Jump to content
Forum Cinema em Cena

Universitários ou Forasteiros?


Administrator
 Share

É correto descriminar, um universitário de outro estado?  

4 members have voted

  1. 1. É correto descriminar, um universitário de outro estado?

    • Sim, eles tem que ficar no seu estado
      6
    • Não, passou no vestibular o melhor
      19


Recommended Posts

  • Members

 "Bairrismo" é lamentável!

Se passou passou mesmo!Por que discriminar?Essa idéia de superioridade ou de "aqui é território nosso" é pura idiotice.Falta de personalidade essa discriminação...

Agora o caso da superlotação de turmas acontece mesmo sem a transferência.Duvido que existam boas faculdades onde existam menos de 40 alunos por sala nas graduações mais procuradas.

Muitos preferem que se tenha menos de 20 alunos por sala,para ter uma melhor aprendizagem,mas acho que o problema não é a quantidade não.Quem quer aprender,vai de qualquer jeito.E o professor não vai se sobrecarregar lecionando para uma sala que tenha 50 ao invés de 20....se pelo menos os alunos tiverem a consciência devida.

Olórin,o Ainur2006-7-15 19:4:53
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 83
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sim' date=' eu sei. Mas é que o "assunto" do tópico é imprestável. Tem alguma lei que diga que as universidades são exclusivas para os cidadãos dos seus respectivos estados? Não? Então pronto, questão resolvida.

[/quote']

Questão resolvida? Acho que todos os tópicos aqui são criados para conversarmos sobre os assuntos, trocar experiências e não "resolver questões" como vc mesmo disse...

É engraçado porque São Paulo é uma cidade "obrigada" a receber bem a todos. Sendo assim, porque os paulistanos não deveriam ser bem recebidos em SC? Não faz sentido...

Sou paulistana e algo que não podemos fingir é que não somos preconceituosos... Tá na cara que somos preconceituosos principalmente com Nordestinos!

Felizmente vivemos em um país muito grande, rico em cultura (mistura enorme!!) e temos muito o que aprender com cada uma das regiões!

O crescimento rápido e caótico (como disse o cara de BH) faz com que a cidade mude de cara. Geralmente para pior: crescimento da marginalização.

Qual será a solução para os Catarinenses? Emancipação? Nem assim evitarão a entrada dos demais! Seriam estes os brasileiros? rs...

Todos temos direito de ir e vir! Estudar e trabalhar onde for conveniente ou onde a oportunidade aparecer!

Brilhante guinevere!Não é preciso vir com teorias ou idéias exóticas para evitar algo tão simples que ocorre mas não admitem(ou admitimos):o preconceito contra pessoas que são de outros estados.A gente duvida às vezes,achando  que o problema é outro,mas é mais simples do que se imagina.

O problema é que  a gente se sente "invadido" sem "nada em troca",não que eu sinta isso,mas os discriminadores....

Olórin,o Ainur2006-7-15 19:45:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem, se o cara não consegue viver em hamônia com outros ele tende a se isolar e sei q esses grupos q se julgam superiores tendem a se isolar e serem ''marginalizados'' pela sociedade, mas o q preoucupa msm é o fato deles começarem a crescer e se isso ocorrer pode acarretar em graves consequências para os ditos ''forasteiros''.

Esse tipo de concepção tem q acabar o mais breve possivel em todo o país, não falo só de Floripa, fala de todos os lugares, principalmete por aqui em São Paulo, onde grupos de FDP se juntam para bater e matar nordestinos

Link to comment
Share on other sites

  • Members




Felizmente vivemos em um país muito grande' date=' rico em cultura (mistura enorme!!) e temos muito o que aprender com cada uma das regiões!


[/quote']

Acho que a maioria dos turistas não estão interessados em cultura.

Rivalidades sempre existiram nos estados,agora "meia dúzia" resolveram cometer agressões,mas não pensem que todos no Sul do país são preconceituosos...agora se o sujeito já chega na cidade dos caras dançando "o samba do crioulo doido" e querendo "botar banca" com certeza vai levar uma ruim...

