Jump to content
Forum Cinema em Cena

Friends


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Chaves é muito mais interessante do que

Friends... E as risadas são na hora certa.. Não como no friends' date=' pq

quando passa uma mosca e a "patéia" morre de rir...[/quote']

 

 

 

tudo bem até que chaves é interessante e é engraçado por causa dos efeitos especiais bizarros

 

 

 

nesse caso vc está citando o zorra total e não o friends

 

cinéfilo38165.5671875

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Alô.. Alô tem alguém em casa é

Friends é uma sitcom mas não deixa de ser um seriado e é comum usar as risadas de fundo ou vc não assistiu Sai de baixo

E sem contar que as risadas das sitcoms americanas são melhores que aquelas risadas falsas e forçadas que a Globo coloca no Zorra Total e no Turma do Didi.

Sim. Um sitcom é uma comédia de situação. Um seriado também. Sai de Baixo tinha risadas no fundo porque era gravado em um teatro. Agora Chaves, Didi e Zorra Total têm a risada gravada.

Hoje todos os sitcoms são gravados com platéia. Daí as risadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chaves é muito mais interessante do que Friends... E as risadas são na hora certa.. Não como no friends' date=' pq quando passa uma mosca e a "patéia" morre de rir...[/quote']

tudo bem até que chaves é interessante e é engraçado por causa dos efeitos especiais bizarros
 
nesse caso vc está citando o zorra total e não o friends

wake up... Nao viaja... Desde quando Zorra Total é seriado.. aqui se discute seriado e não programas humoristicos de TV. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chaves

é muito mais interessante do que Friends... E as risadas são na

hora certa.. Não como no friends' date=' pq quando passa uma mosca e a

"patéia" morre de rir...[/quote']

 

tudo bem até que chaves é interessante e é engraçado por causa dos efeitos especiais bizarros

 

nesse caso vc está citando o zorra total e não o friends

wake up... Nao viaja... Desde quando Zorra Total é seriado.. aqui se discute seriado e não programas humoristicos de TV. 

 

 

 

ok desculpe...

 

 

 

mas como falou o Novobruno se quer falar sobre Dawson's Creek crie um

tópico sobre ele.. pois aqui se fala somente sobre FRIENDS

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Bart deu a opinião dele, não gosta, paciência, é o gosto dele. Ele também deve gostar de algo que nós não gostamos, né?

Eu sou louca por Friends e as risadas do programa não me incomodam em nada mesmo, eu até gosto.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Olha ei gosto de Friends pra caramba, dito isso, não gostei do último episódio, não sei se foi o ar de despedida da série, mas não teve momentos pra "RIR", o legal de Friends eh q qdo o assunto parecia q ia ficar sério, chegava alguém com alguma tirada ou ação engraçada. Hj ela estava + séria q egraçada, até na cena do Gunther com a Rachel não houve piada.

Acho q faltou a participação de personagens importantes q apareceram ao longo da série, como os pais da Monica/Ross, Jenice, entre outros.

smiley12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Friends » Final Série

Retrospectiva Friends

» Ano 1 - 1994/95

22 de setembro de 1994

Retrospectiva Friends"Friends" estréia na rede americana NBC, no horário entre as comédias "Mad About You" e "Seinfeld", e se torna um sucesso imediato. O salário inicial dos atores é de apenas US$ 17.500 por episódio. 

Quando todos ficaram famosos
O fenômeno da cultura pop norte americana que durou uma década e cobriu tudo, desde cortes de cabelo e reabilitações até salários milionários e super produções fracassados do cinema, começou com o episódio piloto da série, "The One Where Monica Gets a Roommate", onde a filhinha de papai Rachel se muda para o apartamento de sua velha amiga Monica. O piloto poderia ter sido bem diferente: Courteney Cox originalmente fez o teste para o papel de Rachel, e Jon Cryer ("Two and a Half Men") foi a primeira opção para o papel de Chandler, até o ator recusar o trabalho.

Rachel, Rachel, Rachel!
Os cabelos de Jennifer Aniston se tornam mania nacional nos EUA, e o visual de sua personagem é copiado pelas mulheres de todo o país.

