Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Maldição das Estrelinhas...


Recommended Posts

  • Members

O problema das cotações não está em que as utiliza, e sim em quem as interpreta erradamente... Existem pessoas que parecem simplesmente incapazes de compreender, ou que simplesmente não querem admitir que o 10 dado a, por exemplo, Laranja Mecânica não é necessariamente igual ao 10 dado a Os Caçadores da Arca Perdida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei da conversa de cinéfilo. Só acrescentando outra função das estrelinhas: tem filmes que o crítico não tem como fazer comentários, afinal, Pablo assiste a um punhado de filmes (seria exagero se fôssemos exigir que o Pablo lembrasse de mais de sei lá quantos filmes). Daí vem a função do tópico "quantas estrelas o Pablo dá", aqui no fórum.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Considero essa conversa de cinéfilo uma mera desculpa pela lambança pela crítica de SR... acho legal que o Pablo se importe tanto a ponto de fazer uma resenha sobre isso' date=' mas uma notinha no seu blog seria o suficiente...[/quote']

Sinal de que, como eu falei, há pessoas que realmente só buscam, na crítica, uma mera confirmação de suas próprias opiniões.

"Lambança"? Perdoe-me, Rrocha, mas tenho plena convição acerca do que escrevi. A Conversa de Cinéfilo não foi escrita para me "desculpar" por nada, porque não julgo que isso seja necessário, mas simplesmente para corrigir conceitos equivocados por parte de leitores que, sem saber como lidarem com opiniões divergentes, partem para ataques sem fundamento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo, concordo com o que o Chiquinho falou. As cotações não me parecem tão arbitrárias:

 

 

 

* - Ruim - Nada presta no filme

 

** - Razoável - Tem alguns elementos interessantes.

 

*** - Bom - Um filme divertido e só, nada excepcional.

 

**** - Ótimo - Quase uma obra-prima

 

***** - Uma obra-prima

 

 

 

Sendo que, quando eu vejo um filme, eu nunca uso a cotação "Razoável".

 

Não gosto de "meio-termos": ou o filme é interessante, ou não é.Noilo2006-7-16 15:34:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Considero essa conversa de cinéfilo uma mera desculpa pela lambança pela crítica de SR... acho legal que o Pablo se importe tanto a ponto de fazer uma resenha sobre isso' date=' mas uma notinha no seu blog seria o suficiente...[/quote']

Sinal de que, como eu falei, há pessoas que realmente só buscam, na crítica, uma mera confirmação de suas próprias opiniões.

"Lambança"? Perdoe-me, Rrocha, mas tenho plena convição acerca do que escrevi. A Conversa de Cinéfilo não foi escrita para me "desculpar" por nada, porque não julgo que isso seja necessário, mas simplesmente para corrigir conceitos equivocados por parte de leitores que, sem saber como lidarem com opiniões divergentes, partem para ataques sem fundamento.

 

Sem dúvida, a conversa de cinéfilo vem numa hora interessante, pois as pessoas andam um tanto equivocadas... Particularmente, ao contrário de vc Pablo, gostei bastante do filme, mas não dou nota máxima para ele... Dou um 9.5, como dei para GEIII...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Rrocha... é hiário constatar que ele adorava criticar Matrix' date=' SW e afins... e se vc for ver no topico do super, o que ele já babava ovo pro novo filme do super... coisa de meses antes do lançamento...

 

Agora ele vê seu objeto de adoração ser massacrado... e fica todo 'mordidinho' smiley36.gif Como o mundo dá voltas não? E como o fã é sempre previsível smiley36.gif

 

 

[/quote']

 

 

 

Agora vc se entregou... smiley36.gif Revele sua verdadeira identidade já.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Rrocha... é hiário constatar que ele adorava criticar Matrix' date=' SW e afins... e se vc for ver no topico do super, o que ele já babava ovo pro novo filme do super... coisa de meses antes do lançamento...