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

''Os paulistas são os Nordestinos de Floripa''' date=' qualquer coisa que eu fale eu poderia descriminar os nodertinos, mas a pessoa  que escreveu tal frase inferiorizou totalmente o nordestino( terra de grandes mentes).

[/quote']

Aqui no Sul é isso mesmo...enquanto os paulistas detestam nordestinos,gaúchos detestam paulistas...os manézinhos nem sabem o que detestam...aquele jornalista do Diário Catarinense,Cacau Menezes é uma anta,ele puxa o saco de Floripa e detesta outras praias do próprio estado...como diria um político de Porto Alegre:" a vaidade a serviço da burrice".

E não é só no vestibular,nos concursos públicos conforme vão abrindo vagas, tb há migrações...e ainda há as cidades de colonização italiana ou alemã,há um certo preconceito com morenos tb,não precisa ser negro...

Por estas e outras que sou anarquista. Quer coisa mais idiota do que nutri um preconceito só porque o cara é de outro lugar. Daqui a pouco alguns humanos medíocres vão querer matar, só porque o não gosta da espinha do outro.

Depois vêm falar de unidade nacional, que coisa pífia ela é mais simbólica do que tudo. É mais fácil acreditar no unicórnio que defecou o universo do que nisto.

Aproveitando. Acho que vestibular não determina porra alguma, para começar ele é apenas uma forma de selecionar os candidatos não necessariamente os melhores para o curso. Cansei de ver panacas desistindo do curso, porque não dava conta. Desta forma, eles tiravam o lugar de quem realmente queria estudar. Na verdade, quem realmente tiver determinação é que deveria merecer o estudo ‘superior’ e não através da ridícula pontuação. Mesmo porque as provas seletivas não são especificas para o curso, o que eles chamam de especificas são provas do ensino médio que nem se aplica ao conhecimento a ser desenvolvido lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá.

 

Eles tem um pouco de razão. Por ser uma faculdade do estado de SC deve servir só as pessoas desse local. E também já basta a concorrência local não é necessário estrangeiro entrar na guerra pela vaga no vestibular.

Se ele for capaz qualquer indivíduo merece a vaga. Seu mérito é por capacidade e não por ser um conterrâneo.

Depois acham absurdo o despotismo no serviço público. Mas faz mais sentido você dar um emprego a um conhecido do que um desconhecido. E está dentro da lógica de auto preservação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Santa Catarina virou objeto de desejo de todo mundo. É uma espécie de mistura do que tem de melhor no nordeste (as praias) com o que tem de melhor no sul (povo bonito e qualidade de vida). Se o Brasil inteiro se mudar para lá' date=' vira bagunça. [/quote']

Dalhe segregação!smiley11.gif

Duvido e muito, pois nem todos tem a capacidade de ostentar a qualidade de vida daí. Assim, por fatores econômicos, elas acabam cedendo a ficar onde não se pode se misturar com alguém de um estrato econômico ‘superior’.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  resultados 1 - 10 de 85

1   2   3   4   5   >

980324.jpg
 

Movimento FORA HAOLE Floripa 2.723 membros
COMUNIDADE PARA OS MORADORES DE FLORIANÓPOLIS QUE NÃO AGUENTAM MAIS A INVASÃO DE PESSOAS DE OUTROS ESTADOS E ATÉ DE OUTROS PAISES QUE BUSCAM UMA “QUALIDADE DE VIDA” OU VEM PORQUE É MODA.
Nos últimos anos Florianópolis passou de uma simples capital que ninguém ouvia falar para uma cidade da moda e capital de melhor qualidade de vida. Estes motivos e outros associados transformaram Floripa de uma cidade tranqüila para o que se tem hoje.
Congestionamentos e aumento da criminalidade são resultados da explosão demográfica ocorrida na ilha' date=' culpa de pessoas com pouco escrúpulo mas com muita ganância que não se importam em transformar o verde da nossa bela ilha em concreto, com a fiscalização precária dos órgãos ambientais e da prefeitura vários locais que deveriam ser áreas de preservação hoje são áreas de recreação para poucos. Florianópolis caminha para um futuro sem volta, já que os investimentos em infra-estrutura estão longe de acompanhar os investimentos das construtoras e os danos ao meio ambiente são na