Mais sucesso
A série é indicada a oito Emmys, incluindo Melhor Série Comédia, após sua 1ª temporada. Ela teria que esperar mais um ano para ganhar o seu primeiro prêmio. E seguindo os passos da bem sucedida carreira da série, a música tema "I'll Be There For You", dos The Rembrandts, lidera a parada da Billboard por oito semanas.

O primeiro casamento
Lisa Kudrow é a primeira dos seis amigos a se casar. No dia 27 de Maio de 1995, ela celebrou sua união com Michel Stern.


» Ano 2 - 1995/96

Um pouco de Ross & Rachel

Retrospectiva FriendsEle secretamente gostava dela. Mas ela estava saindo com idiotas italianos. Ela secretamente gostava dele. Mas ele começou a sair com Julie. Quando tudo levava a crer que Ross e Rachel nunca ficariam juntos, tudo se alinhou quando Ross bateu na porta do Central Perk e Rachel abriu a porta e se jogou nos braços dele para um inesquecível beijo ao som do U2.

Uma linda mulher
A namoradeira e fã de "Friends" Julia Roberts, vivia pedindo a Matthew Perry para fazer uma participação na série. Mas quando ela supostamente apareceu no set de filmagens um mês antes de sua participação como Susie, a inimiga da escola de Chandler, um clima de romance surgiu, e apesar do relacionamento deles ter durado pouco, os dois foram o casal de "Friends" que mais apareceu nos tablóides... até que Aniston começou a namorar um certo "Homem Mais Sexy do Mundo".

É o Magnum?
Ele era velho o bastante para ser o pai dela... Na verdade, ele era o melhor amigo do pai dela. Mas ele era incrivelmente sexy, o que fez o convidado Tom Selleck, como o Dr. Richard Burke, o namorado de Monica, um dos personagens favoritos dos fãs. Mas a diferença de idade acabou afetando o casal quando Monica estava pronta para ser mãe, enquanto o dentista já era avô — e ela finalmente descobriu que Chandler era o homem da sua vida.

A chegada de Gunther
Gunther (James Michael Tyler), o funcionário do Central Perk obcecado por Rachel, começa a ter suas primeira falas. A série se torna um fenômeno e os atores passam a ganhar US$ 30 mil por episódio.


» Ano 3 - 1996/97

O primeiro Emmy a gente nunca esquece
Michael Lembeck ganha o primeiro Emmy de "Friends", como Melhor Diretor pelo episódio "The One After the Super Bowl", da 2ª temporada.

O fim do romance
Eles levaram mais de uma temporada para ficarem juntos, mas como é de costume na tv, eles não demoraram muito para serem separados. O trabalho de Rachel na Bloomingdale começou a exigir muitas horas extras com seu belo colega Mark, e Ross não soube lidar com isso, levando Rachel a sugerir que eles dessem um tempo. Frustrado e com ciúmes, Ross acabou caindo nos braços de Chloe, a garota da copiadora. E Rachel nunca mais o perdoou.



» Ano 4 - 1997/98

O que o Chandler faz mesmo?

Retrospectiva FriendsEles sabiam que as revistas dele chegavam endereçadas a uma tal de Chanandler Bong e que ele não tocava um seio de uma garota desde seus 19 anos. Mas o que Monica e Rachel não sabiam sobre Chandler — qual era o seu trabalho — custou à elas o seu belo apartamento quando elas perderam uma aposta sobre quem conhecia o outro melhor. Os garotos ganham e se mudam felizes da vida para o maior e mais aconchegante apartamento das garotas. 

Bada Bing!
Ele é o mais neurótico dos garotos, e ela tem alguns costumes que beiram a compulsão (e nós estamos sendo generosos com ela!). Mas foi algo perfeito, numa das melhores surpresas de todos os tempos da série, quando Monica e Chandler dormiram juntos no dia do casamento de Ross e selaram os seus destinos como mais do que apenas bons amigos.

