Jump to content
Forum Cinema em Cena

Friends


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Claro que não ia ter' date=' não é? As risadas são assim porque o programa é gravado com público, mas o filme não será![/quote']

Friends nao é gravado com público nao, as risadas sao falsas.

Por favor, se informe antes de falar besteira. Friends foi gravado com público sim, em TODOS os episódios, inclusive o episódio final (que contou com a presença de convidados especiais que se comprometeram em termo a não divulgar o final).

Todas as comédias SITCOM americanas são gravadas nesse formato. A platéia fica em um auditório acima do estúdio, exatamente para gravar a reação do público às piadas com microfones especiais.

Inclusive, no DVD da 6a temporada de Friends, você vê os bastidores da gravação e produção de um episódio, desde a preparação da platéia com um comediante, até a chegada dos 6 astros que são sempre apresentados com festa. Além disso, a presença da platéia servia, também, como instrumento para medir se tal piada funcionava ou não. Caso ficasse sem graça, uma equipe se ajuntava e REESCREVIA na hora a situação. Isso também pode ser visto no documentário que está na sexta temporada do seriado.

Os ingressos eram distribuídos através de uma lista onde fãs se inscreviam. Levava cerca de 2 anos para conseguir ser chamado. Além disso, o estúdio Friends, em Burbank CA, ainda recebia visitas monitoradas na época em que o show não estava sendo gravado. A única coisa que fazem com o som gravado da platéia era aumentar ou diminuir caso atrapalhasse o episódio.

Talvez as risadas parecem iguais, porque risadas são iguais!

N.Bruno38515.8631828704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puts, nos erros de gravação (8ª temporada acho) o Chandler faz uma piada e ninguém ri. Logo depois Monica erra a fala e a plateia ri. Aí o Chandler diz: "Não se preocupe, é pq ninguém riu da minha piada, aí vc se desconcentrou!".
E a platéia inteira ri.

E muitos outros erros que vc ve a reação da platéia e o pessoal "conversando" com a plateia (não como em sai de baixo, pq a plateia não fica como lá).
Tem um que a Monica erra e não quer fazer de novo, e fica dizendo "Não vou fazer, o pessoal já entendeu" enquando o Joey faz gestos de que ela está louca e chifre na cabeça dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguem sabe noticias de um rumor que tinha ouvido, q a warner tinha

gravado um episodio especial, junto com o ultimo episodio, q passaria

um ano depois do fim da série e mostraria um breve reencontro deles um

ano depois....

 

 

 

Mas como jah faz um ano, e naum ouvi falar nada disso......Kso alguem souber de alguma coisa....

 

 

 

Valew

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disseram que iriam fazer um especial no dia de ação de graças, mas era boato...

Só pra esclarecer, as cenas externas de Friends - do episódio do van damme, do enterro da vó de monica e ross, das externas da praia, do deserto de Vegas e as do bebê no ônibus, das externas de Londres, entre outras - foram gravadas sem platéia, é claro. Depois colocaram as cenas para o público, captaram as risadas da trasmissão e juntaram ao episódio.

Além disso, um fato que poucos sabem, é que o casamento de Ross foi realmente gravado em Londres. A equipe se mudou pra lá para gravar os episódios pré, durante e pós o casamento dele com Emily. Foi a única vez em que gravaram Friends em outro estúdio.

Inclusive, o episódio do futebol americano foi todo gravado no mesmo estúdio onde ficam o Central Perk e os apartamentos. Desmontaram tudo e montaram uma espécie de quintal para gravar esse episódio -que foi inspidado em um episódio de Chaves (os criadores de Friends eram fãs da turma do chespirito).

Os episódios que têm cassino, aeroporto, casa de praia, casa e emprego de outros e ruas de estúdio são todos gravados no mesmo estúdio da WB que hoje se chama 'Estúdio Friends' e é lá onde Joey é gravado hoje em dia.

N.Bruno38517.0862037037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Puts' date=' nos erros de gravação (8ª temporada acho) o Chandler faz uma

piada e ninguém ri. Logo depois Monica erra a fala e a plateia ri.

Aí o Chandler diz: "Não se preocupe, é pq ninguém riu da minha piada,

aí vc se desconcentrou!".

E a platéia inteira ri.

 

E muitos

outros erros que vc ve a reação da platéia e o pessoal "conversando"

com a plateia (não como em sai de baixo, pq a plateia não fica como lá).

Tem

um que a Monica erra e não quer fazer de novo, e fica dizendo "Não vou

fazer, o pessoal já entendeu" enquando o Joey faz gestos de que ela

está louca e chifre na cabeça dela. 

[/quote']

 

O "Sai de Baixo" era gravado num teatro, era uma mistura de peça com

programa de TV. "Friends" não, é uma série gravada em estúdio

construído especificamente para gravação de programas de TV. No Brasil

o mais próximo que tem a "Friends" é o "A Praça é Nossa", que tem um

auditório. Mas a diferença principal é que o do SBT é um programa de

esquetes e "Friends" é uma série com apenas uma história contínua por

episódio.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além disso' date=' um fato que poucos sabem, é que o casamento de Ross foi realmente gravado em Londres. A equipe se mudou pra lá para gravar os episódios pré, durante e pós o casamento dele com Emily. Foi a única vez em que gravaram Friends em outro estúdio.

Inclusive, o episódio do futebol americano foi todo gravado no mesmo estúdio onde ficam o Central Perk e os apartamentos. Desmontaram tudo e montaram uma espécie de quintal para gravar esse episódio -que foi inspidado em um episódio de Chaves (os criadores de Friends eram fãs da turma do chespirito).[/quote']

Pois é, eu sabia disso, e adorei os caras terem feito uma homenagem ao Chaves. Muito dez!