11910273.jpg
 

Surf na Veia... Haole na areia 1.630 membros
Essa comu eh prus Brothers e pras minas... q acham q lugar de haole eh na areia.. e no mar soh quem representa...

ateh pq.. ninguem aguenta mais..
naqueles dias de mar style.. aqueles haoles fdp... q ninguem sabe de onde vieram q fikam roubandu nossas ondas...

lugar de haole sem humildade e sem respeito na area dos outros tem q c na areia..
e se vc concorda comigo..
entra nessa comu ai..


faloww aee
fui-mee

410584.jpg
 

No Haole 1.171 membros
Comunidade dedicada a todos que curtem o som da melhor e mais conhecida banda do litoral paulista (No Haole).

811849.jpg
 

Fora Haole, Só Surf 803 membros
Esta comunidade é para verdadeiros surfistas,

"SOUL SURFERS"

que sentem a harmonia que o contato com as ondas dos mares e oceanos transmitem.


E não aqueles que se fantasiam de surfistas, e enchem as praias no fim de semana com aquela cara de Haole.

793728.jpg
 

Sai fora haole - Floripa 733 membros
Esta não é uma comunidade xenófoba ou bairrista, esta comunidade é pra quem respeita a Ilha do Desterro também conhecida como Ilha da Magia e Florianópolis

Regras locais: 1 nao sujarás as prais e trilhas. 2 nao presepearás no trânsito. 3 nao falarás alto com teu sotaque de haole. 4 nao rabearás as ondas alheias. 5 não arrumarás rolo. 6 não acharás que és o cara porque vens de "sampa mano" "di rio mermão" "bah os pinta são tri alugão".

lembramos que haole é todo bundão que não sabe chegar no pico, e que tb tem muito local que é o maior haole, e tem cara de fora que sabe chegar na manha.

Tu nasceu em Floripa ou Mora na ilha a pelo menos dez anos? ja aprendeu a respeitar as regras locais? ja torce pro Avai ou pro Figueira? Você conhece a história da Ilha? Da valor para a arte e cultura local?

se tu respondeu não pra duas dessas perguntas a cima, SAI FORA HAOLE ESSA COMUNIDADE NÃO É PRA TI!!!

2022953.jpg
 

FORA HAOLE! 703 membros
AQUI OS HAOLES NAO TEM MORAL!

2482924.jpg
 

FORA HAOLE!!!!!!! 398 membros
SEJAM BEM VINDOS.
ESSA COMUNIDADE FOI FEITA PARA TODOS QUE MORAM NA PRAIA E ODEIAM O CROWD DO FINAL DE SEMANA E TORCEM PARA QUE SEGUNDA FEIRA CHEGUE LOGO PARA QUE OS (PREGOS DE PLANTÃO) HAOLES VÃO EMBORA.
FORA HAOLE!!!!!!!!!!!!!!

3988245.jpg
 

Haole pro meio!!!! 184 membros
Essa comunidade é para todos que concordam, que quem não sabe surfar ou está aprendendo deve surfar no MEIO e não ir se marrentiar la no canto... ou também entrar de cabeça pra cima... ESSES CARA TEM QUE SE OLHAR NO ESPELHO HAHAHA
GALERA É PRA TODO MUNDO ESCREVER TÓPICOS E ENVIAR MENSAGENS DE ALGUMA CENA DE LOCALISMO QUE PRESENCIARAM!!! FALO ABRAÇOATODOS

6805543.jpg
 

Todo haole mereçe uma lavada!! 182 membros
Se vc já mandou um leque d'água na cara daquele haole chato p caralho, que fica crawdiando o pico, remando na tua onda, amarelando p da série, rolando na espuma p todo lado e se achando o máximo... Esta é a sua comunidade, se tu é do surfe mesmo entra ai.... Aqui não tem distinção bodyboard, pranchinha,longboard é tudo surfista, todos amamos o surf, e ficamos putos com esses manés sem a menor consciência fudendo o pico da nossa praia... Aloha!!!!!!!!!!!