Diga o meu nome, diga o meu nome

Retrospectiva Friends"Eu aceito", dizia a britânica noiva Emily (Helen Baxendale) para Ross, durante a bela cerimônia de casamento dos dois na Inglaterra. Após escapar de uma "triplamente" grávida Phoebe, que ficou presa em Nova York, Rachel percebe que o homem que ela ainda ama está para se casar com outra mulher. E ele se casou com Emily. Mas antes ele cometeu um leve engano com o nome dela ("Eu aceito você... Rachel"), o que definitivamente pôs um ponto final em seu segundo casamento.


» Ano 5 - 1998/99

E ela ganha o segundo Emmy
Lisa Kudrow é a primeira membro do elenco a receber um Emmy, como Melhor Atriz Coadjuvante Série Comédia. Esse seria o segundo prêmio recebido pela série.

Eu também sou diretor
David Schwimmer dirige o seu primeiro episódio da série, "The One on the Last Night". O ator continuou trabalhando na direção de diversos episódios das outras temporadas.

Meus olhos! Meus olhos!

Retrospectiva FriendsUm por um, todos eles acabaram descobrindo. Primeiro Joey, depois Rachel. Mas enquanto visitavam o recém vazio apartamento do vizinho pelado deles, Phoebe acaba olhando pela janela e testemunha o secreto casal Monica e Chandler juntos. "Meus olhos! Meus Olhos", gritou Pheebs. Você pode ter pensado que isso iria fazer o casal comprar algumas cortinas, o fazer aquilo no quarto, mas não, ou pelo menos não antes de Ross, que se mudou para o apartamento do outro lado da rua, flagrar os dois juntos.

E Ross se casa pela terceira vez
Bêbados, Ross e Rachel acabam se casando em Las Vegas, fato que nenhum dos dois consegue se lembrar no dia seguinte. Os dois conseguiram se separar apenas após alguns episódios da temporada seguinte.

O segundo casamento
Courtney Cox se casa em 12 de Junho de 1999 com seu colega de "Pânico", o também ator David Arquette, e passa a usar o sobrenome dele.



» Ano 6 - 1999/2000

Monica e Chandler para sempre

Retrospectiva FriendsRichard, a antiga paixão de Monica, aparece justamente quando Chandler está prestes a pedir Monica em casamento, o que o deixa ainda mais paranóico. Mas Monica é uma mulher de compromisso, e após uma série de contratempos e desencontros, é ela quem acaba pedindo Chandler em casamento. 

Falta pouco para um milhão
Após tensas negociações, os atores concordam em continuar na série e passam a receber a pequena fortuna de US$ 769 mil por episódio — um aumento considerável em relação aos "míseros" US$ 125 mil por episódio que eles ganhavam anteriormente.


» Ano 7 - 2000/01

Duro de matar
Bruce Willis ganha um Emmy como Melhor Ator Convidado Série Comédia por sua participação especial na série como o pai da nova namorada de Ross.

Mulher com mulher

Retrospectiva Friends"Ray-Ray" (Rachel) fica surpresa quando sua ex-amiga Melissa (a convidada Winona Ryder) finge ter esquecido de um beijo que elas deram durante uma festa na faculdade regada a muita bebida. Rachel beija Melissa e Phoebe quando tenta fazer Melissa recuperar sua memória, mas a grande surpresa acontece quando Phoebe decide entrar na "brincadeira" e beija Rachel.

O terceiro casamento
Em 29 de Julho 2000, foi a vez de Jennifer Aniston ter um milionário e comentado casamento com o galã Brad Pitt.



» Ano 8 - 2001/02

E o pai é... o Ross?

Retrospectiva FriendsMonica e Chandler se casam numa cerimônia oficializada pelo recém-ordenado Joey — que conseguiu sua licença pela internet. Mas Rachel mais uma vez rouba o dia de Monica quando ela revela que é seu o teste de gravidez positivo que Phoebe encontrou no banheiro de Monica. E o pai é Ross, e não o seu ex-namorado Tag. A gravidez foi resultado de apenas uma noite que os dois ficaram juntos, durante as preparações para o casamento de Monica. 

