Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nostalgia


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Replies 269
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

"Você está ficando velho(a)

 O tempo vai passando e, com a excecao da Vera  Fischer, todos nos estamos envelhecendo. E podemos  descobrir isso de uma forma bem banal. 

 Portanto...Atari e algo que nao existiu para quem  nasceu em 1984;

 A expressao "isso soa como um disco quebrado" nao  tem nenhum significado, uma vez que eles sequer  conheceram os discos de vinil e muito menos sabem  que os mesmos ainda existem;

 Nunca jogaram Pac-Man, nunca tiveram Caloi 10, BMX,  Cecizinha e Monark. Sao pecas de museu do seu irmão  mais velho; 

 A maioria nunca viu uma TV só com 13 canais e  provavelmente nunca estiveram frente a frente com um  televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken; 

O grupo RPM e a musica Olhar 43 são da decada de 80  e não passam de meros estranhos. 

Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute, Conga, All Star(cano longo e cano curto) ou Montreal  (aquele que o Silvio Santos sorteava no domingo no  Parque). 

Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3 nunca foram sonhos de consumo deles na adolescência. 

Michael Jackson para eles, sempre foi branco ,e  nunca tiveram medo do Poltergeist;

Nunca foram na casa da vó no domingo a tarde pra ver  Os Trapalhões antes do Fantástico e a semana do  presidente antes do Show de Calouros; 

Nao assistiram ET no cinema e suas férias nunca  foram recheadas com "Sessão da Tarde Especial", com  filmes dos Trapalhões, nem sonharam ser como o Rambo 

Nunca tiveram o prazer de colecionar  mini-garrafinhas de refrigerante com o logotipo  escrito em arabe, russo e japonês.

E o primeiro computador que tiveram nao foi Pense Bem. 

Já nasceram com um walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de microondas. 

Não ouviram Menudos e New Kids on the Block no rádio. Nao se importam com quem matou Odete Roittman  e nunca assistiram Perdidos no Espaco, Sítio do  Pica-Pau Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido. 

John Travolta e o ator de "A Outra Face" e não de  "Os Embalos de Sabado a Noite" ou Grease". 

Nunca viram o programa do palhaço Bozo com a brincadeira da  corrida de cavalos, onde o cavalo malhado sempre ganhava , nem sabem quem era a Vovo Mafalda; nem assistiram ao Pica-Pau sendo apresentado pela Mara   Maravilha, e nao sentiram a alegria que nós sentimos   ao ver o Chaves em Acapulco.

Nunca viram Ursinhos Gummy, Smurfs e She-ra. Nao tem a menor idéia de quem seja Praga e Dengue, nem nunca  cantaram: Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida e   mel ...?(Isso foi bom eles nunca terem ouvido mesmo!) 

Nunca viram Daniel Azulay , Balão Magico ou  Disneylândia da Globo; 

Nunca ouviram Trem da Alegria nem foram fãs do Juninho Bill.

Jamais puderam brincar, nos domingos de manhã, com o Silvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NÃÃÃÃÃOOO,  quando acendia a luz vermelha e ele pedia para  trocar um automóvel por uma caixa de fósforos usada.

Nunca viram Dominó e Polegar no Viva a Noite ( viva a noite!viva! viva!viva!). 

Nunca foram a uma banca de jornal domingo de manhã para comprar gibis como superaventuras do Capitão Marvel, Tio Patinhas, além das figurinhas do He-Man,  Amor-Perfeito, ou de novelas (Que rei sou eu, Roque  Santeiro); ou do Campeonato Brasileiro 88 (que ninguém completou, e que em todo saquinho tinha aquele pereba do Nautico que teimava em sair  sempre). 

Nunca viram o Faustão no Perdidos da Noite e nem no  Safenados e safadinhos do Canal treze. Nao conheceram a Manchete  e seus picos de audiencia com Jaspion e depois Changeman... Para os meninos, assistir Coquetel  quinta a noite (tutti-fruti, tutti-fruti...  tu-ti-fru-ti) e se achar o maduro.

Algumas preciosidades: Guarana Skol , Fanta Limão , groselha vitaminada Milani, Grappete e Crush ,  Chaveiro de borracha da K&K em forma de
pe-de-pato,  Redley preto, mochila da Company, Sessao Aventura  (Panteras, Hulk, Casal 20 e Manimal), Mc Givver,  Kate Mahoney a Dama de Ouro, Duro na Queda e sua  super picape, Supermaquina, Moto Laser, Aguia de  Fogo,Trovao Azul, Carro Comando Robt Gigante,  Ultraman, Ultra Seven, SpectreMan, Familia  Barbapapa, Agente 86, Corrida Maluca, Caverna do  Dragao,Patati-Patata, Patotinhas. 

Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora (la-le-li- lo Lu ? Patinadora!), Meu bebe, bonecas da Moranguinho,  Agarradinho, Meu pequeno Ponei, Cubo Magico,Comandos em Ação , Castelo de Greyskull, bonecos do Comandos  em Acao, Espada do He-man (aquela amarela),  Playmobil, Super Massa, brinquedos de montar Revell,  Forte Apache, Lango-lango, Fofolete, Geleca,  Mao-Bionica, Genius, Po goBall (verde e roxo ou  amarelo e laranja), Roleta, Jogo da Vida, Banco  Imobiliario, Ursinhos Carinhosos, Jogo da Vareta,  Pula-Pirata, Io-io com marca de refrigerante,  Aquaplay, Sangue de Vampiro e Cubo de gelo com mosca  dentro. 

Ki-Suco, bala XAXA , geleia de mocoto Colombo,  Guarda-Chuva de chocolate Pan, propaganda do Pudim  Royal, e do Tang. Regua tabuada, caneta 10 cores,  Lapis borracha, Relogio Champion com varias  pulseiras, relogio Cassio com joguinho da piramide,  Amar e..., revista do Pelezinho,Almanaque do  Escoteiro Mirim, Pateta nas Olimpiadas, discos  coloridos com histórias infantis tipo O Grilo Feliz  (Eu sou o Grilo Feliz e levo alegria pra todo lugar  ...?) sandalia Melissinha, corrida de Formula 1  domingo de manha com o Senna na Lotus preta ou  amarela e o Piquet na Williams, aqueles drops BANDA  e bala Soft de Uva (quem nunca Se engasgou com  uma?). 

Jogar taco (tem outros nomes marreta, taco, betia,  betis, macela), bolinha de gude, brincar de policia e ladrao a  noite, queimada, gato-mia, esconde-esconde,  salada-mista E pra terminar, nunca ouviram:"Depois  de um sono bom a gente levanta, toma aquele banho,  escova
os dentinhos... e na hora de tom ar cafe, e  cafe Seleto, que a mamae prepara com todo carinho,  cafe Seleto tem sabor delicioso, cafezinho
gostoso...cafe Seleto, cafe Seleto...." ou Quick de  morango.

Programa Bambalalão e Cata-vento, Fofão, Ursinho  Blau-Blau, a Pulga e o Percevejo, Comer e Comer... 

Vocês se lembram de tudo isso?! 

EEEEE ... o tempo passa... o tempo voa ... e a  poupanca Bamerindus........nem existe mais !!! "

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Morre pai do Scooby Doo, Flintstones e Jetsons

< = =text/>

 

< =1.1 ="http://de.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.ilustrada&size=180x150&page=7&expble=0&conn=0&ord=71509328?" =text/>


Aos 95 anos, Joseph Barbera, co-fundador da empresa de desenhos animados Hanna-Barbera, morreu nesta segunda-feira (18), de causas naturais, em sua casa em Los Angeles, ao lado de sua mulher Sheila, informou o estúdio Warner Bros., sem fornecer mais detalhes.

Joseph%20Barbera%20é%20pai%20de%20Scooby%20Doo,%20Flintstones,%20Tom%20e%20Jerry

Joseph Barbera é pai de Scooby Doo, Flintstones, Tom e Jerry

Ele foi um dos criadores de personagens dos desenhos animados, como Tom e Jerry, Scooby Doo, os Flintstones, os Jetsons, Dom Pixote e Zé Colméia, entre outros.

Barbera fundou a Hanna-Barbera com William Hanna em 1957. A empresa cresceu e se tornou uma das marcas mais famosas de Hollywood no ramo da animação.

Hanna morreu em março de 2001, aos 90 anos. Entre 1943 e 1952, a dupla ganhou sete Oscar. A série "Os Flintstones" foi um grande sucesso de audiência nos EUA. Entrou no ar em 1960. Foi a primeira série de animação a ocupar o horário nobre. Segundo a Warner Bros., atualmente é exibida em mais de 80 países.

Antes de se dedicar exclusivamente aos desenhos, trabalhou em um banco, chegou a ficar desempregado e passar dificuldades financeiras, antes de se tornar uma lenda da animação. Barbera nasceu em Nova York no dia 24 de março de 1911. Ele tinha três filhos (Jayne, Neal e Lynn).

 

Fonte: Folha de São Paulo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A história do Kichute16

11.jpg

1965 – A Alpargatas inicia estudos para lançamento de um novo calçado.

4 fatores são definitivos para o desenvolvimento do produto:
- o prestígio da prática do futebol;
- o Brasil é bi-campeão mundial do esporte;
- o alto salário que começa a ser pago aos jogadores;
- existência de produtos similares em outros países.

Uma chuteira feita de lona e borracha para jogadores profissionais evitarem contusões nos treinos passa a ser uma ótima opção.

1970 – Nasce o Kichute (nos tamanhos 28 a 44) com trava na sola e grande cadarço, duas de suas principais características.

1974 – Chegam no mercado os tamanhos 24 a 27.

1978 – É lançada uma linha de bolas numeradas Kichute.

Ápice nas vendas com volume anual de 9,7 milhões de pares.

1980 – Lançada a coleção de bolas para futebol de campo e salão, com peso e tamanho oficial para completar a linha de bolas Kichute.

1981 – Kichute Luxo e Kichute Futebol de Salão

90´s – Com a chegada das marcas internacionais, há uma queda no volume de vendas, mas o Kichute nunca deixou de ser produzido.

