Jump to content
Forum Cinema em Cena

Friends


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah...bom...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif


Mas embora o grafia correta seja Chandler' date=' Xandler não teria  a mesma pronúncia?
[/quote']


Não. Em inglês, Xandler se pronuciaria: Zendler.

Tem um personagem em "Buffy, a caça-vampiros" q se chama Xander e a pronúncia é "Zender".

Como assim? os dubladores pronunciam "Zandler"? smiley5.gif

Esqueçam a brincadeira q eu fiz com o Chandler com X!

Na dublagem, eu já ouvi Chandler pronunciado certo e, às vezes, pronunciado com som de 'X'. Só isso.

Essa pronúncia com 'Z' foi só uma curiosidade..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

    Para mim Friends é a melhor série de todos os tempos smiley32.gif

Concordo smiley17.gif.

Mesmo depois de ter assistido tudo sempre que dá eu revejo algum episódio' date=' que na maioria das vezes parece até como novo

[/quote']

 

    Sim, com certeza, eu posso ter assistido o capítulo 10 vezes, na 11ª eu vou rir de novo da mesma piada smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ter inglês fluente e um mínimo de

conhecimento da cultura americana é essencial para se compreender

a maioria das piadas de Friends... smiley2.gif

 

 

 

 

 

 

Nem tanto. Acho que Seinfeld exige muito mais isso. Tanto quw é uma série bem menos acessível que Friends, para o público não-americano

 

 

Link to comment
Share on other sites

É claro que é dublada.

 

Acho q só quem nunca viu Friends legendado mesmo que consegue assistir dublado.. smiley5.gif

 

Tem razão, Mariane..aquela dublagenzinha...fora as piadas que muitas vezes não fazem sentido nenhum em português..quando tem a legenda, você escuta o personagem falar e compreende na maior parte dos casos (friends é uma das séries mais "fáceis" de assistir para quem está aprendendo inglês porque as falas são bem claras e o vocabulário é bem simples)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
O episódio de hj não foi muito bom... sei lá, pod ser pq eu qdo eu vi já tinha começado... a parte q eu mais gostei foi no fim... Qdo a Rach diz aquilo pra Mindy... a galera cai no riso e eu tb... mas eu tenho q dizer q não sei o q ela disse... alguém pode me dizer?smiley36.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra quem ainda não sabe' date=' friends vai voltar pra programação do SBT a partir de Abril, todos os domingos às 11:00.Enfim um horario bacana, melhor que meia noite de quarta smiley11.gif . [/quote']

Mas apartir da quarta temporada certo ?

Infelizmente não! Tá passando inda a primeira temporada... e próximo domingo vai passar o episodio 3. Aquele com o dedão:

 

Ross descobre o que aconteceu com seu

cachorrinho da infância,

 

Chi-chi. Chandler começa a fumar novamente; quando

 

todos reclamam, ele muda de assunto apontando os defeitos

 

de cada um. Phoebe ganha dinheiro que não queria; ela

 

reclama e acaba ganhando mais; ela dá o dinheiro e,

 

em troca, ganha uma lata de refrigerante... que contém

 

um dedão! A companhia do refrigerante lhe dá

 

US$ 7000. O novo namorado de Monica, Alan, faz um tremendo

 

sucesso entre a turma, mas Monica não tem certeza

se

 

deve continuar com ele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Joey: Série derivada de Friends é cancelada

Por Alexandre Nagado
17/5/2006

 

1.jpgA série Joey, estrelada por Matt LeBlanc, acaba de ser cancelada pelos executivos da NBC.

O programa, que entrou no ar em setembro de 2004 com uma audiência de mais de 18,6 milhões de telespectadores, chegou ao seu ponto mais baixo em março deste ano, com cerca de 4 milhões de fãs.

Em março, Joey já havia sido colocado de escanteio na grade de programação da NBC (que talvez não mostre o final da série), sendo substituído pelo programa Most outrageous moments. Assim, a série termina em sua segunda fase, sem ter conseguido nem de longe repetir o sucesso de sua antecessora Friends, que teve 10 temporadas.

No Brasil, o final definitivo de Joey passa no Warner Channel no dia 6 de junho, às 20h00, antes do final de temporada de Two and a half men. Como o programa já não deve voltar mais à programação dos EUA, provavelmente m
ais episódios de Joey serão exibidos por aqui do que lá fora.

Curiosamente, outro astro saído de Friends pode ocupar a vaga na programação deixada por Joey. Trata-se de Matthew Perry, o Chandler, um dos atores principais de Studio 60 on the Sunset Strip, comédia sobre os bastidores de um programa cômico com Bradley Whitford (The West Wing) e Amanda Peet (Melinda e Melinda).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...