443439.jpg
 

Fora Haole! 178 membros
Comunidade pra quem nao aguenta mais o crowd cheio de pregos e haoles que empreguinam os picos de surf...

Um amigo já tinha me avisado que estava difícil "surfar" em Floripa...agora sei lá que tipo de turistas  a cidade recebe...estas comunidades do Orkut representam os jovens que não tem muito o que fazer...[/quote']

Você queria o que? Olha a ocupação e a preocupação deste pessoal. Como diria Saliere mediocridade por toda a parte. Eu absolvo a todos. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ai naum é por nada naum mais esse povo (e eu me encluo nele) meresse ficar na merda' date=' meresse tudu de ruim q acontecenesse pais...

olha só eu sou do Rio, e sempre escutei da tal "richa" entre cariocas e paulistas, e acho tudo isso uma grande bobagem, por q por mais q nossas diferenças seja regionais(e saum mesmo e por isso naum vejo motivos pra essas richas) nós fazemos parte de algo maior, e acho q nós como um povo, naum descobrimos esse elo, agente fala em povo brasileiro, mais desde q me entendo por gente, naum vejo nada tenha nos unido pra alguma coisa constrituiva...

[/quote']

Eu já não me limito a nacionalidade. Somos todos humanos e mortais, não importa a nacionalidade, a cor, língua, credo ou crença todos no final terão a mesma face. Todos serão vitimados pela mortalidade.

Como diria o personagem de Hamlet:

Vai te agora ao quarto da rainha e diga que não importa a quantidade de maquiagem que passe no rosto. Pois em nenhum momento ela vai te tirar desta terrível forma que te aguarda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma palhaçada isso ai, eu li na Folha uma reportagem sobre isso...

Os caras de outros estados vem aqui pra São Paulo prestar Unesp, USP e Unicamp e os paulistas quando prestam fora daqui são discriminados.

No Sul e em MG, principalmente, eles fazem diferenciação na hora da prova mesmo. Perguntam geografia regional, literatura regional, usam sistemas diferentes do SI em exatas. É uma palhaçada só.

Mas mesmo assim os paulistas passam. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma palhaçada isso ai' date=' eu li na Folha uma reportagem sobre isso...
Os caras de outros estados vem aqui pra São Paulo prestar Unesp, USP e Unicamp e os paulistas quando prestam fora daqui são discriminados.
No Sul e em MG, principalmente, eles fazem diferenciação na hora da prova mesmo. Perguntam geografia regional, literatura regional, usam sistemas diferentes do SI em exatas. É uma palhaçada só.
Mas mesmo assim os paulistas passam. smiley36.gif[/quote']

No caderno da ''Fovest'' de terça - feira smiley36.gif ´foi o q me motivou a fazer tal topico, fiquei estremamente bravo com tal atitude, em sampa isso ocorre, mas uma coisa eu tenho qs certeza , isso não ocorre nas universidades de São Paulo pra falar a real é muito loco ter brods de outro estado pq é uma viagem qs garantida no final do anosmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1199956.jpg

b1x1.gif

participar

ver fórum

ver eventos

convidar amigos

denunciar como falso

Eu odeio sotaque gaúcho

c_10.gif

b1x1.gif

 

descrição:

Pra quem não suporta aquele dialeto escroto, as expressões, as gírias, enfim o sotaque gaúcho, que nem parece português.
Alguns exemplos:
-Mas baaaaaaaaaaahhhhhh!!
-Bah véinho!
-Tri (Legal ou não hahaha)
-Nééééé (no final de todas as frases)
-Tchê (também no final de todas as frases)
-Tu
-Lomba
-Cacetinho (Pão Francês)
-Salsichão (Lingüiça)
-Quebra-molas (lombada)
-Homem (hÔmem), Nome (nÔme), etc.
Entre muitos outros. Mas bah, entrem, peguem a cuia, tomem o chimarrão e se divirtam, tchê!

