Jump to content
Forum Cinema em Cena

Friends


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Top 10 episódios (1 por temporada):

 

 

       The One With The Blackout (1x07)

· The One With The Prom Video (2x14)

· The One Where No One's Ready (3x02)

· The One With The Embryos (4x12)

· The One Where Everybody Finds Out (5x14)

· The One With The Proposal (6x23-24)

· The One With The Holiday Armadillo (7x10)

· The One With The Rumor (8x09)

· The One With Rachel's Other Sister (9x08)

· The Last One (10x19-20)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje na warner passou um dos momentos mais engracados da phoebe' date=' aquele do pacman...smiley36.gif

 

 

 

Ja que falaram no sbt alguem sabe se quando terminarem de passar essa segunda temporada e a terceira eles pretendem passar a quarta?

[/quote']

 

 

 

Olha amigo, nós fãs da serie não podemos contar com a dedicação e respeito do Sistema Brasileiro de Televisão em relação a grade e ao publico fiel! Um abraço e tenha um excelente dia!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou revendo todos os boxes. Já estou na 4ª Temporada (ultrapassei o SBT!Gargalhadas).

 

Eu gosto muito dessa 4ª temporada. Junto com a 3ª, é a melhor. O problema dela é que não acontece nada de muito importante, já que o namoro do Ross e da Rachel acabou na 3ª temporada e o romance do Chandler e da Monica só começa na 5ª. Nesse meio tempo acontece muita coisa, mas nada de muito importante. Resumo: Ótima temporada mas tirando o casamento do Ross no fim da temporada (o melhor fim de temporada de toda a série) não teve mais nada de muito memorável. Os acontecimentos aqui acabam sendo apagados por tudo que aconteceu antes (3ª temporada) e depois (5ª temporada).

 

O Chandler, por exemplo, é um personagem que não foi muito bem nessa temporada. Teve aquele namoro dele com a Kathy que começou de maneira complicada por causa do envolvimento dela com o Joey. Mas o problema é que terminou de maneira totalmente fútil (ele ficou com ciúmes da performance dela no palco). Sem falar na Janice. Na 3ª temporada o cara era apaixonado loucamente por ela, mas quando a revê nessa temporada a odeia, sem muito motivos.

 

Pra mim, ele passou uma imagem bem fútil nessa 4ª temporada. A coisa só iria melhorar quando ele começou o envolvimento com a Monica na 5ª temporada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista da Globo.com sobre os 10 episódios inesquecíveis:

 

Friends: dez episódios inesquecíveis

01.

AQUELE DO VÍDEO DE FORMATURA

STUDIO 60 ON THE SUNSET STRIP, com Matthew Perry, acaba de estrear nos EUA. Bem na semana dos 12 anos da estréia de FRIENDS. A gente relembra grandes episódios, como o do vídeo em que vimos Monica gorda, Rachel nariguda e Ross e Chandler bem estranhos...

0,,6179149,00.jpg

0,,6179118,00.jpg

02.

Aquele com o Flashback

Janice era namorada de Chandler e, num dos muitos encontros da galera no Central Perk, lançou a dúvida: os amigos ainda não tinham ficado uns com os outros? Mexendo no baú de memórias da turma vimos cenas esquisitas como Phoebe e Ross dando uns amassos

0,,6179064,00.jpg

03.

Aquele do Casamento do Ross

Foi O final de temporada. Todos os amigos em Londres para o casamento de Ross com Emily e, na hora do sim, o noivo fica desconcertado e chama a noiva de Rachel. Phoebe, que ficou em Nova York por causa da gravidez, bem que tentou avisar...

0,,6179086,00.jpg

04.

Aquele com Russ

Ninguém entendeu nada quando Rachel dispensou Ross, ainda na segunda temporada, e apareceu com um clone perfeito dele. Além do nome parecido, Russ era tão lesado quanto o personagem de David Schwimmer. Divertidíssimo o encontro de Ross com seu quase-gêmeo

0,,6179154,00.jpg

05.

Aquele em que Todo Mundo Descobre

Os amigos descobriram que Chandler e Monica eram um casal e, para desmascarar a dupla, Rachel, Phoebe e Joey armaram um plano: Phoebe seduziria Chandler. Só que eles não sabiam que ele sabia que eles sabiam. A frase foi tão repetida que Joey ficou perdido

0,,6179136,00.jpg

06.

Aquele com os Embriões

Enquanto Phoebe estava às voltas com a inseminação dos embriões do irmão e da cunhada, Monica e Rachel disputavam com Chandler e Joey quem sabia mais sobre os amigos. Elas acabaram colocando o apartamento em jogo e tendo que trocar de casa com os meninos

0,,6179076,00.jpg

07.

Aquele do Leite Materno

Carol deixou leite para Ross alimentar Ben durante o fim de semana e Joey bebeu na maior. Só que o pai da criança fez tanta cara de nojo que os amigos não resistiram à provocação e fizeram Ross beber também

0,,6179100,00.jpg

08.