Agora ele vê seu objeto de adoração ser massacrado... e fica todo 'mordidinho' smiley36.gif Como o mundo dá voltas não? E como o fã é sempre previsível smiley36.gif


 

[/quote']

Agora vc se entregou... smiley36.gif Revele sua verdadeira identidade já.

A mascara caiu.

Não adianta mais esconder atraz desse nick fake. Sabemos que é um dos antigos.

Revele-se. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a única saída de fugir dessas estrelinhas é acabar de vez com elas... ou então para manter uma cotação, fazer de 0 a 10 pois aí aumenta a margem... por exemplo: mulher gato: 2, Superman Returns: 4... só aí vc foge da armadilha da má interpretação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Rrocha... é hiário constatar que ele adorava criticar Matrix' date=' SW e afins... e se vc for ver no topico do super, o que ele já babava ovo pro novo filme do super... coisa de meses antes do lançamento...


Agora ele vê seu objeto de adoração ser massacrado... e fica todo 'mordidinho' smiley36.gif Como o mundo dá voltas não? E como o fã é sempre previsível smiley36.gif


 

[/quote']

Agora vc se entregou... smiley36.gif Revele sua verdadeira identidade já.

E ele se entregou no tópico certo :" A Maldição"!

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não compreendi e nem gostei da parte em que ele fala sobre imparcialidade... um crítico não deveria manter uma postura imparcial? Caso contrário, ele vai demonstrar incoerência em suas críticas. De resto, é até engraçado como tem gente que polemiza tanto com as estrelas: "Oh! Ele deu 2 pra mulher-gato!! Como ousa comparar este com o sunga vermelha?!!" E ainda tem de explicar uma coisa tão óbvia.

Germer2006-7-17 3:48:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema das cotações não está em que as utiliza' date=' e sim em quem as interpreta erradamente... Existem pessoas que parecem simplesmente incapazes de compreender, ou que simplesmente não querem admitir que o 10 dado a, por exemplo, Laranja Mecânica não é necessariamente igual ao 10 dado a Os Caçadores da Arca Perdida.

[/quote']

Putz, onde eu assino? smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Rrocha... é hiário constatar que ele adorava criticar Matrix' date=' SW e afins... e se vc for ver no topico do super, o que ele já babava ovo pro novo filme do super... coisa de meses antes do lançamento...

[/quote']

E depois vc fala que é novato que não conhece um tal Darth Maul, que é a primeira vez que entra aqui e blablablablabla...

Assuma sua carcaça Mr. M... Tá ficando feio já e, no final, vai sobrar pra vc...  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a única saída de fugir dessas estrelinhas é acabar de vez com elas... ou então para manter uma cotação' date=' fazer de 0 a 10 pois aí aumenta a margem... por exemplo: mulher gato: 2, Superman Returns: 4... só aí vc foge da armadilha da má interpretação. [/quote']

A armadilha da má interpretação é feita por quem lê a crítica e a sua nota e não por quem a escreve...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não compreendi e nem gostei da parte em que ele fala sobre imparcialidade... um crítico não deveria manter uma postura imparcial? Caso contrário' date=' ele vai demonstrar incoerência em suas críticas. De resto, é até engraçado como tem gente que polemiza tanto com as estrelas: "Oh! Ele deu 2 pra mulher-gato!! Como ousa comparar este com o sunga vermelha?!!" E ainda tem de explicar uma coisa tão óbvia.

[/quote']

O crítico deve ser SÓBRIO, evitando as paixões ao escrever suas análises... Isso é um sinal de imparcialidade, mas veja, que uma crítica NUNCA será 100% imparcial pois ele reflete a visão do crítico sobre aquilo, então ela sempre tenderá para um lado, qual seja, o bom ou o ruim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só não compreendi e nem gostei da parte em que ele fala sobre imparcialidade... um crítico não deveria manter uma postura imparcial? Caso contrário' date=' ele vai demonstrar incoerência em suas críticas. De resto, é até engraçado como tem gente que polemiza tanto com as estrelas: "Oh! Ele deu 2 pra mulher-gato!! Como ousa comparar este com o sunga vermelha?!!" E ainda tem de explicar uma coisa tão óbvia.