###Que fique bem claro q esta comunidade e seus membros não têm ´´NADA`` contra os gayúchos (muito pelo contrário), apenas pelo seu sotaque bizarro e chato.###

ATENÇÃO

A COMUNIDADE É PRA QUEM ODEIA O SOTAQUE GAYÚCHO ,PRA QUEM NÃO GOSTA,PRA QUEM ACHA FEIO E ATÉ VOMITA AO OUVIR UM GAYÚCHO FALAR !!!

categoria:

Culturas e Comunidade

dono:

Carlos Tarantino Muham

tipo:

moderada

fórum:

não-anônimo

idioma:

Português

local:

Brasil

criado em:

21 de Janeiro de 2005

membros:

505"Vamu mandá matá esse moderadô paulista"smiley36.gif...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que a regionalização seja uma coisa pensada de forma negativa. É um grande desafio de países com dimensões continentais atender a todos em termos de infra-estrutura; não é fácil.

 

 

 

Na educação e na saúde públicas, pelo menos, acho a regionalização muito interessante. Isto é uma questão filosófica: em tese, a regionalização vem atender as necessidades da comunidade local. Claro que se vc mora em MG, dentro de uma proposta de educação regionalizada, vc deve conhecer a realidade de MG e atender às necessidades deste estado. A idéia é interessante, mas não conta com um fato - as migrações internas.

 

 

 

Óbvio que, neste caso, a coisa agrava-se pela terrível mania, já de longa data, do sul do país intitular-se de 'não Brasil'. Hipótese que nós mesmos corroboramos ao falarmos que o sul do país é lindo, que o povo é muito bonito, educado, etc., diferente das outras regiões. Nós mesmos ressaltamos a presença européia na região, o tempo todo. Mas eles também são Brasil, tem problemas semelhantes aos nossos e uma posição ufanista não vai diferenciá-los de forma positiva, claro. Serão vistos como antipáticos no RESTO do país... Acho que só em Minas Gerais cabem os três estados do sul (ou quase os três), então, fica uma luta meio desigual, né?

 

 

 

Tem que deixar esta bobeira de lado. Ninguém tem mais ou menos direito de nada. Tem é que saber quais são nossas propostas de educação pra, na hora da escolha, não entrar pelo cano. Não adianta também chegar em outro estado querendo imprimir a outra população toda a sua experiência, como se as pessoas fossem obrigadas a viverem como você. Se topei estudar no sul, devo me adequar ao jeitão deles... e eles devem respeitar as minhas diferenças, que, obviamente, serão marcantes, devido à esmagadora maioria deles, naquele ambiente.

 

 

 

Falei!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que a regionalização seja uma coisa pensada de forma negativa. É um grande desafio de países com dimensões continentais atender a todos em termos de infra-estrutura; não é fácil.

Na educação e na saúde públicas' date=' pelo menos, acho a regionalização muito interessante. Isto é uma questão filosófica: em tese, a regionalização vem atender as necessidades da comunidade local. Claro que se vc mora em MG, dentro de uma proposta de educação regionalizada, vc deve conhecer a realidade de MG e atender às necessidades deste estado. A idéia é interessante, mas não conta com um fato - as migrações internas.

Óbvio que, neste caso, a coisa agrava-se pela terrível mania, já de longa data, do sul do país intitular-se de 'não Brasil'. Hipótese que nós mesmos corroboramos ao falarmos que o sul do país é lindo, que o povo é muito bonito, educado, etc., diferente das outras regiões. Nós mesmos ressaltamos a presença européia na região, o tempo todo.

[/quote']

Lembro de alguns livros de Geografia da década de 80 que traziam " a seca" como a cara do Nordeste e o frio e a Europa como "a cara do Sul"...depois,vieram as propagandas de turismo no litoral do Nordeste...é claro que os políticos do Sul tb são culpados por problemas regionais,pois deixam de denunciar "esquemas fraudulentos" em nome da unidade de um partido,no final todos se ferramos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tópico: Universitários ou Forasteiros?

ResponderNovo tópicoCriar nova enquete

< name=frmPoll =poll_cast_vote.asp method=post>

Pergunta: É correto descriminar, um universitário de outro estado?

Alternativa

Votos

Estatisticas

Sim, eles tem que ficar no seu estado

4

bar_graph_image.gif [30.77%]

Não, passou no vestibular o melhor

9

bar_graph_image.gif [69.23%]

Você ja votou nesta enquete >

 

 

Não da pra crer q teve alguem q votou ''sim'' nessa enquete. parece que o precoceito impera sobre alguns usuários

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tópico: Universitários ou Forasteiros?

