto eles estão dispostos a pagar". O u seja, ele tá no modo tanto faz como tanto fez. Link para a declaração dele no Wall Street.

 

 http://www.best-horror-movies.com/news?name=john-carpenter-gives-classic-response-for-involvement-in-big-trouble-remake

 

O cara sabe que vai sair porcaria disso aí... Porcaria por porcaria, pelo menos ele ganha uns trocados para poder financiar os filmes que ele mesmo quer dirigir. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Acho que é mais pela grana mesmo, sem nenhuma intenção de financiar qualquer projeto. O Carpenter mais de uma vez deixou subentendido que não tá mais na onda de fazer filmes. Ele tá no modo "Velho Bob". Aquele teu cachorro velho, que um dia foi rápido e forte, mas hoje não sabe mais nenhum truque. Tanto que o ultimo filme do Carpenter que teve alguma relevância foi VAMPIROS de 98, e isso já tem quase vinte anos.

 

 Mas a gente respeita por que é o Velho Bob, que já foi "o melhor cachorro do mundo".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Quase após três anos do anúncio de uma nova versão de Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China), a produção finalmente deu atualizações sobre o longa. O filme será estrelado e produzido por Dwayne Johnson.

 

O Collider conversou com Hiram Garcia, presidente da produtora de Dwayne Johnson que está por trás do filme, e descobriu que não se trata de um remake. O executivo ainda contou que o novo Os Aventureiros do Bairro Proibido segue em desenvolvimento.

“Há muito acontecendo sobre o filme. Nós estamos em processo de desenvolvimento e eu posso dizer que a ideia não é fazer um remake. Você não pode refazer um clássico como esse, então o que estamos planejando é continuar a história. Nós vamos continuar o universo de Os Aventureiros do Bairro Proibido”.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O produtor ainda contou que o longa original não será ignorado. O fato pode até gerar conexões com a primeira história e o personagem Jack Burton, de Kurt Russell.

Dwayne Johnson homenageia fã morta em acidente de carro com vídeo

“Tudo que aconteceu no primeiro filme existe e está lá, e eu acho que há apenas uma pessoa que pode ser Jack Burton, Dwayne Johnson nunca tentaria interpretar esse personagem. Então, nós estamos tentando nos divertir. Nós estamos em um espaço bem interessante com a história que estamos desenvolvendo. Mas sim, sem remake. É uma continuação”, cravou o executivo.

Ainda de acordo com Hiram Garcia, a produção deve começar a ganhar novidades em breve.

Lançado em 1986, Os Aventureiros do Bairro Proibido gira em torno do caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russel), que ajuda o amigo Wang Chi a resgatar sua noiva de sequestradores na Chinatown de San Francisco. Além de se envolverem no submundo do bairro asiática, eles acabam encontrando figuras misteriosas, místicas e até um feiticeiro.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

Pelo jeito, a ideia é seguir a lógica do ultimo JUMANJI.

Ainda não há previsão de lançamento para continuação de Os Aventureiros do Bairro Proibido.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 8/27/2018 at 4:46 PM, Jailcante said:

Ainda bem que é continuação.

 

Chame o Carpenter pra dar uma assessoria (que nem no novo Halloween), chamem o Kurt Russel pra uma participação especial e tô de boas.

Aparentemente não vai rolar

Em entrevista ao Cinema Blend, John Carpenter, diretor de Os Aventureiros do Bairro Proibido criticou o novo filme, que, segundo produtor, deve ser uma continuação e não um remake.

 

“Eles querem fazer um filme com Dwayne Johnson. É isso o que eles querem”, disse Carpenter ao site. “Então eles só escolheram esse título. Eles estão cagand* para o meu filme e eu. Esse filme não foi um sucesso”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Os Aventureiros do Bairro Proibido | Kurt Russell fala sobre aparecer na sequência do filme

Sequência está sendo desenvolvida por Dwayne "The Rock" Johnson.

 

Em agosto de 2018 foi confirmado que Dwayne “The Rock” Johnson (“Jumanji: Bem-Vindo à Selva“) estaria trabalhando em uma sequência para “Os Aventureiros do Bairro Proibido“, clássico dos anos 1980 dirigido por John Carpenter (“Aterrorizada“) e estrelado Kurt Russell (“Guardiões da Galáxia Vol. 2“). Russell, no entanto, falou em entrevista ao USA Today que ele “provavelmente não estará” na continuação do filme. Os atores já haviam trabalhado juntos na franquia “Velozes e Furiosos“, e Russell declarou ser fã de The Rock:

“Ele é um cara muito legal. Eu gosto de trabalhar com ele, e se for fazer o filme, espero que ele e sua equipe consigam pensar em algo que faça o título funcionar.”

Russell também disse ser muito difícil recapturar a essência que Carpenter criou, “que era muito, muito nova na época”, e também o herói não-convencional que fez o filme funcionar tão bem.

“Ninguém havia criado um protagonista que não sabia que ele era o protagonista. Ele se comporta como um coadjuvante e não sabe. Isso nunca havia sido feito, e também foi difícil para o estúdio promover. Eu sempre digo a mesma coisa, que é: você tem que fazer um bom filme. Eu ainda prefiro o ‘Motim a Bordo’ original.”

No original de 1986, o caminhoneiro Jack Burton (Russell) vai buscar a noiva de um de seus amigos no aeroporto. No entanto, ela é sequestrada assim que desembarca por uma gangue de rua chinesa, e Jack parte em busca de resgatá-la. Logo ele descobre a existência de um poderoso e malévolo feiticeiro, que foi amaldiçoado há mais de dois mil anos a existir sem corpo físico, e que precisa se casar para se recuperar da maldição.

Dada a agenda lotada de The Rock, a continuação de “Os Aventureiros do Bairro Proibido” ainda não tem data de estreia ou de início das produções.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...