[/quote']

 

É por essas e outras que eu acho que cotações, notas, estrelinhas e afins devem ser banidas das críticas... Eu já começarei a tirar essas classificações de minhas críticas, pois elas só vem a criar confusões e mal entendidos... O melhor seria simplesmente escrever a crítica e pronto, sem essas classificações que mostram-se um tanto perigosas...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sunder, acho essa atitude meio extrema... Ou seja, eu tenho que me 'censurar' e não colocar notas nas análises que faço dos filmes pq pode ter alguém que faça uma má interpretação da coisa toda?

Quero exercer meu direito de dar a nota que quiser para qq filme. Se acharem que fui incoerente, esclareço tudo. Se mesmo assim não entenderem (ou não quiserem entender) o problema não é mais meu.

Acho um absurdo um crítico ser comedido na avaliação dos filmes com receio de levar à fúria a sua platéia cativa...

Link to comment
Share on other sites

Sunder' date=' acho essa atitude meio extrema... Ou seja, eu tenho que me 'censurar' e não colocar notas nas análises que faço dos filmes pq pode ter alguém que faça uma má interpretação da coisa toda?

 

Quero exercer meu direito de dar a nota que quiser para qq filme. Se acharem que fui incoerente, esclareço tudo. Se mesmo assim não entenderem (ou não quiserem entender) o problema não é mais meu.

 

Acho um absurdo um crítico ser comedido na avaliação dos filmes com receio de levar à fúria a sua platéia cativa...

[/quote']

 

[mode Dook on] Onde eu assino? [mode Dook off] smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca dou nota para comentários que faço de filmes, mas porque acho que é injusto, tipo, eu ainda estou processando como alguém dá 9,2 para um filme...(o que fez com o que o filme perdesse 8 décimos? smiley36.gif) se eu resolvesse dar nota, seria uma escala de 1 a 3. 1 (ruim) 2 (bom) 3 (ótimo) e pronto.

No entanto, aceito o fato de que se alguém vai comentar um filme pode escolher o sistema que melhor lhe agradar, ou que na sua opinião, vá ajudar a quem ler a crítica entender o seu gosto pelo filme, se isso for estrelinhas, bolinhas, bonequinho ou notas... que pelo menos seja inconfundível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não compreendi e nem gostei da parte em que ele fala sobre imparcialidade... um crítico não deveria manter uma postura imparcial? Caso contrário' date=' ele vai demonstrar incoerência em suas críticas. De resto, é até engraçado como tem gente que polemiza tanto com as estrelas: "Oh! Ele deu 2 pra mulher-gato!! Como ousa comparar este com o sunga vermelha?!!" E ainda tem de explicar uma coisa tão óbvia.

[/quote']

É por essas e outras que eu acho que cotações, notas, estrelinhas e afins devem ser banidas das críticas... Eu já começarei a tirar essas classificações de minhas críticas, pois elas só vem a criar confusões e mal entendidos... O melhor seria simplesmente escrever a crítica e pronto, sem essas classificações que mostram-se um tanto perigosas...

Sunderhus

Discordo completamente.Se eu tenho determinada impressão ao ver um filme,por quê tenho que reprimir essa impressão por causa de prováveis discordâncias? Eu dou nota sim e estou aberto,afinal estamos num fórum de discussões,a argumentar sobre ela e a impressão de quem contestou.

O que é duro nessa história,é o fãzoide que discorda de uma opinião negativa ao seu objeto de adoração e não a rebate com argumentos mínimamente embasados e plausíveis,e olha que o fãzoide é quem mais deveria saber argumentar sobre este objeto.

Dado2006-7-17 11:29:26
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...