Aquele em que Dr. Ramoray Morre

Joey estava abafando no papel do médico de uma das mais famosas novelas americanas. Mas uma infeliz entrevista, em que ele dizia que inventava a maior parte de suas falas, irritou o roteirista e selou o fim de seu personagem

0,,6179114,00.jpg

09.

Aquele com o Futebol

Era Ação de Graças e os amigos foram jogar uma partida de futebol americano. Monica, Joey e Phoebe contra Ross, Chandler e Rachel. Mas o que estava em jogo mesmo era a Taça Geller, um troféu da infância dos irmãos. Hilário os dois grudados na bola no fim

0,,6179131,00.jpg

10.

O Centésimo

Foi o dia do nascimento dos trigêmeos. Todos os amigos foram para o hospital e Phoebe, depois de ver a carinha dos três sobrinhos, cismou que tinha que ficar com um deles. O estranho é que apesar do nome, o episódio foi o número 99 da série

Gostei da lista. Se vê que são todos episódios da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Temporadas (as melhores mesmo).
Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que os melhores episódios tão na sua grande maioria nas 5 primeiras temporadas. Eu adoro toda a sexta, a sétima e a décima por exemplo, e as outras mesmo sendo inferiores ainda tem episódios impagáveis que são do mesmo nível ou até melhores dos que alguns da enquete.

 

O gancho do último episódio da sétima por exemplo, acho um dos melhores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou revendo toda a série e já estou na 6ª Temporada (faltam 3 epsiódios do DVD 3 e o todo o DVD 4). Analisando as que já revi:

 

1ª Temporada (94-95) 3/5

 

É a mais fraquinha de toda a série. Tem a importância de mostrar quem é quem (intriduzir os personagens ao público) e ter vários momentos legais, mas no geral é bem bobinha. Não chega a ser ruim, mas...

 

2ª Temporada (95-96) 4/5

 

Começou meio boba, como a 1ª Temporada, mas deu uma guinada definitiva no meio da temporada. Justamente com o episódio do Vídeo de Formatura, deixou de ser uma simples sitcom, para ser "a série cômica". Antes dele teve momentos legais como aquele episódio com a Julia Roberts e o Vand Damme, mas depois desse episódio é que tudo começou pra valer.

 

3ª Temporada (96-97) 5/5

 

Na minha opinião, a melhor. Pegou a série no alto depois do ótimo final da 2ª Temporada e não deixou a peteca cair em nenhum momento. Um episódio ótimo atrás do outro. E o episódio de fim de relacionamento do Ross com a Rachel foi embasbacante! O único defeito ao meu ver é o episódio final onde não se teve um desfecho tão bom como o de outras temporadas (como os ótimos finais da 4ª e 5ª, por exemplo). Mas é muito pouco pra estragar. Simply the Best! 

 

4ª Temporada (97-98) 5/5

 

Juntamente com a 3ª e a 7ª, a minha favorita. Comecei assistindo a série nela (quando era ainda exibida pelo canal Sony). Continou a ótima fase que vinha desde a 2ª Temporada e como a 3ª, não deixou a peteca cair, mas ao contrário dessa, teve um final 13: Ross dizendo o nome errado no casamento, e a Chandler e a Monica na cama. Uau! Único defeito: é que não aconteceu coisas que continuaram pela série (tudo que começa termina aqui mesmo). Tirando os fatos do episódio final e o novo emprego da Monica (que estava desempregada desde a 2ª temporada), nada aqui teve uma continuidade na série. Mas é pouco pra estragar. Altamente recomendável!

 

5ª Temporada (98-99) 3/5

 

Não sei porque exatamente não gosto tanto dessa 5ª Temporada. Tirando o envolvimento do Chandler com a Monica (que rendeu ótimos momentos) e o final em Las Vegas (essa temporada também teve um final: 13), de resto não achei muita coisa boa. Acho que o problema maior é que vários episódios tem situações legais juntos com umas bem chatas. Um exemplo: Teve um episódio em que o Ross vai comprar um sofá novo. E essa parte foi ótima (o fim com o Ross tentando devolver o sofá é demais!06), mas esse episódio teve uma parte onde o Joey sonha com a Monica e acha que está apaixonado por ela, e blá, blá, blá. Está parte é bem, digamos, Blargh! E muitos episódios são assim: Com uma parte ótima, junto de uma parte chata. Acho que os roteiristas já estava cansados e foi colocando tudo, sem um maior critério de avaliação. Enfim... A coisa iria melhorar e muito nas temporadas seguintes (6ª e 7ª, principalmente).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também tô revendo, Jail. E dando nota (de 0 a 5) para os episódios, para depois ter a média da temporada. Mas ainda estou na 1ª, sendo que faltam somente 3 episódios. Quando terminar posto as notas aqui.