Problemas matrimoniais
Nós sabemos que Brad Pitt a ama na vida real, mas quando ele faz uma participação surpresa na série como o belo Will, o ex-colega de escola de Monica e Ross, ele revela seu antigo ódio a Rachel, que o importunava na escola. Na verdade, ele é o fundador do Clube Eu Odeio Rachel Green — com o vice-presidente Ross e um estudante de intercâmbio da Tailândia.

O show do milhão
Em mais uma tensa renegociação contratual, os atores decidem continuar por mais uma temporada e passam a receber um valor mais justo por seu trabalho: a bagatela de US$ 1 milhão por episódio. A rede NBC afirma que a 9ª temporada será a última da série. Pouco tempo depois, Jeff Zucker, presidente da emissora, inicia as negociações para uma 10ª temporada da série.


» Ano 9 - 2002/03

Finamente a melhor série
Após nove anos, "Friends" ganha seu primeiro (e até agora único) Emmy de Melhor Série Comédia. Jennifer Aniston também vence na categoria de Melhor Atriz Série Comédia. E em Novembro, a série comemora seu 200º episódio.

Dez anos e chega
Após muita especulação e negociações, a NBC anuncia oficialmente que "Friends" vai retornar para sua 10ª e última temporada, que terá apenas 18 episódios — ao invés dos tradicionais 24.

E Joey entra para o triângulo amoroso

Retrospectiva FriendsRoss e Rachel continuavam separados quando ela dá a luz à filha deles, Emma, no final da 8ª temporada, e uma confusão leva Joey a pedir Rachel em casamento. O romance de Joey e Rachel volta a ser utilizado na nova temporada, mas termina pouco tempo depois para alegria dos fanáticos pelo casal Ross & Rachel.


» Ano 10 - 2003/04

O quarto e último casamento
Matt LeBlanc se casa com Melissa McKnight no dia 3 de Maio de 2003, deixando apenas os seus amigos David Schwimmer e Matthew Perry como os solteiros do grupo.

Agora é a vez de Phoebe
Joey acompanha a noiva, Monica fica responsável pelos preparativos e Phoebe finalmente se casa com seu namorado Mike (Paul Rudd), numa cerimônia nada convencional em plena rua, ao lado do Central Perk. 

E "Friends" chega ao fim

Retrospectiva FriendsApós 236 episódios e dez anos nos ar, a turma de "Friends" se despede da audiência fiel. A boa notícia é que um dos amigos retorna na próxima temporada, com a estréia do spinoff (série derivada) "Joey", previsto para o início de Novembro no Brasil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Como muitas pessoas eu também amo Friends, pois gostaria de ter amigos assim como eles ainda hoje, por que os amigos mais próximos tiveram rumos diferentes na vida... Mas um  motivo para amar a série é que apesar de ser uma comédia ( que eu acho muito engraçada), me emocionei muitas vezes e aprendi outras coisas.   Quando tiverem notícia de outra série com a mesma linha, por favor me avisem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Friends é uma série muito boa, mas não deixa de ter piadas muito simplórias do tipo:

 

 

 

Monica: Ross, ninguém da bola para o que você fala!

 

Ross: Isto não é verdade, não é Joey?

 

Joey: Ah?

 

 

 

Acho que a série não consegue se destacar como humor com conteúdo, o final mais parecendo fim de novela da globo não nega. A série é legal, o entrosamento dos atores é ótimo, mas na minha opinião não chega aos pés de Seinfeld.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O erro de Seinfeld foi a forma como conduziram a última temporada. Tentando fazer dela um evento sendo que não precisava' date=' para tentar compensar os anos que ficou 'parada', mas que era ótima, só pq Jerry Seinfeld resolveu largar tudo.[/quote']

eu não vi a última temporada..smiley6.gif na verdade, eu nunca "acompanhei" Seinfeld muito bem, mas vi diversos episódios, e gostei do tipo de humor que apresenta...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Demorei para comprar as cinco temporadas lançadas em DVDS, depois que comprei a primeira( assisti em dois dias) comprei as outras quatro de uma vez.Não vejo a hora de lançarem as outras temporadas, FRIENDS com certeza é um dos melhores seriados.

Valeu!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...