Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Homem Duplo


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

também vi agora, em uma cópia detestável... é difícil de dizer, mas é bem creepy. é muito bom, especialmente os coadjuvantes robert downey jr., rory cochrane e winona ryder. tem uma trilha que contribue pro clima deprezão do filme, só que umas coisas eu acho que podiam ser mais desenvolvidas, como a relação do keanu reeves com a substância d e o papel da newpath. sobre a primeira coisa, acho que a culpa é mais do ator, que não estava inexpressivo, mas que parecia estar interpretando um outro tipo de personagem. sobre o papel da newpath, dava pra ser mais bem escrito. mas o filme vale só pelo climão que ele constrói, e pelos coadjuvantes que estão muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tive a sorte de vê - lo no Festival do Rio.

 

 

 

O grande diferencial desse filme é o seu clima, a sua ambientação. Assim como "Amnésia", ele te insere no filme, fazendo com que você se sinta tão "alucinado" como os personagens (isso, graças peincipalmente a técnica de rotoscopia, que acabou sendo essencial para o filme, junto com a trilha sonora). Isso, por outro lado, faz com que você tenha que ter uma maior atenção sobre o que acontece na tela. O que o rubysun falou sobre a atuação do Keanu Reeves é válido: a interpretação dele acabou sendo ofuscada pelos coadjuvantes (especialmente Robert Downey Jr.).

 

 

 

Não vi em uma "tela pequena", mas acredito que perca uma boa parte do impacto...silva2006-12-19 15:11:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Keanu Reeves é horrível. O único papel em que ele funcionaria bem seria interpretando um pedaço de madeira (não-antropomorfizado). Com um ator mais forte no papel, o filme teria sido bem melhor.

 

Ainda sim, adorei o filme, e há pelo menos umas 2 ou 3 cenas extremamente hilárias.

 

PS: Eu também considero o livro do Dick um dos meus favoritos. Recomendo para todos que gostaram; há muito mais material igualmente intrigante/engraçado/melancólico lá.
SisterJack2006-12-19 17:55:32
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Finalmente consegui uma cópia boa, mas ainda assim viagei no filme...muito complicado, então prefiro não dar muita opinião sobre a história, só acho q quando ia ficar interessante, o filme termina, fiquei c/ cara de 17

 

Se for pra dar uma nota, dou 7,0 pelo conjunto animação+história...vou rever mais pra frente pra tentar entender melhor, mas ainda acho Waking Life melhor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme muito, muito bom mesmo. O Linklater chegou num grau absurdo no que diz respeito à beleza estética do filme, e a marca do cara está sempre lá, basta ver os diálogos que vez ou outra lembram alguma coisa que ele fez antes. O clima aqui é importantíssimo, passa uma sensação bem própria, é intrigante ao extremo, assustador quando necessário e cômico na medida certa. É foda comentar aqui sem dar spoilers, mas isso é suficiente, e a idéia geral do filme é excelente, com uma construção - nesse caso "desconstrução " - psicológica ótima.

 

E a trilha sonora é um evento. Meu Deus, que coisa maravilhosa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Faz um tempão que eu vi, mas ainda lembro de pelo menos ter terminado o filme sem saber se tinha gostado ou odiado. Quer dizer, não é um filme ruim, mas eu esperava um pouco mais.

 

A animação ficou muito boa, e caiu como uma luva para o cenário de usuários de drogas alucinógenas. Isso foi uma bela sacada do Linklater. Mas a primeira hora do filme é meio monótona, apesar de necessária para a construção dos personagens... Sem falar que o filme permanece confuso [outro recurso para reforçar a atmosfera das drogas?] e por mais que o final tenha sido surpreendente, parece que fica faltando alguma coisa.

 

Não sei o que faltou. Falando assim, parece ser um filme excelente, com um universo muito bem re-criado. Acho que eu simplesmente não me envolvi com o filme... Tenho ciúmes da Ryder por causa do meu namorado! 05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

essa técnica de animação é legal, mas ficou longe do q achava q iria ficar num contexto geral, já o filme como assisti com legenda em inglês e não sou totalmente proficiente nessa lingua, não vou opinar 100% a respeito, mas a sensação q me dá é q ficou faltando alguma coisa, ficou faltando mais substância, mas não a D! 06

nota 7
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Não chega a ser uma decepção, mas tinha material pra ser melhor ...

 

O HOMEM DUPLO - 6/10 - Eu achei interessante como este projeto adaptado - da obra de Philip K. Dick - e dirigido por Richard Linklater lança um olhar sobre a terrível perspectiva que em um futuro não muito distante a sociedade conviveria com verdadeiros "mortos-vivos" em função da maneira como se propagou o consumo de drogas. Não apenas a cocaína, a maconha, mas como os remédios de uma maneira geral e a maneira como seus dependentes acabam se tornando reféns dentro do seu próprio universo. Eu particularmente não gostei do efeito que se cria onde na medida em que o agente "veste" uma determinada roupa como se ele se tornasse imperceptível aos radares ao mesmo tempo em que há uma transição rápidas de várias identidades e se esse foi o único motivo pra fazer o filme nesse estilo de animação - de qualidade, diga-se de passagem - acho um tanto desnecessário já que a limitação do "live action" forçaria que esse recurso tivesse mais critérios ao seu utilizado. O filme perde seu impacto também pelo fato de criar um certo suspense com relação a identidade de um perigoso traficante que se mostra bastante previsível e embora o final seja bem cínico e melancólico, o desenrolar se torna mais burocrático do que deveria ser. Menos memorável do que se pretendia, mas ainda assim um projeto interessante.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Eu particularmente não gostei do efeito que se cria onde na medida em que o agente "veste" uma determinada roupa como se ele se tornasse imperceptível aos radares ao mesmo tempo em que há uma transição rápidas de várias identidades e se esse foi o único motivo pra fazer o filme nesse estilo de animação

Tbm não gostei desse efeito, achei bem tosco.06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...