E os epis em Londres foram muito tri! Tão entre meus preferidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... realmente o formato dos sitcom lá é com platéia...

E as externas são passadas em telão para o público na ordem das cenas msm.

E os ambientes são um do lado do outro, ap da Monica, do Joey, Ross, Central Park etc. bem...pelo menos alguns...

O que acontece é que.... quando fiquei sabendo disso achei, de fato, muito estranho. Mas deve ser sim

Eu estranho pq assistindo com cuidado, ocorro muitos erros de continuidade bobas... coisas simples como posicionamento de braço etc....

Quando fiquei sabendo que era com platéia tb fiquei sabendo do lance das 3 cameras e tal... e como se fosse ao vivo... tipo teatro.

Mas acho que não rola assim... pela edição final eles fazem vários takes....

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A regra deveria ser de gravar direto. Mas como é TV sempre acabam fazendo tudo mais de uma vez. No episódio de Erros dá pra ver isso muito bem. Aí, na edição eles acabam aproveitando várias partes de vários diálogos. (Veja a cena em que Joey conversa com Ross sobre noodle soup, enquanto ele serve um gelatto). Continuidade nunca foi o forte de Friends...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou duvidando que este filme saia mesmo,pois quando renovaram para a

décima temporada,anunciaram também um longa que nunca aconteceu,sem

falar na falsa notícia sobre o especial de Ação de Graças sendo que

partindo disto estou bem reticente em relação ao filme,quero muito que

ele saia,mas não vou ficar com muita espectativa,sem falar que se for

feito espero que o humor de alto nivel de Friends seja mantido e que

nenhum executivo de estúdio venha baixar o nível para estragar

tudo,pois Friends sempre foi uma série de humor adulto e nunca

apelativo.Os roteiristas da série devem cuidar também do

filme,pois  com certeza será um sucesso.Fico pensando como poderia

ser a história?.Quem sabe todos eles se reencontrando para o casamento

de Ross e Rachel quem sabe,já eles ficaram juntos de vez e com 

certeza iriam casar,seria uma deixa bem legal.smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Ta, eu sei, eu sou a pessoa mais atrasada do mundo, mas eu só comecei a assistir friends ha mais ou menos umas duas semanas, várias pessoas ja haviam me indicado , e eu acabei pegando a primeira temporada.

 Ammmmeeeeeeiiiiiiii, muito bom, perfeita a série, gosto de todos os personagens, e tb acho que nunca tenha sido  apelativo, o humor do programa é muito espontaneo, dificil de se encontrar...

Essa semana eu ja terminei de ver a segunda temporada, ótima tb, o que dizer da phoebe cantando smelly cat ? haha, muito hilário, fiquei com a música na cabeca... essa semana vo pegar a terceira e asssim vou indo. hehe

Oh.........my...........god.... como diria a Janice...smiley36.gif ( outra hilária, toda vez que ela aparece é muito engracado )

Link to comment
Share on other sites

Nossa. muitos, os pais da monica ( principalmente a mãe ), o casal das lesbicas ( a susan brigando com o ross é ótimo ), vários outros que eu ainda não conheco mas ainda vou ver. hehe. mas a Janice é insuperavel! haha......

essa semana vo pega a terceira temporada e me entupi de friends mais ainda, não tem coisa melhor.............

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente... alguem aki que tenha todas as temporadas até então pode me aconselhar qual seria a melhor para comprar?

Tipo...eu ainda não tenho nenhuma... mas to querendo comprar!

Se eu já tivesse certo que vou comprar todas, eu começaria da primeria e tal, mas como não tenho essa certeza, to afim de comprar sei lá... qualquer uma!

Eu gosto de todas, mas nunca me lembro, exatamente, o que tem em cada temp, mas pergunto nem tanto pelos episódios, é mais pelos extras.

Até agora, as temporadas que vi em DVD, nunca assisti nenhum extra que eu achasse bem legal.... Aqui eu já vi o bruno falar de bastidores de gravação e tal... isso eu nunca vi. Em qual temporada que é?  eu queria saber esse tipo de coisas. Vcs sabem? Algum conselho?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Courteney Cox quer reunião de Friends

Por Érico Borgo
22/7/2005

courteney_cox.jpgCourteney Cox Arquette, a Monica de Friends, falou ao New York Daily News sobre um possível episódio especial do seriado. Os comentários foram realizados durante uma entrevista de divulgação de November, suspense do qual ela atualmente participa.

A atriz, que aceitou participar do novo filme para provar que é capaz de atuar em gêneros diferentes da comédia, disse que uma reunião dos seis Friends ainda pode acontecer. Ela, inclusive, tem algumas idéias sobre o episódio.

"Eu vejo todos nós trabalhando novamente juntos em um programa especial. Seria algo na linha 'o que os Friends vão fazer neste Dia de Ação de Graças', já que eles sempre passam o feriado juntos. Monica e Chandler viriam do subúrbio com seus dois filhos já crescidos, agora com dois anos cada. Afinal, a história de todos os personagens continua, apesar de não estarmos vendo", comenta, esquecendo-se que o mundo continua sim assistindo às desventuras do galanteador glutão Joey (Matt LeBlanc).

Mas antes de voltar ao papel que lhe deu fama (e um salário que é muito maior que todo o orçamento do filme que atualmente participa), Cox fará um drama para a HBO, Rehab - sobre uma dependente de álcool em recuperação -, que pode ser transformar em seriado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...