Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clássicos sendo Reexibidos nos Cinemas


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tópico pra galara comunicar filmes clássicos (antigos em geral) que estejam passando novamente em algum cinema/rede de cinema.

 

Principalmente, porque tem o Cinemark que vive reexibindo filmes antigos. Já tão na 8ª edição que vai agora entre julho e agosto:

 

 


 

A nostalgia vai desembarcar nas salas de cinema do Cinemark. A partir do dia 4 de julho será dada a largada para a oitava temporada dos Clássicos Cinemark. Em cartaz, títulos que caíram nas graças dos expectadores entre as décadas de 1940 e 1990. A abertura da programação será com o filme O Silêncio dos Inocentes, estrelado por Jody Foster, em 1991. Na semana seguinte, entra em cartaz Cidadão Kane (1941), que foi o primeiro longa-metragem de Orson Welles e conquistou indicação em nove Oscars. 

Os amantes do terror vão ter a oportunidade de rever no cinema o clássico do gênero nos anos 70: Carrie, a Estranha. O longa será exibido na terceira semana dos Clássicos do Cinemark.  Sucesso na década de 80, o filme E.T. – o Extraterrestre, de Steven Spielberg, volta às telonas. O filme será substituído por Clube dos Cinco (1985)  e Top Gun: Ases Indomáveis (1986), respectivamente.

 
 

Os Clássicos do Cinema ficam em cartaz até o dia 12 de agosto. Os filmes serão nos 54 cinemas da rede, espalhados em diversas cidades brasileiras. Na capital pernambucana, o público pode conferir a programação nas salas do Cinemark do Shopping Rio Mar. Os ingressos custam R$14, com opção de meia-entrada e podem ser adiquiridos na bilheteria do cinema ou através do site oficial do Cinemark. 

4, 5 e 8 de julho

 

O Silêncio dos Inocentes (118 minutos), de Jonathan Demme 

A agente do FBI Clarice Starling (Jody Foster) recebe um caso em que tem que encontrar e capturar um cruel assassino que arranca a pele de suas vítimas, todas mulheres, e deixa casulos de mariposas dentro de seus corpos. Sem saber muito bem por onde começar, ela procura a ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), condenado por assassinato e acusado de canibalismo.

11, 12 e 15 de julho

 

Cidadão Kane (119 minutos), de Orson Welles

O jornalista Jerry Thompson (William Alland) é escalado por seu chefe para investigar a vida de Charles Foster Kane (Orson Welles) após sua morte. O filme então acompanha a trajetória de Kane, um menino pobre que acaba se tornando um grande magnata do jornalismo e um dos homens mais ricos do mundo.

18, 19 e 22 de julho

 

Carrie, a Estranha (98 minutos), de Brian de Palma

Carry White (Sissy Spacek) foi  criada praticamente isolada da sociedade por sua mãe religiosa, Margareth (Piper Laurie). Depois de caçoar de Carrie com outros colegas, Sue Snell (Amy Irving) se arrepende do que fez e pede a seu namorado, Tommy Ross (William Katt), que convide a garota para a festa do colégio. Chris Hargenson (Nancy Allen), proibida de ir ao baile, prepara uma surpresa para ridicularizarCarrie em público. Ninguém imaginava, no entanto, que a menina tinha poderes paranormais, que usaria em sua vingança.

25, 26 e 29 de julho 

 

E.T. – O Extraterrestre (115 minutos), de Steven Spielberg

Depois de se perder sozinho na Terra, um alienígena acaba fazendo amizade com Elliott (Henry Thomas). O menino faz de tudo para ajudar o novo amigo e o protege dos agentes do FBI, que querem transformá-lo em cobaia.

1, 2 e 5 de agosto

 

Clube dos Cinco (97 minutos), de John Hughes

Depois de quebrarem algumas regras na escola, cinco adolescentes são obrigados a passar o sábado na detenção para escrever uma redação de mais de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de muito diferentes, conforme o dia passa, os cinco vão se conhecendo melhor e acabam se tornando amigos.

8, 9 e 12 de agosto

 

Top Gun: Ases Indomáveis (110 minutos), de Tony Scott

Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) é um jovem piloto da marinha americana que participa de um curso da Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com uma das instrutoras, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e cria uma rivalidade com Ice (Val Kilmer), outro aluno da Academia.

http://www.leiaja.com/cultura/2015/06/23/8o-edicao-dos-classicos-cinemark-traz-et/

 

Pra quem se interessar está aí.  ;) 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Da 9ª temporada não deu pra pegar nada... Que pena. Queria muito ver Blade Runner. Mas é que no cinema daqui só passou as sessões de dpmingo e quarta. De sábado não teve.