ResponderNovo tópicoCriar nova enquete

< name=frmPoll =poll_cast_vote.asp method=post>

Pergunta: É correto descriminar' date=' um universitário de outro estado?

Alternativa

Votos

Estatisticas

Sim, eles tem que ficar no seu estado

4

bar_graph_image.gif [30.77%']

Não, passou no vestibular o melhor

9

bar_graph_image.gif [69.23%]

Você ja votou nesta enquete >

 

 

Não da pra crer q teve alguem q votou ''sim'' nessa enquete. parece que o precoceito impera sobre alguns usuários

de espírito.......       de porcosmiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso tudo é uma palhaçada' date=' porque do mesmo jeito que paulistas podem prestar o vestibular de santa catarina, os catarinenses tbm podem prestar o vestibular de sao paulo. Se nao garantem sua vagas, que estudem mais! smiley2.gif[/quote']

é será q eles saum taum ocupados assim q naum tem tempo nem pra estudar ????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso tudo é uma palhaçada' date=' porque do mesmo jeito que paulistas podem prestar o vestibular de santa catarina, os catarinenses tbm podem prestar o vestibular de sao paulo. Se nao garantem sua vagas, que estudem mais! smiley2.gif[/quote']

é será q eles saum taum ocupados assim q naum tem tempo nem pra estudar ????

Eu creio que não, à não ser que prefiram ir à praia tomar um solzinho à ir estudar para garantir seu futuro smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso tudo é uma palhaçada' date=' porque do mesmo jeito que paulistas podem prestar o vestibular de santa catarina, os catarinenses tbm podem prestar o vestibular de sao paulo. Se nao garantem sua vagas, que estudem mais! smiley2.gif[/quote']

é será q eles saum taum ocupados assim q naum tem tempo nem pra estudar ????

Eu creio que não, à não ser que prefiram ir à praia tomar um solzinho à ir estudar para garantir seu futuro smiley2.gif

hehhe

vão estudar gaúchada!!! smiley2.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Santa Catarina virou objeto de desejo de todo mundo. É uma espécie de mistura do que tem de melhor no nordeste (as praias) com o que tem de melhor no sul (povo bonito e qualidade de vida). Se o Brasil inteiro se mudar para lá' date=' vira bagunça. [/quote']

Dalhe segregação!smiley11.gif

Duvido e muito, pois nem todos tem a capacidade de ostentar a qualidade de vida daí. Assim, por fatores econômicos, elas acabam cedendo a ficar onde não se pode se misturar com alguém de um estrato econômico ‘superior’.

Pobreza existe em todos os Estados do Sul,gente feia e gente bonita,acho que a maioria do pessoal de SC nem sabe dessa "onda haole",pois muitas cidades vivem exclusivamente do Turismo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Santa Catarina virou objeto de desejo de todo mundo. É uma espécie de mistura do que tem de melhor no nordeste (as praias) com o que tem de melhor no sul (povo bonito e qualidade de vida). Se o Brasil inteiro se mudar para lá' date=' vira bagunça. [/quote']

Dalhe segregação!smiley11.gif

Duvido e muito, pois nem todos tem a capacidade de ostentar a qualidade de vida daí. Assim, por fatores econômicos, elas acabam cedendo a ficar onde não se pode se misturar com alguém de um estrato econômico ‘superior’.

Pobreza existe em todos os Estados do Sul,gente feia e gente bonita,acho que a maioria do pessoal de SC nem sabe dessa "onda haole",pois muitas cidades vivem exclusivamente do Turismo...

Pois é mas essa onda ''Haole'' existe sim e acho errado da parte do povo de S.C não tenho nada contro o povo e nunca terei, gosto muito de lá e quero um dia ir pra lá, mas acho que esse negócio anti-paulistas um equivico gigante, pow do mesmo jeito que pesseoas de outro estado vão prestar vestiba lá, eles tem todo o direito de fazer provas onde bem entenderem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...