00´s – A marca participa de alguns desfiles de moda com estilistas famosos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado que nunca vi alguma década ser tão lembrada em termos de nostalgia quanto os anos 80. 06 Os anos 70 e antes têm lá o seu charme, discoteca, Ray Conniff (06), woodstock, era hippie, etc...

Mas nenhum com uma marca tão grande na infância quanto os 80. Talvez por pegar o melhor de duas fases distintas, em que antes não se tinha tanta tecnologia e depois tem em demasia.

Mas os anos 80 também foi a época dourada do hard rock e dos filmes pipoca!

Quem não viveu nos anos 80 não sabe o que perdeu...hehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado que nunca vi alguma década ser tão lembrada em termos de nostalgia quanto os anos 80. 06 Os anos 70 e antes têm lá o seu charme' date=' discoteca, Ray Conniff (06), woodstock, era hippie, etc...

Mas nenhum com uma marca tão grande na infância quanto os 80. Talvez por pegar o melhor de duas fases distintas, em que antes não se tinha tanta tecnologia e depois tem em demasia.

Mas os anos 80 também foi a época dourada do hard rock e dos filmes pipoca!

Quem não viveu nos anos 80 não sabe o que perdeu...hehe
[/quote']

 

Eu queria ter vivido. É um tipo diferente de nostalgia, sentir saudades do que não aconteceu, do que você gostaria que tivesse acontecido. Como o Doc Brown que encontra a felicidade no velho oeste. A propósito, por falar em Doc Brown, ele está na capa do Almanaque 80.16

 

Aqui, do lado do Bozo06:

 

Forasteiro2006-12-22 00:29:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado que nunca vi alguma década ser tão lembrada em termos de nostalgia quanto os anos 80. 06 Os anos 70 e antes têm lá o seu charme' date=' discoteca, Ray Conniff (06), woodstock, era hippie, etc...

Mas nenhum com uma marca tão grande na infância quanto os 80. Talvez por pegar o melhor de duas fases distintas, em que antes não se tinha tanta tecnologia e depois tem em demasia.

Mas os anos 80 também foi a época dourada do hard rock e dos filmes pipoca!

Quem não viveu nos anos 80 não sabe o que perdeu...hehe
[/quote']

 

Eu queria ter vivido. É um tipo diferente de nostalgia, sentir saudades do que não aconteceu, do que você gostaria que tivesse acontecido. Como o Doc Brown que encontra a felicidade no velho oeste. A propósito, por falar em Doc Brown, ele está na capa do Almanaque 80.16

 

Aqui, do lado do Bozo06:

 

 

De vez em quando eu sito isso o que você falou (sentir saudades do que não aconteceu comigo), principalmente em relação aos anos 70. Era moh barato...o pessoal curtia a vida sem peso na consciência, sem a restrição que se vive hoje...

Vendo alguns vídeos da época da discoteca é moh barato, algo como dance queens...hehehe

 

 

Agora uma curiosidade: algo típico do Brasil marcou não só a infância dos baixinhos aqui mas de toda a América Latina, inclusive a Argeninta. Foi a Xuxa...06

Viu só, o Brasil não somente importa programas dos nossos hermanos, como Carrossel...hehehe
Conan o bárbaro2006-12-22 00:52:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Hoje eu vi Cavaleiros do Zodíaco - Saga de Hades, me lembrei dos bons tempos de Manchete, final de tarde, era o momento mais esperado do dia, meus irmãos e eu nos reuníamos para assistir os Cavaleiros lutarem contra as forças do mau.

 

 

 

T+ e... 04.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez pela minha idade a nostalgia seja frequente em mim. Fico o tempo todo lembrando do meu passado puro e tranquilo. Sem amigos, mas também sem inimigos. Sozinho, simplesmente sozinho. Não sei se era melhor assim. Talvez seja, porque nunca fiquei ofendido com meus LEGOs. Mas é a vida. Agora com minha irmã eu posso satisfazer essas minhas saudades um pouco. Quando ela vai na loja de brinquedos eu vou junto, só pra ver os LEGOs. Eu amava LEGO. Tinha uns 4 ou 5 da série "cavaleiros do dragão", de 1995. Também tinha uns 6 da série "Adventure", e muitos outros de outras séries. Hoje eu vou nas lojas de brinquedo e não acho nada.

 

Outra saudade minha é do Rei Leão. Como toda criança, eu assistia o mesmo filme centenas de vezes. Eu colocava todos os meus bonecos no tapete, sentava no meio deles e colocava a fita VHS. Até hoje tenho todas as falas e imagens do filme decoradas (e nenhuma delas tem a ver com "eu sou gay", ou a imagem "sex" na poeira). Quando acabava o filme eu voltava a fita e assistia tudo de novo. Assistia umas 3 vezes por dia O Rei Leão. Como ainda tenho o VHS e o videocassete, pus pra assistir. Não é a mesma coisa. Antes eu chorava na morte de Musafa e cantava "Hakuna Matata" com o simba. O REi Leão ficou... enjoativo. E ao invés de cantar com eles, eu fico procurando mensagens subliminares e relacionando o roteiro com mitologia egípcia... 04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...