 

 

A 10ª só tem 3 filmes: Sexta-feira 13,  Um Sonho de Liberdade e A Noviça Rebelde.

 

https://www.youtube.com/watch?v=e3d3_ZL6XGY

 

Sexta-feira 13 é obrigação pra mim...

 

 

 

**E poderiam aproveitar e fazer um Festival terror. Já que tem Halloween dia 31/10 e depois sexta-feira 13 em novembro. Passariam os dois nas datas. E com a recente morte do Wes Craven, emendariam um Hora do Pesadelo, maroto aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foram incluídos 3 filmes nessa temporada: Tubarão, Matrix e Carlota Joaquina

 

obre os clássicos: 
10, 11 e 14 de outubro
“Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (100 minutos), de Carla Camurati 
A princesa espanhola Carlota Joaquina (Marieta Severo) deixa seu país para morar com o futuro marido, o príncipe D. João (Marco Nanini), dez anos mais novo. Com receio do avanço de Napoleão, os dois viajam com a corte para o Brasil, colônia de Portugal, lugar onde Carlota se envolve em uma série de brigas e infidelidades.

17, 18 e 21 de outubro
“Matrix” (136 minutos), de Andy Wachowski e Lana Wachowski 
O programador de computador Thomas Anderson (Keanu Reeves) tem frequentes pesadelos, em que se imagina conectado por cabos a um sistema de computadores do futuro, o que o faz ter incertezas sobre o que é real. Anderson então conhece Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), que o ajudam a descobrir o mistério por trás de tudo isso: um sistema de inteligência artificial que manipula a mente das pessoas.

24, 25 e 28 de outubro
“Tubarão” (124 minutos), de Steven Spielberg 
Um tubarão branco passa a atacar banhistas na praia da pequena cidade de Amity. Para não afastar as pessoas da temporada de verão, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o xerife local (Roy Scheider), um especialista (Richard Dreyfuss) e um pescador veterano (Robert Shaw) vão à caça do animal. 
31 de outubro, 1 e 4 de novembro
“Sexta-feira 13” (95 minutos), de Sean S. Cunningham 
Na década de 1950, um casal de adolescentes é morto a facadas em um acampamento por um assassino misterioso. Anos mais tarde, o lugar é reaberto com o nome de Crystal Lake, apesar do trauma causado pelos assassinatos. Mas o mistério volta a assombrar o local com o desaparecimento dos outros jovens, assassinados brutalmente.

7, 8 e 11 de novembro
“Um Sonho de Liberdade” (142 minutos), de Stephen King e Frank Darabont
O jovem e bem sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins) tem a vida drasticamente modificada depois de ser condenado por um crime que não cometeu. Na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, ele faz amizade com o prisioneiro Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), que está há 20 anos na cadeia, e enfrenta o controle do corrupto agente penitenciário Warden Norton (Bob Gunton).

14, 15 e 18 de novembro
“A Noviça Rebelde” (174 minutos), de George Hurdalek, Howard Lindsay
Na Áustria, uma noviça (Julie Andrews) deixa um covento por não conseguir seguir as regras do local. Ela passa a trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), viúvo e pai de sete filhos, transformando completamente o lar da família.

 

 

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,789011,Nova_temporada_de_Classicos_Cinemark_traz_Carlota_Joaquina_e_A_Novica_Rebelde_,789011,1.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A trilogia ‘De Volta para o Futuro‘ será relançada nos cinemas nacionais, por apenas um dia.

As redes Cinemark, UCI Cinemas e Cinépolis vão exibir sessões especiais dos três filmes da franquia em 21 de outubro de 2015, mais conhecido pelos fãs como o dia em que Marty McFly viajou para o “futuro” em ‘De Volta Para o Futuro2‘ (1989).

 

devoltaparaofuturo_3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aqui em Brasília, ainda vai ter uma amostra de filmes de Terror no Centro Cultural Banco do Brasil.

 

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/show-de-horrores/

 

 

Montaria barraca ali e veria todos filmes (até os ruim), pra mostrar apoio ao evento, só que não dá pra ver tudo. Mas vou tentar ir pelo menos uns 2 ou 3 dias e (re)ver alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Próximos Clássicos Cinemark vai reexibir os filmes mais votados via facebook:

 

http://vejasp.abril.com.br/blogs/miguel-barbieri/2015/11/17/cinemark-classicos-dezembro-2015/

 

 

- O Iluminado - Dia 05, 06 e 09 de dezembro

- O Exorcista - 12, 13 e 16 de dezembro

- Blade Runner - 19, 20 e 23 de dezembro

- Psicose - 26, 27 e 30 de dezembro

 

 

Desses vou ver se pego Blade Runner. Perdi ele da outra vez que passou. E talvez veja o Psicose também.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...