Ao contrário de você, eu gosto muito da 1ª temporada. Pra falar a verdade, descobri isso nessa revisada. MuitoOos episódios levaram nota máxima e pelo visto, a média final será alta. Também adoro a quinta - talvez uma das minhas preferidas. A tentativa da Monica e o Chandler de esconderem o namoro rendem momentos engraçadíssimos (como aquele em que o Chandler, pra disfarçar, tem que beijar a Phoebe e a Rachel por ter beijado a Monica na frente delas 06) e termina com um dos meus episódios preferidos, "Aquele em que Todos Descobrem".

 

Em tempo: Vou te que dar um tempo nessa revisada por que finalmente comprei o Box da 9ª e 10ª temporada!!!!!!! 050505050504040404
JeFFs2006-10-04 17:13:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, esse episódio é ótimo e tem também aquele do Dia de Ação de Graças que foi um dos melhores episódios de Ação de Graças de toda a série (quando a gente descobre que a Monica ficou magra por causa do Chandler), mas isso é o que falei, que tirando essas situações que envolveram o romance do Chandler e da Monica, e o final em Las Vegas, pouca coisa restou de legal nessa 5ª Temporada.

 

Eu nunca fui fã dessa temporada mesmo. Até porque a 6ª e a 7ª que vieram logo depois foram matadoras.

 

P.S.: Ontem mesmo, eu estava revendo Aquele que Poderia ter Sido da 6ª Temporada. Onde a gente vê a Monica gorda, a Rachel casada como Barry, o Ross na seca por causa da Carol06, etc... Esse episódio foi ótimo! Ri pra caramba.
Jailcante2006-10-04 18:56:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem resolvi terminar de ver a 6ª temporada. Faltavam 9 episódios (8 se contar que o último não está dividido em 2). Fui dormir às 1h30...06

 

6ª Temporada (99-00) 4/5

 

Como disse, antes não tinha gostado tanto da 5ª temporada, então essa 6ª, pra mim, foi o "salvador da pátria". Talvez não pode ter nenhum episódio mais memorável como a 5ª que tem muitos (P.S.: Aquele que Poderia ter Sido e Aquele da Rotina pra mim são classiquérrimos), mas todos os episódios são ótimos, sem momentos chatos que tinham na 5ª. O que dizer da conclusão dos eventos em Las Vegas, onde Ross continua casado com a Rachel sem ela saber? E o 1º episódio onde todos os atores ganharam o sobrenome Arquette? E o episódio de Ação de Graças, onde os pais da Monica não sabem que ela está morando com o Chandler? Ou o episódio onde a Rachel vai se mudar (primeiramente, ela vai morar com a Phoebe, mas depois fica no apê do Joey)? Ou da participação da Reese Whisterspoon (que faz uma das irmãs da Rachel em 2 episódios) e do Bruce Willis (que faz o pai de uma namorada do Ross em 3 episódios)? E do final que não tem gancho pra próxima, mas termina com a Monica e o Chandler numa cena gracinha dançando depois do pedido de casamento? Enfim... Sem palavras. Uma ótima temporada! Só tirei um ponto na avaliação, porque não consigo deixar de comparar essa com a 7ª temporada, que pra mim é simplesmente:3d01

Rumo à 7ª!!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Revista:

 

1ª TEMPORADA

 

101-

Episódio Piloto

4,5

102- Aquele do

Ultra-Sonografia no Final

4

103- Aquele do

Dedão

4,25

104- Aquele

com George Stephanopoulos

5

105- Aquele

com o Sabão em Pó da Alemanha Oriental

5

106- Aquele do

Traseiro

3,25

107- Aquele do

Blecaute

5

108- Aquele em

que Vovó Morre Duas Vezes

4,5

109- Aquele em

que o Underdog Escapa

4,5

110- Aquele do

Macaco

5

111- Aquele

com a Sra.Bing

5

112- Aquele

com uma Dúzia de Lasanhas

5

113- Aquele

dos Seios

4,75

114- Aquele

dos Corações Doces

5

115- Aquele do

"Cara Chapado"

4,5

116- Aquele de

Duas Partes

5

117- Aquele do

Pôquer

4,5

118- Aquele em

que o Macaco Escapa

4,25

119- Aquele do

Ortodontista Malígno

4,25

120- Aquele da

Monica Falsa

4,25

121- Aquele do

Fator Repulsa

4

122- Aquele do

Nascimento

5

123- Aquele em

que Rachel Descobre

5

MÉDIA FINAL: 4,587

 

Talvez o "problema" dessa temporada seja a falta de uma trama contínua - cada episódio se completa por si só; não há continuidade -, mas não faz muito diferença isso não, já que todos esses episódios funcionam como um prólogo de toda a longa história que vem pela frente; somos perfeitamente apresentados aos personagens (tomamos conhecimento da personalidade, manias, jeito de cada um) e já nos familiarizamos o suficiente com cada um dos seis. Tem episódios excelentes, músicas da Phoebe inesquíveis (algo que sinto muitaaa falta nas temporadas recentes) e um ótimo gancho pra 2ª temporada.

 

Em tempo: Comecei a ver a 9ª temp. Ainda não teve um episódio ruim. Que continue assim. 16

JeFFs2006-10-07 01:18:22

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...